[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Amigos estou prestes a montar um pc novo, segue a lista.

CPU/APU: Ryzen 5 2400g
Mobo: Asus Prime B450M-GAMING/BR
Ram: Corsair Vengeance Rgb Pro Ddr4 ou g.skill Tridentz Rgb (o preço das sem RGB é quase minima a diferença)
SSD: m.2 WD Green 240gb
PSU: Corsair VS 600W

A minha maior duvida está em relação a RAM, está dificil achar pentes de 8gb 3200mhz que sejam compativeis com essa mobo segundo a QLV dela, alguem sabe me dizer se ira funcionar normalmente?
 
Amigos estou prestes a montar um pc novo, segue a lista.

CPU/APU: Ryzen 5 2400g
Mobo: Asus Prime B450M-GAMING/BR
Ram: Corsair Vengeance Rgb Pro Ddr4 ou g.skill Tridentz Rgb (o preço das sem RGB é quase minima a diferença)
SSD: m.2 WD Green 240gb
PSU: Corsair VS 600W

A minha maior duvida está em relação a RAM, está dificil achar pentes de 8gb 3200mhz que sejam compativeis com essa mobo segundo a QLV dela, alguem sabe me dizer se ira funcionar normalmente?
Eu trocaria a fonte, se vai usar o iGPU nao precisa nem e 400W. Eu trocaria por uma CX550 por ser Plus Bronze no lugar de uma VS que é white.
A memória, pra user iGPU quase obrigarotio que seja em dual channel, eu iria de G.skill
 
Boa tarde a todos!

Meu PC foi montado em meados de 2013 e desde então eu atualizei somente a placa de vídeo, sendo que hoje possuo a seguinte configuração:

- CPU Intel i5 2400 2.4ghz (LGA 1155)
- MB Asus genérica com PCI Express 2.0 e 2 slots de memória DDR3;
- PV GTX 970 4GB;
- Pente 4GB Hyper X Fury 1600mhz (2x)

Ultimamente o único jogo que tenho jogado que exige mais da máquina é o PUBG, e mesmo sabendo da péssima otimização do jogo, eu tenho notado uma queda considerável da taxa de quadros, com variações de 14 a 45 fps em diversos momentos.

Dado o exposto, minhas dúvidas são as seguintes:

- Vocês acham que o setup de processador + MB + memórias atual podem estar gargalando a VGA?
- Caso positivo, vocês acham que um upgrade para a 8ª geração resolveria o problema?

Para o caso de upgrade, pensei em substituir as 3 peças citadas pelos itens abaixo:

- Processador Intel I5 8400 Coffee Lake 8ª geração, LGA 1151;
- MB Asus Prime B250M-PLUS/BR; OU MB Asus TUF B360M-PLUS GAMING/BR;
- Pente 8GB DDR4 2400mhz Hyper X Fury

Recomendariam algo com custo/benefício maior? Não pretendo gastar muito.

Desde já agradeço a todos!
 
Fala povo.

Bom estou precisando montar um novo PC.

O que acontece é o seguinte, trabalho com softwares de engenharia ( AutoCad ), softwares de maquetes virtuais ( SketchUP e Vray) e também com Home Broker.

Hoje no trabalho utilizo um desktop com um i7 6700 com 8gb de ram DDR4 sem placa de vídeo dedicada, a placa integrada Intel HD Graphics 530 já me atende bem.

Estou precisando de um computador para usar em casa, para fazer algumas coisas extras, eu vou utilizar os mesmos softwares que uso hoje no trabalho.

A principio pensei em upgrade de notebook, hoje tenho um g42 bem antigo, rodando um t4500, porem da para mexer no autocad e no home broker. Porem eu utilizo no mínimo umas 3 telas quando estou no Home Broker e isso é complicado com notebook, depois que notebook é complicado de upgrade.

Acabei por desistir de pegar um note.

Bom ai vem a parte do PC.

Estava olhando e vi que o CxB dos AMD Ryzen parecem os melhores.

A principio pensei:

ryzen 3 2200g
2x 4gb de memoria DDR4 2133mhz
ssd 240gb
fonte corsair 450w

O que vocês acham desta configuração para o meu uso, pelas minhas pesquisas parece que vai me atender muito bem.

Devo partir para o ryzen 5?
 
Boa tarde a todos!

Meu PC foi montado em meados de 2013 e desde então eu atualizei somente a placa de vídeo, sendo que hoje possuo a seguinte configuração:

- CPU Intel i5 2400 2.4ghz (LGA 1155)
- MB Asus genérica com PCI Express 2.0 e 2 slots de memória DDR3;
- PV GTX 970 4GB;
- Pente 4GB Hyper X Fury 1600mhz (2x)

Ultimamente o único jogo que tenho jogado que exige mais da máquina é o PUBG, e mesmo sabendo da péssima otimização do jogo, eu tenho notado uma queda considerável da taxa de quadros, com variações de 14 a 45 fps em diversos momentos.

Dado o exposto, minhas dúvidas são as seguintes:

- Vocês acham que o setup de processador + MB + memórias atual podem estar gargalando a VGA?
- Caso positivo, vocês acham que um upgrade para a 8ª geração resolveria o problema?

Para o caso de upgrade, pensei em substituir as 3 peças citadas pelos itens abaixo:

- Processador Intel I5 8400 Coffee Lake 8ª geração, LGA 1151;
- MB Asus Prime B250M-PLUS/BR; OU MB Asus TUF B360M-PLUS GAMING/BR;
- Pente 8GB DDR4 2400mhz Hyper X Fury

Recomendariam algo com custo/benefício maior? Não pretendo gastar muito.

Desde já agradeço a todos!

é provável que a CPU não esteja dando conta da GPU, principalmente em 1080p

Se decidir fazer um upgrade eu recomendaria um i5 9600k, i7 9700k ou então o Ryzen 2600; o CxB do ryzen 2600 é atualmente o melhor do mercado.

Memoria você pode comprar 1x 8GB se planeja fazer um upgrade no futuro não muito distante na quantidade ou então comprar 2x 4GB


i5 9600k custa pouco mais que o i5 8400, cerca de 150 reais, porém você vai ter muito mais processador por pouco custo a mais.

Se quiser ir de AMD o Ryzen 2600 seria uma otima opção, compra uma placa boa e transforma ele em um Ryzen 2600x
 
Fala povo.

Bom estou precisando montar um novo PC.

O que acontece é o seguinte, trabalho com softwares de engenharia ( AutoCad ), softwares de maquetes virtuais ( SketchUP e Vray) e também com Home Broker.

Hoje no trabalho utilizo um desktop com um i7 6700 com 8gb de ram DDR4 sem placa de vídeo dedicada, a placa integrada Intel HD Graphics 530 já me atende bem.

Estou precisando de um computador para usar em casa, para fazer algumas coisas extras, eu vou utilizar os mesmos softwares que uso hoje no trabalho.

A principio pensei em upgrade de notebook, hoje tenho um g42 bem antigo, rodando um t4500, porem da para mexer no autocad e no home broker. Porem eu utilizo no mínimo umas 3 telas quando estou no Home Broker e isso é complicado com notebook, depois que notebook é complicado de upgrade.

Acabei por desistir de pegar um note.

Bom ai vem a parte do PC.

Estava olhando e vi que o CxB dos AMD Ryzen parecem os melhores.

A principio pensei:

ryzen 3 2200g
2x 4gb de memoria DDR4 2133mhz
ssd 240gb
fonte corsair 450w

O que vocês acham desta configuração para o meu uso, pelas minhas pesquisas parece que vai me atender muito bem.

Devo partir para o ryzen 5?


Deixa vê se eu entendi direito, você tem um computador no trabalho e agora planeja comprar um para você utilizar em sua residencia, ou seja não é para substituir o do trabalho correto?

Você trabalha com Renderização também?

Para CAD memoria e núcleos extra são importantes e uma placa de vídeo dedicada é bom , mas tudo se limita a quanto você pode gastar, se tá tentando economizar e não pode gastar muito e vai usar a placa grafica integrada do processador eu recomendaria no Minimo um Ryzen 2400G com Memoria em Dual Channel de pelo menos 2400mhz.

Se uma placa de vídeo cabe no seu orçamento eu recomendaria parti para um Ryzen 2600 + GTX 1050TI pelo menos.
 
Última edição:
Bom dia galera !

Vou viajar para Orlando no próximo mês e pretendo fazer um upgrade bom no meu PC. Segue abaixo minha configuração atual e a nova que estou pensando em montar. Gostaria de opiniões.

Marquei em vermelho o que estou pensando em trocar:

Máquina Atual:
CPU: Intel - Core i7-4770K 3.5 GHz Quad-Core Processor
CPU Cooler: H105 73 CFM Liquid CPU Cooler
Motherboard: MSI - Z87 MPOWER Max ATX LGA1150 Motherboard
Memory: Corsair - Dominator Platinum 16 GB (4 x 4 GB) DDR3-2400 Memory
Storage: M4 128 GB 2.5" Solid State Drive
VGA: GALAX GTX980TI
Storage: Samsung - 860 Evo 500 GB 2.5" Solid State Drive
Case: NZXT - S340 Elite (White) ATX Mid Tower Case
Power Supply: Cooler Master - Silent Pro M 850 W 80+ Bronze Certified Semi-Modular ATX Power Supply
Monitor:Acer - Predator XB1 27.0" 2560x1440 165 Hz Monitor
Keyboard: Logitech - G610 Wired Gaming Keyboard
Mouse: Logitech - G600 MMO Gaming Mouse Wired Laser Mouse
Mouse: Logitech - G403 Prodigy Wired Optical Mouse
Headphones: Sennheiser - GAME ZERO Headset


Máquina Nova (as peças substituiriam as respectivas da configuração acima):
CPU: AMD - Ryzen 7 2700X 3.7 GHz 8-Core Processor
CPU Cooler: Stock
Motherboard: Asus - ROG STRIX B450-F GAMING ATX AM4 Motherboard ou a Asus Prime X470-Pro ATX AM4
Memory: Corsair - Vengeance RGB Pro 16 GB (2 x 8 GB) DDR4-3200 Memory
Storage: Ficarei apenas com o 860EVO
VGA: Alguma 1080TI ou RTX similar de bom custo
Power Supply: EVGA - SuperNOVA G3 750 W 80+ Gold Certified Fully-Modular ATX Power Supply
Keyboard: Corsair STRAFE RGB MK.2 com MX Silent


Alguns pontos importantes:

  • Apesar de ter o I7 4770K e o H105, eu nunca fiz OC, exatamente por isso estou absorvendo meu perfil de não me importar com esse tema, não faz sentido eu pegar um processador para essa pratica e com a grana do H105 em mãos, eu investiria menos do bolso no upgrade.
  • Sei do potencial do meu monitor, por isso queria uma VGA mais forte que a 980TI, aproveitando o quanto vou economizar por não continuar com Intel.
  • Nunca usarei SLI.
  • A mudança para o MX Silent é por causa da reclamação da patroa quando eu digito. Da pra ouvir na casa inteira.
  • Ainda estou pensando em vender meu 860 EVo comprado mes passado para pegar um NVME também.. vai depender dos preços
O que acham dos meus planos ? A máquina está boa ?
 
Bom dia galera !

Vou viajar para Orlando no próximo mês e pretendo fazer um upgrade bom no meu PC. Segue abaixo minha configuração atual e a nova que estou pensando em montar. Gostaria de opiniões.

Marquei em vermelho o que estou pensando em trocar:

Máquina Atual:
CPU: Intel - Core i7-4770K 3.5 GHz Quad-Core Processor
CPU Cooler: H105 73 CFM Liquid CPU Cooler
Motherboard: MSI - Z87 MPOWER Max ATX LGA1150 Motherboard
Memory: Corsair - Dominator Platinum 16 GB (4 x 4 GB) DDR3-2400 Memory
Storage: M4 128 GB 2.5" Solid State Drive
VGA: GALAX GTX980TI
Storage: Samsung - 860 Evo 500 GB 2.5" Solid State Drive
Case: NZXT - S340 Elite (White) ATX Mid Tower Case
Power Supply: Cooler Master - Silent Pro M 850 W 80+ Bronze Certified Semi-Modular ATX Power Supply
Monitor:Acer - Predator XB1 27.0" 2560x1440 165 Hz Monitor
Keyboard: Logitech - G610 Wired Gaming Keyboard
Mouse: Logitech - G600 MMO Gaming Mouse Wired Laser Mouse
Mouse: Logitech - G403 Prodigy Wired Optical Mouse
Headphones: Sennheiser - GAME ZERO Headset


Máquina Nova (as peças substituiriam as respectivas da configuração acima):
CPU: AMD - Ryzen 7 2700X 3.7 GHz 8-Core Processor
CPU Cooler: Stock
Motherboard: Asus - ROG STRIX B450-F GAMING ATX AM4 Motherboard ou a Asus Prime X470-Pro ATX AM4
Memory: Corsair - Vengeance RGB Pro 16 GB (2 x 8 GB) DDR4-3200 Memory
Storage: Ficarei apenas com o 860EVO
VGA: Alguma 1080TI ou RTX similar de bom custo
Power Supply: EVGA - SuperNOVA G3 750 W 80+ Gold Certified Fully-Modular ATX Power Supply
Keyboard: Corsair STRAFE RGB MK.2 com MX Silent


Alguns pontos importantes:

  • Apesar de ter o I7 4770K e o H105, eu nunca fiz OC, exatamente por isso estou absorvendo meu perfil de não me importar com esse tema, não faz sentido eu pegar um processador para essa pratica e com a grana do H105 em mãos, eu investiria menos do bolso no upgrade.
  • Sei do potencial do meu monitor, por isso queria uma VGA mais forte que a 980TI, aproveitando o quanto vou economizar por não continuar com Intel.
  • Nunca usarei SLI.
  • A mudança para o MX Silent é por causa da reclamação da patroa quando eu digito. Da pra ouvir na casa inteira.
  • Ainda estou pensando em vender meu 860 EVo comprado mes passado para pegar um NVME também.. vai depender dos preços
O que acham dos meus planos ? A máquina está boa ?



ficou muito bom, eu trocaria a placa mãe por uma MSI B450 Tomahawk, caso não tenha preferencia pela asus e de GPU se for nova eu pegaria um RTX 2080 da EVGA

a placa mãe por ser melhor, e a EVGA pela pós venda e o ótimo atendimento no brasil.

o CPU Cooler vai continuar usando o WC que já tem ?
 
Galera, montei um pc pronto aqui porque o frete acaba saindo mais barato e já não tenho mais saco de comprar td separado e montar.

Por favor, avaliem a escolha das peças se ta ok pq faz tempo q não monto um pc.. quero botar o máximo de fps possível até 7 mil reais. Nada de overclock no CPU.

Fiz aqui num desses sites com o que tinha disponível:

-i5 8600 + COOLER PCYES ZERO KZ4 ACZK4120
-Placa Mae Asus Tuf B360m-plus Gaming
-MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT GREY BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHZ - X2 (o dual ta mto caro, vai separado por enquanto)
-PLACA DE VIDEO MSI GEFORCE RTX 2070 ARMOR 8G OC GDDR6 PCI-EXP
-SSD PNY CS900 SERIES 240GB SSD7CS900-240-RB SATA III LEITURAS: 535MB/S E GRAVAÇÕES: 500MB/S (já tenho outro)
-FONTE CORSAIR TX550M CP-9020133-WW 550W PFC ATIVO 80 PLUS GOLD SEMI MODULAR
-Gabinete Thermaltake View 21 Tempered Glass CA-1I3-00M1WN-04 Mid Tower Preto

td isso deu praticamente R$ 6.500,00.
 
Última edição:
sério? sistema top desses...eu só trocaria a vga e o gabinete
@D.S.C
 
ficou muito bom, eu trocaria a placa mãe por uma MSI B450 Tomahawk, caso não tenha preferencia pela asus e de GPU se for nova eu pegaria um RTX 2080 da EVGA

a placa mãe por ser melhor, e a EVGA pela pós venda e o ótimo atendimento no brasil.

o CPU Cooler vai continuar usando o WC que já tem ?

Pretendo vende o WC e deixar o 2700x no stock, ja que nao farei OC. Quais as vantagens da B450 que vc citou sob as que comentei ?

sério? sistema top desses...eu só trocaria a vga e o gabinete
@D.S.C

Cara.. é um PC de 2011-2012.. Nao gosto de ficar mais de 5 anos na mesmisse..rs.. Tomei um leve susto quando comentaram que o 2700x é praticamente igual o 4790k (um pouco superior ao meu), estou em duvida se vou pra intel ou não.

Segue o video:

 
Última edição:
Galera, montei um pc pronto aqui porque o frete acaba saindo mais barato e já não tenho mais saco de comprar td separado e montar.

Por favor, avaliem a escolha das peças se ta ok pq faz tempo q não monto um pc.. quero botar o máximo de fps possível até 7 mil reais. Nada de overclock no CPU.

Fiz aqui num desses sites com o que tinha disponível:

-i5 8600 + COOLER PCYES ZERO KZ4 ACZK4120
-Placa Mae Asus Tuf B360m-plus Gaming
-MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT GREY BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHZ - X2 (o dual ta mto caro, vai separado por enquanto)
-PLACA DE VIDEO MSI GEFORCE RTX 2070 ARMOR 8G OC GDDR6 PCI-EXP
-SSD PNY CS900 SERIES 240GB SSD7CS900-240-RB SATA III LEITURAS: 535MB/S E GRAVAÇÕES: 500MB/S (já tenho outro)
-FONTE CORSAIR TX550M CP-9020133-WW 550W PFC ATIVO 80 PLUS GOLD SEMI MODULAR
-Gabinete Thermaltake View 21 Tempered Glass CA-1I3-00M1WN-04 Mid Tower Preto

td isso deu praticamente R$ 6.500,00.
ah eu com esse dinheiro já monto um i9
 
ah eu com esse dinheiro já monto um i9

É, eu achei que não ia fazer diferença nenhuma o processador porque imaginei que o 8600 não iria limitar nada, mas vi um comparativo em que o 9600k se sai melhor, então vou trocar processador e pegar uma placa mãe z390 ou z370.
 
Isso mesmo, vou comprar outro computador para utilizar em casa. Hoje no trabalho o i7 6700 me atende perfeitamente, hoje não faço muitas renderizações, para o que eu faço ele vai muito bem.

Então devo ir para o ryzen 2400g? Não estava querendo gastar com uma placa de vídeo no momento, queria que o custo deste PC não ultrapassasse 2000 reais.

Vi que o Ryzen 2400g é uma APU também, e o processamento gráfico é infinitas vezes melhor que a minha hd graphics 530 do escritório.

Correto?


é provável que a CPU não esteja dando conta da GPU, principalmente em 1080p

Se decidir fazer um upgrade eu recomendaria um i5 9600k, i7 9700k ou então o Ryzen 2600; o CxB do ryzen 2600 é atualmente o melhor do mercado.

Memoria você pode comprar 1x 8GB se planeja fazer um upgrade no futuro não muito distante na quantidade ou então comprar 2x 4GB


i5 9600k custa pouco mais que o i5 8400, cerca de 150 reais, porém você vai ter muito mais processador por pouco custo a mais.

Se quiser ir de AMD o Ryzen 2600 seria uma otima opção, compra uma placa boa e transforma ele em um Ryzen 2600x
 



Deixa vê se eu entendi direito, você tem um computador no trabalho e agora planeja comprar um para você utilizar em sua residencia, ou seja não é para substituir o do trabalho correto?

Você trabalha com Renderização também?

Para CAD memoria e núcleos extra são importantes e uma placa de vídeo dedicada é bom , mas tudo se limita a quanto você pode gastar, se tá tentando economizar e não pode gastar muito e vai usar a placa grafica integrada do processador eu recomendaria no Minimo um Ryzen 2400G com Memoria em Dual Channel de pelo menos 2400mhz.

Se uma placa de vídeo cabe no seu orçamento eu recomendaria parti para um Ryzen 2600 + GTX 1050TI pelo menos.
 
Galera, uma config até 4~5K voltada para jogos e programas 3D (engenharia/arquitetura), incluindo monitor.
Qual seria as melhores opções?
 
Galera, uma config até 4~5K voltada para jogos e programas 3D (engenharia/arquitetura), incluindo monitor.
Qual seria as melhores opções?
Cara, o monitor pode variar muito, vc pensa em tipo um 24" 144hz ou um 29" ultrawide por exemplo? (ambos devem custar algo entre 1100-1300 pra ter uma ideia)
 
Galera, uma config até 4~5K voltada para jogos e programas 3D (engenharia/arquitetura), incluindo monitor.
Qual seria as melhores opções?

Quais tipos de software 3d você utiliza? Autocad? SolidWorkS? SketchUp? Vray? Fusion?

Quais tipos de jogos você joga e qual é seu foco de resolução e qualidade grafica? medio, alta?

O monitor você teria que escolher a frequência dele e a resolução e o tamanho.
 
Prezados bom dia,

Ontem terminei de montar minha configuração e dps fui instalar o cpuz para verificar se tudo esava certo, porem quando terminei de instalar notei que nao é mostrado a frequencia da memoria, a memoria em questão é uma 1x8GB 2666Mhz. Vi tambem hj no site aquel tal de dowload custom, Meu setup é:

R5 1600, B450M, RX 580 8GB, 1X8GB 2666Mhz, 550W, 1TB.


g9slxBA
 
Prezados bom dia,

Ontem terminei de montar minha configuração e dps fui instalar o cpuz para verificar se tudo esava certo, porem quando terminei de instalar notei que nao é mostrado a frequencia da memoria, a memoria em questão é uma 1x8GB 2666Mhz. Vi tambem hj no site aquel tal de dowload custom, Meu setup é:

R5 1600, B450M, RX 580 8GB, 1X8GB 2666Mhz, 550W, 1TB.


g9slxBA


no CPU-Z, vai em Memory, pega a DRAM Frequency e multiplica por 2; o Resultado é a frequência da memoria

no seu caso deveria aparecer 1333mhz
 
no CPU-Z, vai em Memory, pega a DRAM Frequency e multiplica por 2; o Resultado é a frequência da memoria

no seu caso deveria aparecer 1333mhz

Então mas nao está aparecendo nada alem do "Size" "8144 MBytes"

Então nao sei muito oq fazer, estou meio com pé atras tambem por conta de ter comprado a memoria pelo ML msm o vendedor tendo otima reputação, vai que...
 
Então mas nao está aparecendo nada alem do "Size" "8144 MBytes"

Então nao sei muito oq fazer, estou meio com pé atras tambem por conta de ter comprado a memoria pelo ML msm o vendedor tendo otima reputação, vai que...

Verifica se está rodando a ultima versão do CPUZ, tenta executar o cpuz em administrador

da uma olhada na aba SPD e seleciona os slots da memoria, pode testar também o HWINFO para verificar as infos.

em ultimo caso você pode testar as memorias ou atualizar a bios da placa mãe
 
Verifica se está rodando a ultima versão do CPUZ, tenta executar o cpuz em administrador

da uma olhada na aba SPD e seleciona os slots da memoria, pode testar também o HWINFO para verificar as infos.

em ultimo caso você pode testar as memorias ou atualizar a bios da placa mãe

Blz assim que eu chegar em casa vou tentar atualizar o cpuz e executar como adm,

Cara ontem eu estava atualizando os drivers fiquei todo confuso pelos drivers da placa mae, existiam varios links eu devia baixar apenas o ultimo, certo? sou meio leigo nessa parte,

Valeu pelas dicas,

Att,
 
Última edição:
Blz assim que eu chegar em casa vou tentar atualizar o cpuz e executar como adm,

Cara ontem eu estava atualizando os drivers fiquei todo confuso pelos drivers da placa mae, existiam varios links eu devia baixar apenas o ultimo, certo? sou meio leigo nessa parte,

Valeu pelas dicas,

Att,


eles costumam separar por dispositivo, por exemplo, drive do chipset, drive grafico, drive de rede, drive de audio, drive sata, etc.

alguns o windows instala corretamente outros você tem instalar, alguns não tem necessidade, como por exemplo o do raid, se não estiver utilizando raid.
 
Boa tarde, srs.
Estou por fora do mundo do hardware e bem desatualizado. Preciso montar uma máquina para a minha loja, coisa simples, rodar o software de gerenciamento de vendas, excel e acesso a internet.
Gostaria de algo com bom custo beneficio por uns R$2k~2,2k com monitor.
Não há necessidade para grande espaço de armazenamento, um SSD de 120 ou 240gb está de bom tamanho.

Aguardo a ajuda dos especialistas, abs.

ps: estava dando uma olhada nos pcs montados da pichau, tenho interesse em comprar montado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo