[TÓPICO OFICIAL] Dragon Age: The Veilguard

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Infelizmente o jogo tá pegando 80-85 graus na CPU (ou GPU, enfim, um dos dois).

Infelizmente o jogo tá pegando 80-85 graus na CPU (ou GPU, enfim, um dos dois).
Aqui a GPU chegou a gloriosos 90 e eu descobri que as placas de video da nvidia desligam seu PC quando atingem essa temperatura.

No meu caso, eu abri a GPU, limpei, troquei a pasta térmica e isso baixou a temperatura pra uns 75. Depois eu coloquei mais três ventoinhas de 12 no gabinete e ajustei a curva das ventoinhas pra chegar em 95% quando estiver em 80º e agora tá em 65-70 durante o jogo.

Lavandel e Arlathan ainda fazem meu PC parecer um jato, mas pelo menos não ta mais desligando o PC de tão quente 🔥

Empresa chorume, queria o reembolso das horas de vida que gastei nas tranqueiras deles.
no que ela se tornou eu nao me preocupo. o que conta, pra mim, foram as horas maravilhosas e magicas que tive com BG1, MDK, NWN e SW KoTOR

obrigado, Bioware, por ter ajudado a formar meu caráter gamer. que sua alma descanse em paz

Rip Bioware? E a p@ do novo Mass Effect?
Ainda nada concreto sobre fechar o estúdio inteiro.

É outra liderança no projeto do ME, o Gamble (diretor desse projeto) está até fazendo propaganda sobre ser um time de veteranos desenvolvendo o novo jogo, fora que Mass Effect tem um baita nome.

EU ACHO que vão pelo menos lançar esse jogo que já está em desenvolvimento.

Agora se ele for um Andromeda 2, ai a Bioware corre série risco de ir de arrasta de vez mesmo.

no que ela se tornou eu nao me preocupo. o que conta, pra mim, foram as horas maravilhosas e magicas que tive com BG1, MDK, NWN e SW KoTOR

obrigado, Bioware, por ter ajudado a formar meu caráter gamer. que sua alma descanse em paz
Não esquece do Anthem outra baita alegria que tive

Orra, agora que vi que o Drag on Age foi encerrado.

Que não estraguem Mass Effect.

Espera aí. Você está me dizendo que fazer um jogo com uma escrita horrível e diálogos que menosprezam os jogadores e pregam sermões políticos modernos em um contexto fictício medieval, sem parar, tem consequências?

v3B61NA.jpeg

Vocês estão ligados que os jogos e séries que jogávamos na infância e adolescência, ou que vieram da década de 80 (e que i fluenciaram as décadas seguintes) como Rambo, Comando para Matar, e outros também foram campanhas políticas para levantar a moral das forças armadas e soldados americanos que estavam ao mesmo tempo abalados com a década de 70 e precisavam de apoio para as guerras iniciadas na década de 80, né?

O problema aqui não é ser campanha política, mas um modo de pensar diferente da que fomos programados pelas campanhas políticas ao qual crescemos. Ou, no meu caso, apesar de gostar do jogo, as críticas vão para as partes que foram mal escritas, não para agenda política de ninguém, ou teria que repensar os jogos, filmes e séries que eu assistia no passado.

Última edição:
Vocês estão ligados que os jogos e séries que jogávamos na infância e adolescência, ou que vieram da década de 80 (e que i fluenciaram as décadas seguintes) como Rambo, Comando para Matar, e outros também foram campanhas políticas para levantar a moral das forças armadas e soldados americanos que estavam ao mesmo tempo abalados com a década de 70 e precisavam de apoio para as guerras iniciadas na década de 80, né?

O problema aqui não é ser campanha política, mas um modo de pensar diferente da que fomos programados pelas campanhas políticas ao qual crescemos. Ou, no meu caso, apesar de gostar do jogo, as críticas vão para as partes que foram mal escritas, não para agenda política de ninguém, ou teria que repensar os jogos, filmes e séries que eu assistia no passado.
Não é a primeira vez que vejo essa ladainha ser regurgitada na internet.
O problema do game não é ele ter temas políticos, é óbvio que jogos no passado tiveram esses temas aqui ou ali. O problema de Veilguard é que ele abordou esses problemas políticos da pior maneira possível.

Primeiro, o game trata os jogadores como se eles fossem crianças acéfalas, com diálogos extremamente repetitivos e simplistas.
Segundo, o game tenta fazer o jogador se sentir culpado e passa sermão nele se ele não concordar com a "mensagem" do game. Aquela cena de pagar flexão foi uma das coisas mais patéticas que eu já vi num jogo.
Terceiro, e o mais importante: a Bioware nem se dá ao trabalho de tentar incluir no jogo essa "política de identidade de gênero" de uma maneira sutil. O game usa termos que só se tornaram populares recentemente como "non-binary" em um contexto de fantasia medieval. A Bioware nem sequer tentou criar um termo que se encaixasse de forma sutil na ambientação da franquia. Esse tipo de coisa quebra totalmente a sua imersão. E ao invés de fazer o jogador simpatizar com as pessoas que enfrentam esses problemas, o jogo fez o jogador simpatizar com elas ainda menos porque a Bioware usa um tom tão arrogante para passar essa "mensagem".

Um jogo pode conter temas dessa política de identidade de gênero? Claro que sim. Jogos no passado incluíram personagens homossexuais ou "non-binary", e mesmo assim, na época, eu não lembro de tanta resistência dos jogadores. Um dos meus jogos favoritos, GTA IV, tem uma DLC literalmente chamada 'The Ballad of Gay Tony', e a DLC é excelente. Veilguard não respeita a inteligência do jogador e tenta impor suas políticas nele a qualquer custo, e é exatamente isso que deixou a galera puta.

Última edição:

Política está em tudo, o problema é como ela jogada na cara do jogador. Jogar coisas de maneira forçada independente da pauta política é escroto demais, especialmente com assuntos que estão em alta, quebra toda a suspensão de descrença, que é basicamente a magia dos jogos e cinema.

Não é a primeira vez que vejo essa ladainha ser regurgitada na internet.
O problema do game não é ele ter temas políticos, é óbvio que jogos no passado tiveram esses temas aqui ou ali. O problema de Veilguard é que ele abordou esses problemas políticos da pior maneira possível.

Primeiro, o game trata os jogadores como se eles fossem crianças acéfalas, com diálogos extremamente repetitivos e simplistas.
Segundo, o game tenta fazer o jogador se sentir culpado e passa sermão nele se ele não concordar com a "mensagem" do game. Aquela cena de pagar flexão foi uma das coisas mais patéticas que eu já vi num jogo.
Terceiro, e o mais importante: a Bioware nem se dá ao trabalho de tentar incluir no jogo essa "política de identidade de gênero" de uma maneira sutil. O game usa termos que só se tornaram populares recentemente como "non-binary" em um contexto de fantasia medieval. A Bioware nem sequer tentou criar um termo que se encaixasse de forma sutil na ambientação da franquia. Esse tipo de coisa quebra totalmente a sua imersão. E ao invés de fazer o jogador simpatizar com as pessoas que enfrentam esses problemas, o jogo fez o jogador simpatizar com elas ainda menos porque a Bioware usa um tom tão arrogante para passar essa "mensagem".

Um jogo pode conter temas dessa política de identidade de gênero? Claro que sim. Jogos no passado incluíram personagens homossexuais ou "non-binary", e mesmo assim, na época, eu lembro de tanta resistência dos jogadores. Um dos meus jogos favoritos, GTA IV, tem uma DLC literalmente chamada 'The Ballad of Gay Tony', e a DLC é excelente. Veilguard não respeita a inteligência do jogador e tenta impor suas políticas nele a qualquer custo, e é exatamente isso que deixou a galera puta.
Gay Tony foi um ótimo DLC na época, o game era interessante.

Users who are viewing this thread

Voltar