• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Drivers oficiais para placas de vídeo AMD/NVIDIA

Alguém teve problema com esse último driver da nvidea? Eu e mais dois amigos tivemos problemas em relação ao segundo monitor, depois da instalação ele parou de reconhecer, voltei o update e agr tô esperando mais algum conhecido instalar pra ver se não teve problemas
 
Qual seria o melhor driver para usar com uma 1070Ti atualmente ? ( meu jogo principal é o warzone )
 
CIDADE ALERTA :eek:
versão nerdola rs




Instalei o 21.5.2 antes do update 21H1 (usei a tool ASSISTENTE DE ATUALIZAÇÂO) e não deu problema nenhum aqui. Só resetou as opções desligando o Freesync e VSR nas opções da Radeon, religuei e foi de boas

Nem parece que a galera BR em uma maioria baixa jogo pirata toda semana e vai fazer transferencia e pagamento no bankline via navegador no mesmo Windows pirata com ativador pra lá de suspeito :haha:
 
CIDADE ALERTA :eek:
versão nerdola rs




Instalei o 21.5.2 antes do update 21H1 (usei a tool ASSISTENTE DE ATUALIZAÇÂO) e não deu problema nenhum aqui. Só resetou as opções desligando o Freesync e VSR nas opções da Radeon, religuei e foi de boas

Nem parece que a galera BR em uma maioria baixa jogo pirata toda semana e vai fazer transferencia e pagamento no bankline via navegador no mesmo Windows pirata com ativador pra lá de suspeito :haha:


Esse cara ai só faz video merda kkkk
 
Alguém me ajuda. Tenho um Ryzen 3 pro 3200ge uso vega 8 e usava o driver mais atual da radeon adrenaline ele travava somente em jogos navegar pela internet é de boa.
Ai fui procurar na internet me falaram para por o driver versao 20.11.2 agora ele não trava no jogo sim reinicia o pc as temperatura quando trava estão baixa marca q esta menos de 50º c

Peças novas pc montado menos de 30 dias.

Asrock a320m Hdv-r
ryzen 3 pro 3200ge + cooler gammax 400 v2
8gb 3000mhz
ssd 120gb+hd 500gb
fonte cougar 500w vte bronze
 
Não parece problema de driver, usa o driver mais recente mesmo, veja se a mobo já está com a BIOS atualizada até a última versão. Se nem isso, e nem uma formatação resolver, algo está com defeito.
 
Não parece problema de driver, usa o driver mais recente mesmo, veja se a mobo já está com a BIOS atualizada até a última versão. Se nem isso, e nem uma formatação resolver, algo está com defeito.
Pelo que olhei no site da asrock está na ultima versão da bios.
Terei q formatar e ver ou procurar qual peça é o problema e mandar pro RMA
 
Esse cara ai só faz video merda kkkk
Nossa esse cara me dá nos nervos kkkkk

Nunca imaginei q teríamos sensacionalismo em hardware hahaha... Fora quando ele falou que q driver estava queimando placa da amd e a amd chamou atenção dele no twitter kkkkkk
Cara não cansa!

Não sejam essa pessoa kkkkkkk
 
Bom dia! Pessoal, quem possui vgas da nvidia, da série RTX 2000, como está o funcionamento do driver atual? A performance/estabilidade dele estão funcionais?

Ainda não penso em abandonar o 460.79, pois não vi motivos para isso, tudo que faço no pc funciona muito bem com ele, tanto que até desabilitei no windows update a parte relacionada a drivers, justamente para ele não remover meu driver atual.

Mas estou curioso para saber se o driver atual está estável nas rtx2000, ele está? O que vcs podem me informar sobre isso?
 
Bom dia! Pessoal, quem possui vgas da nvidia, da série RTX 2000, como está o funcionamento do driver atual? A performance/estabilidade dele estão funcionais?

Ainda não penso em abandonar o 460.79, pois não vi motivos para isso, tudo que faço no pc funciona muito bem com ele, tanto que até desabilitei no windows update a parte relacionada a drivers, justamente para ele não remover meu driver atual.

Mas estou curioso para saber se o driver atual está estável nas rtx2000, ele está? O que vcs podem me informar sobre isso?
Até o 465.89 eu estava com a 2070 aqui, tudo de boa. Tive problemas com um driver nesse meio do caminho, não lembro qual foi. Agora eu tô com a 1050 Ti, tudo normal no último driver.
 
Bom dia! Pessoal, quem possui vgas da nvidia, da série RTX 2000, como está o funcionamento do driver atual? A performance/estabilidade dele estão funcionais?

Ainda não penso em abandonar o 460.79, pois não vi motivos para isso, tudo que faço no pc funciona muito bem com ele, tanto que até desabilitei no windows update a parte relacionada a drivers, justamente para ele não remover meu driver atual.

Mas estou curioso para saber se o driver atual está estável nas rtx2000, ele está? O que vcs podem me informar sobre isso?

Eu tenho uma 2060 que nem vc e tenho o mesmo driver: 460.79.

Estou com medo de atualizar, será que iremos ganhar alguns fps?

Li relatos de uma versão mais nova que a 460.79, estava dando problemas em vídeos
do youtube etc. Não sei qual versão é. Se vc procurar no google rtx 2060 melhor driver,
poderá achar algum melhor.:)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até o 465.89 eu estava com a 2070 aqui, tudo de boa. Tive problemas com um driver nesse meio do caminho, não lembro qual foi. Agora eu tô com a 1050 Ti, tudo normal no último driver.

Mas notou aumento de fps nos jogos saindo da versão 460.79 para a v. 465.89 ?
 
Última edição:
Eu tenho uma 2060 que nem vc e tenho o mesmo driver: 460.79.

Estou com medo de atualizar, será que iremos ganhar alguns fps?

Li relatos de uma versão mais nova que a 460.79, estava dando problemas em vídeos
do youtube etc. Não sei qual versão é. Se vc procurar no google rtx 2060 melhor driver,
poderá achar algum melhor.:)
Eu ainda esperarei mais um pouco, o 460.79 está tão liso/fluido que esqueço que possuo vga da nvidia. Também vi muitas reclamações na comunidade dela, principalmente relacionadas a rtx 2000 com os drivers atuais.

Ficarei no 460.79 por mais tempo, se alguma hora sair um driver que seja comprovadamente superior ao 460.79, ai troco de uma vez, por enquanto, fico nele. Tudo de teste possível já fiz com esse driver: joguei, assisti vídeos nas mais diversas resoluções, navegação ao máximo, com abas rodando youtube, twitch e etc, tudo funcionando como deveria.

Costumo também usar bastante é o afterburner, pra ajudar ela no resfriamento, principalmente em jogos e vídeos acima de 1080p. Só tive um problema mês passado com a vga, deu tela preta, mas o culpado foi meu controle, um sn30 pro+, que infelizmente o driver usb dele é bugado pra caramba, tanto que joguei ele no canto, até adquirir um adaptador bluetooth usb, para evitar o erro do driver usb bixado.

Tirando esse detalhe, é só alegria e satisfação com o driver 460.79, nada a reclamar. 👍
 
Descobri a resposta: no final das contas os drivers antigos na maioria dos jogos são mais rápidos:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu ainda esperarei mais um pouco, o 460.79 está tão liso/fluido que esqueço que possuo vga da nvidia. Também vi muitas reclamações na comunidade dela, principalmente relacionadas a rtx 2000 com os drivers atuais.

Ficarei no 460.79 por mais tempo, se alguma hora sair um driver que seja comprovadamente superior ao 460.79, ai troco de uma vez, por enquanto, fico nele. Tudo de teste possível já fiz com esse driver: joguei, assisti vídeos nas mais diversas resoluções, navegação ao máximo, com abas rodando youtube, twitch e etc, tudo funcionando como deveria.

Costumo também usar bastante é o afterburner, pra ajudar ela no resfriamento, principalmente em jogos e vídeos acima de 1080p. Só tive um problema mês passado com a vga, deu tela preta, mas o culpado foi meu controle, um sn30 pro+, que infelizmente o driver usb dele é bugado pra caramba, tanto que joguei ele no canto, até adquirir um adaptador bluetooth usb, para evitar o erro do driver usb bixado.

Tirando esse detalhe, é só alegria e satisfação com o driver 460.79, nada a reclamar. 👍

Sim, concordo mas infelizmente chegará um dia que lançarão um jogo em que vc será obrigado a atualizar.
Notei isso no jogo Red Dead II. Eu usava uma versão antiga e fui obrigado a atualizar. Mas a versão 460.79 que uso,
roda muito bem o jogo.
 
Última edição:
Mas notou aumento de fps nos jogos saindo da versão 460.79 para a v. 465.89 ?

Cara eu não sou de ficar observando muito isso não, eu atualizo mais pelo suporte a DLSS nos jogos que vão saindo. Acho que não mudou nada, nem pra melhor, nem pra pior, se deu diferença é sutil, na margem de erro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Descobri a resposta: no final das contas os drivers antigos na maioria dos jogos são mais rápidos:



Acho que foi nesse aí mesmo que eu tive problemas, não lembro se era crashes ou random reboot.
 
Alguém teve problema com esse último driver da nvidea? Eu e mais dois amigos tivemos problemas em relação ao segundo monitor, depois da instalação ele parou de reconhecer, voltei o update e agr tô esperando mais algum conhecido instalar pra ver se não teve problemas

Tb uso dois monitores, com resoluções diferentes, e tb tenho um receiver HT que o Windows reconhece como um terceiro monitor pois está ligado na saída HDMI da placa de vídeo.

Tudo normal aqui, RTX 2080 TI
 
Sempre lia/ouvia por aí que as placas AMD melhoravam o desempenho com o tempo pq os drivers proporcionavam melhorias com o passar dos anos.
Saiu um teste agora revisitando as velhinhas RX580 e GTX1060 e fiquei surpreso com o resultado. Eu tive uma RX580 e na época lembro que nos testes era pau a pau mas havia mais títulos com vantagem pra GTX1060, agora nesse teste houve apenas dois ou três jogos em que a GTX ficou na frente, o resto tudo deu RX580 na frente, mesmo títulos que tipicamente favorecem as Nvidia:
 
Sempre lia/ouvia por aí que as placas AMD melhoravam o desempenho com o tempo pq os drivers proporcionavam melhorias com o passar dos anos.
Saiu um teste agora revisitando as velhinhas RX580 e GTX1060 e fiquei surpreso com o resultado. Eu tive uma RX580 e na época lembro que nos testes era pau a pau mas havia mais títulos com vantagem pra GTX1060, agora nesse teste houve apenas dois ou três jogos em que a GTX ficou na frente, o resto tudo deu RX580 na frente, mesmo títulos que tipicamente favorecem as Nvidia:


Sim, pois em geral os drivers AMD não saem tão maduros, e por isso as placas AMD "envelhecem melhor".;)

Contudo, mesmo no caso das NVidia, as otimizações costumam melhorar um pouquinho o desempenho, dependendo da placa, ainda que em escala menor que nas AMD.

Sim, tem casos de Nvidia que pode até acontecer o inverso, uma pequena piora no desempenho, mas em geral é muito pequena e irrelevante na prática.
 
A melhor forma de atualizar os drivers da NVIDIA é usar a opção de instalação limpa quando executar o arquivo ou fazer aquele processo com DDU antes e depois instalar o driver?
 
A melhor forma de atualizar os drivers da NVIDIA é usar a opção de instalação limpa quando executar o arquivo ou fazer aquele processo com DDU antes e depois instalar o driver?

Estou com a mesma dúvida, tem driver novo aqui no Geforce Experience, mas não sei se instalar po cima é a melhor opção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo