[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa noite!

Infelizmente meu processador guerreiro (Core i5 2500k) morreu esses dias (ou, mais provavelmente, foi a placa mãe), me forçando a fazer um upgrade, já que comprar uma nova placa mãe desse socket ultrapassado não compensa mais!

Vou precisar adquirir um processador + placa mãe + memórias (2 x 8Gb). Gostaria de algo no segmento custo-benefício, com longa durabilidade / future-proof (o core i5 2500k me serviu bem por 8 anos:haha:) e que rode bem e com sobra jogos atuais e futuros em Full HD e 60fps, mas já estando preparado para os 4k/60fps.

Gostaria de algumas sugestões e orientações!

1- Processador: Vou aguardar alguma promoção do Ryzen 1600 (faria upgrade em breve) ou Ryzen 3600!

2- Placa Mãe: Preciso de uma placa mãe com pelo menos 6 portas Satas (geralmente apenas as ATX tem) e boa qualidade de construção que garanta boa longevidade. À princípio não planejo overclock, até porque os Ryzen não são bons para over. Também queria uma placa que suportasse um eventual upgrade futuro para um Ryzen 3700x ou um eventual Ryzen 4700.

2.1- Placa-Mãe ASRock B450 Pro4 - R$ 604,90 - Link Aqui.

2.2 - Placa-Mãe Asus TUF B450-Pro Gaming - R$ 699,90 - Link Aqui.

3- Memória Ram: 2 módulos de 8GB.

3.1 - 2 x Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4 - 2 x R$ 239,90 = R$ 479,80 - Link Aqui.

3.2 - 2 x Memória importada da China Asgard Loki, RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4 - R$ 358,08 - Link Aqui.

Dúvidas:

1- Qual desses itens vocês recomendam?

2- Recomendam algum item de outra marca/modelo?

3- Qual desses itens é melhor comprar agora (já estão com preços muitos bons) e qual é melhorar esperar até o Black Friday (deve baixar ainda mais de preço)?
Qual seu limite de $$$? O r5 1600 tava por 500 contos até esta semana, um baita cxb junto c/ a Gigabyte ab350m ds3h :mr:, pra quem não se importasse tanto c/ OC. Pra 4k o cpu não é tão relevante, já q vga + parruda (2080ti) será a responsável pra essa res., (na minha opinião considero uma resolução mto exagerada pros jogos. No seu lugar trocaria por monitor 1440p q é o 1/2 termo, bem melhor e não exigirá tanto de vga) . Aí dependerá do qnt estará disposto a pagar em td. Com a intenção é 4k a longo prazo, aguardaria uma nova promo do 1600 por enqto e investiria + na vga.
Sobre as dúvidas:
1- Mobo qlqr uma das 2 suprirá suficientemente bem, a TUF só compensa caso vá fazer um OC bruto num novo cpu + pra frente. RAM, o modelo da Crucial tem melhor cxb;
2- MSI tanto p/ mobo/vga é boa pelos 3 anos de garantia no :br: ;

3- Pegar agr: memórias e mobo, (quem sabe o 1600 em promo); BF: vga;
 
3.2 - 2 x Memória importada da China Asgard Loki, RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4 - R$ 358,08 - Link Aqui.
To de olho nessa pra Steel Legend o pessoal fala muito bem delas.
Mas não sei se vai ser compativel....
 
Galera acabei de montar um PC, ele está para vir. Sabem me dizer se fiz uma boa escolha?

Setup
Placa mãe: aorus elite b450 am4
Processador: r5 3600
Placa de vídeo: sapphire radeon rx 5700xt
Ram: corsair vengeance 2x8gb 2666
Cooler: masterliquid 240mm rgb
Fonte: corsair 650w 80Plus White
SSd: adata xpg gammix s11 pro 256gb
Hd : seagate barracuda 1tb
Gabinete: cooler master mb520 red

Investi mais no processador e na placa do que nos ssd , HD e memórias, então não quis pegar algo muito muito caro neles, talvez um futuro upgrade. A placa mãe sei que tem que atualizar a bios para aceitar os ryzen 3000, ja avisei a loja para atualizarem. Mas o que acham? É um setup descente para se preparar para p cyberpunk? Nao quero rodar em 4k n.
Muito obrigado pela atenção !
 
Configuração está perfeita, pode ficar tranquilo.
 
Qual seu limite de $$$?

Entre R$ 1.500 a R$ 2.000. A ideia é fazer uma compra inteligente, com muito custo-benefício e longa durabilidade, pois não gosto de fazer upgrade com frequência!

O r5 1600 tava por 500 contos até esta semana, um baita cxb junto c/ a Gigabyte ab350m ds3h :mr:, pra quem não se importasse tanto c/ OC.

Perdi essa promoção! :nooo: Essa placa mãe mATX da Gigabyte é um baita custo benefício, mas tem apenas 4 portas SATA, preciso de 6. Ademais acho que as placas com chipset B450 talvez envelheçam melhor e tenham compatibilidade com a próxima geração Ryzen.

1- Mobo qlqr uma das 2 suprirá suficientemente bem, a TUF só compensa caso vá fazer um OC bruto num novo cpu + pra frente. RAM, o modelo da Crucial tem melhor cxb;

São duas boas placas mães e ambas no formato ATX, o que se tem tornado raro! Curiosamente a Placa-Mãe ASRock B450 Pro4 tem melhores VRM's, mas a Placa-Mãe Asus TUF B450-Pro Gaming parece ter mais recursos!

2- MSI tanto p/ mobo/vga é boa pelos 3 anos de garantia no :br: ;

VGA já tenho a Galax Nvidia 1060! Tem algum link com promoção de placa mae MSI?

3- Pegar agr: memórias e mobo, (quem sabe o 1600 em promo); BF: vga;

Será que placa mãe e memória também não caem mais na BF?

Entre as placa mães Placa-Mãe ASRock B450 Pro4 (R$ 600,00) e a Placa-Mãe Asus TUF B450-Pro Gaming (R$ 700,00), qual você pegaria?
 
Pessoa, to saindo do PC da Assinatura, e acabei comprando o Ryzen 3600

Na verdade eu vou manter o PC atual, só que no momento vou colocar o Ryzen pra rodar e depois me preocupo em comprar outra Fonte, HD, Gabinete e etc...

Então só preciso de uma Placa Mãe e Memória por agora, eu gostaria que alguém me indicasse o melhor CxB nos dois, estou pesquisando bastante, só que fico meio perdido nessas DDR4 ainda. Não vou fazer Overclock, o meu uso vai ser apenas pra jogos e utilização no dia a dia mesmo.
 
Entre R$ 1.500 a R$ 2.000. A ideia é fazer uma compra inteligente, com muito custo-benefício e longa durabilidade, pois não gosto de fazer upgrade com frequência!



VGA já tenho a Galax Nvidia 1060! Tem algum link com promoção de placa mae MSI?



Será que placa mãe e memória também não caem mais na BF?

Entre as placa mães Placa-Mãe ASRock B450 Pro4 (R$ 600,00) e a Placa-Mãe Asus TUF B450-Pro Gaming (R$ 700,00), qual você pegaria?
Como vc tem de 1,5k~2k, iria de Asus TUF b450 Gaming Pro é uma diferença de uns 100 conto, penso q vale + a pena pegar ela doq a da Asrock.
Ainda não encontrei nenhuma promo das MSI. Citei ela por ter uma boa reputação a respeito de rma. Duvido q caia + do q isso. Venho acompanhando BF a uns anos, e na maioria das vezes não compensa aguardar mto não, os lojistas aumentam os preços p/ dps por "promo" qnd os preços tavam normal antes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoa, to saindo do PC da Assinatura, e acabei comprando o Ryzen 3600

Na verdade eu vou manter o PC atual, só que no momento vou colocar o Ryzen pra rodar e depois me preocupo em comprar outra Fonte, HD, Gabinete e etc...

Então só preciso de uma Placa Mãe e Memória por agora, eu gostaria que alguém me indicasse o melhor CxB nos dois, estou pesquisando bastante, só que fico meio perdido nessas DDR4 ainda. Não vou fazer Overclock, o meu uso vai ser apenas pra jogos e utilização no dia a dia mesmo.
Mobo: Asrock b450m Steel Legend, não esqueça de pedir p/ atualizarem o bios da placa pro r5 3600 poder rodar tranquilo;
DDR4: 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports LT;
 
Última edição:
Pessoal, não quero deixar pra comprar tudo na Black Friday pra não ficar pesado. Aí queria começar a comprar alguma peça ou outra por agora... Dessas duas Mobos abaixo, qual seria melhor pra compor o combo acima? Queria um modelo ATX... Não vou fazer over em nada, não manjo.




Qualquer dica sobre a configuração é bem vinda.

Valeu!

A B450 da Asrock é melhor por possuir um VRM mais parrudo, aguentando o 3900X em stock e o 3700X em OC, caso opte por fazê-lo. Já no caso do 3600, stock e OC, ambas as placas possuem VRM que dão conta do recado.

Estou em uma dúvida cruel, qual das duas fontes recomendam, possível OC futuro?

FONTE CORSAIR CX SERIES CX650 80 PLUS BRONZE 650W PFC ATIVO, CP-9020122-WW - R$320,00 à vista
Fonte XFX XTR2 Série 650W 80 Plus Gold Modular - P1-0650-XTR2 - R$ 450,00 à vista


PC é um R7 3700X, PL Mãe Asrock Steel Legend B450, RX5700 RX, 2 SSD (m.2 e 1 sata), 32GB de memória. Valeu

Eu pagaria o premium e ficaria com o modelo da XFX, não só pela questão da maior eficiência energética (menor desperdício de energia na forma de calor, logo menor valor na conta de luz) como pelo fato dela ser completamente modular, ou seja, você só vai instalar os cabos que de fato você vai precisar, diferente da CX650, que você vai ter que conviver com aquele ninho de cobra dentro do teu case...

Boa noite!

Infelizmente meu processador guerreiro (Core i5 2500k) morreu esses dias (ou, mais provavelmente, foi a placa mãe), me forçando a fazer um upgrade, já que comprar uma nova placa mãe desse socket ultrapassado não compensa mais!

Vou precisar adquirir um processador + placa mãe + memórias (2 x 8Gb). Gostaria de algo no segmento custo-benefício, com longa durabilidade / future-proof (o core i5 2500k me serviu bem por 8 anos:haha:) e que rode bem e com sobra jogos atuais e futuros em Full HD e 60fps, mas já estando preparado para os 4k/60fps.

Gostaria de algumas sugestões e orientações!

1- Processador: Vou aguardar alguma promoção do Ryzen 1600 (faria upgrade em breve) ou Ryzen 3600!

2- Placa Mãe: Preciso de uma placa mãe com pelo menos 6 portas Satas (geralmente apenas as ATX tem) e boa qualidade de construção que garanta boa longevidade. À princípio não planejo overclock, até porque os Ryzen não são bons para over. Também queria uma placa que suportasse um eventual upgrade futuro para um Ryzen 3700x ou um eventual Ryzen 4700.

2.1- Placa-Mãe ASRock B450 Pro4 - R$ 604,90 - Link Aqui.

2.2 - Placa-Mãe Asus TUF B450-Pro Gaming - R$ 699,90 - Link Aqui.

3- Memória Ram: 2 módulos de 8GB.

3.1 - 2 x Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4 - 2 x R$ 239,90 = R$ 479,80 - Link Aqui.

3.2 - 2 x Memória importada da China Asgard Loki, RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4 - R$ 358,08 - Link Aqui.

Dúvidas:

1- Qual desses itens vocês recomendam?

2- Recomendam algum item de outra marca/modelo?

3- Qual desses itens é melhor comprar agora (já estão com preços muitos bons) e qual é melhorar esperar até o Black Friday (deve baixar ainda mais de preço)?

Bem, pela questão da longevidade, eu tentaria encaixar um 3600 nessa tua configuração, já que ele usa a mesma arquitetura que será futuramente empregada nos consoles da próxima geração. O problema, porém, é que teu orçamento é bem limitado, então não sei se vai ser possível colocar o 3600 + B450 ATX + 16GB de RAM sem estourar esses R$ 2000 que você estipulou... Se você não estiver disposto a aumentar esse valor pra quem sabe R$ 2500, o jeito vai ser sacrificar alguma coisa desse teu "miolo" novo. Como CPU não é algo que se troca com tanta facilidade, eu manteria o 3600, mais a B450 Pro4 e pegaria, no momento, 8GB de RAM; depois, quando surgisse outra oportunidade, eu faria o upgrade dobrando essa capacidade. Evidente que a performance do 3600 será comprometida, graças ao single channel, mas não será nada que te impeça de atingir os 1080p@60FPS (ao menos não do ponto de vista da CPU).

PS: por questão de garantia, eu particularmente pegaria as peças aqui no Brasil, mas se você quiser economizar nas memórias, pode tentar a sorte com essas Asgard Loki, caso não pretenda fazer overclocking.

Galera acabei de montar um PC, ele está para vir. Sabem me dizer se fiz uma boa escolha?

Setup
Placa mãe: aorus elite b450 am4
Processador: r5 3600
Placa de vídeo: sapphire radeon rx 5700xt
Ram: corsair vengeance 2x8gb 2666
Cooler: masterliquid 240mm rgb
Fonte: corsair 650w 80Plus White
SSd: adata xpg gammix s11 pro 256gb
Hd : seagate barracuda 1tb
Gabinete: cooler master mb520 red

Investi mais no processador e na placa do que nos ssd , HD e memórias, então não quis pegar algo muito muito caro neles, talvez um futuro upgrade. A placa mãe sei que tem que atualizar a bios para aceitar os ryzen 3000, ja avisei a loja para atualizarem. Mas o que acham? É um setup descente para se preparar para p cyberpunk? Nao quero rodar em 4k n.
Muito obrigado pela atenção !

Sem saber teu orçamento, fica difícil, mas eu particularmente teria trocado alguns itens:

Placa-mãe: teria pego a B450 Pro4, pelo melhor VRM.
RAM: pegaria algo de pelo menos 3000 MHz CL15 (Ryzen entrega mais performance quando é casado com memórias mais rápidas e com baixa latência)
Cooler: se não vais fazer OC, não tinha necessidade de gastar uma fortuna num WC, especialmente esses que custam mais que um rim só por causa do RGB. Um Gammax 400 já daria conta de aguentar o 3600 em stock, por exemplo, custando bem menos.
Fonte: potência boa, porém eficiência de entrada. Teria pego ao menos uma Bronze.
HD: pela pouca diferença no preço entre os modelos com 1 e 2TB, e sabendo que os jogos da nova geração serão bem exigentes do ponto de vista do espaço de armazenamento, teria pego um HD de 2TB no lugar desse de 1TB.

Como você disse que vai rever algumas dessas coisas no futuro, então tá tudo certo. Quanto à rodar Cyberpunk, você estará mais que preparado :joia:

Entre R$ 1.500 a R$ 2.000. A ideia é fazer uma compra inteligente, com muito custo-benefício e longa durabilidade, pois não gosto de fazer upgrade com frequência!



Perdi essa promoção! :nooo: Essa placa mãe mATX da Gigabyte é um baita custo benefício, mas tem apenas 4 portas SATA, preciso de 6. Ademais acho que as placas com chipset B450 talvez envelheçam melhor e tenham compatibilidade com a próxima geração Ryzen.



São duas boas placas mães e ambas no formato ATX, o que se tem tornado raro! Curiosamente a Placa-Mãe ASRock B450 Pro4 tem melhores VRM's, mas a Placa-Mãe Asus TUF B450-Pro Gaming parece ter mais recursos!



VGA já tenho a Galax Nvidia 1060! Tem algum link com promoção de placa mae MSI?



Será que placa mãe e memória também não caem mais na BF?

Entre as placa mães Placa-Mãe ASRock B450 Pro4 (R$ 600,00) e a Placa-Mãe Asus TUF B450-Pro Gaming (R$ 700,00), qual você pegaria?

Sim, B450, na teoria, vai envelhecer melhor que as B350; porém, é possível que algumas placas B450 não recebam atualização pros Ryzen 4000 por falta de espaço na BIOS, por exemplo, tendo que sacrificar suporte de alguma geração anterior das CPUs/APUs AM4, como ocorreu com algumas placas A320. Portanto, é possível que eles matem o suporte dos Ryzen 1000 pra poder comportar as CPUs/APUs da quarta geração que surgirem ano que vem.

O que tem se tornado raro são placas-mães no modelo mATX. Poucas placas X570 vieram nesse formato e é provável que as que surgirem ano que vem só venham no formato ATX/mITX. Quanto às placas, B450 Pro4 tem VRM melhor e, exceto pelo visual diferente, tem basicamente os mesmos recursos do modelo TUF, com a vantagem de possuir uma saída de vídeo DP (pra no caso de você usar uma futura APU mais possante que as atuais 3200G/3400G), uma USB 3.0 traseira adicional, e um slot PCI-E 1x a mais que a TUF. No restante das features, aparentam ser iguais, só se diferenciando no design mesmo e, talvez, nas opções de BIOS. Independente da TUF ser mais bonita, eu ficaria com a Pro4 só pela questão do melhor VRM.

É uma possibilidade os preços caírem mais na BF, mas você corre o risco de perder a oportunidade de comprar algo que está disponível agora e que se encaixa no teu orçamento, pra aguardar uma promoção que pode ou não surgir e, se surgir, você pode deixar de aproveitá-la por causa da instabilidade dos sites ou da baixa oferta de unidades. Vai de você esperar ou não, mas se eu tivesse grana agora, e tivesse dentro do orçamento estipulado, compraria agora mesmo (até porque você está sem PC no momento, então a ansiedade com certeza está maior em relação à quem tem algum PC quebra-galho que possa usar pra jogos e afins).

Pessoa, to saindo do PC da Assinatura, e acabei comprando o Ryzen 3600

Na verdade eu vou manter o PC atual, só que no momento vou colocar o Ryzen pra rodar e depois me preocupo em comprar outra Fonte, HD, Gabinete e etc...

Então só preciso de uma Placa Mãe e Memória por agora, eu gostaria que alguém me indicasse o melhor CxB nos dois, estou pesquisando bastante, só que fico meio perdido nessas DDR4 ainda. Não vou fazer Overclock, o meu uso vai ser apenas pra jogos e utilização no dia a dia mesmo.

Asrock B450M Pro4 ou Steel Legend, mas eu ficaria com a Pro4 por ter VRM melhor e pelo fato de você não se interessar por fazer overclock também.

Quanto à memória, um kit com 2x8GB 3000 MHz seria o mínimo que te indicaria. Crucial Ballistix Sport LT 3000 MHz ou Corsair Vengeance LPX 3000 MHz. Se puder pegar alguma com 3200 MHz logo de cara (caso a diferença não seja gritante no preço), seria melhor, já que você não quer se aventurar no "maravilhoso" mundo do overclock :haha:

Falouws :cool:
 
Como vc tem de 1,5k~2k, iria de Asus TUF b450 Gaming Pro é uma diferença de uns 100 conto, penso q vale + a pena pegar ela doq a da Asrock.
Ainda não encontrei nenhuma promo das MSI. Citei ela por ter uma boa reputação a respeito de rma. Duvido q caia + do q isso. Venho acompanhando BF a uns anos, e na maioria das vezes não compensa aguardar mto não, os lojistas aumentam os preços p/ dps por "promo" qnd os preços tavam normal antes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Queria uma promoção do Ryzen 3600 na loja que explode para fechar logo todo o kit lá e economizar no frete! Memória pegaria 2 Crucial Ballistix Sport LT de 8Gb, 3000MHz e placa mãe uma Asus tuf b450-pro ou Asrock B450 Pro4. Falta só achar uma boa promoção de processador!

A B450 da Asrock é melhor por possuir um VRM mais parrudo, aguentando o 3900X em stock e o 3700X em OC, caso opte por fazê-lo. Já no caso do 3600, stock e OC, ambas as placas possuem VRM que dão conta do recado.

Bem, pela questão da longevidade, eu tentaria encaixar um 3600 nessa tua configuração, já que ele usa a mesma arquitetura que será futuramente empregada nos consoles da próxima geração. O problema, porém, é que teu orçamento é bem limitado, então não sei se vai ser possível colocar o 3600 + B450 ATX + 16GB de RAM sem estourar esses R$ 2000 que você estipulou... Se você não estiver disposto a aumentar esse valor pra quem sabe R$ 2500, o jeito vai ser sacrificar alguma coisa desse teu "miolo" novo. Como CPU não é algo que se troca com tanta facilidade, eu manteria o 3600, mais a B450 Pro4 e pegaria, no momento, 8GB de RAM; depois, quando surgisse outra oportunidade, eu faria o upgrade dobrando essa capacidade. Evidente que a performance do 3600 será comprometida, graças ao single channel, mas não será nada que te impeça de atingir os 1080p@60FPS (ao menos não do ponto de vista da CPU).

PS: por questão de garantia, eu particularmente pegaria as peças aqui no Brasil, mas se você quiser economizar nas memórias, pode tentar a sorte com essas Asgard Loki, caso não pretenda fazer overclocking.

Sim, B450, na teoria, vai envelhecer melhor que as B350; porém, é possível que algumas placas B450 não recebam atualização pros Ryzen 4000 por falta de espaço na BIOS, por exemplo, tendo que sacrificar suporte de alguma geração anterior das CPUs/APUs AM4, como ocorreu com algumas placas A320. Portanto, é possível que eles matem o suporte dos Ryzen 1000 pra poder comportar as CPUs/APUs da quarta geração que surgirem ano que vem.

O que tem se tornado raro são placas-mães no modelo mATX. Poucas placas X570 vieram nesse formato e é provável que as que surgirem ano que vem só venham no formato ATX/mITX. Quanto às placas, B450 Pro4 tem VRM melhor e, exceto pelo visual diferente, tem basicamente os mesmos recursos do modelo TUF, com a vantagem de possuir uma saída de vídeo DP (pra no caso de você usar uma futura APU mais possante que as atuais 3200G/3400G), uma USB 3.0 traseira adicional, e um slot PCI-E 1x a mais que a TUF. No restante das features, aparentam ser iguais, só se diferenciando no design mesmo e, talvez, nas opções de BIOS. Independente da TUF ser mais bonita, eu ficaria com a Pro4 só pela questão do melhor VRM.

É uma possibilidade os preços caírem mais na BF, mas você corre o risco de perder a oportunidade de comprar algo que está disponível agora e que se encaixa no teu orçamento, pra aguardar uma promoção que pode ou não surgir e, se surgir, você pode deixar de aproveitá-la por causa da instabilidade dos sites ou da baixa oferta de unidades. Vai de você esperar ou não, mas se eu tivesse grana agora, e tivesse dentro do orçamento estipulado, compraria agora mesmo (até porque você está sem PC no momento, então a ansiedade com certeza está maior em relação à quem tem algum PC quebra-galho que possa usar pra jogos e afins).

Acho que confundem muito a placa mãe Asus tuf b450-pro com a Asus tuf b450-plus! A Asus tuf b450-pro foi lançada esse ano corrigindo muitos dos problemas da Asus tuf b450-plus! A Asus tuf b450-pro tem dissipadores de VRM melhores, melhores fases de VRM e um áudio TOP (ALC 1220A, enquanto a Asrock tem um ALC 892). A Asus TUF b450-pro também sobe as memórias até 3533MHz, enquanto a Asrock B450 Pro4 só alcança até 3200MHz. A Asrock B450 Pro4, ainda é um pouquinho melhor nas VRM's, mas acho que perde em outras áreas, no entanto, está R$ 100,00 mais barata! Link Aqui. Segue comparativo da qualidade dos VRM's abaixo:

NLg2PKo.png


No entanto, como ligo o PC em um receiver (Home Theater), através da porta HDMI (levando o áudio no formato digital), acho que a placa de som é indiferente na qualidade do áudio! Tenho essa dúvida! :hmm:

Não tem problema subir mais pouco o orçamento! Também não tenho tanta pressa, pois tenho notebooks em casa e um PS4 PRO para jogar, mas quero fazer um bom negócio, comprando peças de qualidade razoável em um bom preço, que terão uma boa durabilidade, mas sem exageros!

Até agora tinha decidido por 2 memórias Crucial Ballistix Sport LT de 8Gb, 3000MHz (R$ 480,00) e uma placa mãe uma Asus tuf b450-pro (R$ 700,00) ou Asrock B450 Pro4 (R$ 600,00) + frete na loja que explode. Difícil agora é aparecer uma promoção do Ryzen 3600 por R$ 900,00!

Não sei se compro logo a memória e a placa mãe (ainda em dúvida nos 2 modelos) ou se espero uma promoção do Ryzen 3600 na loja que explode para comprar logo o kit completo e economizar no frete!
 
Fala galera, vendi meu Xbox One S.

Vou montar um Pc pra jogar em 1440p. Tenho um Monitor LG 29um69g


Gostaria de gastar no máximo até 5k

Pensei em pegar uma
* Navi RX 5700.
* I5-9400F ou Ryzen ?
* 16GB RAM
* SSD 480GB
* Alguma placa mãe q consiga fazer O.C ( futuramente )

Bom estou fora do mundo dos PCs a uns anos! Se tiver algum guru ai agredeço mto
 
Tópico editado devido ao Moderador Snayperskaya ter cagado o tópico que fiz anteriormente. Não há mais sentido em manter isso aqui. Grato a todos que responderam no tópico anterior.
 
Última edição:
Estou com um projeto para começar a fazer stream de jogos e vídeos no YouTube (tenho até nome em mente), pensei que pudessem me aconselhar no setup.

O meu atualmente é este:

Monitor AOC gamer 21,5" com 75hz e 1ms
Gabinete aerocool aero window 500 branco
Processador Ryzen 5 1600x
Watercooler Akasa R10 com fan Akasa piranha
Pasta térmica Grizzly Kryonaut
Placa mãe AsRock B450 PRO Crosstife
Vídeo Sapphire RX580 4gb Nitro+
Memória XPG Adata 8gb 2666hz
SSD M2 240gb
HD 500gb
Fonte Corsair CX550 80plus
Mouse Redragon impact
Teclado sharkoon skiller 1
Duas fans Aigo Talon
---------------------------------

Gostaria de saber se posso aproveitar estes itens:
Tenho um monitor vga pra segunda tela
Câmera Nikon 4400 coolpix
Câmera vivitar 783HD
---------------------------------

Falta headset, microfone de lapela ou condensador, gravador de áudio e placa de captura.
Qual posso dar ênfase primeiro?
Custo benefício se possível.
 
Boa Tarde!

Estou com uma dúvida tremenda.
Tenho um pc bem decente, trabalho com design e edição de vídeo (de processamento leve/mediano) e jogo pouco...
É um Dell XPS 8700 que foi um pouco modificado:

- MOBO original da Dell xps LGA1150
- Core i5-4440, 3.1Ghz 4a geração
- 12Gb de RAM DDR3 1600Mhz ( 3x4Gb)
- 2 HD de 1TB
- (chegando dos Correios um SSD de 128GB da Kingston)
- geforce 1060 6GB
- fonte thermaltake 600W

Minha duvida é a seguinte: Sei que o Adobe Suíte (que eu uso para trabalho) demanda bastante do CPU, e tenho notado que meu computador funciona até com folga para jogar e atividades usuais... os 8Gb de memória estavam sendo um gargalo e me incomodaram, e consegui 4gb usado, que me deu uma relaxada. Entretanto, para renderizar e vetorizar alguns trabalhos, o pc dá uma travada, chega até a "não responder" em alguns casos.. No meu entendimento isso é meu CPU antigo segurando o pc. Mas como hoje em dia já tá na geração 9 da Intel, fico na dúvida entre:

1- não fazer nada e esperar o pc ficar obsoleto pra comprar um novo da época;

2- comprar um cpu usado de tecnologia ddr3(mobo), superior ao i5-4440;

*3 - comprar um i3/i5 das novas gerações, e ter q mudar MOBO e memorias pra ddr4.
*( nem sei se é compatível com meu $$$)
 
Fala galera, vendi meu Xbox One S.

Vou montar um Pc pra jogar em 1440p. Tenho um Monitor LG 29um69g


Gostaria de gastar no máximo até 5k

Pensei em pegar uma
* Navi RX 5700.
* I5-9400F ou Ryzen ?
* 16GB RAM
* SSD 480GB
* Alguma placa mãe q consiga fazer O.C ( futuramente )

Bom estou fora do mundo dos PCs a uns anos! Se tiver algum guru ai agredeço mto
O r5 3600 apesar de ser + caro, tem 12 threads contra 6 do 9400f oq futuramente pode compensar com os novos jogos q saírem.
Mobo boa pra OC, recomendo Asus TUF b450 Gaming Pro.

Boa noite galera do Adrena! É o seguinte:

Tenho um máquina antiga que montei em 2011 com a seguinte config:

CPU: i7 990X
MB: Rampage 3 Black Edition
RAM: 24GB Mushkin
Armazenamento: 2 Corsair Performance Pro 128GB em Raid 0 / HD's para armazenamento de dados quaisquer
Fonte: Corsair AX1200i
VGA: SLI 980 Ti

Estou com uma graninha sobrando e vou montar uma máquina nova, e pensei na seguinte config:

CPU: i9 9900KF
MB: Gigabyte z390 Aorus Master
RAM: 32GB 3200Mhz HyperX
Armazenamento: Vou aproveitar os SSD's para instalação do Windows e colocarei um M.2 ADATA 3500/3000
Fonte: Manterei a Corsair AX1200i
VGA: Manterei o SLI de 980ti até a próxima série pois a série 2000 da NVadia não me empolgou

Qual a opinião de vocês sobre essa nova config? Aonde posso melhorar? Gostaria de deixar claro que não sou fanboy da Intel, mas na minha casa não entra nada da AMD pois já tive problemas passados com produtos dela e não quero nem de graça.

Opinem por favor! Abraço

Retirado de: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/montando-pc-novo-preciso-de-avaliacoes.657383/
É uma boa config., só é um preconceito meio desnecessário, já q a AMD mudou bastante e agr tem cpu bem forte pra competir c/ Intel.

Boa Tarde!

Estou com uma dúvida tremenda.
Tenho um pc bem decente, trabalho com design e edição de vídeo (de processamento leve/mediano) e jogo pouco...
É um Dell XPS 8700 que foi um pouco modificado:

- MOBO original da Dell xps LGA1150
- Core i5-4440, 3.1Ghz 4a geração
- 12Gb de RAM DDR3 1600Mhz ( 3x4Gb)
- 2 HD de 1TB
- (chegando dos Correios um SSD de 128GB da Kingston)
- geforce 1060 6GB
- fonte thermaltake 600W

Minha duvida é a seguinte: Sei que o Adobe Suíte (que eu uso para trabalho) demanda bastante do CPU, e tenho notado que meu computador funciona até com folga para jogar e atividades usuais... os 8Gb de memória estavam sendo um gargalo e me incomodaram, e consegui 4gb usado, que me deu uma relaxada. Entretanto, para renderizar e vetorizar alguns trabalhos, o pc dá uma travada, chega até a "não responder" em alguns casos.. No meu entendimento isso é meu CPU antigo segurando o pc. Mas como hoje em dia já tá na geração 9 da Intel, fico na dúvida entre:

1- não fazer nada e esperar o pc ficar obsoleto pra comprar um novo da época;

2- comprar um cpu usado de tecnologia ddr3(mobo), superior ao i5-4440;

*3 - comprar um i3/i5 das novas gerações, e ter q mudar MOBO e memorias pra ddr4.
*( nem sei se é compatível com meu $$$)
Acho q não compensa, mas se quiser dar um gás nessa config. aí mantendo todas as peças, garimparia nos ML/OLX e pegaria um i7 4790 usado por um preço bom (é difícil, porém não impossível). Ou, caso ainda esteja limitado de $$$ mas conseguir pegar um kit novo (sei q pacote Adobe se dá melhor c/ Intel), indico um bom cxb r5 1600 (tava por 500 até esta semana, tvz reapareça uma promo nova) + b450 (não esqueça de pedir p/ atualizarem o bios da placa, pelo - na Tera e GK fazem) + 2x8gb ddr4 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports.
 
Amigos segue aqui o novo hardware que estou adquirindo, no caso ja possuo placa de vídeo , fonte e SSds , que estão na minha assinatura. Li tb que o som dessa Asus TuF possui DTS , mas ele tem saída 5.1 pela optica ou devo continuar com minha Sound Blaster DDL ? Oque acham ?
32 GB Hyper X Predator 3200 Mhz (4x8)
3700x Ryzen
Asus TuF X570 Plus.
 
Boa noite a todos.

Estava querendo montar um PC com essas configurações:

Ryzen 3900x
RTX2080 (Provavelmente da MSI)
MOBO Rog Strix X570 E
2 x 8GB DDR4 3200 Corsair Vengeance
Fonte Corsair 850W.

Uso para trabalho (edicoes de videos) e jogos,
as pecas vao ser adquiridas na China por serem mais baratas, porem tenho algumas duvidas que precisam da ajuda de voces:

1 - O preco na China do I9 9900k esta mais barato do que o ryzen 3900x, e li em noticias e testes que o i9 e um pouco melhor em relacao ao 3900x, por qual processador eu deveria escolher nesse caso?

1A - Caso a escolha seja cpu da intel, voces poderiam me recomendar qual mobo que trabalhe bem em conjunto com essa cpu que ambos flua bem e nao de gargalo.

2 - A escolha da memoria Corsair tanto para cpu intel ou amd e boa? Pois um vendedor havia me dito que as memorias Corsair nao trabalha bem com CPU Amd.

caso voces tenham opinioes, sugestões, por favor me fale, pois nao tenho mais conhecimentos nos hardwares atuais.

obrigado.
 
Boa noite!

Fiz um upgrade agora e estou com algumas dúvidas relacionadas as memórias e sobre habilitar o XMP.

Mobo - Mãe Gigabyte B450 Aorus Pro Wifi
Processador
- Ryzen 7 3700X
Memória -
Corsair Vengeance Lpx 2x8 Gb 3000 Mhz
Placa de vídeo - Radeon R9 270 2 GB
Fonte - Corsair RX 550

A BIOS já está na última atualização


1 - Pelo CPU-Z não dar para ter certeza se está em dual channel (coloquei as memórias com indica o fabricante) - Imagem 1
2 - Ativei o XMP na BIOS gostaria de ter certeza que está com a frequência 3000 (2998 - 1499x2) - Imagem 2
3 - Thaiphoon em organization mostra 2 ranks, vi em alguns fóruns que é o mesmo que dua channel. Isso procede? - Imagem 3

Como posso confirmar todas essas informações?

Imagem 1

Imagem 2

Imagem 3
 
Acho q não compensa, mas se quiser dar um gás nessa config. aí mantendo todas as peças, garimparia nos ML/OLX e pegaria um i7 4790 usado por um preço bom (é difícil, porém não impossível). Ou, caso ainda esteja limitado de $$$ mas conseguir pegar um kit novo (sei q pacote Adobe se dá melhor c/ Intel), indico um bom cxb r5 1600 (tava por 500 até esta semana, tvz reapareça uma promo nova) + b450 (não esqueça de pedir p/ atualizarem o bios da placa, pelo - na Tera e GK fazem) + 2x8gb ddr4 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports.

Eu pretendo trocar pra ddr4 assim que juntar $$$ pra bancar a mudança toda.. mas pra quebrar o galho queria no máximo trocar o processador, pra manter minha ddr3, e talvez trocar a MOBO, pois a Dell é ótima em fazer mal feita...
O ssd chegou hoje, vou instalar amanhã, e ver como vai ficar.
Uma MOBO boa que comporte o i5 4440, ou o i7 4790, sai muito caro, e ainda é difícil achar ne?
 
Trocaram minha TOMAHWAK B450, liguei aqui e esta dando o mesmo defeito da outra, fica reiniciando toda hora.......nào deixa nem formatar
 
Amigos segue aqui o novo hardware que estou adquirindo, no caso ja possuo placa de vídeo , fonte e SSds , que estão na minha assinatura. Li tb que o som dessa Asus TuF possui DTS , mas ele tem saída 5.1 pela optica ou devo continuar com minha Sound Blaster DDL ? Oque acham ?
32 GB Hyper X Predator 3200 Mhz (4x8)
3700x Ryzen
Asus TuF X570 Plus.
Não há porque investir em 32gb agora. Coloca 16gb em dual channel que dá conta do recado por enquanto.
Processador Ryzen 7 3700X está excelente. Vai usar por muito tempo.
Asus Tuf B450 Pro é ótima. A MSI B450 Tomahawk é boa mas muita gente reclamando de problemas com ryzen. Uma com chipset X570 está muito caro. Se for fazer um OC razoável veja uma que use X470.
Besteira pegar o supra sumo do top do pico do Everest agora e amanhã ou depois sair coisa nova e o teu ficar lá pra trás.
 
Não há porque investir em 32gb agora. Coloca 16gb em dual channel que dá conta do recado por enquanto.
Processador Ryzen 7 3700X está excelente. Vai usar por muito tempo.
Asus Tuf B450 Pro é ótima. A MSI B450 Tomahawk é boa mas muita gente reclamando de problemas com ryzen. Uma com chipset X570 está muito caro. Se for fazer um OC razoável veja uma que use X470.
Besteira pegar o supra sumo do top do pico do Everest agora e amanhã ou depois sair coisa nova e o teu ficar lá pra trás.


Muito obrigado pelas informações! Pretendo ficar uns 8 anos com esse micro, o mesmo ciclo que tenho com meu micro atual. Apesar dos valores mais altos optei sim pelos 32 GB de RAM e pela mobo com X570. E referente ao som onboard da Asus Tuf X570 ? Tenho uma placa de som que gostaria de reaproveitar , esta ligada em um home theater e possui Dolby Digital Live.
 
Eu pretendo trocar pra ddr4 assim que juntar $$$ pra bancar a mudança toda.. mas pra quebrar o galho queria no máximo trocar o processador, pra manter minha ddr3, e talvez trocar a MOBO, pois a Dell é ótima em fazer mal feita...
O ssd chegou hoje, vou instalar amanhã, e ver como vai ficar.
Uma MOBO boa que comporte o i5 4440, ou o i7 4790, sai muito caro, e ainda é difícil achar ne?
Qual MOBO lga1150 vc acha Boa, que não seja mto cara?

E qual o "preço bom" do i7 4790?
Comprar uma mb socket 1150 "nova" p/ manter o i5 é trocar 6 por 1/2 dúzia, ou msm ainda um i7 4790 usado não compensa. É uma medida provisória p/ + tarde ter q gastar td novamente. Só pegue um i7 4790 (deveria custar no máx 600 conto s/ "k") caso não tenha q trocar por uma outra mobo ou esteja mto mas mto limitado de $$$$, senão, seria melhor vender o conjunto Dell, inteirar uma grana e partir pro upgrade completo msm.
 
tenho um SSD M2 NVMe 512gb Asgard
Vou pegar as RAM no Aliexpress 3200MHz, mas add ai só pra ilustrar

minha dúvida é se isso ai ta coerente. Add a placa mãe que o colega citou antes. Estou visando jogar Jogos como BF5 em 1440p

Posso seguir o baile nesse config ou altero algo ? To achando o preço dessa placa mãe salgado

1fa2093972094f8945faf5a63b09f69b-full.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo