Se você gosta de RPG e escolhas, infelizmente e só Baldur's Gate 3.O 2 não é ruim, não. Gostei dele. Mas quando você tem um jogo que prima pelas escolhas e o jogo seguinte tem bem menos escolhas, isso é visto como um retrocesso (se pensar só nesse critério). Porque geralmente o cara que virou fã vai querer mais do que ele gostou na sequência, e não menos. Mas o 2 tem outras qualidades e é uma experiência diferente.
Acho que a trilogia foi muito boa, cada uma com sua qualidade.
O quarto vai ter sua qualidade e vai fechar um arco importante. Mas como todo jogador que amou as qualidades do antecessor e queria ver essas qualidades na sequência, eu sinto aquela tristeza antecipada de achar que isso não vai acontecer.
A verdade é que em se tratando desta série, cada jogo é bem distinto em sua versão e a gente tem que pensar nisso e deixar aquele instinto de esperar a mesma fórmula melhorada de lado. Para mim, não decepcionaram na trilogia e espero o mesmo deste.
Mas instinto a gente tem, faz parte. Principalmente quando um jogo é considerado um dos melhores de todos os tempos pela gente. Isso sobe a expectativa. Mas tô me controlando aqui e mantendo a mente aberta para uma experiência diferente.
Inquisition e no mínimo curioso você ter achado o jogo bom, principalmente pela War Table, as sides quests "MMORPG" like.
E tem umas missões que fazem menos sentido ainda, principalmente se tu for um Lavellan e faz certa missões na War Table que fazem teu clã ser dizimado, e seu personagem não faz 1 comentário sobre o que aconteceu. É algo completamente desconexo do jogo que ninguém comenta nada nunca.
Ao meu ver, geralmente que gostou do Inquisition, nunca sequer gostou de Dragon Age por si só.
A gente partiu disso:

Pra isso:
