• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Drivers oficiais para placas de vídeo AMD/NVIDIA

Difícil de acreditar nisso, na questão de CPU eles são imbatíveis ,mas em GPU eles são péssimos , não vou arriscar em pegar outra bomba e me ferrar do jeito que eu estou agora , jogando no multiplayer é só raiva , do nada a tela pisca , tem horas que até o jogo não reconheçe o joystick , minha vontade é de arrancar essa placa e jogar ela longe.

Você conhece o canal do CandidoN7 ? se não da uma olhada nos vídeos dele explanando os drivers e postando dicas/ajudas.
 
Amigos, eu tenho uma RX 5700xt da gigabyte modelo gaming OC, porém eu não consigo entender como que a AMD faz drives tão lixo assim , entra drive , sai drive e o problema de piscar a tela continua eternamente, poxa será que isso só acontece comigo, do nada eu tô lá jogando e a tela pisca por 1 segundo ou mais, aí quando eu vou ver a bosta do desempenho cai do nada pra 0% , que merda isso, eu NUNCA mais quero ter GPU da AMD, por mais que ela seja um bom custo benefício, no principal quesito ela falha miseravelmente que são os drivers

P-20220210-092457.jpg



detalhe que tem jogos ( Forza motorsport 7 ) que não funciona nesses novos drivers , ele do nada congela , trava e fecha, sendo que os drivers mais antigos ( de 1 ano atrás ) isso não acontecia
Gigabomba tambem não tem muita referencia boa....Sera que não pode ser um capacitor estufado?
 
Difícil de acreditar nisso, na questão de CPU eles são imbatíveis ,mas em GPU eles são péssimos , não vou arriscar em pegar outra bomba e me ferrar do jeito que eu estou agora , jogando no multiplayer é só raiva , do nada a tela pisca , tem horas que até o jogo não reconheçe o joystick , minha vontade é de arrancar essa placa e jogar ela longe.

minha 5700 não-XT pulse vivia dando bug, mas pouco antes de entrar em modo full-mineração os jogos estavam bem estáveis travado em 1440p+60fps

Placa ótima pra mineração, deve ser a principal utilidade que a AMD viu nela na época já que tinha muito boato de projeto condenado mesmo, aquecimento maluco e tal. A 6700XT aqui tem o mesmo projeto (Pulse 2 Fans) e esquenta muito menos

poe pra vender na OLX por 4000~4500 que vende facil, mineradores adoram ela
 
Difícil de acreditar nisso, na questão de CPU eles são imbatíveis ,mas em GPU eles são péssimos , não vou arriscar em pegar outra bomba e me ferrar do jeito que eu estou agora , jogando no multiplayer é só raiva , do nada a tela pisca , tem horas que até o jogo não reconheçe o joystick , minha vontade é de arrancar essa placa e jogar ela longe.
Por que não compra Nvidia? Eu tinha gpu Amd e só dava problema na RX 480. Agora com a Rtx 2060 há 2 anos sem problemas algum!
 
Rapaz, eu estou por fora dos drivers. Eu sempre estava baixando os drivers normais. E tava achando estranho, por não aparecer mais drivers recentes. Agora que eu me toquei que tem os drivers DCH.
 
Alguém que tenha a RTX 2060 e esteja usando o driver 511.79, como está a questão performance e estabilidade? Vale a pena o uso desse driver, tudo funciona sem problemas?

Vou trocar de placa mãe, assim aproveitaria pra testar driver mais novo, pois fiquei estacionado no 472.12 há meses, pois ele é tão estável que nem perdi tempo atrás de outros mais recentes.

Na 2060, o driver mais atual funciona bem?
 
Uma coisa que percebi é que no site da nvidia ao baixar um drive utilizando os filtros, para minha vga 1060 6gb, ele recomenda até a versão 472.12 certificada. Atualmente estou usando a versão anterior que é a 471.96. Acho isso bom uma vez que as últimas versões desses drivers estão otimizadas para vgs de última geração com por exemplo 30xx dessa maneira isso evita bugs, aquecimentos e artefatos.
 
Alguém que tenha a RTX 2060 e esteja usando o driver 511.79, como está a questão performance e estabilidade? Vale a pena o uso desse driver, tudo funciona sem problemas?

Vou trocar de placa mãe, assim aproveitaria pra testar driver mais novo, pois fiquei estacionado no 472.12 há meses, pois ele é tão estável que nem perdi tempo atrás de outros mais recentes.

Na 2060, o driver mais atual funciona bem?

Olá, não testei a versão nova. Quando chegar em casa, vou ver qual versão uso.
 
Opa, te agradeço demais, estou por fora das versões depois da 472.12, se a que vc usa tá estável usarei ela 👍
Tem algum jogo que vc foi jogar e não está bom no driver?
 
Na realidade, os poucos que joguei funcionaram sem problemas, ultimamente estou mais focado em emuladores, o 472.12 está excelente nisso.

Talvez eu nem precise mudar de driver agora, certo? Visto que tá tudo funcionando bem por aqui, o que vc acha?
 
Na realidade, os poucos que joguei funcionaram sem problemas, ultimamente estou mais focado em emuladores, o 472.12 está excelente nisso.

Talvez eu nem precise mudar de driver agora, certo? Visto que tá tudo funcionando bem por aqui, o que vc acha?
Melhor não mudar.
 
Driver novo!


A NVIDIA lançou recentemente seus mais recentes drivers GeForce 512.15 Game Ready, adicionando otimizações para Ghostwire: Tokyo e Shadow Warrior 3, além de trazer DLAA para três novos títulos e suportar 11 novos monitores compatíveis com G-SYNC. Este Game Ready Driver adiciona suporte de dia 0 para Ghostwire: Tokyo com reflexões ray-traced e suporte NVIDIA DLSS para um aumento de desempenho de até 2x. Os drivers também veem a introdução do suporte NVIDIA DLAA para Chorus, Jurassic World Evolution 2 e No Man's Sky, que podem melhorar a qualidade da imagem em resolução nativa.

A lista de monitores compatíveis com G-SYNC foi ampliada com a adição de 11 novos modelos da Acer, ASUS, AOC, IO DATA, MSI, Phillips e ViewSonic. A NVIDIA também adicionou o suporte às configurações ideais da GeForce Experience a seis novos jogos, incluindo Elden Ring, Expeditions: Rome, Mortal Online 2, Shadow Warrior 3, Sifu e Total War: Warhammer III. O changelog completo e o link de download do driver podem ser encontrados abaixo.



Pronto para jogo
  • Ghostwire: Tóquio
  • Guerreiro das Sombras 3
Fixo
  • [Advanced Optimus]: Os níveis de brilho não são alterados corretamente quando a exibição é definida para o modo somente GPU NVIDIA com HDR desativado. [3497181]
  • Leituras de registro aumentadas por DWM.exe quando a GPU está conectada a exibição compatível com G-SYNC/G-SYNC [3535493]
  • [NVIDIA Advanced Optimus][Ampere] Colocar o notebook para dormir fechando a tampa e, em seguida, acordar o notebook pode fazer com que o Windows reinicialize quando estiver no modo dGPU. [3444252]
  • A resolução nativa para um monitor DVI ou HDMI pode não estar disponível nas configurações do monitor se o monitor contiver um EDID inválido. [3502752]
  • [Adobe Substance Sampler/Stager]: Corrigido o perfil Optimus para rodar em dGPU por padrão. [3557257]
  • [Enscape]: A renderização de sombra está incorreta. [3530584]
  • [Solidworks Visualize Boost]: Quando o processo do aplicativo está sendo executado em segundo plano, o clock da memória da GPU pode operar em velocidades de clock mais baixas. [3417407]
  • [Adobe Premiere Pro]: O Adobe Media Encoder pode falhar devido a um erro de memória insuficiente ao codificar vários arquivos R3D 8k. [3532477]
  • [Foundry Nuke]: Kernel CUDA e OpenCL retornam resultado incorreto. [3497442]
Problemas do Windows 10/11
  • Sonic & All-Stars Racing Transformed pode bater em percursos onde os jogadores dirigem pela água. [3338967]
  • [NVIDIA Ampere GPU]: Com a GPU conectada a um receptor de áudio/vídeo HDMI 2.1, o áudio pode cair ao reproduzir Dolby Atmos. [3345965]
  • Dongle Club 3D CAC-1085 limitado à resolução máxima de 4K a 60 Hz. [3542678]
 
Em relação à drivers tá difícil a vida de quem tá com RTX 3050.
Todos eles crasham quando usam o navegador, ou usam aceleração de hardware. Este que saiu agora está impossível, deu mais de 60 mil erros no Visualizador de Eventos do Windows 10.

Pelo menos pra jogar tá normal.
 
Testando o driver mais novo, ainda não dá pra dizer muita coisa, pelo menos até o momento nenhum erro no visualizador de eventos. Mas testarei mais a fundo, se passar sem problemas por youtube e twitch já é um bom sinal, é ótimo pra testar estabilidade da vga.

Depois jogarei algum jogo pra finalizar os testes, espero que funcione bem, senão volto para meu 472.12 sem problemas.
 
Testando o driver mais novo, ainda não dá pra dizer muita coisa, pelo menos até o momento nenhum erro no visualizador de eventos. Mas testarei mais a fundo, se passar sem problemas por youtube e twitch já é um bom sinal, é ótimo pra testar estabilidade da vga.

Depois jogarei algum jogo pra finalizar os testes, espero que funcione bem, senão volto para meu 472.12 sem problemas.
Olå, testa algum jogo pesado e veja se aumenta FPS e nos conta. Vc tem a 2060?
 
Por algum CARA*** de motivo, esse driver novo da NVIDIA buga meu segundo monitor, ele simplesmente nao reconhece no Windows
Eu uso DDU e faço um rollback = monitor funciona
Eu atualizo o driver = monitor para
Rollback = monitor funciona

fica a dica ai pra quem tiver com o mesmo problema, penei pra descobrir
 
@Carlos Irving, já removi o driver 512.15, não aguentei continuar usando ele. Por algum motivo, o brilho do monitor ficou diferente de quando utilizo o 472.12, e pesquisando parece ser algo referente as novas implementações feitas pela nvidia nos novos drivers, tipo o nvidia scaling image e etc, parece que isso tá mexendo no brilho.

Vi uma chuva de reclamações sobre essas novas implementações, causando n bugs, uma delas é o brilho, eu pelo menos odiei como ficou aqui, foi como se a tela estivesse toda embaçada. Removi usando o DDU, instalei o 472.12 setando a opção instalação limpa, para no caso ter ficado algum vestígio do driver anterior.

Pronto, monitor ficou como deveria, tudo lindo, brilho ok e tudo funcional, tá complicado usar os drivers mais novos, parece que ainda ficarei um bom tempo no 472.12, com ele é zero problemas.
 
tá pessimo
 
Não posso discordar, outro problema que notei só agora referente a 512.15 é que o mouse tava com mini stutterings, na 472.12 tá liso, não sei o que os devs da nvidia andam fazendo, pois driver novo é sinal de dor de cabeça. Vou esquecer por um tempo driver nvidia, só irei atrás quando algum jogo ou programa não funcionar com o atual, assim é menos estresse.
 

AMD Software Adrenalin 22.3.2 lançado.



A AMD lançou hoje a versão mais recente do AMD Software Adrenalin. A versão 22.3.2 beta vem com otimização para "Ghostwire: Tokyo" e "Tiny Tina's Wonderlands", com ganhos de desempenho de até 21% no último. Os drivers adicionam algumas novas extensões de API Vulkan. A empresa também corrigiu vários problemas, incluindo iluminação incorreta em "Cyberpunk 2077" ao jogar em um RX 580, uma falha no jogo observada em "Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin", ao jogar com cartões como o RX 6900 XT; um problema de gagueira observado com "Genshin Impact" com reprodução ou codificação de vídeo em segundo plano; uma gagueira observada ao abrir o Radeon Overlay no meio do jogo "Grim Dawn"; e um crash do jogo observado com "During Hades". Pegue-o no link abaixo.


DOWNLOAD: AMD Software Adrenalin 22.3.2



brYjLZH.jpg



DXNynK9.jpg



Suporte para
  • Ghostwire: Tóquio
  • País das Maravilhas de Tiny Tina
  • Aumento de até 23% no desempenho nas configurações do Wonderlands @ 4k Badass da Tiny Tina, usando o AMD Software Adrenalin Edition 22.3.2 na Radeon RX 6900XT, em comparação com a versão anterior do driver de software 22.3.1RS-465
  • Aumento de até 21% no desempenho nas configurações de Wonderlands @ 4k Badass da Tiny Tina, usando AMD Software Adrenalin Edition 22.3.2 na Radeon RX 6800XT, em comparação com a versão anterior do driver de software 22.3.1RS-466
  • Aumento de até 20% no desempenho nas configurações de Wonderlands @ 4k Badass de Tiny Tina, usando AMD Software Adrenalin Edition 22.3.2 na Radeon RX 6700XT, em comparação com a versão anterior do driver de software 22.3.1RS-467
  • Extensões Vulkan adicionais. Clique aqui para mais informações.
Problemas corrigidos
  • Ao jogar Cyberpunk 2077 em alguns produtos AMD Graphics, como Radeon RX 570 Graphics, alguns usuários podem observar um problema em que as áreas internas parecem mais escuras do que o esperado.
  • O travamento do jogo pode ser observado pelos usuários em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon RX 6900 XT, enquanto jogam Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin.
  • A gagueira pode ocorrer durante a reprodução do Genshin Impact com reprodução ou codificação de vídeo em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon RX 6900 XT.
  • O uso da tecla de atalho do Software AMD para abrir e fechar o Radeon Overlay pode causar travamentos durante a reprodução de alguns jogos, como Grim Dawn.
  • Durante o jogo Hades, alguns usuários de produtos gráficos da AMD, como Radeon RX 6800, podem sofrer uma falha no jogo.
Problemas conhecidos
  • Alguns usuários do sistema operacional Windows 10 podem observar a ausência do efeito aero de transparência do Windows.
  • O uso de Radeon Super Resolution em telas com resolução de 2560x1600 pode causar um travamento do sistema. Uma solução temporária é definir o modo de escala de exibição para painel completo.
  • A Sincronização Aprimorada pode causar uma tela preta quando ativada em alguns jogos e configurações do sistema. Qualquer usuário que possa estar enfrentando problemas com a sincronização avançada habilitada deve desativá-la como uma solução temporária.
  • As métricas de desempenho da Radeon e os recursos de registro podem relatar intermitentemente valores de clock de memória extremamente altos e incorretos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo