[PREVIEW] Dragon's Dogma 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Coitado do streamer CohhCarnage, o rei do save scumming :tom:
Falando nele.. eu nunca entendi como o cara é tão famoso.
Ele não tem carisma nenhum, ou personalidade. Parece que eu estou vendo meu tio, que não entende de videogame, jogando. Olha, entre ver a criançada de decote e marmanjo peludo jogando, eu prefiro jogar mesmo.

Ele não tem carisma nenhum, ou personalidade. Parece que eu estou vendo meu tio, que não entende de videogame, jogando. Olha, entre ver a criançada de decote e marmanjo peludo jogando, eu prefiro jogar mesmo.
Cara, acho que é por conta dele ser um dos "primeiros" sabe?
Ele meio que dominou esse posto de Streamer #1 de games desse tipo. RPGs, CRPGs, Ta'ticos por turn, indies. etc.
A maioria dos streamers famosos só focam seu tempo em jogos extremamente populares ou multiplayer, já ele curte bastante jogo antigo e desse nicho. Ai meio que ficou famoso por conta disso.

O cara joga modo Honour de Baldurs Gate 3. Faz uma terceira run mudando de classe em Dragon Age Origins. Joga Yakuza. Entre outros tipos de jogatinas que atraiu essa galera.

Confirmado mesmo, nesse vídeo da IGN eles falam a mesma coisa:

O exemplo é até bem importante, com aquela Sphinx. Pelo que eu entendi ela é neutra com você, como um NPC. Atacou sem querer e falou alguma coisa que não deveria? Vapo. E não tem essa de carregar o save em um estado anterior. O jogo já salva por cima.

Acho ruim? Nenhum pouco. Já tem uma pá de jogo com save scum por ai. Não doi nada ir por um caminho diferente.

dd2-ss-sphinx-gl-1704932115565.jpg

Que imagem linda, super detalhada. Os gráficos estão muito bacanas.

Uai, por que o Shroud é famoso? Simplesmente tem um público que se identifica com o Streamer, Cohh streama há mais de 10 anos esse nicho e a stream dele é de boa, tem uma das comunidades menos tóxicas do Twitch, ele sempre joga no hard etc, é try-hard, acho legal as streams dele pra conhecer jogo ou ver como estão os games.

Uai, por que o Shroud é famoso? Simplesmente tem um público que se identifica com o Streamer, Cohh streama há mais de 10 anos esse nicho e a stream dele é de boa, tem uma das comunidades menos tóxicas do Twitch, ele sempre joga no hard etc, é try-hard, acho legal as streams dele pra conhecer jogo ou ver como estão os games.
Shroud tb é sem graça...só que ele é um aimbot humano.
É até que impressionante vê-lo jogando Tarkov como se fosse um Call of Duty.

O 1 tb era assim, não vejo problemas. A ideia éque cada ação tenha uma consequencia e vc não possa carregar um jogo cada vez que alguma coisa aconteça e vc não goste. (a menos que o save seja corrompido, daí :nooo:).

Pra mim, é um motivo fraco...1 save apenas é ruim, não importa a proposta dos devs. Eu não conheço o primeiro game, fui saber sobre esse jogo agora, vendo os anúncios e conteúdos do lançamento do 2.

Pra mim, é um motivo fraco...1 save apenas é ruim, não importa a proposta dos devs. Eu não conheço o primeiro game, fui saber sobre esse jogo agora, vendo os anúncios e conteúdos do lançamento do 2.
Então, minha preocupação é se corromper o save, mas Dragon Dogma pode ser considerado um RPG estilo Dark Souls....no sentido de ser bem mais dificil do que um RPG tradicional. Inclusive vai ter muita gente que não conhece a franquia reclamando da dificuldade qndo ele for lançado.

Vamos lá... explicar mais uma vez!

O game tem um sistema de Pawn, q é um NPC q luta ao seu lado por toda a aventura.
Quando vc cria seu personagem, vc cria tb ele, escolhendo a sua classe e seu comportamento (tank, suporte, healer, agressivo).
Vc upa e equipa esse NPC como se fosse seu personagem principal.
Esse NPC é compartilhado online com todos os demais jogadores do game.

Além do seu NPC principal, vc pode contratar mais 2 pra te acompanhar (q são Pawns criados por outros jogadores).
Eles aparecem andando pelas cidades ou no "hub de invocação", chamado Rift.

Todo equipamento, aumento de nível ou troca de vocação do seu NPC é sincronizado com um "servidor central".
Além disso, ao ser usado por outros jogadores, seu NPC é avaliado, colocado em um rank global (determinado por notas dadas ao seu NPC em em relação à utilidade, visual, equipamento etc), e pode receber presentes dos jogadores q o utilizaram (equipamentos, itens, resources, etc).

Por causa de tudo isso, é IMPOSSÍVEL ter mais de um save sem abrir brecha para glitches e dupes.

Sobre o medo de corromper o save, alguém tem medo disso acontecer em games tipo Diablo 4, World of Warcraft, Counter Strike 2 ou League of Legends?
Não, né...
Podem ficar tranquilos q não existe a necessidade de usar mais de um save por personagem.
Esse não é um RPG de escolhas na história... nem de muito diálogo.
É um RPG de ação, com foco em exploração, batalhas e opções de builds (q vc pode trocar a hora q quiser, tanto as habilidades, quantos as classes).

O game tem um sistema de Pawn, q é um NPC q luta ao seu lado por toda a aventura.
Quando vc cria seu personagem, vc cria tb ele, escolhendo a sua classe e seu comportamento (tank, suporte, healer, agressivo).

Além do seu NPC principal, vc pode contratar mais 2 pra te acompanhar (q são Pawns criados por outros jogadores).

Todo equipamento, aumento de nível ou troca de vocação do seu NPC é sincronizado com um "servidor central".
Além disso, ao ser usado por outros jogadores, seu NPC é avaliado, colocado em um rank global (determinado por notas dadas ao seu NPC em em relação à utilidade, visual, equipamento etc), e pode receber presentes dos jogadores q o utilizaram (equipamentos, itens, resources, etc).

Por causa de tudo isso, é IMPOSSÍVEL ter mais de um save sem abrir brecha para glitches e dupes.

Sobre o medo de corromper o save, alguém tem medo disso acontecer em games tipo Diablo 4, World of Warcraft, Counter Strike 2 ou League of Legends?
Não, né...
Podem ficar tranquilos q não existe a necessidade de usar mais de um save por personagem.
É um RPG de ação, com foco em exploração, batalhas e opções de builds (q vc pode trocar a hora q quiser, tanto as habilidades, quantos as classes).
Barba cabelo e bigode, belo resumo. :shave:

Não, né...
Que explicação :vai:

Obrigado Captain
parodi.gif

Só um adendo, mas vao ter algumas escolhas, sim. Por exemplo, na parte da esfinge, se vc errar o enigma, não vai ter mais volta. Vc perde o tesouro para sempre. Tem outras situações tb, mas, sim, se comparado com BG3, por exemplo, tem bem menos.

Só um adendo, mas vao ter algumas escolhas, sim. Por exemplo, na parte da esfinge, se vc errar o enigma, não vai ter mais volta. Vc perde o tesouro para sempre. Tem outras situações tb, mas, sim, se comparado com BG3, por exemplo, tem bem menos.
O que vai ter de gente lendo os guias todos antes de jogar não tá no gibi. :olha:

Pelo q entendi, aquele lance da Sphinx não é uma escolha de verdade... é um puzzle.
Se acertar tudo, ganha o prêmio sem precisar lutar.
Se errar, tem q lutar com ela... mas ainda ganha o mesmo prêmio se conseguir vence-la.

Pelo q entendi, aquele lance da Sphinx não é uma escolha de verdade... é um puzzle.
Se acertar tudo, ganha o prêmio sem precisar lutar.
Se errar, tem q lutar com ela... mas ainda ganha o mesmo prêmio se conseguir vence-la.

Pelo que eu li, não. Se vc lutar vc não ganha o que está na arca. Vc deve ganhar algo ao derrotar ela, mas não o premio da arca lá de trás. Aquele tá perdido para sempre hehehehe

ninguem fala nada desse jogo, eu n joguei o 1 n sei o q esperar

e eh soh farmador de views q fala sobre, tipo aqueles canais velhos chorume como fextralife e ign sei la

ninguem fala nada desse jogo, eu n joguei o 1 n sei o q esperar

e eh soh farmador de views q fala sobre, tipo aqueles canais velhos chorume como fextralife e ign sei la

Normal, é um jogo diferente do que estamos acostumados. Eu nem tinha conhecimento do 1, que já era um jogo muito a frente do seu tempo, com muitas ideias e características de gameplay muito interessantes, que infelizmente passaram batidas. De certo ponto, até compreensível, pois não conseguiram entregar tudo que pretendiam adicionar no jogo, e creio que a pressão para o lançamento, a verba limitada e o limite de hardware da época, prejudicaram o desenvolvimento.

Já o 2, parece ser o pacote completo do que pretendiam desde o início. Acho que irá se repetir o que aconteceu com Baldur's Gate 3. Eu não via quase ninguém falando sobre, mas depois que lançou, parecia que todo canal havia se especializado em BG 3.

Normal, é um jogo diferente do que estamos acostumados. Eu nem tinha conhecimento do 1, que já era um jogo muito a frente do seu tempo, com muitas ideias e características de gameplay muito interessantes, que infelizmente passaram batidas. De certo ponto, até compreensível, pois não conseguiram entregar tudo que pretendiam adicionar no jogo, e creio que a pressão para o lançamento, a verba limitada e o limite de hardware da época, prejudicaram o desenvolvimento.

Já o 2, parece ser o pacote completo do que pretendiam desde o início. Acho que irá se repetir o que aconteceu com Baldur's Gate 3. Eu não via quase ninguém falando sobre, mas depois que lançou, parecia que todo canal havia se especializado em BG 3.
Só lembrando (ou acrescentando) que no Japão havia um MMO de Dragon's Dogma. Lançado somente lá.
Tudo bem que se viesse pro ocidente as pessoas conheceriam mais mas mesmo assim não deveria ser uma franquia tão 'desconhecida' assim.

falei a mesma coisa duas vezes....

Última edição:
Esse jogo tinha que ter coop...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar