[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa tarde pessoal!

Atualmente possuo um i5 3570k, 8gb de ram ddr3, uma gtx 970 e 1tbhd/240ssd... fonte evga 430w.

Pretendo trocar a placa mãe e o processador primeiramente. (creio que se trocar isso, a placa de vídeo aguenta uns jogos mais pesados como COD MW, BF5, correto?)

Pensei em pegar um Ryzen 5 2400G e uma placa mãe compátivel. (ainda não sei qual, se puderem me ajudar).

Tenho em mente gastar R$1.000~1.100 nessa troca (sem contar a RAM, a princípio seriam só 8gb, e quando trocar a placa de vídeo pegar mais 8gb).

É uma troca válida? Caso não, se puderem me indicar peças que fiquem dentro do meu orçamento.

Obrigado.
 
Qual placa mãe usar em um Ryzen 5 2600x com um over básico e memórias g.skill 3200 Mhz?
Recomendo uma Asrock Fatality B450 Gaming K4.

Boa tarde pessoal!

Atualmente possuo um i5 3570k, 8gb de ram ddr3, uma gtx 970 e 1tbhd/240ssd... fonte evga 430w.

Pretendo trocar a placa mãe e o processador primeiramente. (creio que se trocar isso, a placa de vídeo aguenta uns jogos mais pesados como COD MW, BF5, correto?)

Pensei em pegar um Ryzen 5 2400G e uma placa mãe compátivel. (ainda não sei qual, se puderem me ajudar).

Tenho em mente gastar R$1.000~1.100 nessa troca (sem contar a RAM, a princípio seriam só 8gb, e quando trocar a placa de vídeo pegar mais 8gb).

É uma troca válida? Caso não, se puderem me indicar peças que fiquem dentro do meu orçamento.

Obrigado.
Não compensa pegar o 2400G, ainda + q vc já tem uma 970. Iria de 1600 AF + Asrock Fatality B450 Gaming K4 + como vc vai pegar um pente, então: 8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports. Mas tenha ciência q o desempenho ficará bem prejudicado rodando em Single Channel, se não se importar blz.
Obs: eu rodei em SC por um bom tempo tbm antes de pegar outro pente.
 
Iae pessoal, estou pensando em trocar meu processador por um mais recente, atualmente eu uso essa conf:

CPU: i7 4790
RAM: 12GB (1x8,1x4) 1600MHz
MOBO: MSI H81M-E33 (LGA 1150)

Eu estava pensando em pegar a seguinte conf:

CPU: R5 3600
RAM: 2x8 3200MHz (Não sei qual ainda)
MOBO: Uma dessas a seguir
-B450M STEEL LEGEND
-Gigabyte B450 Aorus M
-MSI B450M Bazooka V2

Qual mobo eu deveria escolher entre essas? Ou alguma outro recomendação? Até R$600 no máximo.
A RAM eu estava pensando na Corsair Vengeance RGB PRO 16GB (2x8GB) DDR4 3200MHz C16, porém as 2 primeiras mobos citadas (não cheguei a olhar a última) não aparacem no site como compativel, eu não sei direito como isso funciona então não sei se tem algum problema, daria para usar ou apenas se aparecer como compativel no site do fabricante?
 
Pq analisando preço, achei na Pichau 2x8 3000mhz R$ 399,00 e 3600mhz tá 449,00.
Depende de qual memória, as vezes compensa mais pegar uma @3000Mhz e subir pra @3200 CL16, do que pegar um chip @3600 CL18 mais caro.
 
Recomendo uma Asrock Fatality B450 Gaming K4.


Não compensa pegar o 2400G, ainda + q vc já tem uma 970. Iria de 1600 AF + Asrock Fatality B450 Gaming K4 + como vc vai pegar um pente, então: 8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports. Mas tenha ciência q o desempenho ficará bem prejudicado rodando em Single Channel, se não se importar blz.
Obs: eu rodei em SC por um bom tempo tbm antes de pegar outro pente.

Cara, a um tempo atrás eu era bem antenado em hardware... acontece que, fazem uns 2 anos que não vejo mais nada sobre então não manjo de quase nada mais. Esse 1600AF é melhor que o 2400G? Se sim, mais pra frente ele aguentará uma placa de vídeo por exemplo, final 70 da nvidia (ou uma equivalente da AMD, como disse, tô 100% desligado disso).

E não me importo de perder desempenho por um tempo, até porque não to com verba pra trocar tudo de uma vez agora.

E seguindo a lógica básica, um processador série 2000 não deveria ser melhor que um série 1000? kkkkkk

E valeu pela ajuda, mano.
 
Cara, a um tempo atrás eu era bem antenado em hardware... acontece que, fazem uns 2 anos que não vejo mais nada sobre então não manjo de quase nada mais. Esse 1600AF é melhor que o 2400G? Se sim, mais pra frente ele aguentará uma placa de vídeo por exemplo, final 70 da nvidia (ou uma equivalente da AMD, como disse, tô 100% desligado disso).

E não me importo de perder desempenho por um tempo, até porque não to com verba pra trocar tudo de uma vez agora.

E seguindo a lógica básica, um processador série 2000 não deveria ser melhor que um série 1000? kkkkkk

E valeu pela ajuda, mano.
2400G é uma APU, com Cache L3 capado, basicamente é de primeira geração. O 1600F é "remarcado", feito em 12nm, bem próximo do 2600, então é superior ao 2400G, até por ter 2 Núcleos a mais. E ele consegue levar até uma RTX 2070 sim, claro que contando com as limitações da arquitetura (baixo single-Core), que só foi melhorado nos 3rd gen.
 

abaixou de 689 pra 634 na terabyte, preço bom ou vcs acham q abaixa mais?a steel legend ta no msm valor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O ryzen 7 2700 tá por 869 (terabyte) no boleto, será que vale a pena atualmente?
na minha opiniao sim, jogos mais modernos vao aproveitar dos threads a mais que ele tem, e sempre vai ter um processador melhor que o que voce tem hj

a diferença dele pro r5 3600(x) existe sim, mas nao acho que justifica os quase 400 reais a mais em alguns casos, eu fui de 2700, chegou hoje, falta só MB,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O ryzen 7 2700 tá por 869 (terabyte) no boleto, será que vale a pena atualmente?
so mais uma coisa, nao sei se é seu primeiro pc, ou oq vc vai jogar, mas eu por exemplo, to saindo de um i7 de terceira geração pra ele, e o i7 já me atendia muito bem, processador é algo que demora um pouco mais de tempo pra trocar do que GPUs, não acho que a longo prazo o r5 3600 vá rodar algo que o 2700 não dê conta, pois são bem próximos
 

abaixou de 689 pra 634 na terabyte, preço bom ou vcs acham q abaixa mais?a steel legend ta no msm valor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


na minha opiniao sim, jogos mais modernos vao aproveitar dos threads a mais que ele tem, e sempre vai ter um processador melhor que o que voce tem hj

a diferença dele pro r5 3600(x) existe sim, mas nao acho que justifica os quase 400 reais a mais em alguns casos, eu fui de 2700, chegou hoje, falta só MB,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


so mais uma coisa, nao sei se é seu primeiro pc, ou oq vc vai jogar, mas eu por exemplo, to saindo de um i7 de terceira geração pra ele, e o i7 já me atendia muito bem, processador é algo que demora um pouco mais de tempo pra trocar do que GPUs, não acho que a longo prazo o r5 3600 vá rodar algo que o 2700 não dê conta, pois são bem próximos
Primeiro PC, pretendo jogar de tudo um pouco, mas sem estourar muito um orçamento de 4K. Nesse contexto, qual placa de vídeo fica boa com esse processador pensando em custo benefício?
 
Primeiro PC, pretendo jogar de tudo um pouco, mas sem estourar muito um orçamento de 4K. Nesse contexto, qual placa de vídeo fica boa com esse processador pensando em custo benefício?

rx 590 de 8gb vai te servir bem, se quiser economizar mais ainda,pode ir na 580, voce está fazendo uma boa escolha de processador, se eu fosse você, ia numa placa dessas meio baratas pra ir descobrindo o pc e td mais, mas nao sou nenhum expert de montagem, vamos esperar mais pessoas se manifestarem pra te ajudarem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

rx 590 de 8gb vai te servir bem, se quiser economizar mais ainda,pode ir na 580, voce está fazendo uma boa escolha de processador, se eu fosse você, ia numa placa dessas meio baratas pra ir descobrindo o pc e td mais, mas nao sou nenhum expert de montagem, vamos esperar mais pessoas se manifestarem pra te ajudarem
isso se voce estiver com um monitor full hd ou tv full hd comum
 

abaixou de 689 pra 634 na terabyte, preço bom ou vcs acham q abaixa mais?a steel legend ta no msm valor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Acho que vale a pena, ainda mais no mesmo preço da Legend.
 
rx 590 de 8gb vai te servir bem, se quiser economizar mais ainda,pode ir na 580, voce está fazendo uma boa escolha de processador, se eu fosse você, ia numa placa dessas meio baratas pra ir descobrindo o pc e td mais, mas nao sou nenhum expert de montagem, vamos esperar mais pessoas se manifestarem pra te ajudarem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


isso se voce estiver com um monitor full hd ou tv full hd comum
Não tenho monitor, preciso encaixar nesse orçamento, talvez passando uns 500 reais. Ainda tenho dúvidas sobre a placa mãe.
 
Não tenho monitor, preciso encaixar nesse orçamento, talvez passando uns 500 reais. Ainda tenho dúvidas sobre a placa mãe.
monitor eu comprei o meu na OLX, a galera mtas vezes nao sabe oq tá vendendo, paguei 200 reais no meu 24'' full HD 60Hz, um monitor simples, mas é o que me atende

placa mae você pode comprar essa que estou de olho, ou a steel legend
asrock b450 fatality k4
asrock b450m steel legend

sao placas boas com um vrm razoavel pra um upgrade pra um cpu mais novo daqui uns anos, existem alternativas mais baratas se vc quiser, mas eu nao recomendaria
 
Pessoal,

Estou com um 4790 + 1080ti.

Vou mudar para AMD. Pretendo usar 3 monitores 1080p (estou com um no momento).

Vou de 3700x ou 3900x?
Em ambos os casos, usarei uma x570 TUF e 16gb 3200 e-die.

Diferença de preço dos processadores compra um Samsung nvme 250gb e mais um monitor para o set.

Não usarei programas pesados de edição e nem farei streaming.
Uso muito editor de texto, toneladas de abas abertas com texto e fotos, muito PowerPoint.
Edição de fotos em nível amador...

Jogos, em sua maioria, simuladores, RPG, estratégia e coisas como "The Witcher", "Shadow of Mordor" e muita emulação também.
 
Pessoal,

Estou com um 4790 + 1080ti.

Vou mudar para AMD. Pretendo usar 3 monitores 1080p (estou com um no momento).

Vou de 3700x ou 3900x?
Em ambos os casos, usarei uma x570 TUF e 16gb 3200 e-die.

Diferença de preço dos processadores compra um Samsung nvme 250gb e mais um monitor para o set.

Não usarei programas pesados de edição e nem farei streaming.
Uso muito editor de texto, toneladas de abas abertas com texto e fotos, muito PowerPoint.
Edição de fotos em nível amador...

Jogos, em sua maioria, simuladores, RPG, estratégia e coisas como "The Witcher", "Shadow of Mordor" e muita emulação também.

Se vai trabalhar com muitas abas de browser aberta, memoria ram irá te servir melhor, ou seja, no seu caso 32GB >> 3900x. De um 3700x para um 3900x o ganho de FPS em alguns jogo chega a ser nulo e outros coisa de 5/8%, esses processadores são vão ter real diferencia um do outro quando o assunto é renderização/bench. A geração 3º já é muito ignorante em relação aos outros processadores, do 3700 pra cima então nem se fale. Indo para as memorias tu irá economizar mais de 400 reais, visto que a diferencia de preço do 3700x para o 3900x é cerca de 750-900 reais.
 
Pessoal tem conseguido subir as Crucial Ballistix 3000 CL15 para 3400 CL14. Top!
 
Correto é CL18 3600 essas. Tem uma 3000 CL15 aqui. Faz diferença no game, em relação a FPS
Se for as Crucial, elas sobem pra @3466 CL14, dependendo de todo o conjunto (Hardware, software e usuário), é o sweetspot ao meu ver. Ou @3600 CL16 também, performam basicamente a mesma coisa.
 
Se vai trabalhar com muitas abas de browser aberta, memoria ram irá te servir melhor, ou seja, no seu caso 32GB >> 3900x. De um 3700x para um 3900x o ganho de FPS em alguns jogo chega a ser nulo e outros coisa de 5/8%, esses processadores são vão ter real diferencia um do outro quando o assunto é renderização/bench. A geração 3º já é muito ignorante em relação aos outros processadores, do 3700 pra cima então nem se fale. Indo para as memorias tu irá economizar mais de 400 reais, visto que a diferencia de preço do 3700x para o 3900x é cerca de 750-900 reais.

Entendi.
Acho que vou no 3700x. Estou com a grana para o 3900x, mas, não estou vendo real necessidade.
Diferença de valores = Mais memória ou troca do meu EVO 850 por um 970 nvme.
Creio que o 3700x vai "envelhecer" como o 4790.
Peguei o 4790 na Black Friday de 2014 e foi bom ter economizado e não comprado o 4790k.
Até pensei em esperar mais um ano, mas, vou aproveitar a procura pelos 4790 e vender o meu já.
 
  • Curtir
Reações: Mil
Tenho uma ASROCK stell legened B450M + ryzen 2700 + Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport TUF Edition, 16GB (2X8GB) 3200MHz, BLS2K8G4D32AESTK
Antes eu tinha o ryzen 3600, as memoria rodavam em "auto" e ficavam em 3200mhz, agora com o ryzen 2700 fica em 2400mhz. Ativei o XMP e fixei em 3200mhz, mas da tela azul.
Tem algum tutorial pra eu deixar ela 3200mhz ? nesse caso seria over, mesmo ela sendo 3200mhz nativa? ví que é o ryzen 2700 que limita ela.
 
Tenho uma ASROCK stell legened B450M + ryzen 2700 + Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport TUF Edition, 16GB (2X8GB) 3200MHz, BLS2K8G4D32AESTK
Antes eu tinha o ryzen 3600, as memoria rodavam em "auto" e ficavam em 3200mhz, agora com o ryzen 2700 fica em 2400mhz. Ativei o XMP e fixei em 3200mhz, mas da tela azul.
Tem algum tutorial pra eu deixar ela 3200mhz ? nesse caso seria over, mesmo ela sendo 3200mhz nativa? ví que é o ryzen 2700 que limita ela.
Tem que ver se os Ryzen 2XXX aceitam memórias acima dos 3000mhz, ver qual limite que aceita.
 
Tenho um i5 8400, 16gb de ram e, recentemente comprei uma rtx 2070 super. Jogo apenas games casuais, single player. Mas tenho tido bastante lag/gargalo do processador mesmo limitando os fps em 60. Acontece principalmente no jogos da Ubisoft tais como Assassin creed, Watch dogs 2. Este último, fica constantemente abaixo dos 60 fps, com CPU a 100% e GPU em baixo uso. Estava pensando em trocar a placa mãe e o processador para um b 450 + rysen 3600, pois acredito que aumentando os threads teria alguma melhora para tentar segurar melhor os 60 Fps. Acham que o 3600 da conta dos 60 fps, sem gargalar a GPU?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo