[TÓPICO OFICIAL] Dragon Age: The Veilguard

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Vejo o pessoal reclamando sobre o gamer ser "woke".

Esse game tem defeitos muito mais impactantes que isso.

- Te se tornado um game de ação completo e terem esquecido que DA e um RPG.

- O fato de ter se tornando um game de ação para mim acabou deixando ele muito genérico como foi o DA 2.

- Não ter nenhum impacto em suas escolhas..

- Diálogos pobres.

- Lembro que foi citado por alguém da equipe de desenvolvimento que eles "finalmente estava fazendo um DA com gameplay divertida"

Essa lado "Woke" para mim não afetou em nada no jogo.

Era pra fazer o break even. Aka, ninguém perder dinheiro.
E no final das contas, nem isso o game conseguiu fazer. Que desastre.
82v5SuL.jpeg

Talvez porque tu concorde com esse tema ( se for o caso, voce esta numa minoria muito pequena).
Mass Effect 2 é um jogo de muito mais ação que o primeiro, removendo quase todos elementos de rpg e ainda sim é considerado de longe o melhor da série.

Talvez porque tu concorde com esse tema ( se for o caso, voce esta numa minoria muito pequena).

Mass Effect 2 é um jogo de muito mais ação que o primeiro, removendo quase todos elementos de rpg e ainda sim é considerado de longe o melhor da série.
Mass Effect 2, tem personagens muito bem escritos e construídos e uma excelente historia.

Mas ainda assim acho que o gênero de ação se encaixa mais na gameplay de Mass Effect do que DA.

Essa "expectativa" de apenas 3 milhões de cópias vendidas não faz sentido. Supostamente, Veilguard custou entre 150 e 200 milhões de dólares para ser produzido. No melhor cenário onde cada cópia fosse vendida por 60 dólares, o jogo arrecadaria 180 milhões, o que seria apenas o suficiente para cobrir os custos. Não há como as expectativas da EA serem tão absurdamente baixas.
De acordo com uma fonte anônima, a expectativa real para as vendas do jogo nos primeiros três meses era de 10 milhões de cópias. Ao divulgar seus relatórios financeiros, parece que a EA alterou essa expectativa de 10 milhões para 3 milhões apenas para evitar constrangimento para si mesma e para a Bioware :risos:

Tem um detalhe na notícia também em que a EA disse que o jogo alcançou 1,5 milhões de jogadores, não que vendeu 1,5 milhões de cópias. Isso porque devem estar considerando os que tiveram acesso por assinaturas como EA Play.

- O fato de ter se tornando um game de ação para mim acabou deixando ele muito genérico como foi o DA 2.

- Diálogos pobres.

- Lembro que foi citado por alguém da equipe de desenvolvimento que eles "finalmente estava fazendo um DA com gameplay divertida"

A falta de impacto nas escolhas e os diálogos pobres me incomodaram bastante, mas não posso negar que o fator woke também teve sua parcela de incômodo, especialmente porque, nesse caso, os dois pontos fracos do jogo se combinam. Ter diálogos fracos já é frustrante, mas diálogos fracos em conversas woke? Não precisa nem imaginar, pois é exatamente o que acontece em 80% das missões da Taash.

- Diálogos pobres.

É que você só está olhando a narrativa e os personagens...

Quando woke também envolve as pessoas que vão trabalhar no projeto, podem ter a disposição os melhores profissionais, se não encaixarem com a cota de minoria eles serão descartados em prol de outras opções não tão boas mas que atendam isso.

Isso leva a eles nem sempre fazerem o jogo da melhor forma que seria possível e isso acaba por causar todos os demais problemas que você apontou.

Se o jogo fosse excelente, e tivesse essas pitadas de woke aqui e ali, ia ter uma meia duzia de gente reclamando, mas o jogo faria uma baita sucesso de qualquer jeito.

O problema é o jogo ser abaixo de mediano e os caras queimarem tempo de desenvolvimento com a temática woke.

Todos os DA, até o Origins tinham temas de diversidade, mas não forçado guela abaixo como fizeram com a/o (eita e agora?) Tash. Isso enche o saco e desagrada a parcela que realmente compra o jogo e tenta agradar pessoas que nem consomem, não importa o quanto tenha. Gastaram tempo pra roteirizar, animar, testar etc, toda essa parte que foi produzida, fora grana gasta com consultorias de diversidade.

Vendeu o pouco que vendeu porque é um Dragon Age. Se fosse uma nova franquia, ia ser outro Concord no mercado.

Os desenvolvedores quiseram apresentar a realidade deles refletida nos personagens, mas tá todo mundo cagando pra isso, quem se importa são só os militantes de plantão, que nem compram o jogo.

Faz um jogo foda primeiro, depois tu se preocupa com adicionar um pouco de conteúdo indentitário.

Não acho que o jogo tenha floopado por causa do conteúdo woke, isso foi só a cereja no bolo de merda.

Última edição:

Os últimos suspiros...

Os últimos suspiros...

Se falharem com Mass Effect 5 a EA fecha o estúdio.

Tenho que concordar com o Cohh. É uma parada que claramente ($) não tá funcionando, e isso tá custando a vida de certas franquias (de continuidade, novos jogos, etc).

Eu preciso do novo Mass Effect :oremos:

These are the layoffs we were expecting from DA:V. Thankfully, they kept their jobs under the EA umbrella. That's good at least.But seriously,
@Bioware
, you guys have to learn from this. We don't want a young adult tone. We don't want a bunch of modern-day junk (terms, themes, etc) in our games. You crushed it with the previous games. Focus on the writing. Focus on the tone.Focus on the IMMERSION.Make Mass Effect believable and DEEP and don't shy away from tough & uncomfortable topics!You went in the wrong direction with DA:V. You leaned away from your base, your core, and you tried to make the game more homogenized and acceptable to the masses.That failed.Please make the next Mass Effect for your fans.

Tenho que concordar com o Cohh. É uma parada que claramente ($) não tá funcionando, e isso tá custando a vida de certas franquias (de continuidade, novos jogos, etc).

These are the layoffs we were expecting from DA:V. Thankfully, they kept their jobs under the EA umbrella. That's good at least.But seriously,
@Bioware
, you guys have to learn from this. We don't want a young adult tone. We don't want a bunch of modern-day junk (terms, themes, etc) in our games. You crushed it with the previous games. Focus on the writing. Focus on the tone.Focus on the IMMERSION.Make Mass Effect believable and DEEP and don't shy away from tough & uncomfortable topics!You went in the wrong direction with DA:V. You leaned away from your base, your core, and you tried to make the game more homogenized and acceptable to the masses.That failed.Please make the next Mass Effect for your fans.

O Review dele é espetacular.

O cara é super fã de RPG, tem um personagem no Cyberpunk, dublado e feito pra ele.

No Rogue Trader, tem um voice-set dele também.

Pergunta seria, alguem aqui realmente jogou esse jogo? totalmente ignoravel e merda generica

repetindo a duvida do outro topicoc

Tenta jogar, inimigos repetitivos o jogo todo e historia dos chars bosta total. Negocio foi feito para adolecente Woke mesmo e ainda assim falhou miseravelmente.

@Bioware

Mas mas mas... Você não chegou a falar que era choro da galera aqui do fórum que reclamou exatamente das mesmas coisas que ele tá falando 🤔

Pergunta seria, alguem aqui realmente jogou esse jogo? totalmente ignoravel e merda generica

repetindo a duvida do outro topicoc
Sim eu joguei infelizmente.

Continuo achando choro e imbecilidade, só que quero minhas franquias favoritas lançando novos jogos.
se tem gente que n liga pela qualidade da comida que come e so importa em comer mais....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os últimos suspiros...
Se falharem com Mass Effect 5 a EA fecha o estúdio.
ME andromeda ja fez um sucesso ne...... Nem tiveram pouco hate na epoca.

Pra que tocar em franquia finalizada? Aprendam com a Konami/SEGA e Kojima e movam em frente de novas franquias, n precisa continuar sugando tudo de uma franquia a ponto de mudar ela totalmente de identitade, so vai alinear os fans antigos que vao te dar odio e criticas por isso. Ou façam um remake com melhoria grafica igual nos novos RE ou o Metal Gear Solid Delta: Snake Eater que deve ser um remake quase igual do original.

10 anos de fracassos assim: novo filme do indiana jones/ a terceira trilogia flopando do SW/ as series wokes flopando do SW/ aquela merda de LOTR da amazon/ Dragon age Veilacra e por ai vai

2024 tivemos helldivers 2 vendendo 12m de copias em 2 meses praticamente, 40k space marines vendeu 5m+ em um jogo de nicho enquanto a porra de um RPG triple A n bateu nem 2m de vendas no mesmo tempo q space marines 2 pulou pra 5m+.

Ubisoft so fazendo merda atras de merda em flops (outlaws, skull and bones e parece q AC shadows vai tb) inventando DEI em detrimento da qualidade do jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenta jogar, inimigos repetitivos o jogo todo e historia dos chars bosta total. Negocio foi feito para adolecente Woke mesmo e ainda assim falhou miseravelmente.
RPG ja eh um estilo de jogo para publico mais velho, mlk hj so quer saber de fps competitivo e outros jogos chatos e repetitivos. Se a empresa nao entende o publico do jogo dela, vai ser fadada a morrer. Glr teen nem lembra quando o ultimo DA tinha sido lançado ainda... No maximo so conhecem Skyrim ou withcer 3 como rpg. e olha la...

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar