[TÓPICO DEDICADO] Dune

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Sem querer ser deselegante, mas já sendo

Vá tomar no cool quem não gostou do filme

Vá pro inferno, suma, DESAPAREÇA daqui


PXL-20211103-003543012-PORTRAIT.jpg



A sala tinha bastante gente, fiquei contente em ver as pessoas abraçando uma nova franquia que está sendo lançada num momento não tão favorável como em meados de 2019
Calma, seu arrombado:blaur:
 
Assisti segunda no cinemão
Que experiência magnífica :mr:
Fiquei um pouco perdido em relação a alguns detalhes da história, nada que um google não resolva, mas visualmente o filme é um espetáculo, quero ir de novo semana que vem.
 
Sem querer ser deselegante, mas já sendo

Vá tomar no cool quem não gostou do filme

Vá pro inferno, suma, DESAPAREÇA daqui


PXL-20211103-003543012-PORTRAIT.jpg



A sala tinha bastante gente, fiquei contente em ver as pessoas abraçando uma nova franquia que está sendo lançada num momento não tão favorável como em meados de 2019
esse filme vale a pena ver em imax, acho que foi o unico filme em imax que me surpreende desde interstellar
 
esse filme vale a pena ver em imax, acho que foi o unico filme em imax que me surpreende desde interstellar
O último filme que assisti Dunkirk numa sala Imax foi fora do Brasil. Aqui em Salvador montaram uma cinema pequeno com Imax um pouco antes da pandemia e até agora não abriu. O resto são salas com cheiro de mofo e ingresso caro.
 
Última edição:
Assisti o filme e gostei bastante!
Infelizmente algumas coisas não foram explicadas e te deixa muito perdido ao longo do filme. Nessa parte o filme deixa muito a desejar.
Mas lendo o post de alguns users aqui deu para entender melhor a história.
 
Assisti ontem tb. Filmão, só não dou 10 pq acho que faltou explicar melhor algumas coisas importantes para o público mais leigo, como a própria especiaria, os mentats, as lendas que envolvem as Bene Gesserit e pq eles não têm tecnologia elétrica / robótica / computacional (fui com um sobrinho assistir e ele ficou meio perdido com relação a esses assuntos). Ainda assim pode ser que deem mais atenção no próximo filme.
 
Assisti ontem esse filme e digo que filme chato a estória que não prende, não gosto dessa coisa messiânica, alta tecnologia mas os caras brigando com faca. Totalmente passável esse filme.

Essa estória não chega perto dos primeiros livros de game of thrones, não bate star wars e principalmente não chega nem perto da sombra do Senhor dos Anéis
Rapaz, se você não gosta de messianismo a pegada da obra é justamente o contrário, um cautionary tale a respeito de heróis e messias. A história do Paul vai ficar bem louca, ele parece ser o heróizinho e tal mas vai ser levado pelas circunstâncias a se odiar no final das contas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, eu assisti 2 vezes. Uma no cinema (normal, nao iMAX pq queria legendado)

Sinceramente?

Acho que a galera estava carente de um bom Sci-Fi, porque o filme é extremamente raso em conteudo (tanto na historia quanto contexto).

O filme tem TANTOS furos que daria pra eu fazer um Wall-text aqui, mas nem precisa...

Eu, como amante de Sci-fi, vou assistir a continuação, mas que faltou MUITO contexto e teve MUITO furo, acho dificil me agradar.

Atuação ok para boa, nada demais.
Roteiro: Raso (5.5/10)
CGI: 10/10
Fotografia: 10/10
Audio: 10/10
Atuação: 7/10

Minha nota: 7/10

Podem mandar os :fire:. Essa é MINHA opinião.
Que furos? Poderia dizer? O filme tem muito subtexto, muita gente que não leu a obra ignorou sutilezas fundamentais que estão sim no filme e indicam o que vem por aí. A história na obra é bem amarradinha, e o filme é bem fiel, se puder listar esses tais furos eu gostaria de saber. De fato tem coisas que serão mais desenvolvidas no próximo filme, como a Guilda e os Mentat, assim como outras coisas, mas aí são coisas que virão a ser explicadas naturalmente, e como ainda não temos os outros filmes não acho que devam ser contadas como furos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enfim, baixei o torrent depois de ver 3x em IMAX e MEUA MIGO, parece que vi outro filme. Como tive o contato com a produção da forma que ela deveria ser vista (no cinema), não deixei de amar menos, mas perde MUITO da experiência. Até as atuações ficam mais esquisitas, sei lá, o Villeneuve dirigiu o negócio pra ser visto em escala épica, mesmo, porque causa muito estranhamento ver na TV.

De toda forma, pra quem acha que "pouco acontece", francamente, pessoal: acontece coisa até demais! O Villeneuve visivelmente tenta alcançar um público mais mainstream (e pelo jeito conseguiu) e pega na mãozinha do telespectador pra explicar tudo diferentemente de outros filmes dele, apesar de também ter um subtexto a ser compreendido para os mais atentos que "contam" muita coisa. O filme fez o que devia fazer, serviu como um prólogo. Tivemos o
estabelecimento de um equilíbrio de forças (Guilda-Império/Casas-Bene Gesserit), a importância de um recurso para esse sistema e seu funcionamento, a mudança de uma Grande Casa para outro planeta devido a fins escusos do imperador, o perrengue para os Atreides prosperarem em Duna devido às sabotagens, a derrocada da Casa, a jornada do atormentado Paul até a aceitação pelos Fremen, a ganância e brutalidade dos Harkonnen, o histórico dos Fremen como um povo oprimido e sua resiliência, as garras de uma religião manipulando os acontecimentos e os povos desse universo....
fora uma porrada de coisas relacionados ao world building que deixei de fora. como assim NADA ACONTECE? Tem que ter tiro e porrada e bomba o tempo todo pra algo acontecer? O filme é lento, fato, é o estilo do Villeneuve, nisso é questão de gostar ou não gostar, paciência, mas dizer que pouco acontece é no mínimo preguiçoso, não é? Críticas fazem parte, mas tem de fazer sentido.

Enfim, e pra quem acha que o negócio é o velho clichê bem contra o mal liderados pelo ESCOLHIDO, se preparem porque a coisa vai ficar muito tensa. A obra é principalmente uma crítica ao messianismo, e a forma que as coisas vão acontecendo com o Paul são bem trágicas. Não é algo nem estilo Anakin do Star Wars, nem Daenerys do Got, nem Thanos da Marvel, são bem peculiares as camadas de desdobramentos (e a interação entre elas) que acabam levando o protagonista desse arco dos livros ao que virá. Se o Villeneuve conseguir refletir isso nos próximos filmes será mágico. Não dá pra falar muita coisa pq cairá inevitavelmente em spoilers, mas estou bem ansioso. Fora isso, Duna inspirou inúmeros Sci-fi, inclusive Star Wars, é uma obra de 1965, afinal, então vai ter coisa que parece muito familiar, sim, mas sempre bom assistir sabendo que Duna foi um marco para muito que veio depois.
 
Última edição:
Rapaz, se você não gosta de messianismo a pegada da obra é justamente o contrário, um cautionary tale a respeito de heróis e messias. A história do Paul vai ficar bem louca, ele parece ser o heróizinho e tal mas vai ser levado pelas circunstâncias a se odiar no final das contas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que furos? Poderia dizer? O filme tem muito subtexto, muita gente que não leu a obra ignorou sutilezas fundamentais que estão sim no filme e indicam o que vem por aí. A história na obra é bem amarradinha, e o filme é bem fiel, se puder listar esses tais furos eu gostaria de saber. De fato tem coisas que serão mais desenvolvidas no próximo filme, como a Guilda e os Mentat, assim como outras coisas, mas aí são coisas que virão a ser explicadas naturalmente, e como ainda não temos os outros filmes não acho que devam ser contadas como furos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enfim, baixei o torrent depois de ver 3x em IMAX e MEUA MIGO, parece que vi outro filme. Como tive o contato com a produção da forma que ela deveria ser vista (no cinema), não deixei de amar menos, mas perde MUITO da experiência. Até as atuações ficam mais esquisitas, sei lá, o Villeneuve dirigiu o negócio pra ser visto em escala épica, mesmo, porque causa muito estranhamento ver na TV.

De toda forma, pra quem acha que "pouco acontece", francamente, pessoal: acontece coisa até demais! O Villeneuve visivelmente tenta alcançar um público mais mainstream (e pelo jeito conseguiu) e pega na mãozinha do telespectador pra explicar tudo diferentemente de outros filmes dele, apesar de também ter um subtexto a ser compreendido para os mais atentos que "contam" muita coisa. O filme fez o que devia fazer, serviu como um prólogo. Tivemos o
estabelecimento de um equilíbrio de forças (Guilda-Império/Casas-Bene Gesserit), a importância de um recurso nesse sistema, a mudança de uma Grande Casa para outro planeta devido a fins escusos do imperador, o perrengue para os Atreides prosperarem em Duna devido às sabotagens, a derrocada da Casa, a jornada do atormentado Paul até a aceitação pelos Fremen, a ganância e brutalidade dos Harkonnen, o histórico dos Fremen como um povo oprimido e sua resiliência, as garras de uma religião manipulando os acontecimentos e os povos desse universo....
fora uma porrada de coisas relacionados ao world building que deixei de fora. como assim NADA ACONTECE? Tem que ter tiro e porrada e bomba o tempo todo pra algo acontecer? O filme é lento, fato, é o estilo do Villeneuve, nisso é questão de gostar ou não gostar, paciência, mas dizer que pouco acontece é no mínimo preguiçoso, não é? Críticas fazem parte, mas tem de fazer sentido.

Enfim, e pra quem acha que o negócio é o velho clichê bem contra o mal liderados pelo ESCOLHIDO, se preparem porque a coisa vai ficar muito tensa. A obra é principalmente uma crítica ao messianismo, e a forma que as coisas vão acontecendo com o Paul são bem trágicas. Não é algo nem estilo Anakin do Star Wars, nem Daenerys do Got, nem Thanos da Marvel, são bem peculiares as camadas de desdobramentos (e a interação entre elas) que acabam levando o protagonista desse arco dos livros ao que virá. Se o Villeneuve conseguir refletir isso nos próximos filmes será mágico. Não dá pra falar muita coisa pq cairá inevitavelmente em spoilers, mas estou bem ansioso. Fora isso, Duna inspirou inúmeros Sci-fi, inclusive Star Wars, é uma obra de 1965, afinal, então vai ter coisa que parece muito familiar, sim, mas sempre bom assistir sabendo que Duna foi um marco para muito que veio depois.
Ótima colocação.

Terminei o quarto livro ontem e assisti o filme pela terceira vez :mr:
 
Negócio é que se ele fosse explicar tudo que tem que explicar nesse primeiro filme, ia virar um documentário de 4 horas. E nessa hora ele tem que agarrar o público. Deixa pra explicar as nuances depois.

De qualquer modo, acho que não existe uma obra que trate o messianismo de forma tão bacana quanto Duna.
 
Não faço nem ideia em que livro esse filme é baseado. Mas mesmo sem ler nada, só assistir o filme que é sucesso, certo?
 
Não faço nem ideia em que livro esse filme é baseado. Mas mesmo sem ler nada, só assistir o filme que é sucesso, certo?
Sim. Se gosta de sci-fi não tem erro. Só não vá esperando Star Wars.
 
Não faço nem ideia em que livro esse filme é baseado. Mas mesmo sem ler nada, só assistir o filme que é sucesso, certo?
Viu outros filmes do Villeneuve? Curtiu? Se não viu, saibam que são beeem contemplativos, lentos, mesmo. É bem divisivo o estilo dele. Eu curto pra krl. Se você curte filmes slowburn e entender que se trata de um prólogo, uma introdução a um universo do que uma história completa antes de tudo, provavelmente vai curtir. Não vá esperando muita ação, também. Se já viu outros filmes do Villeneuve (Blade Runner 2049, A Chegada, Sicario, etc) e curtiu, MUITO provavelmente vai gostar desse.
 
Última edição:
Viu outros filmes do Villeneuve? Curtiu? Se não viu, saibam que são beeem contemplativos, lentos, mesmo. É bem divisivo o estilo dele. Eu curto pra krl. Se você curte filmes slowburn e entender que se trata de um prólogo, uma introdução a um universo do que uma história completa antes de tudo, provavelmente vai curtir. Não vá esperando muita ação, também. Se já viu outros filmes do Villeneuve (Blade Runner 2049, A Chegada, Sicario, etc) e curtiu, MUITO provavelmente vai gostar desse.

A forma como Villeneuve dirige as cenas é impressionante. Recentemente assisti Sicario e quando li teu comentário só me veio esse frame abaixo na mente. Tem gente que achou chato a quantidade de cenas "contemplativas" em Duna, mas pra mim elas são um personagem na história. E olhe que eu não vi em IMAX... infelizmente é uma realidade para poucos e fico triste por isso.

sicario-cena-3.png
 
Última edição:
A forma como Villeneuve dirige as cenas é impressionante. Recentemente assisti Sicario e quando li teu comentário só me veio esse frame abaixo na mente. Tem gente que achou chato a quantidade de cenas com "contemplativas", mas pra mim elas são um personagem na história. E olhe que eu não vi em IMAX... infelizmente é uma realidade para poucos e fico triste por isso.

sicario-cena-3.png

Acho que sicário foi o primeiro filme que vi dele, sem saber sobre etc..

Que filme foda!, Uma pena que não deu pra ele fazer a continuação.
 
Galera reclamando do Denis por ser lento, fico pensando o que achariam de um Tarkovski. Isso se eles tivessem interesse em filme de arte pra começar.
 
Por mim o filme poderia ter uma versão de 4h só de cenas extras contemplativas acompanhada da excelente trilha sonora. Mas é normal esse tipo de filme receber criticas negativas, tem muita gente que vai no hype sem nem saber o que vai assistir.

Galera reclamando do Denis por ser lento, fico pensando o que achariam de um Tarkovski. Isso se eles tivessem interesse em filme de arte pra começar.
Pois é, eu já curto muito os filmes dele, está entre os melhores scifi já feitos: Stalker e Solyaris.
 
Galera reclamando do Denis por ser lento, fico pensando o que achariam de um Tarkovski. Isso se eles tivessem interesse em filme de arte pra começar.
Andrei Tarkovsky? Eu vi Stalker, meu amigo, a coisa demora :bwahaha:
 
Viu stalker? Eu LI Stalker. Ou melhor, Roadside Picnic. O livro é bem bacana.
 
Essa página tá linda


Parabéns aos envolvidos
 
Achei que o filme pegaria uns 400 milhões de bilheteria, mas tá na casa dos 350
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo