[PREVIEW] Dragon Age: The Veilguard

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não, caso do Outlaws é que é um jogo de 70 dólares / 350 reias que não tem nada demais, receita reciclada da ubisoft, que é uma das coisas que a comunidade gamer está brigando, preço e qualidade.

Não precisamos parar de jogar, tem jogo bom saindo, tem jogos antigos, tem as empresas indies que não se vendem e por aí vai... Eu jogo mais em VR e até agora esse seguimento não foi afetado também.

A vida está chata demais sim e um dos meios entretenimento ais consumidos do mundo está ficando cheio de problemas reais e a política onde a maioria dos gamers só querem imergir em algo que não seja a realidade.

Despois pesquisa sobre "suspensão de descrença" que é basicamente o que faz a gente imergir em jogos e filmes mesmo sendo absurdos e impossíveis. Quando a suspenda de descrença é quebrada a gente perde o interesse. Trazer assuntos da vida real, especialmente política para esses meios de entretenimento fazem com que a maioria das pessoas percam o interesse naquilo, é basicamente isso que está acontece do hoje no mercado. Então meu amigo, não é frescura, queremos apenas ficar emergidos novamente nos games, sorte a sua que sua suspensão de descrença não é atingida mas a da mairoa está sendo.

Lembro que ao jogar Final Fantasy 15, houve uma missão secundária chamada "Não Passarão".
O nome da missão nada tinha a ver com a missão em si. Adivinha porque recebeu esse nome?

Por que o garoto NPC vestia uma camiseta verde e amarela.
Os caras meteram política contemporânea no Final Fantasy 15. Manifestação, feministas, PT, Bolsonaro.

Aí que entra a tal suspensão de descrença que você mencionou.
O estúdio que traduziu o game quis lacrar e quebrou a imersão.

Lembro que ao jogar Final Fantasy 15, houve uma missão secundária chamada "Não Passarão".
O nome da missão nada tinha a ver com a missão em si. Adivinha porque recebeu esse nome?

Por que o garoto NPC vestia uma camiseta verde e amarela.
Os caras meteram política contemporânea no Final Fantasy 15. Manifestação, feministas, PT, Bolsonaro.

Aí que entra a tal suspensão de descrença que você mencionou.
O estúdio que traduziu o game quis lacrar e quebrou a imersão.

Virtuality, você não tem a sensação de estar dando pérola aos porcos?

Exato, independente do meu vies políticos eu não quero saber dos problemas da vida real enquanto eu estou jogando, me tira toda a imersão, é justamente por isso que evito jogar coisas que são ligadas a realidade. Agora porque diabos eu quero saber de pronome neutro e cirurgia de remoção de mama na porra de um jogo medieval, não consigo entrar na imersão do game e serei constantemente lembrando da realidade.

Sabe porque realidade virtual é minha paixão? Porque é tão imersivo que eu me desconecto de tudo e vivo o jogo. Não porque minha vida é ruim, ela é maravilhosa e eu acho que tenho muito mais do que eu mereço, mas sim porque o mundo tá uma merda em vários sentidos e com essa polarização a população está totalmente dividia ao invés de se unir e brigar pelo que é de fato importante, então sim, qualquer assunto político relacionado a vida real vai estragar minha experiência, seja alinhando com oque eu penso ou não e eu não estou sozinho nessa.

O gameplay a princípio achei de boa o que está incomodando também são os NPCs parece que estou vendo personagens do concord, não senti carisma em nenhum. Não vou pegar no lançamento, pretendo inicialmente jogar o período de teste que normalmente tem nos jogos da EA para acinantes do serviço deles.

Exato, independente do meu vies políticos eu não quero saber dos problemas da vida real enquanto eu estou jogando, me tira toda a imersão, é justamente por isso que evito jogar coisas que são ligadas a realidade. Agora porque diabos eu quero saber de pronome neutro e cirurgia de remoção de mama na porra de um jogo medieval, não consigo entrar na imersão do game e serei constantemente lembrando da realidade.

Sabe porque realidade virtual é minha paixão? Porque é tão imersivo que eu me desconecto de tudo e vivo o jogo. Não porque minha vida é ruim, ela é maravilhosa e eu acho que tenho muito mais do que eu mereço, mas sim porque o mundo tá uma merda em vários sentidos e com essa polarização a população está totalmente dividia ao invés de se unir e brigar pelo que é de fato importante, então sim, qualquer assunto político relacionado a vida real vai estragar minha experiência, seja alinhando com oque eu penso ou não e eu não estou sozinho nessa.
Exato.
Não importa o lado político.
Essas coisas se encaixam bem com mods.
Com mods, os caras podem até fazer o aerotrem do Eymael em Cyberpunk ou o Fura-Fila do Celso Pitta.

O gameplay a princípio achei de boa o que está incomodando também são os NPCs parece que estou vendo personagens do concord, não senti carisma em nenhum. Não vou pegar no lançamento, pretendo inicialmente jogar o período de teste que normalmente tem nos jogos da EA para acinantes do serviço deles.

Que thumbnail exagerada do caramba. 😄

Vocês se apegam a detalhes que não vão fazer diferença alguma no jogo, que vão estar lá só pra quem quiser usar. Então se não gostou, é só não usar. O jogo não está te obrigando a fazer seu personagem com cirurgia de mama. Eu também acho uma besteira ter isso, mas vou ignorar e pronto. Não tem segredo. Vocês se estressam por algo que não vai fazer diferença.

Não é como se você colocasse a cicatriz nas peitos e ganhasse uma nova skill chamada TETA FANTASMA.

Só uma obs: reclamar de agenda e blá blá blá em jogo da BioWare em 2024 é surreal, sendo que os caras metem diversidade em seus jogos desde 1990 e bolinha...

Então, o problema não são as coisas que eles colocaram a mais, o problema são as coisas que colocaram a menos. Por exemplo, tem opção de colocar as cicatrizes da operação, mas não tem a opção de criar um personagem com aparência feminina. Seria machismo? :pensa:

Eu acho que o jogo vai vender razoável, mais pelo nome da franquia. Não vai ser flop nível concord, mas vai passar longe dos anteriores da franquia.

Fica entre um esquadrão suicida e um outlaws.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa, será que fizeram essa "escolha artistica" de propósito? O simples fato de diminuir a cabeça já melhora a aparência de tudo ali.

Tá com cara de que estagiário errou na hora da programação.

Última edição:
Eu queria entender, mas infelizmente não tenho capacidade pra isso. Eu vejo 2 cicatrizes abaixo do peito do personagem e estou me importando ZERO com isso. Muda absolutamente nada no jogo pra mim. Mas se pra vocês mudam, é só ignorar o jogo e partir pra outro. Enfim, não vou me alongar. Claramente temos formas de pensar e agir bem diferente. Eu, nesse momento, ao invés de ir reclamar do jogo que não saiu, estaria indo conversar sobre algum jogo do meu agrado. Reclamar no fórum do Adrena sobre isso não vai fazer a BioWare retirar a opção das cicatrizes.
Então, eu dei uma explicada bem extensa no tópico do PS5 sobre isso.

Obviamente só uma opção não tem problema, mas te faz perguntar, o que mais eles sacrificariam pra continuar com uma agenda? Já não basta ter mudado o lore inetiro dos Qnari no Dragon Age Inquisition, ter mudado todo o racismo que os elfos tinham contra humanos (Dalish), o que mais eles irão mudar?

Do mais e no mínimo curioso uma cicatriz específica de mamoplastia em um mundo moderno ficar presente em um jogo de fantasia medieval, vai ver quem criou o jogo é fã do Illidan Stormrage.

Se o jogo for bom vai vender se for ruím, fica mais um jogo pro lixo.

Última edição:
Eu não vou mais discutir sobre as cicatrizes nos peitos. Acho que é dar atenção demais para um detalhe minúsculo que muda nada no jogo. Nada pessoal, pelo contrário, gosto da discussão, entendo alguns pontos, mas vou focar em outros aspectos do jogo, porque esse tipo de discussão sempre vai para o lado da agenda isso e agenda aquilo. Então pra não ficar martelando nisso, vou me abster haha.

Como eu disse, concordo alguns pontos que vocês falaram, mas acho que é pesar demais em algo que é indiferente como um todo e que só será utilizado por quem quiser. Se fosse obrigatório e mudasse realmente de alguma forma a jogabilidade e/ou história, também estaria reclamando sobre isso. Como não muda, não me incomoda.

#paz haha

Eu não vou mais discutir sobre as cicatrizes nos peitos. Acho que é dar atenção demais para um detalhe minúsculo que muda nada no jogo. Nada pessoal, pelo contrário, gosto da discussão, entendo alguns pontos, mas vou focar em outros aspectos do jogo, porque esse tipo de discussão sempre vai para o lado da agenda isso e agenda aquilo. Então pra não ficar martelando nisso, vou me abster haha.

Como eu disse, concordo alguns pontos que vocês falaram, mas acho que é pesar demais em algo que é indiferente como um todo e que só será utilizado por quem quiser. Se fosse obrigatório e mudasse realmente de alguma forma a jogabilidade e/ou história, também estaria reclamando sobre isso. Como não muda, não me incomoda.

#paz haha
Mas ai que tá, o problema e que neste caso, e improvável que não altere a história. Já que a história tem que ser sensível.

Acho que você ainda não entendeu que não tem nada haver com um checkbox.

#paz haha
Se pra você esse assunto é chover no molhado, então porque continua a bater na tecla de que não faz diferença pra você?

Existe o fato concreto de que essas empresas de consultoria fazem muito mal ao mercado. Acompanhou o ocorrido com o Blackmyth Wukong?
A chantagem de SBI pra cima dos devs do jogo e como a mídia passou a chamar os devs de machistas e o escambau por não cederem a consultoria da lacrada?

Enfim, volte a sua insignificância, já que esse assunto é indiferente pra ti.

Sou muito fã da franquia, o primeiro jogo foi um dos poucos jogos que rejoguei mais de uma vez (não tenho esse costume com nada, nem filmes e séries) mas esse atual é uma desgraça total, coisa feito para os Enzo da vida.

Olha o trailer do primeiro dragon age, você sente a testosterona saindo dele, tem "violence" no nome com música do Manson e sangue pra todo lado, isso jamais aconteceria nos dias atuais, aí vem me dizer que é frescura, depois compara que é a desgraça dos trailers dos atuais, olha o que os jogos se tornaram...

Deu vontade de jogar o primeiro novamente depois de ver esse trailer.

Última edição:
Sou muito fã da franquia, o primeiro jogo foi um dos poucos jogos que rejoguei mais de uma vez (não tenho esse costume com nada, nem filmes e séries) mas esse atual é uma desgraça total, coisa feito para os Enzo da vida.

Olha o trailer do primeiro dragon age, você sente a testosterona saindo dele, tem "violence" no nome com música do Manson e sangue pra todo lado, isso jamais aconteceria nos dias atuais, aí vem me dizer que é frescura, depois compara que é a desgraça dos trailers dos atuais, olha o que os jogos se tornaram...

Fui comentar isso aqui, nego me taxo tudo um pouco. O primeiro é epico, depois ladeira baixo.

Cara, para mim, DO Inquisition foi um dos melhores jogos de todos os tempos. E envelheceu bem. Esses dias peguei ele para jogar e ainda curti.

Claro que cada um tem seu gosto. O primeiro é muito legal porque ele faz você sentir que o jogo é diferente dependendo da origem que escolher, principalmente no começo.

O segundo é muito restrito e em uma cidade, o que levou a muita crítica em relacao ao primeiro. Mas melhoraram bem a jogabilidade.

Agora, Inquisition, foi muito além em minha opinião, ao balancear a mesa de guerra com as ações e fazer parecer que voce realmente está no comando. Me deu vontade de fazer as side quests e platinar o jogo porque parecia que as decisoes e pedidos de aliança faziam parte da historia. Mas é uma Jornada do Herói clássica.

O problema é que, como gostei demais do Inquisition, tenho medo de que esse próximo seja para Inquisition o que o segundo foi para Origem, reduzindo drasticamente a liberdade (ainda que um tanto falsa) das escolhas sobre o jogo. Então é uma mistura de dizer para mim mesmo ficar com as expectativas baixas e meu lado primitivo jogando as expectativas lá em cima.

Dragon Age 2 é muito bom sim. Problema foi que tiveram muito pouco tempo de desenvolvimento e acabaram repetindo demais as localidades, de resto ele tá no nível do origins mas com um combate melhorado. Inquisition é ok.

Cara, para mim, DO Inquisition foi um dos melhores jogos de todos os tempos. E envelheceu bem. Esses dias peguei ele para jogar e ainda curti.

Claro que cada um tem seu gosto. O primeiro é muito legal porque ele faz você sentir que o jogo é diferente dependendo da origem que escolher, principalmente no começo.

O segundo é muito restrito e em uma cidade, o que levou a muita crítica em relacao ao primeiro. Mas melhoraram bem a jogabilidade.

Agora, Inquisition, foi muito além em minha opinião, ao balancear a mesa de guerra com as ações e fazer parecer que voce realmente está no comando. Me deu vontade de fazer as side quests e platinar o jogo porque parecia que as decisoes e pedidos de aliança faziam parte da historia. Mas é uma Jornada do Herói clássica.

O problema é que, como gostei demais do Inquisition, tenho medo de que esse próximo seja para Inquisition o que o segundo foi para Origem, reduzindo drasticamente a liberdade (ainda que um tanto falsa) das escolhas sobre o jogo. Então é uma mistura de dizer para mim mesmo ficar com as expectativas baixas e meu lado primitivo jogando as expectativas lá em cima.
Mano isso você ja pode acreditar que vai acontecer.

No vídeo da IGN e dito que o game e mais Linear e se assemelha muito no que foi DA 2, o que pra mim e um ponto negativo já que DA 2 para mim e o pior da saga.

Eu também adorei Inquisition assim como adorei o Origins. Como falei anteriormente esse game eu vou testar pelo meu EA Play Pro que está ativo ate o final do ano. Já ate adicionei ele na minha lista de games assim que liberar vou baixar.

Seu eu curti eu compro.

Putz... já tô meio chorando por dentro. Eu já sabia... mas a gente sempre tem aquela pontinha de esperança.

Acho que tão enterrando o jogo sem nem ele lançar, todos os vídeos de quem jogou antes do lançamento estão falando que o jogo é bom e que estão ansiosos para jogar no lançamento, dois exemplos:

Acho que tão enterrando o jogo sem nem ele lançar, todos os vídeos de quem jogou antes do lançamento estão falando que o jogo é bom e que estão ansiosos para jogar no lançamento, dois exemplos:

Ouvi o mesmo do Concord, do star wars outlaws, do forspoken, do flintlock...

:confia:

Mano isso você ja pode acreditar que vai acontecer.

No vídeo da IGN e dito que o game e mais Linear e se assemelha muito no que foi DA 2, o que pra mim e um ponto negativo já que DA 2 para mim e o pior da saga.

Eu também adorei Inquisition assim como adorei o Origins. Como falei anteriormente esse game eu vou testar pelo meu EA Play Pro que está ativo ate o final do ano. Já ate adicionei ele na minha lista de games assim que liberar vou baixar.

Seu eu curti eu compro.

Vamos pegar o pior dragon age como inspiração e ainda piorar com monte de coisa desnecessarias... Vai dar bom, confia.

O problema desse game já começou quando eles disseram que estão fazendo o primeiro Dragon Age com uma gameplay divertida. Esse foi o primeiro ponto negativo deles.

O segundo como já falei e o fato da jornalista de IGN que jogou o game comentar que o ele de fato e mais Linear e lembra muito o Dragon Age 2.

E terceiro mano, você espera que qualquer game de RPG que saia pós BG3 tenta pelo menos manter o mesmo nível(sei que dificil o que a Larian fez ninguém vai fazer igual), mas pelo menos eles poderia tentar mas ta claro que não vai chegar no mesmo nivel.

O problema desse game já começou quando eles disseram que estão fazendo o primeiro Dragon Age com uma gameplay divertida. Esse foi o primeiro ponto negativo deles.

O segundo como já falei e o fato da jornalista de IGN que jogou o game comentar que o ele de fato e mais Linear e lembra muito o Dragon Age 2.

E terceiro mano, você espera que qualquer game de RPG que saia pós BG3 tenta pelo menos manter o mesmo nível(sei que dificil o que a Larian fez ninguém vai fazer igual), mas pelo menos eles poderia tentar mas ta claro que não vai chegar no mesmo nivel.

Essa fala já mostra que ninguém do projeto original está nesse, equipe nova achando que vai superar o trabalho dos anteriores. Podem esquecer a antiga bioware. Vai ser lindo vendo essa galera se ferra.

Isso, mesmo! Pensamento positivo! Cruzando os dedos!

Ah, sim...um jogo com gameplay divertida. Que audácia a deles! Acho que o combate tinha que ser bem chato e broxante como o do Inquisition.

O gameplay do Veilguard foi o que me chamou mais a atenção até agora. Tem jogos que possuem boas histórias, ricas e complexas, mas que a gameplay é um parto. Esse eu já pude ver que a gameplay está a salvo, só resta esperar que a campanha entregue uma boa história.

Ouvi o mesmo do Concord, do star wars outlaws, do forspoken, do flintlock...

:confia:

Há várias pessoas que testaram o jogo, algumas eu não tenho conhecimento do trabalho, mas várias possuem canal com um histórico muito bom de análises e opiniões sinceras pra inúmeros títulos já lançados. O Luke Stephens, do segundo vídeo do post que o amigo fez logo acima, é um exemplo disso. Ainda assim, não é motivo pra eu fazer pre-order, mas dá pra tirar vários pontos positivos do jogo, de análises sinceras de quem jogou essas 7~ horas.

Dragon Age 2 acaba entrando naquela lista de jogos "péssimos" de uma franquia mas se fosse de outra seria um bom jogo, não?

O 2 não é ruim, não. Gostei dele. Mas quando você tem um jogo que prima pelas escolhas e o jogo seguinte tem bem menos escolhas, isso é visto como um retrocesso (se pensar só nesse critério). Porque geralmente o cara que virou fã vai querer mais do que ele gostou na sequência, e não menos. Mas o 2 tem outras qualidades e é uma experiência diferente.

Acho que a trilogia foi muito boa, cada uma com sua qualidade.

O quarto vai ter sua qualidade e vai fechar um arco importante. Mas como todo jogador que amou as qualidades do antecessor e queria ver essas qualidades na sequência, eu sinto aquela tristeza antecipada de achar que isso não vai acontecer.

A verdade é que em se tratando desta série, cada jogo é bem distinto em sua versão e a gente tem que pensar nisso e deixar aquele instinto de esperar a mesma fórmula melhorada de lado. Para mim, não decepcionaram na trilogia e espero o mesmo deste.

Mas instinto a gente tem, faz parte. Principalmente quando um jogo é considerado um dos melhores de todos os tempos pela gente. Isso sobe a expectativa. Mas tô me controlando aqui e mantendo a mente aberta para uma experiência diferente.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar