• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Drivers oficiais para placas de vídeo AMD/NVIDIA

Tava com o 511.79 e do nada as vezes a sair do jogo o pc perdia sinal de vídeo e depois reiniciava. Vou testar esse 512.79.
 
Código:
Amernime Zone Radeon Insight Driver 22.3.2 Released

Polaris/Vega/Navi with V5 Dependencies

Legacy GCN 1/2/3
Updated & Revamped NzSetup
upload_2022-3-27_2-1-14.png upload_2022-3-27_2-1-22.png
NzSetup:

    Fixed Windows Update policy bug keep displaying opted from Windows Settings
    Fixed crossfire registry value and servicing stack settings
    Fixed switchable menu tweaks
    Fixed setup frozen in MediaFoundation steps
    Added option to use 3 different choice during codec installer

Polaris/Vega/Navi

    Mobile RDNA / W11 - Possibility to use RSR feature
    Fixed H265 corruption

Legacy GCN 1/2/3

    Fixed missing DXVA function
    Fixed missing OpenCL function


CURRENT INSIGHT RELEASE MULTIPARSE FOR GCN

    Adrenalin Dependencies V3.5
    (AMD 22.3.2) AMD Game Profiling
    (AMD 22.3.2) Dx9/Dx11/Dx12 Stub
    (AMD 22.3.2) DirectX/OpenGL PowerXpress Switching API
    (AMD 22.3.2) Vulkan Instance Version: 1.3.203
    (AMD 22.3.2) OpenGL Next: 29.20.11000.14802
    (AMD 22.3.2) AMD VCE
    (AMD 22.3.2) DirectX Display Kernel
    (WU 27.20.22016.2) Vulkan Driver 2.0.188
    (WU 27.20.22016.2) AMD Universal Dx12 Binaries: 8.18.10.427
    (WU 27.20.21034.37) Mantle API Over GRVK
    (WU 27.20.21034.37) Mantle Extension Over GRVK
    (WU 27.20.21034.37) AMD Codec Framework
    (WU 27.20.21034.37) AMD Universal Dx9/Dx10/Dx11 Binaries
    (WU 27.20.21034.37) OpenCL 2.0: 10.0.3240.6
    (WU 27.20.21034.37) DirectX 11 Binaries: 8.17.10.1697
    (WU 27.20.21034.37) DirectX 3D: 9.14.10.01494

    (WU 27.20.15030.3002) Kernel Base: 8.1.1.1634
    (AMD 21.3.2) Kernel for Online Benchmark Validate

 
@Carlos Irving, já removi o driver 512.15, não aguentei continuar usando ele. Por algum motivo, o brilho do monitor ficou diferente de quando utilizo o 472.12, e pesquisando parece ser algo referente as novas implementações feitas pela nvidia nos novos drivers, tipo o nvidia scaling image e etc, parece que isso tá mexendo no brilho.

Vi uma chuva de reclamações sobre essas novas implementações, causando n bugs, uma delas é o brilho, eu pelo menos odiei como ficou aqui, foi como se a tela estivesse toda embaçada. Removi usando o DDU, instalei o 472.12 setando a opção instalação limpa, para no caso ter ficado algum vestígio do driver anterior.

Pronto, monitor ficou como deveria, tudo lindo, brilho ok e tudo funcional, tá complicado usar os drivers mais novos, parece que ainda ficarei um bom tempo no 472.12, com ele é zero problemas.
Se você olhar no Fórum da Nvidia, tá lotado dessas relamações de brilho.

Tá foda mesmo esses drivers da série 512.XX ou 511.XX.
Provavelmente tem um novo driver perto por causa do lançamento da RTX 3090 Ti. Não sei qual sua VGA, mas melhor ficar com esses antigos se não for jogar nada atual.
Eu não tenho muito pra onde correr, minha placa só tem 3 ou 4 drivers lançados, fiquei com o menos pior, o 511.65 :rolleyes:
 
Se você olhar no Fórum da Nvidia, tá lotado dessas relamações de brilho.

Tá foda mesmo esses drivers da série 512.XX ou 511.XX.
Provavelmente tem um novo driver perto por causa do lançamento da RTX 3090 Ti. Não sei qual sua VGA, mas melhor ficar com esses antigos se não for jogar nada atual.
Eu não tenho muito pra onde correr, minha placa só tem 3 ou 4 drivers lançados, fiquei com o menos pior, o 511.65 :rolleyes:
A minha é uma rtx 2060, infelizmente não gostei desse driver mais novo, mexeu logo em algo que prejudica muito minha saúde, que é o brilho.

Ele muito alto me causa fortes dores de cabeça, vontade de vomitar entre outros sintomas.
 
Pessoal, estava assistindo um vídeo do canal do candido n7 sobre o geforce experience e tenho uma dúvida. Sempre evitei instalar o gfe junto com o driver, pois algo que me incomodava nele era o fato de sempre fazer a atualização do driver por um mais atual sem meu consentimento, isso me deixava possesso.

Mas estou vendo que estou perdendo uma ferramenta nativa até interessante, pois ela faz algo que na maioria das vezes não faço ideia do que configurar: a melhor configuração para extrair o máximo de performance/gráficos dos jogos. Vi o vídeo do candido e gostei do que o gfe pode fazer sobre isso.

Mas minha dúvida principal é: tem como configurar o gfe para não atualizar sem meu consentimento o driver de vídeo?
 
Pessoal, estava assistindo um vídeo do canal do candido n7 sobre o geforce experience e tenho uma dúvida. Sempre evitei instalar o gfe junto com o driver, pois algo que me incomodava nele era o fato de sempre fazer a atualização do driver por um mais atual sem meu consentimento, isso me deixava possesso.

Mas estou vendo que estou perdendo uma ferramenta nativa até interessante, pois ela faz algo que na maioria das vezes não faço ideia do que configurar: a melhor configuração para extrair o máximo de performance/gráficos dos jogos. Vi o vídeo do candido e gostei do que o gfe pode fazer sobre isso.

Mas minha dúvida principal é: tem como configurar o gfe para não atualizar sem meu consentimento o driver de vídeo?
sim
 
Galera, estou com um problema e 2 jogos com a minha rx570, forza horizon 5 e GOW, ambos ficam 5 minutos aberto, e depois fecham, no GOW fala device chash, e no forza e a memoria nao pode ser written, que merda e essa?
 
Galera, estou com um problema e 2 jogos com a minha rx570, forza horizon 5 e GOW, ambos ficam 5 minutos aberto, e depois fecham, no GOW fala device chash, e no forza e a memoria nao pode ser written, que merda e essa?

vc mantem driver atualizado sempre na ultima versão?

Aqui na 6700XT driver + recente já achei 1 jogo dx12 (hellblade remastered) que não consigo jogar por 30segundos que sai pro desktop. Rodo DDU pra desinstalar e instalo o Radeon Pro 2021 Q4 e o mesmo jogo roda normal. Deve ser varios jogos assim, nem testei muito esse ultimo drv

Sugiro dar uma pesquisada pros jogos que você quer jogar no youtube e quais drivers rodam melhor pra sua placa ou a RX580. É muita loteria esses drivers 2022 da AMD. Ano passado estava mais estavel
 
vc mantem driver atualizado sempre na ultima versão?

Aqui na 6700XT driver + recente já achei 1 jogo dx12 (hellblade remastered) que não consigo jogar por 30segundos que sai pro desktop. Rodo DDU pra desinstalar e instalo o Radeon Pro 2021 Q4 e o mesmo jogo roda normal. Deve ser varios jogos assim, nem testei muito esse ultimo drv

Sugiro dar uma pesquisada pros jogos que você quer jogar no youtube e quais drivers rodam melhor pra sua placa ou a RX580. É muita loteria esses drivers 2022 da AMD. Ano passado estava mais estavel
Engraçado que e somente com esses 2, vou tentar instalar esse q4, pra ver se resolve.
 
Driver novo!


A NVIDIA lançou hoje a versão mais recente do software GeForce. A versão 512.59 WHQL vem Game Ready para "Dune: Spice Wars" e "Vampire: The Masquerade - Bloodhunt". Os drivers também introduzem otimização para a atualização de rastreamento de raios de "Chernobylite", juntamente com suporte para DLSS no jogo. O suporte para DLSS também foi adicionado para "JX3 Online"


pIlh5mm.jpg



eXoH3PU.jpg



OzbjgMI.jpg



 
NVIDIA 512.59 WHQL

Fixed Issues in this Release:



  • Event ID 14 error when logging into Windows if Digital Vibrance setting is adjusted [3544567]
  • [RTX 3050] Driver may randomly timeout and recover while using Google Chrome [3567457]
  • [MSI GT83VR 6RF/GT83VR 7RF/GT83 Titan 8RG] Internal notebook monitor displays black screen after driver update. External monitor works fine. [3508108]
  • [Vulkan]: Derivative TouchDesigner may crash processing OpenColorIO work [3575777]
  • [Vulkan]: Enscape may not render correctly [3562578]
  • IntelliCAD may experience instability issues [3529698]
  • [Siemens Teamcenter / Siemens Tecnomatix]: resolves rendering issues when using older versions of GLSL [3513350]

Open Issues:


  • Sonic & All-Stars Racing Transformed may crash on courses where players drive through water. [3338967]
  • [NVIDIA Ampere GPU]: With the GPU connected to an HDMI 2.1 audio/video receiver, audio may drop out when playing back Dolby Atmos. [3345965]
  • Club 3D CAC-1085 dongle limited to maximum resolution of 4K at 60Hz. [3542678]
  • [RTX 3080/RTX 3090] Unreal Engine 5 may randomly crash with DXGI ERROR DEVICE_REMOVED error message [3614246]

Vou testar aqui, tomara que tenha resolvido os crashs na RTX 3050 igual diz :)
 

Lançamento do software AMD Adrenalin 22.5.1 WHQL.​



A AMD lançou a versão mais recente do AMD Software Adrenalin. A versão 22.5.1 WHQL adiciona suporte para as novas placas gráficas Radeon RX 6950 XT, RX 6750 XT e RX 6650 XT lançadas hoje. Além do suporte para as novas GPUs, a AMD abordou apenas um problema com esta versão - o efeito de transparência do DWM Aero não renderiza corretamente no Windows 10. Pegue o driver no link abaixo.

DOWNLOAD: AMD Software Adrenalin 22.5.1 WHQL


qJ4tvDu.jpg




Suporte para
  • Placa de vídeo AMD Radeon RX 6650 XT
  • Placa de vídeo AMD Radeon RX 6750 XT
  • Placa de vídeo AMD Radeon RX 6950 XT
Problemas corrigidos
  • Alguns usuários do sistema operacional Windows 10 podem observar a ausência do efeito aero de transparência do Windows.
Problemas conhecidos
  • A queda de desempenho pode ocorrer ao jogar Fortnite com renderização multithread e API DirectX 11 em alguns produtos gráficos da AMD, como a placa de vídeo Radeon RX 6900 XT.
  • A utilização da GPU pode ficar travada em 100% nas métricas de desempenho da Radeon após o fechamento de jogos em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon 570.
  • A tela pode piscar em preto durante a reprodução de vídeo e jogabilidade em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon RX 6700 XT.
  • O uso de Radeon Super Resolution em telas de resolução 2560×1600 pode causar um travamento do sistema. Uma solução temporária é definir o modo de escala de exibição para painel completo.
  • A Sincronização Aprimorada pode causar uma tela preta quando ativada em alguns jogos e configurações do sistema. Qualquer usuário que possa estar enfrentando problemas com a sincronização avançada habilitada deve desativá-la como uma solução temporária.
  • As métricas de desempenho da Radeon e os recursos de registro podem relatar intermitentemente valores de clock de memória extremamente altos e incorretos.
 
Lançaram tbm uma versao preview 22.5.1 ( mais nova que essa whql) que tem otimizações pra jogos DX11 na serie rx6000 segundo os release notes, tomara que essas otimizações se estendam oara as polaris etc tbm...



que confusão :ohh:




Código:
It looks like it's based on UWP driver (newer version):

Driver Version - 22.10.01.03-220505a-379221E-AMD-Software-Adrenalin-Edition
AMD Windows Driver Version - 30.0.21001.3006
Direct3D API Version - 12.2
Vulkan™ API Version - 1.3.206
OpenCL™ API Version - 2.0
OpenGL® API Version - 4.6
[B]Direct3D® Driver Version - 9.14.10.01521[/B]
Vulkan™ Driver Version - 2.0.220
OpenCL® Driver Version - 10.0.3417.0
OpenGL® Driver Version - 29.20.11000.14800
2D Driver Version - 8.1.1.1634
UI Version - 2022.0505.2111.1929
AMD Audio Driver Version - 10.0.1.23                    
[/QUOTE]
 
testei aqui no Days gone na RX580 esse driver preview, e o jogo ta liso. Eu lembro que na epoca que joguei um pouco, nas cidades davam umas engasgadas monstras, agora não sei se é esse driver que ajudou ou teve algum update no jogo/ driver anterior que possa ter resolvido.
 

AMD Radeon Graphics Drivers 22.5.2 Preview​

Aqui o driver instalou mais houve erros, esta funcionando, mas ele tem um BUG quando entra em modo de economia de energia, que ou a imagem fica preta, precisando desligar e ligar o computador, ou volta com a imagem como se não houvesse driver.

mas já vi uma galera falando bem, que está com bom desempenho.
 
pelo pouco que testei no jogo que tenho instalado, o apex e deu uma melhorada.
 

NVIDIA GeForce Game Ready 512.77 WHQL​





X0dcFBx.jpg




abAJpoD.jpg




Jogo pronto para Evil Dead: The Game



Este novo Game Ready Driver oferece a melhor experiência de jogo do dia 0 para Evil Dead: The Game, que usa NVIDIA DLSS para maximizar o desempenho. Além disso, este novo Game Ready Driver oferece suporte para os últimos lançamentos, incluindo Dolmen e Vampire: The Masquerade – Swansong.

Problemas corrigidos​

  • [Adobe Premiere Pro]: Corrigidas falhas intermitentes relacionadas ao DirectX. [3572670]

Problemas conhecidos​

  • [NVIDIA Ampere GPU]: Com a GPU conectada a um receptor de áudio/vídeo HDMI 2.1, o áudio pode cair ao reproduzir Dolby Atmos. [3345965]
  • Dongle Club 3D CAC-1085 limitado à resolução máxima de 4K a 60Hz. [3542678]
  • [GeForce RTX 3090 Ti] Oculus Rift S/Pimax 8Kx não é detectado. [3632289][3626116]

conteúdo do pacote​

  • Driver de áudio HD — 1.3.39.3
  • Software do sistema NVIDIA PhysX — 21.9.0713
  • Experiência GeForce — 3.25.1.27
  • CUDA - 11.6
  • Painel de controle DCH NVIDIA — 8.1.962.0
 
Galera, estou com um problema e 2 jogos com a minha rx570, forza horizon 5 e GOW, ambos ficam 5 minutos aberto, e depois fecham, no GOW fala device chash, e no forza e a memoria nao pode ser written, que merda e essa?


Reinstala os drivers usando o DDU, verifica a temperatura da sua gpu, cpu etc, se faz overclock na sua memória ou cpu experimenta deixar nos valores padrões, em último caso outra possibilidade é recolocar as memorias para garantir que não se deslocaram um pouco.
 
Alguém mais de polaris testou esse driver preview da amd ?
 
Pra quem tem GPU mais antiga:

NVIDIA lança atualização de segurança 473.47 driver WHQL para GPUs Kepler.



Dez anos atrás, em 2012, a NVIDIA apresentou sua série Kepler de placas gráficas baseadas no nó TSMC de 28 nm. A arquitetura tem sido suportada há algum tempo pelos drivers da NVIDIA, e a última série a oferecer suporte foi a classe de driver 470. Hoje, a NVIDIA lançou uma atualização de segurança na forma de um driver WHQL 473.47 que traz correções para várias vulnerabilidades CVE que podem causar desde problemas que podem levar à negação de serviço, divulgação de informações ou adulteração de dados. Esta versão do driver não tem problemas fixos e não traz nenhum recurso adicional, exceto a correção de vulnerabilidades. Com CVEs classificados de 4,1 a 8,5, a NVIDIA corrigiu os principais problemas que incomodavam os usuários da GPU Kepler. Com alto risco de execução de código, negação de serviço, escalonamento de privilégios, divulgação de informações e adulteração de dados, o 473. 47 WHQL é outro passo para dar suporte à arquitetura Kepler até 2024, quando a NVIDIA planeja abandonar o suporte para essa arquitetura. As placas suportadas são GT 600, GT 700, GTX 600, GTX 700, Titan, Titan Black e Titan Z.

Os drivers atualizados estão disponíveis para instalação no site da NVIDIA



rHGm7Wj.jpg
 
Galera quais os melhores drivers para placas da Serie RX 400? Eu tenho uma RX 480 aqui e até então estava sempre atualizando para o ultimo driver, mas daí vi um video falando q o 21.12.1 (pra quem usa win 11) era o melhor driver para essa seríe aí fiquei na duvida e resolvi instalar, só que de ontem pra hoje o driver começou a dar erro e do nada ele desinstalou sozinho do meu pc (????????????) ai tive q reiniciar e instalar de novo. Não sei se foi aleatório o que aconteceu ou se vai continuar ocorrendo... Diante disso, vocês sabem se esse realmente é o melhor driver pra essa série?
 
Galera quais os melhores drivers para placas da Serie RX 400? Eu tenho uma RX 480 aqui e até então estava sempre atualizando para o ultimo driver, mas daí vi um video falando q o 21.12.1 (pra quem usa win 11) era o melhor driver para essa seríe aí fiquei na duvida e resolvi instalar, só que de ontem pra hoje o driver começou a dar erro e do nada ele desinstalou sozinho do meu pc (????????????) ai tive q reiniciar e instalar de novo. Não sei se foi aleatório o que aconteceu ou se vai continuar ocorrendo... Diante disso, vocês sabem se esse realmente é o melhor driver pra essa série?

O windows instalou uma versão mais nova por cima.



Minha série é a 500, e um driver que eu to gostando é o recente 22.3.1.


E para evitar qualquer tipo de dor de cabeça, instalo somente o driver(sem o software da amd).


*** Usa o DDU para desinstalar o driver anterior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo