[PREVIEW] Dragon Age: The Veilguard

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Nunca joguei os dois primeiros e nunca ouvi as músicas temas. Recentemente, finalizei o Inquisition. Minha opinião ouvindo as músicas pela primeira vez:

A do DA 1 que você postou, eu achei sensacional. Essa me surpreendeu muito rápido. Tema surreal mesmo.
A do DA 2 não clicou comigo. Longe de ser algo genérico, mas não marcou pra mim.
A do Dragon Age Inquisition, eu tive uma reação neutra quando entrei no menu pela primeira vez. Me parecia uma boa música de menu, mas nada que me fizesse parar pra ouvir. No entanto, como ela é tocada várias vezes durante a jogatina, se tornou marcante demais. Nas semanas em que eu estava finalizando o jogo, eu colocava pra ouvir de vez em quando enquanto fazia as coisas do dia a dia.

Essa do Veilguard também não clicou ainda comigo, mas talvez seja similar ao que aconteceu com o Inquisition.
No Inquisition, os responsáveis pelo design do áudio optaram por um sistema meio questionável no qual a música ambiente de cada área não fica tocando em loop, mas em intervalos de tempo e em faixas curtas. O resultado é que eu e muitos jogadores levaram muito tempo para notar as músicas do Trevor Morris nos ambientes fora dos eventos principais do jogo. Para ouvir e apreciar todas as faixas direito, só com audio rip Khinsider o lado sombrio da força (e são 607 faixas, muitas com uns 40 ou 50 segundos). EDIT: Aliás, a Bioware nunca lançou a trilha sonora completíssima de cada game da série, sempre falta muita coisa.

Notei que o Inon Zur quando compõe a trilha de um game, escolhe um tema principal, e vai reutilizando, adaptando e fazendo outros arranjos com elas nas outras faixas do game. Quando ouço alguma música dele, logo penso "Ah, eu sei onde estou." É possível notar nas músicas de DAO e DA2, e também nas composições para a franquia Fallout (Fallout 3, New Vegas, Fallout 4 e 76). Vendo a lista de créditos dele, há coisas que ouvi e nem sabia que eram dele (e é capaz da soundtrack de The Elder Scrolls VI ser dele também).

Última edição:
E foi a gold...

GZDfw-T8-Ww-AA3-Xm-P.jpg

Edit: esquece, estamos no fórum de PC, não PS5, hahaha. Confundi.
Tinha postado que o jogo está sendo vendido em pré-venda na Kabum, coloquei link, cupom.... mas é a versão do PS5, haha.

Aparentemente, a mania dos Darkspawns de redecorar estátuas de uma maneira bem específica não era à toa (ver "spoiler" abaixo). Dava para fazer uma thread de 50 páginas nesse fórum só com as teorias que vem se acumulando na série desde 2009.
spoilers-all-the-old-god-prisons-v0-ek2hf7le5y9d1.png

Observações: encontrei a imagem acima nesse comentário em r/DragonAge e teorias complementares nesse post.

Última edição:
Resumo: o jogo tem um combate piorado de God of War 2018 , colorido igual filme da disney e humor marvel.

Era oque parecia pelos trailers mostrados e gameplay.

Não e um RPG e um Action com alguns elementos de RPG, muito triste isso.

Depois que o criador de DA falou umas merdas no Twitter recentemente pros gamers e até trancou o perfil, prevejo esse jogo bombando ainda mais.

Bom é como falei desde o inicio quando saiu o review da IGN falando que o game lembrava muito DA2 eu já imaginava que ele seria mais um jogo de ação do que RPG.

Muito triste isso por que eu curti muito DA Inquisition tenho mais de 150 horas nele e no Origins nem se fala ali e perfeição.
Irei testar o game no dia 31 por que como falei estou com o EA Play Pro ativo até o final do ano mas só vai ficar nisso mesmo.

Qndo tiver "gratis" vale a pena testar, agora gastar 350 conto? :coolface:

Como não tem Denuvo, deve sair na steam verde no mesmo dia ou no dia seguinte. Mas, mesmo pra quem for comprar, o valor é 250 a versão Padrão e 350 a versão Deluxe. Ainda é um preço salgado para a versão Padrão, mas 350 pra versão Deluxe é besteira ao nível extremo. Não tem nada demais que compensaria tal valor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom é como falei desde o inicio quando saiu o review da IGN falando que o game lembrava muito DA2 eu já imaginava que ele seria mais um jogo de ação do que RPG.

Muito triste isso por que eu curti muito DA Inquisition tenho mais de 150 horas nele e no Origins nem se fala ali e perfeição.
Irei testar o game no dia 31 por que como falei estou com o EA Play Pro ativo até o final do ano mas só vai ficar nisso mesmo.

Nossa, você conseguiu gostar do combate do Inquisition? Eu zerei na força do ódio com aquela gameplay. Insisti apenas pelo fato de ter gostado da história e dos companions. Não sei porque inventaram aquele combate que parece um MMO de grind absurdo.

Como não tem Denuvo, deve sair na steam verde no mesmo dia ou no dia seguinte. Mas, mesmo pra quem for comprar, o valor é 250 a versão Padrão e 350 a versão Deluxe. Ainda é um preço salgado para a versão Padrão, mas 350 pra versão Deluxe é besteira ao nível extremo. Não tem nada demais que compensaria tal valor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa, você conseguiu gostar do combate do Inquisition? Eu zerei na força do ódio com aquela gameplay. Insisti apenas pelo fato de ter gostado da história e dos companions. Não sei porque inventaram aquele combate que parece um MMO de grind absurdo.
É gosto. Eu gostei pra caramba, mais do que o combate de DA2. Não tem combos de áreas tão grandes como Origins, mas era muito mais divertido do que muita coisa que saiu no ano de lançamento dele e ainda hoje eu me divirto brincando com as classes dele.

Pior que eu curti, o que eu não curto e o do DA2.

Pior que eu curti, o que eu não curto e o do DA2.
A tragédia de Dragon Age 2 - que era para se chamar "Exodus", mas a EA impôs o "2" - foi o fato de ser feito em apenas 14 ou 16 meses. A Bioware foi pressionada pela EA a produzir o game nesse curto intervalo de tempo para apresentar lucro no ano fiscal da empresa. Aparentemente, o atraso do Star Wars - The Old Republic puxou as coisas nessa direção. Numa realidade alternativa, queria ver como teria sido um Dragon Age: 2 Exodus com uns 3 anos de desenvolvimento sem interferência externa.

É curioso ver como cada game da série tem um gameplay diferente. Essa deve a franquia com maior crise de identidade que eu conheço e joguei.
- DAO.

- DA2.

- DAI.

Uma coisa que fez Origins único, é que ele não restringe os equipamentos (armas e armaduras) por classe e, somada a variedade de especializações únicas, talentos e habilidades, era possível fazer builds das mais diversas:
- Você quer colocar uma armadura pesada num mago e se focar apenas em Shape Shifter? Sem problemas.

- Quer ter uma equipe focada em rangers (especialização que só existe em Origins)? Fique a vontade.

Ainda dá para mencionar o Dual Wielding Warrior, o Two-Handed Assassin, o Crossbowman, o Archane Blood-Archer (magos arqueiros!), o Dagger And Shield Warrior, e o Archane Blood Mage.
HA! O seu time nem precisa de você, se estiver bem equipado e com os parâmetros da IA ajustados no menu tático.

Última edição:
A EA também faz descontos agressivos igual a Ubisoft. Vou aguardar uns 60% para jogar, caso seja acima da média.

O último trailer até que não ficou ruim, mas aqueles trailers de revelação kkk, parecia jogo gaas do mundo colorido dos Teletubbies

O último trailer até que não ficou ruim, mas aqueles trailers de revelação kkk, parecia jogo gaas do mundo colorido dos Teletubbies
Eu não sei qual era o plano e expectativa com aquele trailer inicial por parte da Bioware, mas a reação que obtiveram não foi a desejada. Olhando os comentários daquele vídeo, onde quer que tenha sido publicado, nota-se claramente que há/havia diferentes expectativas entre estúdio e parte do público.
Quando a poeira baixar, espero que alguém faça uma reportagem aprofundada sobre o processo de desenvolvimento desse game. O Jason Schreier já fez uma sobre ME: Andrômeda, Anthem, e o que era "Dragon Age 4" em sua primeira versão. Talvez tenha mais uma no futuro.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar