[TÓPICO OFICIAL] Dragon Age: The Veilguard

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
E tudo bem você ter uma opinião diferente da minha. Normal.

Mas é muuuito legal compartilhar experiência daquilo que a gente gosta com quem curte, também. E quando o gosto e opinião bate, eu fico feliz. Também não tem nada de errado nisso.

Não vou debater sobre a sua opinião porque acho que não faz o menor sentido. É como eu tentar convencer você que cor vermelha é melhor que cor azul e você tentar me convencer o contrário. É a percepção de cada um.

Ah! E fiquei tão animado que vou jogar todos desde o primeiro. Lembro que quando comprei, não tinha curtido muito o DA:O. Quero dizer, eu gostei, mas no meio do jogo achei meio sem ritmo e parei, também porque minha máquina não rodava bem. Só fui jogar anos depois. Lembro que tinha envelhecido mal, mas joguei e curti naquele outro momento. Então, começar de novo agora pode ter o efeito envelhecimento mais acentuado. Mas vou focar mais no enredo e menos na mecânica.
Não entendi teu comentário. Minha crítica é somente ao otimismo de que o jogo é uma "Hidden Gem".

Mas é muuuito legal compartilhar experiência daquilo que a gente gosta com quem curte, também.
Concordo.

E quando o gosto e opinião bate, eu fico feliz.
Concordo.

É como eu tentar convencer você que cor vermelha é melhor que cor azul e você tentar me convencer o contrário.
Discordo. O problema do lore é algo objetivo e são críticas válidas tanto aqui como no subreddit.

Uma coisa e eu te falar:
O jogo roda todo cagado, e não tem quem me convença disso.

Obviamente esse comentário está errado de uma forma objetiva.

O lore ter sido "comido", e vou usar a terminologia que os gringos tão usando: "SANITIZED", é praticamente um consenso até nas pessoas que gostaram do jogo. É indiferente de opinião, se desejar, posso te demonstrar exemplos (que inclusive já foram postados aqui).

Tem uma mega thread, que NÃO RECOMENDO se você nao terminou o jogo, nela tem opiniões fortissimas com isso que estou te falando.

Última edição:
Então. Mas não concordo porque todo o lore apresentado nos jogos anteriores se refere ao que passa no sul. E o jogo se passa no norte em que, claramente nos jogos anteriores, dava indicações de ser bem diferente. Além disso o objetivo desse jogo era finalizar a história que vinha acontecendo, então para mim não faria sentido ampliar o lore e sim focar nas pontas soltas. Do contrário ficaria difícil focar na história do Solas e os porquês.

Entende porque não quero perder tempo com esse tipo de discussão? Não tem para que eu querer te convencer de que estou certo ou errado. A minha percepção é essa e essa percepção, mesmo que você prove que está errada, é o que quero considerar porque essa percepção me fez gostar do jogo e fazer valer as minha horas de lazer.

Seria diferente se fosse sobre um projeto no trabalho onde isso poderia levar a um benefício ou problema para o projeto, cliente e o grupo. Aí, se eu tivesse opinião contrária, teria que raciocinar a fundo e, caso continuasse considerando o contrário, teria que propor uma solução.

Mas não é o caso. Não quero estressar sobre algo que serviu ao meu propósito. É um gasto de energia que não me satisfaz quando se trata de lazer.

O inverso também seria verdadeiro. Não curti a última trilogia de SW, mas como é entretenimento, não fiquei batendo o pé no que não gostei porque ocuparia meu tempo de lazer para isso.

Última edição:
ogão mesmo! Uma pena ter sido tão injustiçado.
Verdade. acho que mais injustiçado que ele só o Star Wars Outlaws.
O inverso também seria verdadeiro. Não curti a última trilogia de SW, mas como é entretenimento, não fiquei batendo o pé no que não gostei porque ocuparia meu tempo de lazer para isso.
Ta bom, já sabemos que você trata jogos/filmes apenas como um entretenimento barato para passar algumas horas, não precisa ficar se justificando mais.

E o outro motivo é o inevitável julgamento. Por exemplo, não considero entretenimento barato. É caro e importante para mim. E parte da minha tristeza quando há tanta crítica sobre algo que gostei é lembrar que tem uma equipe de centenas de pessoas envolvidas no projeto e que, em sua maioria, deu o sangue. Então, considero algo extremamente relevante.

Mas o uso da palavra "barato" me faz crer ter um peso de julgamento e descrédito. Algo do tipo: "eu considero algo muito mais importante do que o QVor. Mas ele não dá a importância, então tá, fique com sua opinião".

Esse é outro motivo de eu tentar não entrar em discussão no lazer com quem pensa o contrário. Porque não quero ser julgado em algo que me é lazer.

Ta bom, já sabemos que você trata jogos/filmes apenas como um entretenimento barato para passar algumas horas, não precisa ficar se justificando mais.
Mesma coisa que quem compra Stalker 2 na esperança pra ficar "bom" e "aceitável" depois de 1 ou 2 anos. Também enquadraria uma pessoa dessa que trata games como entretenimento barato. E também não fica precisa ficar martelando as mesmas "críticas" e piadas aqui, já entendemos também :)

Verdade. acho que mais injustiçado que ele só o Star Wars Outlaws.

mas jogos e filmes são apenas um entretenimento barato para passar algumas horas.

Então. Mas não concordo porque todo o lore apresentado nos jogos anteriores se refere ao que passa no sul. E o jogo se passa no norte em que, claramente nos jogos anteriores, dava indicações de ser bem diferente. Além disso o objetivo desse jogo era finalizar a história que vinha acontecendo, então para mim não faria sentido ampliar o lore e sim focar nas pontas soltas. Do contrário ficaria difícil focar na história do Solas e os porquês.

Entende porque não quero perder tempo com esse tipo de discussão? Não tem para que eu querer te convencer de que estou certo ou errado. A minha percepção é essa e essa percepção, mesmo que você prove que está errada, é o que quero considerar porque essa percepção me fez gostar do jogo e fazer valer as minha horas de lazer.

Seria diferente se fosse sobre um projeto no trabalho onde isso poderia levar a um benefício ou problema para o projeto, cliente e o grupo. Aí, se eu tivesse opinião contrária, teria que raciocinar a fundo e, caso continuasse considerando o contrário, teria que propor uma solução.

Mas não é o caso. Não quero estressar sobre algo que serviu ao meu propósito. É um gasto de energia que não me satisfaz quando se trata de lazer.

Sinto que você não viu o Artbook.
Mas vamos lá, o que tu falou PODE explicar algumas coisas, mas não explica os Crows.

Tu pode DESCULPAR a Casa Dellamorte ou De Riva ser diferente das outras casas por ser do sul, o que você não pode desculpar é eles usarem o mesmo nome e trabalharem entre si MESMO sabendo de tudo isso. Na verdade, a parte da escrita fraca é exatamente a falta disso, ou melhor, eles nem sequer mencionam nada disso. E como se tudo isso não existisse, mesmo as casas colobrando entre si.

É exatamente por isso que falam que esse jogo tem "weak writing", "sanitezed". Pelo menos agora tu entendeu.

O fim do jogo é literalmente um soft reboot. Pelo menos isso maceta que os próximos não preciso nem jogar.

O cara não entendeu a parte que eu escrevi sobre eu não querer discutir algo que eu curti muito. Mas insiste em me citar e continuar discussão comigo. Não se trata de ignorar ele por pensar o contrário. Estou ignorando porque ele quis continuar discussão que eu insisti que não queria discutir. Tive que ignorar.

Última edição:
O cara não entendeu a parte que eu escrevi sobre eu não querer discutir sobre algo que eu curti.muito. tive que ignorar.
O engraçadinho quer entrar na discussão, postar e ficar imune as críticas? E você quer que EU, respeite isso?

Forúm público aqui, dá ignore e segue a vida amigo, não precisa responder. A minha resposta é para apontar os erros do teu racíocínio, só isso.

---

Vídeo excelente de como funciona as coisas:

Última edição:
TERMINEI O JOGO SENHORES

E DIGO MAIS QUEM TEM MEDO DE ENCARAR OS ELU/DELU TÁ PERDENDO UMA BAITA DE UMA HISTÓRIA

MENÇÕES HONROSAS AO EMRICH E LUCANIS

INFELIZMENTE O CORVO NEGRO E A LESBICA CAMIONEIRA FORAM DE BASE MAS É A VIDA

60H DE JOGO

O engraçadinho quer entrar na discussão, postar e ficar imune as críticas? E você quer que EU, respeite isso?

Forúm público aqui, dá ignore e segue a vida amigo, não precisa responder. A minha resposta é para apontar os erros do teu racíocínio, só isso.

---

Vídeo excelente de como funciona as coisas:

O vídeo é interessante mesmo. Voltando ao assunto do jogo, o comentário do Skillup sobre os diálogos serem como se sempre tivesse alguém do RH na sala, é uma verdade também. Um dos poucos pontos que concordei no vídeo dele. Ele menciona muita coisa de opinião que ele deveria omitir no vídeo. Muita coisinha besta lá que pareceu muito de quem tava se esforçando pra criticar tudo. Um exemplo, a critica sobre os puzzles. Ele usou o exemplo de vídeo mais tosco pra justificar a critica sobre a repetição das soluções. O jogo se repete no estilo, mas nada tão chato como ele fez parecer. E sobre os diálogos, não esperava muita coisa da EA. Poderia ser muito melhor, mas acho que Mass Effect foi o último jogo com menos filtros nos diálogos. As empresas maiores estão indo sempre pro lado mais seguro e chato, mas a EA conseguiu deixar muita das conversas, bem desinteressantes. Não prejudicou muito a minha jogatina, mas também deixou de agregar. Acho que das empresas grandes da atualidade, a CD Project Red é a única que mantém os diálogos da forma mais natural possível. Cyberpunk foi muito bom, mas o ápice pra mim ainda é Witcher.

Última edição:
O vídeo é interessante mesmo. Voltando ao assunto do jogo, o comentário do Skillup sobre os diálogos serem como se sempre tivesse alguém do RH na sala, é uma verdade também. Um dos poucos pontos que concordei no vídeo dele. Ele menciona muita coisa de opinião que ele deveria omitir no vídeo. Muita coisinha besta lá que pareceu muito de quem tava se esforçando pra criticar tudo. Um exemplo, a critica sobre os puzzles. Ele usou o exemplo de vídeo mais tosco pra justificar a critica sobre a repetição das soluções. O jogo se repete no estilo, mas nada tão chato como ele fez parecer. E sobre os diálogos, não esperava muita coisa da EA. Poderia ser muito melhor, mas acho que Mass Effect foi o último jogo com menos filtros nos diálogos. As empresas maiores estão indo sempre pro lado mais seguro e chato, mas a EA conseguiu deixar muita das conversas, bem desinteressantes. Não prejudicou muito a minha jogatina, mas também deixou de agregar. Acho que das empresas grandes da atualidade, a CD Project Red é a única que mantém os diálogos da forma mais natural possível. Cyberpunk foi muito bom, mas o ápice pra mim ainda é Witcher.
Problema do SkillUp é que ele foi de Full hate.

Negar que o combate quase carrega o jogo e um absurdo. Tu consegue fazer uma build maneira de fogo meele, ou uma necrótic. Tem um lendário que tira o custo das habilidades meele mas coloca cooldown, tem outro que teu dano é baseado em rage etc...

Por exemplo, não considero entretenimento barato. É caro e importante para mim. E parte da minha tristeza quando há tanta crítica sobre algo que gostei é lembrar que tem uma equipe de centenas de pessoas envolvidas no projeto e que, em sua maioria, deu o sangue. Então, considero algo extremamente relevante.
Tenho certeza que o Concord também teve muito esforço de centenas de pessoas durante vários anos pra ser produzido. Não durou 2 semanas. Esforçoqualidade
Mesma coisa que quem compra Stalker 2 na esperança pra ficar "bom" e "aceitável" depois de 1 ou 2 anos.
Stalker 2 tem muito potencial, só melhorarem a a.i e balancearem os recursos que o game que vai ficar muito bom. Se tiver o suporte de mods que os antigos tiveram então, melhor ainda.
Negar que o combate quase carrega o jogo e um absurdo. Tu consegue fazer uma build maneira de fogo meele, ou uma necrótic. Tem um lendário que tira o custo das habilidades meele mas coloca cooldown, tem outro que teu dano é baseado em rage etc...
Eu tava gostando do combate nas 6 primeiras hrs mas depois disso cansou. Aliados imortais (não precisa ter nenhum cuidado com o posicionamento deles, diferente dos Da's antigos e Mass effect), que praticamente não dão dano com ataques básicos, indicação de ataque dos inimigos estilo mmo, muito fácil de desviar, etc.

Tenho certeza que o Concord também teve muito esforço de centenas de pessoas durante vários anos pra ser produzido. Não durou 2 semanas. Esforçoqualidade

Stalker 2 tem muito potencial, só melhorarem a a.i e balancearem os recursos que o game que vai ficar muito bom. Se tiver o suporte de mods que os antigos tiveram então, melhor ainda.

Eu tava gostando do combate nas 6 primeiras hrs mas depois disso cansou. Aliados imortais (não precisa ter nenhum cuidado com o posicionamento deles, diferente dos Da's antigos e Mass effect), que praticamente não dão dano com ataques básicos, indicação de ataque dos inimigos estilo mmo, muito fácil de desviar, etc.
O amigo não quer discutir a respeito, mas belíssimo ponto.
É um produto, que eu tenho que dar meu tempo e dinheiro.

Confirmado Modding SDK sim.

6 primeiras hrs mas
Por isso que eu falei, que "QUASE". Chega uma hora que fica super repetitivo sim.

TERMINEI O JOGO SENHORES

E DIGO MAIS QUEM TEM MEDO DE ENCARAR OS ELU/DELU TÁ PERDENDO UMA BAITA DE UMA HISTÓRIA

MENÇÕES HONROSAS AO EMRICH E LUCANIS

INFELIZMENTE O CORVO NEGRO E A LESBICA CAMIONEIRA FORAM DE BASE MAS É A VIDA

60H DE JOGO

Não consigo não rir com os seus posts hahahahahahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em tempo, 90 horas aqui e capítulo 10 ainda. Aparentemente estou chegando ao final das missões dos companheiros, alguns provavelmente só faltam uma conversação para pular o troféu na tela. Como minha intenção é platinar, toda missão que aparece eu paro tudo e vou lá fazer. E voltando sempre para o Farol para ver se aparecem mais quests/conversações que avancem nas quests dos companheiros.

Fiz uma build de necrótico agora, pois só agora apareceram os itens certos, e está indo super bem. Se os dragões não tivessem 3 pausas obrigatórias para ficar soltando ataque à distância, certeza que eles morreriam em questão de segundos...

Última edição:
Com certeza.

Mas o que eu disse é que EU fico triste com as críticas negativas porque irão impactar na vida de centenas de pessoas que trabalharam em um produto que EU acho ser de excelente qualidade e que foi legal para muita gente que jogou.

E essa observação é válida apenas como argumentação do outro membro que afirmou que considero uma diversão barata. Então, mostrei que não considero diversão barata e que é importante para mim inclusive neste sentimento.

Última edição:
Mais alguém viu as postagens do artista Matt Rhodes? Ele trabalhava na Bioware e, após terminar Inquisition em 2014, começou a criar artes conceituais para o que ele imaginava ser o norte de Thedas no quarto game série.

"A primeira peça real de arte conceitual que fiz para este projeto. Sabíamos que iríamos para Tevinter, então esta foi a primeira tentativa de dar corpo a isso. Um poderoso mago sendo carregado em um palanquim por seus escravos élficos, e aventureiros desorganizados tentando escapar de patrulhas de magos e sobreviver em um labirinto urbano."

"No começo, tudo isso era apenas especulação divertida. Pensei que, já que estávamos indo para o norte, para Tevinter, seria legal se também visitássemos Par Vollen, o lar dos Qunari. Tentei criar um contraste entre um clima tropical e fluxos de gelo anormais. Se os Qunari eram capazes de alguma forma conter o frio, ou se o frio era uma anomalia, tudo estava em aberto. Também incluído:
- Seheron, uma ilha disputada ao norte do mar de Nocen.
- Esboço exterior de uma fortaleza Qunari estilo 'colmeia'.
- Esboço interior de uma fortaleza estilo 'colmeia'."

Veilguard escalando entre os meus jogos mais jogados na Steam:

ajFydQs.jpeg

Veilguard escalando entre os meus jogos mais jogados na Steam:

ajFydQs.jpeg

Aqui estou com 104 horas.
Aparentemente o jogo não tem fim pra mim hahahahaha.
Agora que estou finalizando as quests dos companions.
Depois disso acredito que é só seguir reto na missão principal, porque já pulou os troféus de facções e de alguns companions também.

Capítulo 10 e só com equipamentos únicos:

bX4Sm4N.jpeg

Capítulo 10 e só com equipamentos únicos:

bX4Sm4N.jpeg

Estou no capítulo 10 também, no momento fazendo todas as missões de companions e secundárias. Impressionante como chega nesse capítulo e surgem todas as missões possíveis e imaginárias, estou demorando dias pra finalizar tudo. Deve ser por causa da missão final e sem volta, que está bem próxima agora...

Vontade de jogar BG3 novamente pra desopilar a experiencia com esse Dragon Age. Terminei na base do ódio. Se não fosse Dragon Age teria dropado.

Users who are viewing this thread

Voltar