• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Drivers oficiais para placas de vídeo AMD/NVIDIA

Então acabei de colocar o i7 11700 e setei na bios pra pci 3.0, sendo que nos aplicativos aida 64 e o proprio na nvidia mostra que esta gen4, acho que nao funciona essa opção....
Se eu colocar a placa de video na pci express que tem em baixo limitará a 3.0 ?
Consta essa informação no site da minha placa mãe =
  1. 1 x PCI Express x16 slot, running at x16 (PCIEX16)
    * For optimum performance, if only one PCI Express graphics card is to be installed, be sure to install it in the PCIEX16 slot.
  2. 1 x PCI Express x16 slot, running at x4 (PCIEX4)
  3. 2 x PCI Express x1 slots
    (All of the PCI Express slots conform to PCI Express 3.0 standard.)
Supports up to ASPM L1.2 power management protocols.

A que esta a placa é a de cima que funciona em 4.0 com a 11º geração.

Irá ficar limitada a placa se eu colocar na de baixo né ?

Quem tem que mostrar certinho é o GPU-Z, vc roda aquele stress vagabundo que ele tem que o PCIe pula pra maior velocidade que ele puder, se parar em 3.0 tá tudo certo. É melhor usar o primeiro slot mesmo.
 
Conta aí se funcionar.
Então voltei pro 11700k setei 3.0 na bios e no gpu-z continuou mostrando que estava em 4.0, descia pra 2.0 e no teste voltava a 4.0, porém joguei ontem o dia todo e nao tive mais crashs, e também tinha atualizado o windows com esse ultimo update que saiu para corrigir problemas em jogos, agora nao sei dizer o que resolveu...
 
Então voltei pro 11700k setei 3.0 na bios e no gpu-z continuou mostrando que estava em 4.0, descia pra 2.0 e no teste voltava a 4.0, porém joguei ontem o dia todo e nao tive mais crashs, e também tinha atualizado o windows com esse ultimo update que saiu para corrigir problemas em jogos, agora nao sei dizer o que resolveu...
Acho que o gpuz mostra 4.0 por ser a especificação da placa, mas ela deve estar rodando no 3.0; poe em 4.0 novamente e vê se dá crash, se der..já sabe qual o problema.
 
Acho que o gpuz mostra 4.0 por ser a especificação da placa, mas ela deve estar rodando no 3.0; poe em 4.0 novamente e vê se dá crash, se der..já sabe qual o problema.
Então setei em 4.0 novamente e abri o fortnite não durou 30 min a tela ficou preta fiquei ouvindo o som do jogo e travou e reiniciou ... voltei pro 3.0 e está normal novamente.
 
Acho que o gpuz mostra 4.0 por ser a especificação da placa, mas ela deve estar rodando no 3.0; poe em 4.0 novamente e vê se dá crash, se der..já sabe qual o problema.
Opa, aconteceu o mesmo agora mesmo setado no 3.0.
Voltei pro 10700k e setei Gen 2 para ver no windows se ia mostrar e exibiu corretamente 2.0 e coloquei em Auto e ele foi pra 3.0. Acho que a placa mae não consegue setar na 11º a velocidade na porta, mais pra frente se sair atualização da bios, eu troco o processador de novo, por enquanto vou ficar na 10° mesmo.
 
Caras to com um problema esquisito aqui, usava uma 3070 e tava funcionando de boa aqui com dois monitores, agora troquei e peguei uma 3060ti da palit, assim que espetei ela no pc já começou a zika, fiz instalação limpa dos drivers e do windows e não resolveu, vamos lá, o windows não ta detectando o segundo monitor e o primeiro ta como generico, todos os cabos funcionam perfeitamente e o monitor também, acontece assim

monitor principal samsung e o secundario lg

tela da bios aparece no secundario e o windows no primário, mas na hora de tentar detectar o win diz que não existe nenhum outro monitor para ser detectado

tentei desinstalar e instalar todos os drivers de todas as maneiras possíveis e nada

windows 10
 
Última edição:
Caras to com um problema esquisito aqui, usava uma 3070 e tava funcionando de boa aqui com dois monitores, agora troquei e peguei uma 3060ti da palit, assim que espetei ela no pc já começou a zika, fiz instalação limpa dos drivers e do windows e não resolveu, vamos lá, o windows não ta detectando o segundo monitor e o primeiro ta como generico, todos os cabos funcionam perfeitamente e o monitor também, acontece assim

monitor principal samsung e o secundario lg

tela da bios aparece no secundario e o windows no primário, mas na hora de tentar detectar o win diz que não existe nenhum outro monitor para ser detectado

tentei desinstalar e instalar todos os drivers de todas as maneiras possíveis e nada

windows 10
Resolvido, troquei o cabo hdmi e foi, mas eu não imaginei que fosse o cabo pois a tela de bios e a tela da formatação apareciam normalmente no monitor secundario

dafuq
 
Última edição:
Novos Monitores/TVs com suporte para VRR com reconhecimento automático pelo driver NVIDIA, para quem tem interesse:


MANUFACTURERMODELHDRSIZELCD TypeResolutionVRR Range
EVE Spectrum ES07D03Yes27 IPS3840x2160 (4K)48-144Hz
Lenovo G27Q-20Yes27 IPS2560x1440 (QHD)48-165Hz
MSIMAG321QRYes32IPS2560x1440 (QHD)48-165Hz
PhilipsOLED806Yes48OLED3840x2160 (4K)48-120Hz
ViewSonicXG250Yes24.5IPS1920x1080 (FHD)48-240Hz
Xiaomi O77M8-MASYes77 OLED3840x2160 (4K)48-120Hz
 
Novos Monitores/TVs com suporte para VRR com reconhecimento automático pelo driver NVIDIA, para quem tem interesse:


MANUFACTURERMODELHDRSIZELCD TypeResolutionVRR Range
EVE SpectrumES07D03Yes27IPS3840x2160 (4K)48-144Hz
LenovoG27Q-20Yes27IPS2560x1440 (QHD)48-165Hz
MSIMAG321QRYes32IPS2560x1440 (QHD)48-165Hz
PhilipsOLED806Yes48OLED3840x2160 (4K)48-120Hz
ViewSonicXG250Yes24.5IPS1920x1080 (FHD)48-240Hz
XiaomiO77M8-MASYes77OLED3840x2160 (4K)48-120Hz

Acho que o nível dos monitores aqui no Brasil vai começar a subir em breve, hj em dia ainda está complicado, mas os lixos estão começando a desaparecer completamente nos outros países, não vai ter mais produção pra descarte aqui. OBS: interessante essa playlist da sua assinatura.
 
Novos Monitores/TVs com suporte para VRR com reconhecimento automático pelo driver NVIDIA, para quem tem interesse:


MANUFACTURERMODELHDRSIZELCD TypeResolutionVRR Range
EVE SpectrumES07D03Yes27IPS3840x2160 (4K)48-144Hz
LenovoG27Q-20Yes27IPS2560x1440 (QHD)48-165Hz
MSIMAG321QRYes32IPS2560x1440 (QHD)48-165Hz
PhilipsOLED806Yes48OLED3840x2160 (4K)48-120Hz
ViewSonicXG250Yes24.5IPS1920x1080 (FHD)48-240Hz
XiaomiO77M8-MASYes77OLED3840x2160 (4K)48-120Hz

Nossa!! Essa TV Xiaomi de 77" deve ser um sonho de consumo! No Brasil não deve
ter à venda ainda....
 
Acho que o nível dos monitores aqui no Brasil vai começar a subir em breve, hj em dia ainda está complicado, mas os lixos estão começando a desaparecer completamente nos outros países, não vai ter mais produção pra descarte aqui. OBS: interessante essa playlist da sua assinatura.

A qualidade vai subir mesmo, pois monitores com HDMI 2.1, Refresh Rate alto e VRR, serão o padrão mínimo em breve,para quem busca jogar.

Quanto à playlist, para reproduzir o mesmo resultado é simples:

1. Ativar o FreeSync no jogo. (nem que seja criando perfil no Driver)
2. Certificar que o Refresh Rate está ao menos em 120Hz (por causa do LFC)
3. Travar o framerate em 30 FPS com o Riva Tuner.

Nossa!! Essa TV Xiaomi de 77" deve ser um sonho de consumo! No Brasil não deve
ter à venda ainda....

Quanto mais concorrentes, melhor. Assim vai barateando os já presentes produtos no mercado. Pelo menos já tem a opção da Philips OLED de 48 polegadas, que provavelmente usa o mesmo painel da LG C1.
 
 
A qualidade vai subir mesmo, pois monitores com HDMI 2.1, Refresh Rate alto e VRR, serão o padrão mínimo em breve,para quem busca jogar.

Quanto à playlist, para reproduzir o mesmo resultado é simples:

1. Ativar o FreeSync no jogo. (nem que seja criando perfil no Driver)
2. Certificar que o Refresh Rate está ao menos em 120Hz (por causa do LFC)
3. Travar o framerate em 30 FPS com o Riva Tuner.



Quanto mais concorrentes, melhor. Assim vai barateando os já presentes produtos no mercado. Pelo menos já tem a opção da Philips OLED de 48 polegadas, que provavelmente usa o mesmo painel da LG C1.
CX e C1 tem range de 40-120 um ótimo range pra quem vai jogar em 4K
 
Galera, sou meio novato no mundo dos drivers AMD... Toda vez que eu rodo o Windows update no pc da minha esposa o Windows faz o download de um driver zoado lá... Eu já segui um tutorial de ir no propriedades de sistema - hardware - e mudar lá o negócio pra nao baixar automaticamente, mas não adianta, continua a fazer o download...

Alguém sabe como resolver isso?

Valeu!
 
Cara, normalmente quando eu formato o PC eu deixo o cabo de rede desligado. Depois que inicia o windows pela primeira vez eu abro o nvcleanstall. O nvcleanstall impede o windows de baixar e instalar o driver de video padrão. Depois de abrir o nvcleanstall é só ligar o cabo de rede e, no próprio programa, escolher o driver da nvidia que você quer instalar e gg.

Depois de feito isso, o PC já passou por vários updates do windows e sempre continuou com o mesmo driver que eu instalei. Nunca apagou/sobrescreveu o driver que eu instalei.
 
Pessoal existe alguma forma de salvar todas as configurações feitas para os profiles no drive da nvidia?
 
Pessoal existe alguma forma de salvar todas as configurações feitas para os profiles no drive da nvidia?

  1. You can keep 3D settings between driver updates though. They are stored in two .bin files in C:/ProgramData/NVIDIA Corporation/Drs (usually ProgramData is hidden) and backup nvdrsdb0.bin (Global settings) and nvdrsdb1.bin (Program specific settings). Then restore them to their original folder after clean driver install.
 
Pessoal existe alguma forma de salvar todas as configurações feitas para os profiles no drive da nvidia?

Tb queria saber, é osso ter que refazer isso, as vezes nem atualizo pra não me cansar.
 
Eu não consigo encontrar uma maneira legal de jogar Warzone galera, minha conf é

Placa Mãe MSI A320m Gaming Pro
Ryzen 5 2400G
DDR 4 Vengeance 2x 8Gb 2133mhz
Rx580 8GB
Fonte Thermaltake 650w 80 plus
Ssd 480 GB / SDD 240 GB Samsung

Estou sofrendo com queda de fps, fora o baixíssimo desempenho no fps tbm.
Já troquei cabo Sata, já instalei vários drivers pra encontrar um equilíbrio, Windows atualizado e etc, mas não consigo resolver.
Segui várias dicas do canal do CandidoN7 mas sem sucesso, alguém tem alguma dica?
 
Última edição:
Eu não consigo encontrar uma maneira legal de jogar Warzone galera, minha conf é

Placa Mãe MSI A320m Gaming Pro
Ryzen 5 2400G
DDR 4 Vengeance 2x 8Gb 2133mhz
Rx580 8GB
Fonte Thermaltake 650w 80 plus
Ssd 480 GB / SDD 240 GB Samsung

Estou sofrendo com queda de fps, fora o baixíssimo desempenho no fps tbm.
Já troquei cabo Sata, já instalei vários drivers pra encontrar um equilíbrio, Windows atualizado e etc, mas não consigo resolver.
Segui várias dicas do canal do CandidoN7 mas sem sucesso, alguém tem alguma dica?

Ryzen de primeira geração com memórias 2133MHz, é possível que isso esteja te quebrando as pernas. Tenta subir pra pelo menos 2666MHz e veja se dá uma diferença perceptível, mas tem que subir direito, não é só subir a frequência e deixar a latência estourar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo