[TÓPICO DEDICADO] Dune

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Pelo jeito tem gente que queria ver uma batalha dos humanos contra o verme estilo Godzilla, calma lá, pessoal.
 
 
Jessica treinando Paul
vxpb9bj1itw71.jpg
 
Uma só, ao menos os três primeiros, que até onde li.

Se o filme será dividido em duas partes e, pelo que falaram aí em cima, o primeiro filme cobre tipo 1/3 do primeiro livro, o que exatamente contarão em dois filmes?
 
Meeeee....... Script 2 pronto?
Quer dizer que não aproveitaram nada da estrutura montada já?
Mais 10 anos pro ´róximo filme?
Q?

Quer dizer que o roteiro do segundo filme está pronto. Já foi confirmado para final de 2023.
 
Duke Leto and Gurney discover a gruesome chest with severed fingers of spice workers left by the Baron with a note that reads: "My dear cousin Leto. Welcome to Arrakis. There’s a lot to learn. I thought I’d give you a few pointers.

k4kg7sgz80x71.jpg
 
Os caras ficam zangados com opinião diferente. Haha. Calma, povo. O cara deu opinião dele, também acho que teve coisas que acho que poderia ter sido melhor, mas no geral é 8/10.

:limo:

Até.
 
esse terceiro filme seria Messias de Duna? ou embarcaria Filhos de Duna tb?
acho que fica muito grande a historia pra colocar o terceiro livro, mas deve encaixar um terceiro ou quarto so com o segundo livro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os caras ficam zangados com opinião diferente. Haha. Calma, povo. O cara deu opinião dele, também acho que teve coisas que acho que poderia ter sido melhor, mas no geral é 8/10.

:limo:

Até.
problema eh mais o cara querendo historinha de faroeste do star wars em dune e achando ruim se o worm apareceu no filme(nao sabemos se ele acha ruim aparecer pouco ou queria que aparecesse menos)
 
Os caras ficam zangados com opinião diferente. Haha. Calma, povo. O cara deu opinião dele, também acho que teve coisas que acho que poderia ter sido melhor, mas no geral é 8/10.

:limo:

Até.
Não é ficar puto. É achar bizarro uma opinião sem pé nem cabeça.

Reclamar do verme em Duna é tipo eu ir na churrascaria e reclamar que serviram carne.
 
Não é ficar puto. É achar bizarro uma opinião sem pé nem cabeça.

Reclamar do verme em Duna é tipo eu ir na churrascaria e reclamar que serviram carne.
Não irmão, quis dizer não teve um impacto pelo menos pra mim visto que outros filmes já mostraram.

Pra mim o filme ficou chato e não engrenou e ponto, outro usuário explicou um fato que não sabia e é importante
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acho que fica muito grande a historia pra colocar o terceiro livro, mas deve encaixar um terceiro ou quarto so com o segundo livro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


problema eh mais o cara querendo historinha de faroeste do star wars em dune e achando ruim se o worm apareceu no filme(nao sabemos se ele acha ruim aparecer pouco ou queria que aparecesse menos)
Não quero historinha não. Está nervosinho por que?
 
Última edição:
Não irmão, quis dizer não teve um impacto pelo menos pra mim visto que outros filmes já mostraram.

Pra mim o filme ficou chato e não engrenou e ponto, outro usuário explicou um fato que não sabia e é importante
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não quero historinha não. Está nervosinho por que?
Um dia irei entender pessoas que nao gostam de ficcao cientificar virem chorar pq n gostaram de um filme que n eh roteiro de historinha :haha:
 
Acabei o filme agora e curti pra carai
Só uma dúvida:
É impressão minha ou o Paul fez td ao contrário das visões?
 
O filme falhou em explicar 2 pontos fundamentais.

É uma sociedade analógica, milhares de anos após um Apocalipse na forma de guerra entre humanos e computadores, após o fim da guerra, toda tecnologia digital(PCs) foram banidos, forçando a evolução humana, nesse contexto, a melange(traduzida porcamente como especiaria) é a única substância que permite um piloto, aguçar os sentidos o suficiente para pilotar pelo espaço na velocidade da luz.

O escudo inutilizou as armas de fogo como conhecemos hoje.


Toda a história é um épico futurista com temática medieval, sistema de castas, feudos, a bagaca toda. É bem interessante, mas precisa estar familiarizado, senão você olha o helicóptero com sistema analógico e acha aquilo um furo de roteiro, quando na verdade é o coração da história toda.


O próprio filme explica que a população nativa de Arrakis é de dezenas de milhões.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Onde estão os furos.


Já leu o livro?


Quem nunca leu o livro leia pelo menos o primeiro, é uma história relativamente fechada, tem início, meio e fim.
Bacana, na tinha ideia dessa guerra contra a IA, aliás, podiam dedicar 5 minutos do filme pará dizer isso.

Já a especiaria eu pensava que era usada como combustível, não pará deixar os pilotos doidoes. Sabia que os caras no deserto usavam. A especiaria serve só para isso?
 
Bacana, na tinha ideia dessa guerra contra a IA, aliás, podiam dedicar 5 minutos do filme pará dizer isso.

Já a especiaria eu pensava que era usada como combustível, não pará deixar os pilotos doidoes. Sabia que os caras no deserto usavam. A especiaria serve só para isso?
Ela é mais uma alegoria para algo como "magia"

Justamente por abrir esse "caminho" no espaço, ela tem seu valor comercial, sem ela, os planetas e sistemas ficam todos incomunicáveis entre si, aí o império meio que deixa de existir.

Outro uso é que ela supostamente prolonga a vida humana.
 
Acabei o filme agora e curti pra carai
Só uma dúvida:
É impressão minha ou o Paul fez td ao contrário das visões?

Spoiler do primeiro livro e dos livros seguintes

não sei de exatamente ao contrário, mas as visões do Paul são o ponto central de toda essa história. O negócio é que ele tem/vai ter um medo danado de que aconteça uma guerra santa em nome dele, que os Fremen matem em nome dele, pois ele vai ser tratado como um messias. E isso tá sendo revelado nas visões dele, então ele tenta meio que fugir disso.

Bacana, na tinha ideia dessa guerra contra a IA, aliás, podiam dedicar 5 minutos do filme pará dizer isso.

Já a especiaria eu pensava que era usada como combustível, não pará deixar os pilotos doidoes. Sabia que os caras no deserto usavam. A especiaria serve só para isso?

Na verdade, mesmo nos livros, eles só mencionam bem por cima a tal da Jihad Butleriana, que é essa guerra contra as máquinas. Ao menos nos três primeiros livros, até onde me lembro, a gente só fica sabendo que essa guerra aconteceu e que as máquinas desapareceram, aí por isso a Spacing Guild precisa da especiaria pra viajar entre planetas. Fora isso, não tem mais nenhuma outra informação.
 
Os caras ficam zangados com opinião diferente. Haha. Calma, povo. O cara deu opinião dele, também acho que teve coisas que acho que poderia ter sido melhor, mas no geral é 8/10.

:limo:

Até.
Os fanboys tao fazendo eu gostar menos do filme. E olha que eu sou um fanboy do Villeneuve e achei o filme bom.

O filme enrola muito mostrando nave pra passar climão épico e mostra muito pouco o que realmente interessa, como o gordão flutuador.

Não ligo muito pra batalhas e lutas não, até porque as do filme foram chatas. Prefiro intrigas e políticas, mas o filme foi mais visual do que conteúdo.

De qualquer forma, o filme me fez querer ler o livro e ja ta no Kindle.
 
Última edição:
Sem querer ser deselegante, mas já sendo

Vá tomar no cool quem não gostou do filme

Vá pro inferno, suma, DESAPAREÇA daqui


PXL-20211103-003543012-PORTRAIT.jpg



A sala tinha bastante gente, fiquei contente em ver as pessoas abraçando uma nova franquia que está sendo lançada num momento não tão favorável como em meados de 2019
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo