Bom pessoal, que tal colocarmos o máximo de informações/dicas para aqueles iniciantes em DA:I aqui neste forum?
Colocarei tudo que sei, e se estiver alguma coisa errada, o moderador pode alterar, sem problemas (ou apagar, caso julge sem necessidade).
Vejo várias pessoas perguntando qual a melhor classe, qual a melhor build, etc, e bem, o jogo está bastante equilibrado, mas como de costume, Magos tem uma leve vantagem no game.
OBS: Algumas palavras não traduzi do inglês pois não sei como está na versão BR. Por favor, sintam-se a vontade para corrigir.
Magos e suas especializações:
Magos iniciantes controlam, fogo, gelo, relâmpago e tranquilidade. Dependendo do seu estilo segue a melhor build:
DPS: fogo + relâmpago. Sem sombra de dúvidas essas duas árvores de skills são as que mais causam dano inicalmente.
Suporte: gelo + tranquilidade: deixando os inimigos presos ou lentos, com buffs na party, debuffs nos inimigos, esta combinação é ótima para deixar seu mago como full suporte.
Guerreiro: podem se comportar tanto como tank quanto como DPS
Tank: invista em tudo em vanguarda e alguns pontos em espada+escudo: seus gritos irão atrair a ira dos inimigos sobre você, mas em compensação, quanto mais inimigos ao redor, maior armadura adicional você ira gerar, como um life extra. E terá uma quantidade razoável de defesa passiva (sem a necessidade de gastar stamina)
DPS: use armar de duas mãos e coloque tudo em duas mãos e depois parta para mestre de batalha (com uma exceção, você pode colocar logo de começo a primeira skill da corrente, a que puxa o adversário, ai depois de um tempo nessa árvore).
Ladrão: por favor alguém complete, não sei muito sobre ladino.
Especializações
Cada classe possui três especializações, que podem ser abertas através de missões especificas:
Magos podem ser:
necromancer: eles tem o dominio sobre os mortes. quest line do necromante:
https://www.youtube.com/watch?v=tmNDqAHzL28
knight enchanter: invocam uma espada para lutar ao seu lado. quest line do Knight Enchanter
https://www.youtube.com/watch?v=DbpVA0ljlts
Rift Mage: magos que tem o dominio da fade. quest line do Rift Mage
https://www.youtube.com/watch?v=vRCCo40Z9Vc
Ladrões podem ser:
articifer: mestres em uso de engenhocas. quest line para ser um articifer: fico devendo o vídeo. especialização obtida através da missão "Way of the Artificer", obtida do Three-Eyes
assassino: mestres em matar silenciosamente. quest line para ser um assassino
https://www.youtube.com/watch?v=EaRjZQ_eRzY
Tempest: mestres em usar produtos quimicos em suas armas, causando mais dano. quest line para ser um tempest:
https://www.youtube.com/watch?v=submfdXsOOU
Especialização para guerreiros
Champion: são os defensores e protetores. os verdadeiros tanks. ficarei devendo o video.
Reaver:quanto mais sangrenta a batalha, mais brutal será o reaver.
https://www.youtube.com/watch?v=q0Y2bQtB_IY
Templar: guerreiros especialista em lutar contra magos e demonios. ficarei devendo o video
Mesa da inquisição. É nesse local, onde você expande o poder da Inquisição e abrindo novos locais/quests. Atráves da guerra, diplomacia, espionagem ou da inquisição propriamente dita, você ganhará beneficios únicos. Aqui depende muito do estilo de jogo de cada um. As recompensas são bem explicadas e acredito que não haverão dúvidas aqui.
Escolhas: essa é a parte mais díficil do jogo sem dúvida alguma. Não há demônio, cavaleiro, mago ou até mesmo dragão, que faça você ficar tão apreensivo quanto ao de uma opção de diálogo com multiplas escolhas e consequências totalmente diferentes. A melhor dica que posso dar, e a que uso é: salve o jogo bastante! Pricipalmente antes de uma conversa importante. Se escolher a decisão errada, basta voltar o save.
Depois coloco mais dicas.