• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Drivers oficiais para placas de vídeo AMD/NVIDIA

Driver novo pro Halo Infinite, se alguem tiver com Radeon 6xxx, gamepass PC e não estiver minerando nela :bem:


RN-RAD-WIN-HALO-INFINITE-MP
Radeon™ Software Adrenalin for Halo Infinite™ Highlights
Support For


  • Halo Infinite™
    • Multiplayer mode
Known Issues

  • During Marvel’s Guardians of the Galaxy™ gameplay, some users may experience driver timeouts on some AMD Graphics products such as Radeon™ RX 5500 XT Graphics. A temporary workaround is to disable the Radeon™ Anti-Lag feature in Radeon™ Software.
  • Some users may experience elevated disk space consumption by the Multimedia Athena Dumps folder.
  • Visual artifacts may be observed while playing Call of Duty®: Black Ops Cold War on some AMD Graphics products such as Radeon™ RX 6800M Graphics.
  • While playing PlayerUnknown’s Battlegrounds™ with multiple displays connected in extended mode, Radeon™ Software may become unresponsive when the user is in the lobby and attempts to open Radeon Software on the secondary display via the context menu. A temporary workaround is to press the Alt + R keyboard shortcut if this happens.
  • Enhanced Sync may cause a black screen to occur when enabled on some games and system configurations. Any users who may be experiencing issues with Enhanced Sync enabled should disable it as a temporary workaround.
  • Radeon performance metrics and logging features may intermittently report extremely high and incorrect memory clock values.
Package Contents
The Radeon Software Adrenalin installation package for Halo Infinite™ (Multiplayer mode) contains the following:


  • Radeon Software Adrenalin for Halo Infinite™ Driver Version 21.40.03.01 for Windows® 10 and Windows® 11 (Windows Driver Store Version 30.0.14003.1000).
Source: Radeon™ Software Adrenalin for Halo Infinite™ Release Notes | AMD

Update: this driver is newer then 21.11.2 (Driver Version 21.30.33.05) vs 21.11.? (Driver Version 21.40.03.01)


JonasBeckman:

Looks like AMD revamped Wattman quite a bit with these, interface is a bit unstable but a few crashes later I could apply the settings.
AMD Crash Defender is also integrated a bit more with these, can't be removed as a separate component as before though components like Ryzen Master SDK, DVR (Overlay and recording.) and WVR (VR related.) can still be uninstalled as before with tweaking.

Not much else to say for now, fan interface in Wattman also looks a bit different and the XML is quite overhauled so much of that had to be set up again but other than Wattman itself being a tad prone to crash so far nothing too problematic.

~Been using the driver for all of half an hour or so though so yeah not much to say this early on either.
 
Última edição:
@Carlos Irving, vc já testou o novo driver, 496.76? Vi o vídeo lá do tópico das rtx 3000, se for real gostei do que vi, vc tem algum conhecimento do comportamento dele na 2060?

Acho que vou instalar ele, pois farei uma instalação limpa do windows 10, já que saiu a 21H2. Pior que já saiu um hotfix, v496.84, agora nem sei mais o que faço, se instalo o hotfix ou o 496.76. Um que penso em instalar primeiro na pós formatação é o 472.12, na comunidade oficial é só elogios sobre ele nas rtx 2000, acho que testarei ele primeiro, ai vejo os mais novos em seguida.
 
Última edição:
@Carlos Irving, vc já testou o novo driver, 496.76? Vi o vídeo lá do tópico das rtx 3000, se for real gostei do que vi, vc tem algum conhecimento do comportamento dele na 2060?

Acho que vou instalar ele, pois farei uma instalação limpa do windows 10, já que saiu a 21H2. Pior que já saiu um hotfix, v496.84, agora nem sei mais o que faço, se instalo o hotfix ou o 496.76.
Faz a instalação limpa do W10 já com versão nova deixa o sistema mais ''limpo''possível e instala o driver novo sem o Hotfix.
 
@Carlos Irving, vc já testou o novo driver, 496.76? Vi o vídeo lá do tópico das rtx 3000, se for real gostei do que vi, vc tem algum conhecimento do comportamento dele na 2060?

Acho que vou instalar ele, pois farei uma instalação limpa do windows 10, já que saiu a 21H2. Pior que já saiu um hotfix, v496.84, agora nem sei mais o que faço, se instalo o hotfix ou o 496.76. Um que penso em instalar primeiro na pós formatação é o 472.12, na comunidade oficial é só elogios sobre ele nas rtx 2000, acho que testarei ele primeiro, ai vejo os mais novos em seguida.
Por enquanto não vou mudar porque o Forza 5 está ok aqui. Esse driver novo conserta bugs do Forza?
 
Cara, já testei um monte de drivers e tudo dá o mesmo problema.
A placa liga normal, aí quando instala o drive a tela fica preta e não volta mais
Vi que podia ser o driver que o Windows instala automaticamente, então desativei a instalação mas mesmo assim deu problema.
Já testei em 3 versões do Windows, inclusive no Windows 7.
Testei a placa em um PC de um amigo meu, funcionou normal no Windows 10 com último driver.

Hoje vou fazer uns testes com a fonte.
Pode ser hardware, tem que fazer testes e verificar a causa, já que em outro PC a VGA funcionou com o Driver.
Chegou rodar algum teste de estresse da VGA na maquina de seu amigo?
 
Por enquanto não vou mudar porque o Forza 5 está ok aqui. Esse driver novo conserta bugs do Forza?
Carlos, aconselho vc ficar no que está no momento, não instale o 496.76, veja esse comentário na comunidade oficial:

"Bring back image sharpening in the Nvidia control panel, it's better than the Geforce Experience overlay because it works on more games. Since I've installed this driver, Forza Horizon 5 has crashed even more than before and there's also some problems with shadows."

Esse é o forza que vc joga?
 
Carlos, aconselho vc ficar no que está no momento, não instale o 496.76, veja esse comentário na comunidade oficial:

"Bring back image sharpening in the Nvidia control panel, it's better than the Geforce Experience overlay because it works on more games. Since I've installed this driver, Forza Horizon 5 has crashed even more than before and there's also some problems with shadows."

Esse é o forza que vc joga?

Sim, é o Forza 5 e uso a v. 496.61.
Se essa versão rodar bem o BF 2042 quando eu comprar, vou deixar assim mesmo.
Mas disseram que essa última versão aprimora o DLSS do BF 2042.
 
Por enquanto não vou mudar porque o Forza 5 está ok aqui. Esse driver novo conserta bugs do Forza?
Voce ta rodando o Forza Horizon 5 com o Drive 472.12? o meu to com o ultimo driver e não roda de jeito nenhum ...puro Bug.

Sera que posso instalar esse pra testar?
 
Voce ta rodando o Forza Horizon 5 com o Drive 472.12? o meu to com o ultimo driver e não roda de jeito nenhum ...puro Bug.

Sera que posso instalar esse pra testar?
Vou ver a versão e já posto aqui.
Seu Forza é original? O meu não é e está perfeito!
 
Última edição:
Vou ver a versão e já posto aqui.
Seu Forza é original? O meu não é e está perfeito!
Pior que é original da Steam :confused: primeiro jogo que comprei original pra ver se o problema era o crack e mesmo assim não roda.....rsrs

Instalei a versão paralela também e da o mesmo problema. Ja estou trocando meu Hardware conforme minha assinatura pra ver se era esse o problema, vamos ver....ta dificil de jogar Forza 5
 
Pior que é original da Steam :confused: primeiro jogo que comprei original pra ver se o problema era o crack e mesmo assim não roda.....rsrs

Instalei a versão paralela também e da o mesmo problema. Ja estou trocando meu Hardware conforme minha assinatura pra ver se era esse o problema, vamos ver....ta dificil de jogar Forza 5

O driver que uso é o 496.61-desktop-notebook-win10-win11-64bit-international-dch.hf_a.

Obs.: É esse FX8300 seu aí. Nem a recomendação mínima do jogo, recomenda ele, e sim acima, um Ryzen 3, sem
chance. Troca logo essa CPU aí e depois nos conte se tem problemas.:)
 
O driver que uso é o 496.61-desktop-notebook-win10-win11-64bit-international-dch.hf_a.

Obs.: É esse FX8300 seu aí. Nem a recomendação mínima do jogo, recomenda ele, e sim acima, um Ryzen 3, sem
chance. Troca logo essa CPU aí e depois nos conte se tem problemas.:)
Espero que seja ele o problema ai, ja esta chegando a MOBO e o Ryzen 2600.....Eu até ia manter o setup com a GTX 1050 TI mas consegui uma brecha pra trocar a placa de video, falei com a esposa que a Placa de video melhor a gente ganha uma grana :bem:
 
Espero que seja ele o problema ai, ja esta chegando a MOBO e o Ryzen 2600.....Eu até ia manter o setup com a GTX 1050 TI mas consegui uma brecha pra trocar a placa de video, falei com a esposa que a Placa de video melhor a gente ganha uma grana :bem:

Mas qual placa de vídeo vc usará para jogar o Forza 5?
 
Estou sofrendo com tearing na minha config, alguém tem alguma dica?

Driver nvidia mais recente
Ativei freesync no monitor
Fixei a taxa de atualização do monitor em 75hz
Fixei FPS 75, sincronização rápida e gsync compatível no painel de controle da nvidia
Nos jogos deixo sem limite de FPS e sem vsync

Não adiantou, ainda percebo tearing em todos os jogos, só para quando eu ativo vsync dentro do jogo, mas todos os artigos que leio dizem para não ativar vsync do jogo
 
Estou sofrendo com tearing na minha config, alguém tem alguma dica?

Driver nvidia mais recente
Ativei freesync no monitor
Fixei a taxa de atualização do monitor em 75hz
Fixei FPS 75, sincronização rápida e gsync compatível no painel de controle da nvidia
Nos jogos deixo sem limite de FPS e sem vsync

Não adiantou, ainda percebo tearing em todos os jogos, só para quando eu ativo vsync dentro do jogo, mas todos os artigos que leio dizem para não ativar vsync do jogo
Meu caso é igual ao seu. No jogo Forza 5 ativei Vsync e ficou sem tearing e ficou até 80 fps. Mas tem jogo que o Vsync está off e não dá tearing. Qual jogo vc tem problema?
 
Meu caso é igual ao seu. No jogo Forza 5 ativei Vsync e ficou sem tearing e ficou até 80 fps. Mas tem jogo que o Vsync está off e não dá tearing. Qual jogo vc tem problema?
Aqui no Fifa 21 deu bastante tearing
Valhala também dá, só parou quando liguei vsync no jogo
 
Driver novo pro Halo Infinite, se alguem tiver com Radeon 6xxx, gamepass PC e não estiver minerando nela :bem:


RN-RAD-WIN-HALO-INFINITE-MP
Radeon™ Software Adrenalin for Halo Infinite™ Highlights
Support For


  • Halo Infinite™
    • Multiplayer mode
Known Issues

  • During Marvel’s Guardians of the Galaxy™ gameplay, some users may experience driver timeouts on some AMD Graphics products such as Radeon™ RX 5500 XT Graphics. A temporary workaround is to disable the Radeon™ Anti-Lag feature in Radeon™ Software.
  • Some users may experience elevated disk space consumption by the Multimedia Athena Dumps folder.
  • Visual artifacts may be observed while playing Call of Duty®: Black Ops Cold War on some AMD Graphics products such as Radeon™ RX 6800M Graphics.
  • While playing PlayerUnknown’s Battlegrounds™ with multiple displays connected in extended mode, Radeon™ Software may become unresponsive when the user is in the lobby and attempts to open Radeon Software on the secondary display via the context menu. A temporary workaround is to press the Alt + R keyboard shortcut if this happens.
  • Enhanced Sync may cause a black screen to occur when enabled on some games and system configurations. Any users who may be experiencing issues with Enhanced Sync enabled should disable it as a temporary workaround.
  • Radeon performance metrics and logging features may intermittently report extremely high and incorrect memory clock values.
Package Contents
The Radeon Software Adrenalin installation package for Halo Infinite™ (Multiplayer mode) contains the following:


  • Radeon Software Adrenalin for Halo Infinite™ Driver Version 21.40.03.01 for Windows® 10 and Windows® 11 (Windows Driver Store Version 30.0.14003.1000).
Source: Radeon™ Software Adrenalin for Halo Infinite™ Release Notes | AMD

Update: this driver is newer then 21.11.2 (Driver Version 21.30.33.05) vs 21.11.? (Driver Version 21.40.03.01)

Olha só, eu não vou baixar porque ele é beta, mas sem ele o halo fica travando bizarramente
 
Olha só, eu não vou baixar porque ele é beta, mas sem ele o halo fica travando bizarramente

Essa halo presta? Peguei a versão free, pois o jogo tem essa versão como se fosse um COD Warzone e não conectava, então eu quase joguei Halo abaixo esse jogo, rss.....
 
Olha só, eu não vou baixar porque ele é beta, mas sem ele o halo fica travando bizarramente

no guru3D eles elogiaram esse driver dizendo que dá mais desempenho em varios jogos nas RX6000 5000, vega e RX500

Aqui com 5700 não-XT ele deu uns bugs bonitos no desktop do Windows quando fui comer e voltei e desinstalei na hora.. voltei pro WHQL, mas normalmente não tem problemas maiores com qq driver beta não-assinado pela MS

 
Essa halo presta? Peguei a versão free, pois o jogo tem essa versão como se fosse um COD Warzone e não conectava, então eu quase joguei Halo abaixo esse jogo, rss.....
Multiplayer igualzinho a do guardians, eu curto bastante e é meu multiplayer favorito da saga, tem gente que não gosta e prefere a velha guarda, até entendo, mas achei que o gameplay fica mais dinâmico.
Da diferença entre o infinite e o 5 é que eu achei ainda mais dinâmico, com os powerups de velocidade, aumentaram o TTK e deixaram equilibrada a pistol, de resto não senti muita diferença
Eu diria, dá uma testada


no guru3D eles elogiaram esse driver dizendo que dá mais desempenho em varios jogos nas RX6000 5000, vega e RX500

Aqui com 5700 não-XT ele deu uns bugs bonitos no desktop do Windows quando fui comer e voltei e desinstalei na hora.. voltei pro WHQL, mas normalmente não tem problemas maiores com qq driver beta não-assinado pela MS


Olha, me convenceu, vou baixar e ver no que dá, qualquer cosia eu volto pro driver principal...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo