• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dune

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Eu assisti hoje o DUNE de 1984 e lembro da época da locadora que não queria assistir porque eram dois VHS na caixa. A gente já sabia que o filme era grande. Mas o filme de 84 é muito chato e olhe que gosto de ficção científica e de filmes da década de 80. Mesmo com uma super produção na época. O filme é chato demais.
Eu acabei revendo esse de 1984 depois que vi o de 2021, e acho que o Denis fez um visual atualizado dentro do que já foi feito, porém poderia ter melhorado algumas coisas como os diálogos, que são tão ruins quanto o de 1984.

Não teve tanta inovação em termos de roteiro, basicamente repetiu as mesmas cenas já feitas anteriormente e praticamente mesmos diálogos, isso achei bem fraco nessa versão 2021.

Se você comparar outras adaptações de Senhor dos Anéis e ver o que foi feito pelo Peter Jackson em 2001, você percebe a riqueza e profundidade alcançada e por isso se tornou um épico e referência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




FCpP1PVWUAUStcw


Toda vez que vejo esse ator, me vem o Fiuk na cabeça. :limo:
 
Última edição:


Acho que quatro seria ideal.

Dois pro primeiro livro e um para cada um dos dois livros seguintes. Daí pra frente, o que vier é lucro, mas acho que os três primeiros são o "essencial" pra contar a história de Duna.
 
Achei meio fraco.
Arrastado demais, nada acontece, além de um tanto confuso no começo (embora o filme de 1984 seja mais confuso ainda). Na minha opinião não conseguiram transmitir o calor escaldante do planeta durante o dia, o frio mortal durante a noite e a extrema necessidade dos trajes para a sobrevivência.
 
Achei meio fraco.
Arrastado demais, nada acontece, além de um tanto confuso no começo (embora o filme de 1984 seja mais confuso ainda). Na minha opinião não conseguiram transmitir o calor escaldante do planeta durante o dia, o frio mortal durante a noite e a extrema necessidade dos trajes para a sobrevivência.
O frio não é mortal durante a noite. Tanto é que usam a noite para se locomoverem.
 
O frio não é mortal durante a noite. Tanto é que usam a noite para se locomoverem.
Nos livros é mencionado:

"...found that in the wide belt contained by the 70-degree lines, north and south, temperatures for thousands of years hadn't gone outside the 254–332 degrees (absolute) range, and that this belt had long growing seasons where temperatures ranged, from 284 to 302 degrees absolute: the "bonanza" range for terraform life … once they solved the water problem."

Fazendo as cálculos, a faixa de temperatura é: 254 – 332 K = -19 – 59 ºC = -2 – 138 ºF

-2 ºF = -19 °C

-19ºC me parece um frio mortal.
 
Achei meio fraco.
Arrastado demais, nada acontece, além de um tanto confuso no começo (embora o filme de 1984 seja mais confuso ainda).
Achei um copy/paste do filme de 1984 com um visual atualizado, mesmas cenas e mesmos diálogos...faltou criatividade e inovação.
 
Nos livros é mencionado:

"...found that in the wide belt contained by the 70-degree lines, north and south, temperatures for thousands of years hadn't gone outside the 254–332 degrees (absolute) range, and that this belt had long growing seasons where temperatures ranged, from 284 to 302 degrees absolute: the "bonanza" range for terraform life … once they solved the water problem."

Fazendo as cálculos, a faixa de temperatura é: 254 – 332 K = -19 – 59 ºC = -2 – 138 ºF

-2 ºF = -19 °C

-19ºC me parece um frio mortal.
Peguei -18 ano passado aqui.

Nem desconfiei que um grau a menos e metade da Alemanha ia morrer.
 
Peguei -18 ano passado aqui.

Nem desconfiei que um grau a menos e metade da Alemanha ia morrer.

Tá bom, vocês me convenceram: 19 graus negativos, no meio de um deserto a céu aberto com zero de umidade, é quente.

Eu não reclamei de algo irreal no filme, até porque isso é extremamente normal. O que eu citei como defeito foi que, na obra original, dão muita ênfase a algumas coisas que foram meio que deixadas de lado no filme. Este é o ponto.
 
Tá bom, vocês me convenceram: 19 graus negativos, no meio de um deserto a céu aberto com zero de umidade, é quente.

Eu não reclamei de algo irreal no filme, até porque isso é extremamente normal. O que eu citei como defeito foi que, na obra original, dão muita ênfase a algumas coisas que foram meio que deixadas de lado no filme. Este é o ponto.

Não to discordando completamente de você, mas essa questão do frio não faz sentido.

É frio no deserto? -19? Frio mortal? Fala isso pra um Inuit. Pra alguém daquelas comunidades da Sibéria. Casaco pesado já resolve frio de -19. Tem lugar na Terra que pega -40 e ainda tem gente vivendo de boa.
 
Não to discordando completamente de você, mas essa questão do frio não faz sentido.

É frio no deserto? -19? Frio mortal? Fala isso pra um Inuit. Pra alguém daquelas comunidades da Sibéria. Casaco pesado já resolve frio de -19. Tem lugar na Terra que pega -40 e ainda tem gente vivendo de boa.
Nenhuma dessas pessoas “vivendo de boa” a 40 graus negativos na Sibéria está a céu aberto e com a mobilidade de quem tá andando de skate em Miami. Pelo contrário: estão agasalhados com dezenas de quilos de pele e protegidos sob um teto.

E não é só a ausência do frio no filme, do calor também: qualquer filme que tem cenas no México dão mais ênfase ao sol rachando na moleira.
 
Nenhuma dessas pessoas “vivendo de boa” a 40 graus negativos na Sibéria está a céu aberto e com a mobilidade de quem tá andando de skate em Miami. Pelo contrário: estão agasalhados com dezenas de quilos de pele e protegidos sob um teto.

E não é só a ausência do frio no filme, do calor também: qualquer filme que tem cenas no México dão mais ênfase ao sol rachando na moleira.
E nenhuma dessas pessoas na Sibéria ou vivendo de boa a -40 tem tecnologia avançada a ponto de criar naves gigantescas ou tecnologia pra transformar mijo, suor e gente morta em água potável.

Eu digo e repito: uma temperatura de -19 é plenamente "vivivel" com um mínimo de adaptação. Ainda mmais quando se tem a tecnologia que falei ali em cima.

Você pegou uma parte do livro falando da temperatura e extrapolou/inventou que no livro diz que é uma temperatura mortal.
 
Gente não briguem é tudo faz de conta

O filme é ótimo, mas o hype foi maior que o filme em si. Não vale 8 minutos batendo palmas em pé como falaram.

Vai depender do segundo, mas não me parece um épico que vai ser lembrado por toda a história do cinema como Star Wars ou Senhor dos Anéis.

Espero estar errado e o segundo seja extraordinário, porque a ambientação e história desse me apetece bem mais do que os citados acima. Creio que vou ler os livros.
 
Não vale 8 minutos batendo palmas em pé como falaram.

E ainda teve isso foi? Credo kkkkkk

Também concordo que dificilmente será lembrado como Star Wars ou Senhor dos Anéis. Duna tem uma pegada bem mais "seca".
 
E ainda teve isso foi? Credo kkkkkk

Também concordo que dificilmente será lembrado como Star Wars ou Senhor dos Anéis. Duna tem uma pegada bem mais "seca".

Mas isso não quer dizer nada. A galera desses festivais de cinema adora bater palma.
 
Achei meio fraco.
Arrastado demais, nada acontece, além de um tanto confuso no começo (embora o filme de 1984 seja mais confuso ainda). Na minha opinião não conseguiram transmitir o calor escaldante do planeta durante o dia, o frio mortal durante a noite e a extrema necessidade dos trajes para a sobrevivência.

Não li os livros, mas a minha maior dúvida é pq alguém gostaria de viver em um planeta assim. A população nativa poderia simplesmente ser realocada para outros planetas (mesmo pq deve ser bem pequena). Pelo que foi dito no filme a temperatura durante o dia passa dos 100.
 
Não li os livros, mas a minha maior dúvida é pq alguém gostaria de viver em um planeta assim. A população nativa poderia simplesmente ser realocada para outros planetas (mesmo pq deve ser bem pequena). Pelo que foi dito no filme a temperatura durante o dia passa dos 100.
Liet-Kynes fala no primeiro livro que se acredita que a população fremen em Arrakis gire em torno de 5 milhões.
Depois Thufir fala para o Barão que o número pode chegar a 10 milhões ou mais.
 
Assisti ontem esse filme e digo que filme chato a estória que não prende, não gosto dessa coisa messiânica, alta tecnologia mas os caras brigando com faca. Totalmente passável esse filme.

Essa estória não chega perto dos primeiros livros de game of thrones, não bate star wars e principalmente não chega nem perto da sombra do Senhor dos Anéis
 
Assisti ontem esse filme e digo que filme chato a estória que não prende, não gosto dessa coisa messiânica, alta tecnologia mas os caras brigando com faca. Totalmente passável esse filme.

Essa estória não chega perto dos primeiros livros de game of thrones, não bate star wars e principalmente não chega nem perto da sombra do Senhor dos Anéis
Tu tá comparando um filme baseado na METADE de um livro com:

vários livros de GoT
9 filmes de Star Wars (tirando spin-offs)
e a trilogia mais premiada do cinema

?

:haha:
 
alta tecnologia mas os caras brigando com faca
Quando o Paul estava treinando com o Gurney achei que a explicação sobre isso estava lá.

Gurney explica que movimentos lentos penetram o escudo, o que deixa a entender que projéteis em alta velocidade não conseguem fazê-lo.
 
Tu tá comparando um filme baseado na METADE de um livro com:

vários livros de GoT
9 filmes de Star Wars (tirando spin-offs)
e a trilogia mais premiada do cinema

?

:haha:

Exato, metade de uma historia, que provavelmente vai ser uma trilogia... com filmes e series que já foram concluídos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Exato, metade de uma historia, que provavelmente vai ser uma trilogia... com filmes e series que já foram concluídos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Acho que o único ponto melhor no de 84 é o Kyle Maclachlan como Paul.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo