• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera Boa tarde.Comprei um Ryzen 3800x ele está a caminho, tenho um cooler Kraken x60 é vi que não compatível, o cooler box dele leva bem as temperaturas mais altas? Moro no RJ ,se não for bom tem algum cooler que vcs indicam?
 
Galera Boa tarde.Comprei um Ryzen 3800x ele está a caminho, tenho um cooler Kraken x60 é vi que não compatível, o cooler box dele leva bem as temperaturas mais altas? Moro no RJ ,se não for bom tem algum cooler que vcs indicam?

Deve aguentar o 3800X, mas talvez não com uma temperatura que você considere bacana, ou sem produzir muito ruído.

Esse Kraken não possui algum adaptador que possa ser comprado separadamente para torná-lo compatível com o AM4? Qual o sistema de presilha que ele usa pro socket AM3+? um que usa os ganchos de plástico do socket para ser fixado? Se for, então esse Kraken pode ser sim compatível com teu 3800X.

Falouws :cool:
 
Deve aguentar o 3800X, mas talvez não com uma temperatura que você considere bacana, ou sem produzir muito ruído.

Esse Kraken não possui algum adaptador que possa ser comprado separadamente para torná-lo compatível com o AM4? Qual o sistema de presilha que ele usa pro socket AM3+? um que usa os ganchos de plástico do socket para ser fixado? Se for, então esse Kraken pode ser sim compatível com teu 3800X.

Falouws :cool:

Rapaz primeiro quero te agradecer pela atenção e educação de sempre
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz primeiro quero te agradecer pela atenção e educação de sempre que você responde a todos aqui,mais tenho que ver onde está as outras partes do cooler, mais no site oficial não traz compatibilidade não.obrigado.
 
Rapaz primeiro quero te agradecer pela atenção e educação de sempre que você responde a todos aqui,mais tenho que ver onde está as outras partes do cooler, mais no site oficial não traz compatibilidade não. Obrigado.

É, pelo que vi aqui, parece que só os modelos com final 2 vem com o backet da AMD incluso no pacote. Quem compro o modelo de segunda geração, com final 1, pode contactar o suporte da NZXT e solicitar o envio do bracket compatível. Quem comprou o modelo com final 0, primeira geração, ficou a ver navios, pois aparentemente ele não dá suporte nativo ao socket AM4, nem utilizando um outro bracket...

Enfim, você pretende continuar no WC ou pode fazer um "downgrade" para um cooler a ar do tipo torre?

Falouws :cool:
 
É, pelo que vi aqui, parece que só os modelos com final 2 vem com o backet da AMD incluso no pacote. Quem compro o modelo de segunda geração, com final 1, pode contactar o suporte da NZXT e solicitar o envio do bracket compatível. Quem comprou o modelo com final 0, primeira geração, ficou a ver navios, pois aparentemente ele não dá suporte nativo ao socket AM4, nem utilizando um outro bracket...

Enfim, você pretende continuar no WC ou pode fazer um "downgrade" para um cooler a ar do tipo torre?

Falouws :cool:
Obrigado ONDE VEJO esse final numérico ?
 
Obrigado ONDE VEJO esse final numérico ?

No modelo. O teu é o Kraken X60, final zero, primeira geração. A NZXT lançou mais dois modelos, o X61 (segunda geração) e o X62 (terceira geração), sendo que esse último acompanha o bracket para socket AM4, enquanto que o anterior você precisa pedir a NZXT para que te mande um.

Falouws :cool:
 
Por mais que você não venha a fazer atividades muito intensas, ou mesmo overclock, você pode futuramente fazer um upgrade de CPU para um 3900X (12 cores/24 threads) ou, quem sabe, para um 3950X (16 cores/32 threads

Dificilmente, e se/quando fosse comprar um ryzen 7 ou 9, seria só daqui a muito tempo.

De qualquer forma, como você não pretende comprar uma VGA agora, a única alternativa seria ir de uma APU, seja o 2200G/3200G ou 2400G/3400G (o 3600, e qualquer outra CPU da linha Ryzen que não termine com G não possui vídeo integrado).

Oque provavelmente vou fazer vai ser: inicialmente comprar o 2200G/2400G(depende do preço), e quando eu ja estiver com o computador funcionando, assim que der eu troco pra um top dos Ryzen 5, sem o G no final. Que provavelmente deve durar por anos e anos
 
No modelo. O teu é o Kraken X60, final zero, primeira geração. A NZXT lançou mais dois modelos, o X61 (segunda geração) e o X62 (terceira geração), sendo que esse último acompanha o bracket para socket AM4, enquanto que o anterior você precisa pedir a NZXT para que te mande um.

Falouws :cool:
Entao esse ja era mesmo kkk.Obrigadi lindo amigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entao esse ja era mesmo kkk.Obrigadi lindo amigo.
Conhece um bom modelo de cooler a ar?
 
Dificilmente, e se/quando fosse comprar um ryzen 7 ou 9, seria só daqui a muito tempo.

Oque provavelmente vou fazer vai ser: inicialmente comprar o 2200G/2400G(depende do preço), e quando eu ja estiver com o computador funcionando, assim que der eu troco pra um top dos Ryzen 5, sem o G no final. Que provavelmente deve durar por anos e anos

Sim, eu sei disso, e é por isso mesmo que é bom garantir logo uma boa placa-mãe agora, pois se esse "muito tempo" for depois que a plataforma tiver entrado em EOL (que deve acontecer depois de 2020), as chances de você conseguir uma placa-mãe com VRM de boa qualidade serão menores.

Entre pegar 2200G + 2x8GB e o 2400G + 1x8GB, ambos no mesmo preço, eu prefiro a primeira opção se a intenção é fazer uso do vídeo integrado dele para jogos. Quanto à longevidade, é fato que o Ryzen 5 não terá uma longevidade tão grande quanto o Ryzen 7, pelo fato de ter menos threads, mas sem dúvida ele durará mais que um hexacore com apenas 6 threads ou os quadcores da vida, com e sem HT/SMT.

Conhece um bom modelo de cooler a ar?

Eu uso o Hyper 212 Black RGB e tenho gostado bastante dele. Poderia ter sido mais barato, mas é o preço exigido para ter um cooler completamente niquelado, preto, com suporte de fan em plástico e de fácil encaixe.

Há outras opções mais baratas, como o Gammax 400, GT ou GTE, mas não sei informar quanto à eficiência deles.

Falouws :cool:
 
Sim, eu sei disso, e é por isso mesmo que é bom garantir logo uma boa placa-mãe agora, pois se esse "muito tempo" for depois que a plataforma tiver entrado em EOL (que deve acontecer depois de 2020), as chances de você conseguir uma placa-mãe com VRM de boa qualidade serão menores.

Entre pegar 2200G + 2x8GB e o 2400G + 1x8GB, ambos no mesmo preço, eu prefiro a primeira opção se a intenção é fazer uso do vídeo integrado dele para jogos. Quanto à longevidade, é fato que o Ryzen 5 não terá uma longevidade tão grande quanto o Ryzen 7, pelo fato de ter menos threads, mas sem dúvida ele durará mais que um hexacore com apenas 6 threads ou os quadcores da vida, com e sem HT/SMT.



Eu uso o Hyper 212 Black RGB e tenho gostado bastante dele. Poderia ter sido mais barato, mas é o preço exigido para ter um cooler completamente niquelado, preto, com suporte de fan em plástico e de fácil encaixe.

Há outras opções mais baratas, como o Gammax 400, GT ou GTE, mas não sei informar quanto à eficiência deles.

Falouws :cool:
Ser a que cabe no meu gabinete NZXT 340? Elite
 
Ser a que cabe no meu gabinete NZXT 340? Elite

Do site do fabricante do teu case:

Clearance:

GPU Clearance With Radiator: 334mm
GPU Clearance Without Radiator: 364mm
CPU Cooler: 161mm

Logo, se o cooler tiver 161 mm de altura ou menos, ele cabe de boa. No caso, o Hyper 212 Black RGB possui 158,8 mm de altura.

Falouws :cool:
 
Dependendo da região onde você more, há sim necessidade. Se você mora numa região onde o ar é muito seco, as chances de você se carregar eletricamente e descarregar sobre algum componente eletrônico (memória, placa-mãe, placa de vídeo, processador) são bem maiores em comparação com que mora em cidades com maior umidade do ar. Portanto, se você mora num local seco, o ideal, antes de mexer com as peças, seria ficar descalça e descarregar a carga do seu corpo tocando em algum objeto de metal ligado a uma tomada com terra, como fogão, geladeira, ou mesmo no gabinete com a fonte instalada e ligada na tomada (com terra). Feito isso, você consegue mexer nas peças numa boa, desde que não esteja usando roupas que consigam acumular cargas elétricas (casacos de lã, por exemplo), ou montando o PC em cima de tapetes/carpetes felpudos.

Outra dica importante para evitar descargas elétricas sobre os componentes: manuseie-os pelas partes de plástico (na placa-mãe, pegar pelos slots de RAM, PCI-E, ou quem sabe até pelo dissipador de calor do VRM), se tiver que pegar no PCB (da memória RAM, da CPU), pegar pelas laterais e evitar o máximo possível encostar nos pinos/contatos dos componentes.

Seguindo essas dicas, você dificilmente terá problemas com isso, especialmente se morar no litoral ou num outro local úmido. E, quanto ao técnico, diante de tantos vídeos ensinando como montar um PC disponíveis no Youtube, não há necessidade de contratar um de imediato, só se você tiver problemas após realizar a montagem (PC não liga, não dá sinal de vídeo, bipa indicando algum problema com memória ou placa de vídeo e você não sabe o que é, porque não tem peças sobressalentes para realizar os devidos testes). Quanto ao valor cobrado pela montagem, acredito que não exista um consenso sobre quanto cobrar, já que cada região tem um poder aquisitivo diferente, mas eu particularmente cobraria uns R$ 100-200 pelo mesmo.

Falouws :cool:

Obrigada pela ajuda! ^^ Fui num técnico aqui no centro e o cara me cobrou R$250... Dá pra pegar outro ssd com esse valor :rolleyes: kkkk Já um outro cara cobrou 80, disse que as placas de hoje em dia são vendidas com maior proteção do que antigamente, justamente por ter mente que as pessoas compram pra uso próprio e montam em casa, então acreditava que não havia a necessidade de tanta preocupação quanto a isso. No fim das contas vou acabar arriscando e montar em casa mesmo. E eu moro em Santos, aqui o ar é mais úmido sim então fico mais tranquila. Em relação ao que tu disse pra tocar em algo que esteja ligado numa tomada aterrada, como eu moro em prédio antigo, aqui não tem aterramento. Tem problema? Só estando descalça e tocar na parede já dá pra montar? Pensei em pegar aquela pulseira anti estática mas justamente teria que conectar ela num equipamento que esteja ligado numa tomada aterrada e né... Sem aterramento aqui, não adianta
 
Até daria p/ montar um i9 9900k nesse valor, mas a 10aG. da Intel vindo aí ( ano q vem já), c/ o próximo i7 supostamente seria o i9 atual, talvez seja lançado num preço + em conta. Eu aguardaria pra ver como ficará o lançamento dos novos cpu's. A outra opção seria ir de AMD r7 3700x/3800x + Asus TUF Gaming x570 plus + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix.

Pelo visto a próxima geração será "mais do mesmo" com poucas mudanças .
Além disso se eu esperar a geracao 10 , vão falar para esperar a geracao 11 ... e aí nessa de esperar nao compro nunca concorda ?
E eu acredito que pra games o i9 9900k vai durar uns 5 anos no mínimo!!
Abraço
 
Obrigada pela ajuda! ^^ Fui num técnico aqui no centro e o cara me cobrou R$250... Dá pra pegar outro ssd com esse valor :rolleyes: kkkk Já um outro cara cobrou 80, disse que as placas de hoje em dia são vendidas com maior proteção do que antigamente, justamente por ter mente que as pessoas compram pra uso próprio e montam em casa, então acreditava que não havia a necessidade de tanta preocupação quanto a isso. No fim das contas vou acabar arriscando e montar em casa mesmo. E eu moro em Santos, aqui o ar é mais úmido sim então fico mais tranquila. Em relação ao que tu disse pra tocar em algo que esteja ligado numa tomada aterrada, como eu moro em prédio antigo, aqui não tem aterramento. Tem problema? Só estando descalça e tocar na parede já dá pra montar? Pensei em pegar aquela pulseira anti estática mas justamente teria que conectar ela num equipamento que esteja ligado numa tomada aterrada e né... Sem aterramento aqui, não adianta

De fato as placas de hoje tem mais proteção ESD que as placas-mães antigas. Porém, eu fico na dúvida se a proteção extra é igual para todas as placas, independente do valor, ou se essas "benesses" ficam restritas aos modelos mais onerosos... Independente disso, é bom ter cuidado na hora da montagem já pra evitar surpresas, mas como você disse que mora no litoral, então as chances de você queimar uma peça dessas por descarga antiestática são bem remotas :true:

O fato do prédio não ter aterramento pode não causar problemas na hora da montagem, mas pode gerar problemas na hora de usar a máquina. Como é praticamente impossível exigir a instalação de um terra, o jeito vai ser usar alguma proteção auxiliar, como as vistas no vídeo abaixo:



Quanto à descarga de estática do seu corpo, pelo que me recordo, ela só acontece quando você, ligada ao solo (por estar descalça), toca num objeto de metal. O que eu não lembro é se o objeto precisa estar aterrado para realizar essa descarga, mas acredito que deva ser o caso. Mesmo que não seja possível fazer essa prévia descarga (pela falta do terra), considerando que a eletricidade estática precisa do ar muito seco para poder conduzir o arco elétrico, as chances dele acontecer são basicamente zero, então basta você ter cuidado ao manusear as peças e tá tudo certo :joia:

Pelo visto a próxima geração será "mais do mesmo" com poucas mudanças .
Além disso se eu esperar a geracao 10 , vão falar para esperar a geracao 11 ... e aí nessa de esperar nao compro nunca concorda ?
E eu acredito que pra games o i9 9900k vai durar uns 5 anos no mínimo!!
Abraço

A próxima geração da Intel será mais do mesmo. A da AMD está prometendo um ganho substancial de IPC, inclusive maior que o ganho ocorrido no salto do Zen para o Zen2. Somente isso é suficiente para desbancar qualquer vantagem que a Intel porventura tenha sobre a AMD no quesito games.

Só concordaria com a sua analogia se não tivéssemos alternativa viável, mas nós temos. Portanto, comprar Intel da atual geração e da futura a ser lançada não é uma atitude muito sensata ao meu ver. E deixar de comprar AMD por causa de 10 FPS a mais é tenso também...

Falouws :cool:
 
pessoal na ali express eu to em duvida de comprar um rx 580 ou rx 480 qqr um dos 2 de 8gb

vi nesse video q a rx 480 pode chegar a ser melhor q a rx 570



ja vi testes dessa rx 580 placa com o 2200g




a questão é q tenho a ideia de comprar uma ryzen 5 1600 ou + dps (n sei qto tempo dps)
tbm pensei em comprar uma ryzen 7 só q ai a gpu seira mt fraca pra cpu


então n sei se vale a pena pegar uma rx 480 agr pra dps (quando for pegar uma cpu melhor ryzen 5 pra cima) pegar outra na ali express
ou pegar logo uma rx 580 e ir levando, talvez fazer um overclock na cpu pra amenizar o gargalo ou pegar a rx 480 e tentar vender dps '-'

ou pegar a rx 570 ou qqr outra q vcs recomendarem abraços


~
minhas configurações futuras (quando chegar do correio) serão

a placa gigabyte AB350 q eu to esperando chegar ate hj

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB 3000MHz, Red, BLS8G4D30AESEK (por agr só terá 1 dps pegarei outra)

e a ryzen 3 2200g
 
O Ryzen 3800x tem um Turbo Boost de 4500, certo? Pq quando eu tô jogando ele não passa de 4300? A temperatura tá sempre entre 55 e 60...
 
Esse turbo boost é automático?
 
pessoal na ali express eu to em duvida de comprar um rx 580 ou rx 480 qqr um dos 2 de 8gb

vi nesse video q a rx 480 pode chegar a ser melhor q a rx 570



ja vi testes dessa rx 580 placa com o 2200g




a questão é q tenho a ideia de comprar uma ryzen 5 1600 ou + dps (n sei qto tempo dps)
tbm pensei em comprar uma ryzen 7 só q ai a gpu seira mt fraca pra cpu


então n sei se vale a pena pegar uma rx 480 agr pra dps (quando for pegar uma cpu melhor ryzen 5 pra cima) pegar outra na ali express
ou pegar logo uma rx 580 e ir levando, talvez fazer um overclock na cpu pra amenizar o gargalo ou pegar a rx 480 e tentar vender dps '-'

ou pegar a rx 570 ou qqr outra q vcs recomendarem abraços


~
minhas configurações futuras (quando chegar do correio) serão

a placa gigabyte AB350 q eu to esperando chegar ate hj

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB 3000MHz, Red, BLS8G4D30AESEK (por agr só terá 1 dps pegarei outra)

e a ryzen 3 2200g


Mas a 480 é mais rápida que a 570, não só por ter mais SP's, mas por ter um clock maior na memória (isso no modelo de 8GB), gerando mais banda. Já a RX 580 é uma 480 com overclock de fábrica, com ganho na faixa dos 10%. Se a 480 tiver bem mais barata, iria nela, até porque ela tende a ser mais econômica por não trabalhar próximo do limite do chip.

O Ryzen 3800x tem um Turbo Boost de 4500, certo? Pq quando eu tô jogando ele não passa de 4300? A temperatura tá sempre entre 55 e 60...

Porque esse boost não é para todos os núcleos (igual acontece com os Intel) e dificilmente será atingido por mais do que 1 ou 2 cores, especialmente em jogos.

Existe algumas coisas que você pode fazer para melhorar isso, como atualizar a BIOS para a versão 1.0.0.3 ABBA (não sei se a 1.0.0.4 B trouxe piora ou melhora nisso, não cheguei a testar), instalar o driver do chipset e usar o power plan do 1usmus, com as devidas configurações que ele pede para fazer. Fiz isso e consegui fazer com que 3 núcleos do meu 3600 batessem os 4200 MHz, porém em idle no Windows. Dentro do jogo, o pico máximo que vi foi 4175 MHz, mas em uns 2 cores senão me falhe à memória.

Esse turbo boost é automático?

Sim, gerenciado pelo próprio processador.

Falouws :cool:
 
Sim, gerenciado pelo próprio processador.

Falouws :cool:
E como funciona? É só abrir algum jogo que "automaticamente" se o processador sentir necessidade, ele aumenta o clock?
Pergunto pq meu PC da assinatura ainda não está instalado (chegou, mas ainda não coloquei pra rodar). O clock base dele é 3,6Ghz. Isso seria suficiente pra qualquer jogo rodar bem?
 
E como funciona? É só abrir algum jogo que "automaticamente" se o processador sentir necessidade, ele aumenta o clock?
Pergunto pq meu PC da assinatura ainda não está instalado (chegou, mas ainda não coloquei pra rodar). O clock base dele é 3,6Ghz. Isso seria suficiente pra qualquer jogo rodar bem?

Nem precisa abrir o jogo: no desktop mesmo o clock já oscila like crazy. Nos jogos, ele fica mais comportado e vai trabalhar grande parte do tempo acima do valor base.

Sim, os 3600 MHz são suficientes pra rodar qualquer jogo desde que seu foco seja os 60 FPS. Tenho usado meu 3600 travado a 3600 MHz, que também é o clock base dele, e não senti qualquer vontade liberar o Precision Boost dele para trabalhar, elevando o clock acima disso.

Falouws :cool:
 
Nem precisa abrir o jogo: no desktop mesmo o clock já oscila like crazy. Nos jogos, ele fica mais comportado e vai trabalhar grande parte do tempo acima do valor base.

Sim, os 3600 MHz são suficientes pra rodar qualquer jogo desde que seu foco seja os 60 FPS. Tenho usado meu 3600 travado a 3600 MHz, que também é o clock base dele, e não senti qualquer vontade liberar o Precision Boost dele para trabalhar, elevando o clock acima disso.

Falouws :cool:
Entendi. Sim, o foco é 60fps, que é o que minha GTX 1660Ti consegue entregar. Após lançamento das novas AMD e NVidia, devo upar a VGA.
E tem algum problema essa oscilação do clock?
E esse Precision Boost seria outra ferramenta para elevar os clocks, mas que deve ser ativada? O Turbo Boost é automático né? Só ligar o PC que já funciona igual vc falou?
 
Porque esse boost não é para todos os núcleos (igual acontece com os Intel) e dificilmente será atingido por mais do que 1 ou 2 cores, especialmente em jogos.

Existe algumas coisas que você pode fazer para melhorar isso, como atualizar a BIOS para a versão 1.0.0.3 ABBA (não sei se a 1.0.0.4 B trouxe piora ou melhora nisso, não cheguei a testar), instalar o driver do chipset e usar o power plan do 1usmus, com as devidas configurações que ele pede para fazer. Fiz isso e consegui fazer com que 3 núcleos do meu 3600 batessem os 4200 MHz, porém em idle no Windows. Dentro do jogo, o pico máximo que vi foi 4175 MHz, mas em uns 2 cores senão me falhe à memória.

Falouws :cool:

Bom dia,

Você sentiu muita diferença de temperatura e performance usando essas configurações do link ? Pergunto isso porque meu 3600X tá rodando bem tranquilo, mas se fizer muita diferença eu animo de mudar essas configurações pra ter um melhor desempenho.

Vlw !
 
Entendi. Sim, o foco é 60fps, que é o que minha GTX 1660Ti consegue entregar. Após lançamento das novas AMD e NVidia, devo upar a VGA.
E tem algum problema essa oscilação do clock?
E esse Precision Boost seria outra ferramenta para elevar os clocks, mas que deve ser ativada? O Turbo Boost é automático né? Só ligar o PC que já funciona igual vc falou?

O "problema" é você ficar paranoico de ver aquilo oscilando direto, juntamente com o vcore, e afetando também a temperatura, que fica feito um escorrego: sobe de vez, depois desce lento, depois sobe de vez, e mais uma vez desce lento... Para parar com essa brincadeira, resolvi alterar o plano de energia do Windows para 5% tanto no modo mínimo quanto no máximo de performance e desativei o Core Performance Boost que permitia o clock do 3600 superar o seu valor base, por meio do Precision Boost (ativando o CPB, o PB funciona normalmente). A temperatura, nos jogos, fica inferior à 55°C, menor até que o meu antigo i5-750@3.2GHz + Hyper TX3 + Arctic Silve 5, que ficava na faixa dos 60°C.

Sim, o Precision Boost (que é o nome da AMD para o Turbo Boost da Intel) vem ativado por padrão na placa-mãe, então basta ligar a máquina que ele estará funcionando.

Bom dia,

Você sentiu muita diferença de temperatura e performance usando essas configurações do link ? Pergunto isso porque meu 3600X tá rodando bem tranquilo, mas se fizer muita diferença eu animo de mudar essas configurações pra ter um melhor desempenho.

Vlw !

Não sou de ficar medindo temperatura direto, pois da forma como configurei o overlay ele atrapalha a visão na grande maioria dos jogos. Porém, do pouco que notei, SE teve mudança, foi tipo 1-2°C estourando. Lembrando que já troquei de cooler e fiz a mudança depois dessa troca, então se você ainda estiver com o cooler BOX, o impacto pode ser maior.

Falouws :cool:
 
O "problema" é você ficar paranoico de ver aquilo oscilando direto, juntamente com o vcore, e afetando também a temperatura, que fica feito um escorrego: sobe de vez, depois desce lento, depois sobe de vez, e mais uma vez desce lento... Para parar com essa brincadeira, resolvi alterar o plano de energia do Windows para 5% tanto no modo mínimo quanto no máximo de performance e desativei o Core Performance Boost que permitia o clock do 3600 superar o seu valor base, por meio do Precision Boost (ativando o CPB, o PB funciona normalmente). A temperatura, nos jogos, fica inferior à 55°C, menor até que o meu antigo i5-750@3.2GHz + Hyper TX3 + Arctic Silve 5, que ficava na faixa dos 60°C.

Sim, o Precision Boost (que é o nome da AMD para o Turbo Boost da Intel) vem ativado por padrão na placa-mãe, então basta ligar a máquina que ele estará funcionando.

Falouws :cool:
Entendi. Bom, não sou paranóico quanto a isso, então acho que ficarei tranquilo.
Com essa configuração do Windows, seu clock fica sempre no base 3600 então? Quando montar o meu, vou testar essas configs e fazer as medições de temperatura. Não ligo em deixar sempre no clock base tbm, que como vc disse é suficiente pra no mínimo 60fps.
Meu kit antigo (i5 6500, sem cooler) chega a pegar 65/70ºC no AC Odyssey. Se meu 3700X ficar nisso, tá bom haha.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo