• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dune

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Essa estória não chega perto dos primeiros livros de game of thrones, não bate star wars e

Tá ligado que esse primeiro filme cobre tipo umas 300 ou 400 páginas, se muito, né?

Quando o Paul estava treinando com o Gurney achei que a explicação sobre isso estava lá.

Gurney explica que movimentos lentos penetram o escudo, o que deixa a entender que projéteis em alta velocidade não conseguem fazê-lo.

Sim. Nem uma facada rápida atravessa o escudo.
 
Vou assistir no Imax na segunda :isso:
 
não gosto dessa coisa messiânica, alta tecnologia mas os caras brigando com faca.
O messianismo é justamente uma das maiores críticas do material fonte. A ficção científica usa o futuro pra criticar algo do presente que causará a ruína de algo.

Com relação as facas, a alta tecnologia foi capaz de criar um escudo contra armas rápidas... isso foi mostrado no filme de maneira sutil. Além disso, não existem máquinas com IA porque houve uma rebelião vencida pelos seres humanos.
 
Assisti ontem esse filme e digo que filme chato a estória que não prende, não gosto dessa coisa messiânica, alta tecnologia mas os caras brigando com faca. Totalmente passável esse filme.

Essa estória não chega perto dos primeiros livros de game of thrones, não bate star wars e principalmente não chega nem perto da sombra do Senhor dos Anéis

A briga com facas é pq todos usam escudo, armas de fogo seriam inúteis, só alguns movimentos com faca mais lenta passam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liet-Kynes fala no primeiro livro que se acredita que a população fremen em Arrakis gire em torno de 5 milhões.
Depois Thufir fala para o Barão que o número pode chegar a 10 milhões ou mais.

No livro fala o que eles comem? Imagino que talvez algum tipo de fungo de caverna?
 
Tu tá comparando um filme baseado na METADE de um livro com:

vários livros de GoT
9 filmes de Star Wars (tirando spin-offs)
e a trilogia mais premiada do cinema

?

:haha:
Estou, todos esses mostram a que vem logo no começo, ainda tem o verme um dos grandes acontecimento do filme já foi mostrado em outros filmes. A pouca ação que o filme tem é totalmente entediante, no filme não passa essa grandiosidade de universo como faz o star wars.
 
Última edição:
Estou, todos esses mostram a que vem logo no começo, ainda tem o verme um dos grandes acontecimento do filme já foi mostrado em outros filmes. A pouca ação que o filme tem é totalmente entediante, no filme não passa essa grandiosidade de universo como faz o star wars.
Duna não é um livro de ação. Nenhum livro da série é. São livros contados praticamente através de diálogos. Então se tu estava esperando um bang bang no espaço igual Star Wars, deve ter achado parado mesmo.

Duna é um livro sci-fi sobre religião, ecologia, sociologia, etc.....e não uma aventura espacial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A briga com facas é pq todos usam escudo, armas de fogo seriam inúteis, só alguns movimentos com faca mais lenta passam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



No livro fala o que eles comem? Imagino que talvez algum tipo de fungo de caverna?
É pouco explicado nos livros do que eles se alimentam. Acho que é no primeiro livro que fala que foi oferecido num dos sitches uma carne de ave com especiaria.
O mais provável também é que eles utilizem a troca de especiaria para comprar comida de outros planetas.
 
Última edição:
Estou, todos esses mostram a que vem logo no começo, ainda tem o verme um dos grandes acontecimento do filme já foi mostrado em outros filmes. A pouca ação que o filme tem é totalmente entediante, no filme não passa essa grandiosidade de universo como faz o star wars.

Não entendo a crítica ao verme. Ele apareceu até que bastante. Na verdade, apareceu exatamente o mesmo tanto que apareceu no livro até aquele ponto.

O filme é extremamente fiel ao livro, na minha opinião. Então o problema é você ter ido esperando, como disseram, um bang bang espacial quando, na verdade, o livro nunca foi sobre isso.
 
Não entendo a crítica ao verme. Ele apareceu até que bastante. Na verdade, apareceu exatamente o mesmo tanto que apareceu no livro até aquele ponto.

O filme é extremamente fiel ao livro, na minha opinião. Então o problema é você ter ido esperando, como disseram, um bang bang espacial quando, na verdade, o livro nunca foi sobre isso.
Minha crítica ao verme é que já é um negócio batido já passou no star wars e no mandalorian quando aparece não impacta, o curioso é que Duna deve ter sido copiado pelo outros.
 
:nps2:
 
 
Duna não é um livro de ação. Nenhum livro da série é. São livros contados praticamente através de diálogos. Então se tu estava esperando um bang bang no espaço igual Star Wars, deve ter achado parado mesmo.

Duna é um livro sci-fi sobre religião, ecologia, sociologia, etc.....e não uma aventura espacial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É pouco explicado nos livros do que eles se alimentam. Acho que é no primeiro livro que fala que foi oferecido num dos sitches uma carne de ave com especiaria.
O mais provável também é que eles utilizem a troca de especiaria para comprar comida de outros planetas.
Eu gosto de ação porem não esperava uma ação desenfreada, contudo esperava dialogos que prendessem mais por exemplo em game of thrones não gostava da ação gostava mais dos dialogos e intrigas tanto que quando começou aquele negócio de zumbi fiquei desanimado
 
Curti o filme.
Nunca li os livros. Mas a ambientação realmente parece um universo nada terreno.
A sonoplastia do filme também é excepcional, como em todos os outros filmes do Villeneuve.
Serão apenas duas partes mesmo?
 
Curti o filme.
Nunca li os livros. Mas a ambientação realmente parece um universo nada terreno.
A sonoplastia do filme também é excepcional, como em todos os outros filmes do Villeneuve.
Serão apenas duas partes mesmo?
Confirmado sim. Mas se for cobrir algo além do primeiro livro, tem material pra mais meia dúzia de filmes.
 
Bom, eu assisti 2 vezes. Uma no cinema (normal, nao iMAX pq queria legendado)

Sinceramente?

Acho que a galera estava carente de um bom Sci-Fi, porque o filme é extremamente raso em conteudo (tanto na historia quanto contexto).

O filme tem TANTOS furos que daria pra eu fazer um Wall-text aqui, mas nem precisa...

Eu, como amante de Sci-fi, vou assistir a continuação, mas que faltou MUITO contexto e teve MUITO furo, acho dificil me agradar.

Atuação ok para boa, nada demais.
Roteiro: Raso (5.5/10)
CGI: 10/10
Fotografia: 10/10
Audio: 10/10
Atuação: 7/10

Minha nota: 7/10

Podem mandar os :fire:. Essa é MINHA opinião.
 
Não li os livros, mas a minha maior dúvida é pq alguém gostaria de viver em um planeta assim. A população nativa poderia simplesmente ser realocada para outros planetas (mesmo pq deve ser bem pequena). Pelo que foi dito no filme a temperatura durante o dia passa dos 100.
Assisti ontem esse filme e digo que filme chato a estória que não prende, não gosto dessa coisa messiânica, alta tecnologia mas os caras brigando com faca. Totalmente passável esse filme.

Essa estória não chega perto dos primeiros livros de game of thrones, não bate star wars e principalmente não chega nem perto da sombra do Senhor dos Anéis
O filme falhou em explicar 2 pontos fundamentais.

É uma sociedade analógica, milhares de anos após um Apocalipse na forma de guerra entre humanos e computadores, após o fim da guerra, toda tecnologia digital(PCs) foram banidos, forçando a evolução humana, nesse contexto, a melange(traduzida porcamente como especiaria) é a única substância que permite um piloto, aguçar os sentidos o suficiente para pilotar pelo espaço na velocidade da luz.

O escudo inutilizou as armas de fogo como conhecemos hoje.


Toda a história é um épico futurista com temática medieval, sistema de castas, feudos, a bagaca toda. É bem interessante, mas precisa estar familiarizado, senão você olha o helicóptero com sistema analógico e acha aquilo um furo de roteiro, quando na verdade é o coração da história toda.


O próprio filme explica que a população nativa de Arrakis é de dezenas de milhões.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, eu assisti 2 vezes. Uma no cinema (normal, nao iMAX pq queria legendado)

Sinceramente?

Acho que a galera estava carente de um bom Sci-Fi, porque o filme é extremamente raso em conteudo (tanto na historia quanto contexto).

O filme tem TANTOS furos que daria pra eu fazer um Wall-text aqui, mas nem precisa...

Eu, como amante de Sci-fi, vou assistir a continuação, mas que faltou MUITO contexto e teve MUITO furo, acho dificil me agradar.

Atuação ok para boa, nada demais.
Roteiro: Raso (5.5/10)
CGI: 10/10
Fotografia: 10/10
Audio: 10/10
Atuação: 7/10

Minha nota: 7/10

Podem mandar os :fire:. Essa é MINHA opinião.
Onde estão os furos.


Já leu o livro?


Quem nunca leu o livro leia pelo menos o primeiro, é uma história relativamente fechada, tem início, meio e fim.
 
Acho que quatro seria ideal.

Dois pro primeiro livro e um para cada um dos dois livros seguintes. Daí pra frente, o que vier é lucro, mas acho que os três primeiros são o "essencial" pra contar a história de Duna.
acho que o terceiro livro seria bem dificil de adaptar pro cinema, talvez dividir o segundo livro em 2 tambem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou, todos esses mostram a que vem logo no começo, ainda tem o verme um dos grandes acontecimento do filme já foi mostrado em outros filmes. A pouca ação que o filme tem é totalmente entediante, no filme não passa essa grandiosidade de universo como faz o star wars.
Eh complicado mesmo querer algo teen em dune.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha crítica ao verme é que já é um negócio batido já passou no star wars e no mandalorian quando aparece não impacta, o curioso é que Duna deve ter sido copiado pelo outros.
voce sabe que Dune eh mais anitog que esses ne?
 
Última edição:
Sim, foi exatamente isso que escrevi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quem está querendo?
provavelmente quem quer algo de star wars em dune
 
Bom, eu assisti 2 vezes. Uma no cinema (normal, nao iMAX pq queria legendado)

Sinceramente?

Acho que a galera estava carente de um bom Sci-Fi, porque o filme é extremamente raso em conteudo (tanto na historia quanto contexto).

O filme tem TANTOS furos que daria pra eu fazer um Wall-text aqui, mas nem precisa...

Eu, como amante de Sci-fi, vou assistir a continuação, mas que faltou MUITO contexto e teve MUITO furo, acho dificil me agradar.

Atuação ok para boa, nada demais.
Roteiro: Raso (5.5/10)
CGI: 10/10
Fotografia: 10/10
Audio: 10/10
Atuação: 7/10

Minha nota: 7/10

Podem mandar os :fire:. Essa é MINHA opinião.

Sua opinião é extremamente válida e é isso que engrandece o diálogo. Sobre o fato da carência de um bom sci-fi... pra mim não foi esse o sentimento. Terminei o livro recentemente já com a sensação de "putz... é praticamente impossível adaptar esse livro de uma maneira aceitável".
Foi então que resolvi assistir a versão de 1984 e simplesmente não consegui terminar a primeira hora de filme, porque como adaptação achei o resultado péssimo. E isso nada tem a ver com o fato de ser um filme de décadas atrás, mas sim pelo fato da ambientação passar uma sensação completamente diferente, sem falar no roteiro que é triste.

Já essa versão atual, apesar dos defeitos, conseguiu despertar muitos sentimentos semelhantes que tive ao ler o livro ao ponto de eu querer ver logo a continuação, mesmo sabendo de todo o desfecho.

Na minha opinião, Villeneuve é o diretor mais regular da década. O cara só fez filme bom, no mínimo.
 
Eu realmente não tô entendendo a crítica sobre o verme.

Foi porque apareceu pouco? Apareceu muito? Não, pelo visto não. Pelo que entendi a reclamação é porque existem outros filmes que tem minhocas na areia.

É isso mesmo?

Tal qual o verme, essa crítica não tem nem pé nem cabeça.
 
Os caras fumaram melange estragada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo