• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sim consegue, só pra entender melhor o i5 10400f é um refresh do i7 8700, que segura muita placa até hoje por sinal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu pegaria o i5 10400f, é um pouco melhor que o r5 3600, e tem 6 cores e 12 theads contra os 6 6 do r5 3500, isso se a kabum ou pichau tiver a 2060 por esse preço, mas se quer um conselho e dá pra esperar um pouco mais, monta pc la pro próximo ano, que os preços agora tão impossíveis.
Só pra tu ter uma ideia o r5 3500x custava 600 reais antes da pandemia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Geralmente acima de 3000 mhz não se nota muita diferença no fps e sim nas médias de 1 e 0,1% low. por mim eu não trocava, mas ai é com tigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


3070 em 4k já da conta, mas vai por preço! eu francamente tenho um péssimo passado com as radeons amd e ati, ambas tinhas drivers ruins e bugados, e minha rx 480 cujo tenho até hoje, além de queimar tinha problemas com drives desde que chegou da loja...
O preço dos cpus subiram consideradamente na pandemia, espere junto com a sua gpu, como já deve saber, você colocando um jogo em 4k joga a pressão na placa e tira do cpu, já vi i3 10100f e r3 3300x rodar jogos em 4k numa boa, acredito que por você querer jogar rpg um cpu 6 12 ou 8 16, o r5 3600 ou i5 10400f já daram conta dos jogos em 4k, porém o r5 5600 e 5600x (cujo chegam a superar o i9 9900k em aplicações de single core) podem ficar mais baratos, tipo uns 1700 a 2000 reais, pelo meu ver já que custam 220 e 299 dol la fora.
Quanto a fonte, pesquise e faça alguns testes nela, pelo que vejo sua fonte era a braba a 5 anos atrás, talvez isso não mudou ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Espera os ryzen 5000 E os preços voltarem ao normal que na sorte vai ser la pra junho de 2021.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tava vendo na kabum umas queimas de stock de 1050 e 1050 ti, se pa sai por 1600, se fosse pra manter esse monitor, é claro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O desempenho do adobe não é o mesmo sem placa dedicada então removemos gráficos integrados, como o r5 3400g, o i3 10100f e o r3 3100 tem 4cores e 8 threads, igual os i7 das antiga, se for i3 uma h410 já serve e se for r3 tem que ver a bios das a320 e a350.
O i3 é 600 e a placa dele fica entre 400-500.
ou seja 1000-1100 reais, deixando com 1400 reias pra gpu e memória ram, não sei se latencia e frequencia na ram faz diferença no adobe e em multitarefa, mas pra gpus tinha na kabum e na pichau umas 1050 e 1050ti velhas por um preço até ok (ultima vez que eu vi tava por 600 a 1050ti) a ram pega 16 gb pro chrome.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O r5 5600x é realmente um ótimo cpu pra jogos, em termos, lá fora ele custa 299 dol, que é tipo uns 1500 conto, aqui ele chega por 2300, por 2300 tem o i7 10700f, ou o k em alguma promo maluca que tem 2 cores e 4 threads a mais ( Oque ajudaria na edição de vídeos) ele só tomaria uma surra pro r5 se fosse em aplicações single thread) como o cs por exemplo, saiba bem o jogo que tu quer jogar antes de montar o pc, a 4 anos atrás investi em uma gpu melhor do que em um i7 7700k, resultando em lag e quedas de fps no cs, que é um jogo que nem gpu usa.
em questão de estática vo te mandar um macete, procura uma pia de metal na sua casa e toca nela, fiz isso a vida toda montando pc e nunca deu problema.
Quanto a gpu eu não sei te informar, sou um jogador competitivo, se quiser saber de ram ou cpu eu sei de tudo, agora pra mim gpu é 1650 e to no lucro ainda.
Quanto a comprar peça por peça e montar sozinho compre as peças uma por uma onde achar mais barato, de preferencia na mesma loja. E monte o pc sozinho, parece complicado mais nada que 2 ou 3 horas não resolvam.
Achei que minha muralha linguística fosse ficar às lamentações 😂
Então, acabei vendo uns vídeos sobre o Ryzen 5600x e vi que ele “da um pau” nos item em jogos, não consigo lembrar agíramos parece que ele eh até melhor no cinebench que o i7 10700K, pro premiere já não eh muito bom, mas até tava pensando de pegar o Davinci resolve que eh grátis (não tenho foco em vídeo, de fato, eh só pra montar um vídeo ou outro se precisar) apesar de já ter ...3 versões do Corel VideoStudio (do Corel não testei desempenho ainda, mas o première tava ruim de mexer quando eu precisei).

GPU, então agora que vi, tem láessas GPUs que parece que serve pra CS, R6, LoL, DotA e GTAV (???), e as GPUs pra abrir Crysys (ênfase em abrir).eume decidi pela segunda, não só por causa dos jogos que pretendo rodar (60fps garantidoaté que vale bem a pena) de agora e daqui uns anos mas também pra rodar Photoshop (apesar de a requisição não ser nada do outro mundo) Unreal Engine(😅), Blender. Então talvez ou vai ser a 3070 senão a 3060Ti, se Bem que me parece que a versão 70 costuma perdurar um pouco mais que a 60 quando está chega no “ápice”.

Eu vi esse negócio do negócio de metal, eu acabei lendo no meio tempo, ficar descalço no chão que não tem plástico ou madeira parece que faz o negócio do terra, e descobri que tem plástico e luvas anti estática, já imaginei o malabarismo pra não “ferir” os componentes...

minha preocupação de compras seria de se eu preciso comprar uma peça atrás da outra ou se da pra fazer o “long game” e tipo, compor umapeça em conta agora, espero aí uns dois meses e compro outra peça com um preço melhor que agora, etc. Não preciso comprar tudo junto ou no dia seguinte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ola pessoal, estou querendo fazer upgrade das minhas memorias ja que as que estou usando sao Memória Corsair Value Select DDR4 Preto 8GB 2133MHz, CMV8GX4M1A2133C15 x 2 com um i5-10400 com essa plca mae ex-b460m-v5 ( https://www.asus.com/br/Motherboards/EX-B460M-V5/specifications/).
Estou com 16gb agora e gostaria de ir para 24 ou 32gb.
Estava pensando nas mesmorias da team group como por exemplo essa: https://www.pichau.com.br/hardware/...16-ddr4-3200mhz-vermelha-tlprd416g3200hc16c01.
Vai ser compativel? Se nao qual voces me recomendariam?
24GB eh uma opção???🤔🤔
 
Salve galera, queria a ajuda de vcs pra montar um pc onde eu possa editar vídeos e fotos sem travar e que de pra jogar alguns jogos como Fifa, football manager, CS, Gta V, COD, entre outros
 
E aí galera! Qual placa mãe vcs indicam para um i5 10400f e uma RTX 2060 Super? Me falaram da ASUS B460M da Steel Legend, mas tá bem fora do meu orçamento.
 
E aí galera! Qual placa mãe vcs indicam para um i5 10400f e uma RTX 2060 Super? Me falaram da ASUS B460M da Steel Legend, mas tá bem fora do meu orçamento.

Da uma lida no topico da promoção do 10400F, la nosso amigo @iznogoud fez algumas recomendações bem interessantes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ola pessoal, estou querendo fazer upgrade das minhas memorias ja que as que estou usando sao Memória Corsair Value Select DDR4 Preto 8GB 2133MHz, CMV8GX4M1A2133C15 x 2 com um i5-10400 com essa plca mae ex-b460m-v5 ( https://www.asus.com/br/Motherboards/EX-B460M-V5/specifications/).
Estou com 16gb agora e gostaria de ir para 24 ou 32gb.
Estava pensando nas mesmorias da team group como por exemplo essa: https://www.pichau.com.br/hardware/...16-ddr4-3200mhz-vermelha-tlprd416g3200hc16c01.
Vai ser compativel? Se nao qual voces me recomendariam?

É compatível sim e pelo preço não vi nada mais em conta.
 
Última edição:
Boa noite!
Acham que vale a pena fazer upgrade de um i5 4440 + R$ 300,00 para um i7 4770k ?

Possuo uma placa-mãe z97 (suporta overclock), 16GB RAM DDR3 1600MHz e uma RX 570 OC de 4GB.
Sinto que em alguns jogos o meu processador gargala um pouco a placa de vídeo, acho que isso daria uma folga legal uma vez que não tenho condições de investir em uma nova geração.
 
E aí galera, bom dia! Como configurar a BIOS da placa mãe ASUS TUF GAMING B460M PLUS? Vou usar um i5 10400f, GTX 1660 SUPER OU RTX 2060 SUPER OU RTX 2070 SUPER, padrão mesmo, sem fazer overclock, só para jogar em Full HD vários jogos e usar Photoshop e Illustrator É meu primeiro PC e manjo bem pouco ainda.
 
Será que dia 25 vai ter promoções de placa de video? to pensando em comprar uma rtx 2060 ou uma rx 5600 xt, mas os preços estão muito altos, e meu limite é 1900 reais, fiquei sabendo que no ano novo também tem algumas promoções, to precisando de uma placa de video pro meu pc meio que urgente.
 
E aí galera, bom dia! Como configurar a BIOS da placa mãe ASUS TUF GAMING B460M PLUS? Vou usar um i5 10400f, GTX 1660 SUPER OU RTX 2060 SUPER OU RTX 2070 SUPER, padrão mesmo, sem fazer overclock, só para jogar em Full HD vários jogos e usar Photoshop e Illustrator É meu primeiro PC e manjo bem pouco ainda.

Opa, peguei o mesmo kit que você TUF B460 PLUS + 10400. Não precisa configurar nada não, é só encaixar tudo e ligar. Se você fosse fazer overclock, ai sim precisa mexer na BIOS.

Será que dia 25 vai ter promoções de placa de video? to pensando em comprar uma rtx 2060 ou uma rx 5600 xt, mas os preços estão muito altos, e meu limite é 1900 reais, fiquei sabendo que no ano novo também tem algumas promoções, to precisando de uma placa de video pro meu pc meio que urgente.

To na esperança que após o Natal o preço de placa de vídeo caia um pouco, por conta da demanda da data.
 
Opa, peguei o mesmo kit que você TUF B460 PLUS + 10400. Não precisa configurar nada não, é só encaixar tudo e ligar. Se você fosse fazer overclock, ai sim precisa mexer na BIOS.



To na esperança que após o Natal o preço de placa de vídeo caia um pouco, por conta da demanda da data.
Fechou, valeu @plagiooo
 
E aí galera, bom dia! Como configurar a BIOS da placa mãe ASUS TUF GAMING B460M PLUS? Vou usar um i5 10400f, GTX 1660 SUPER OU RTX 2060 SUPER OU RTX 2070 SUPER, padrão mesmo, sem fazer overclock, só para jogar em Full HD vários jogos e usar Photoshop e Illustrator É meu primeiro PC e manjo bem pouco ainda.

Certifique-se de ativar o XMP das memórias na BIOS.
 
Amigos, consigo colocar 4.8GHz em um i7 10700k + Asus ROG STRIX Z490-G GAMING?

Cumprimentos.
 
Boa noite!
Acham que vale a pena fazer upgrade de um i5 4440 + R$ 300,00 para um i7 4770k ?

Possuo uma placa-mãe z97 (suporta overclock), 16GB RAM DDR3 1600MHz e uma RX 570 OC de 4GB.
Sinto que em alguns jogos o meu processador gargala um pouco a placa de vídeo, acho que isso daria uma folga legal uma vez que não tenho condições de investir em uma nova geração.

Difícil responder essa, você vai ganhar 0.3ghz em single core e 4 threads a mais. Mas não deixa de ser um processador antigo, acho que continuaria dando gargalo na 570. Se a grana tiver curta talvez valha a pena fazer o teste.
 
Amigos, boa noite!
Troquei o processador recentemente e agora estou com o antigo + placa-mãe parados.

Qual valor vocês acham que seriam justo pedir em um Intel Core i3-6100 + Placa-Mãe Asus H110M-CS/BR DDR4? Bem conservados, indo pra 4 aninhos de uso.
*Lembrando que sem as memórias, pois ainda irei utilizá-las até sobrar uma grana pra comprar outras.
 
Com base na minha config da assinatura, qual mobo vocês optariam para substituir a b450m? Estou puto com essa placa já, as ultimas versões de BIOS simplesmente não deixam minhas memorias subirem no over, tirando o fato patético da mobo não passar de 1.40v nas Rams, minhas memorias são b-die e 1.45v seria tranquilo. Além também daquele programa pra controlar o rgb da Asrock que é uma porcaria, funciona quando quer, e também desconfio que ele bugou o rgb das memorias, isso ou alguma atualização do Windows. Enfim, gostaria das opiniões dos senhores, para saber qual seria uma boa opção para trocar essa mobo futuramente. Uma B550, etc?
 
Galera tá rolando uma chance de pegar 2x8gb da Corsair Vengeance LED aqui por R$350..

Acham que vale a pena? Visto que teria que diminuir o clock do sistema para 3200 CL14, visto que elas não sobem mais que isso...
 
Pessoal, eu posso meter uma RX 550 numa placa DH61BR?

Sim, porém essa placa-mãe só possue PCI Express 2.0 o que limitará um pouco mas funcionará sem problemas.

Difícil responder essa, você vai ganhar 0.3ghz em single core e 4 threads a mais. Mas não deixa de ser um processador antigo, acho que continuaria dando gargalo na 570. Se a grana tiver curta talvez valha a pena fazer o teste.

Pois é cara, porém tem um detalhe que é a possibilidade de fazer um overclock no processador e ganhar alguns MHz a mais (nada agressivo demais).

Galera, o que dá para montar para jogar os jogos mais atuais em 1080p com 60fps e medium quality até 4000?

Olha, eu fiz uma simulação no site da Terabyte e-shop e ficou assim:

• Processador AMD Ryzen 5 3500 3.6GHz (4.1GHz Turbo) 6/6 C/Cooler AM4 S/ Video
• Placa Mãe ASRock B450M Steel Legend Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4
• Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ, MD4U083016BJSA (x2 = totalizando 16GB)
• Placa de Vídeo PCyes GeForce GTX 1650 Super Graffiti Series, 4GB GDDR6, 128Bit, PA16504DR6128FS
• Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001
• Gabinete Gamer T-Dagger Cube, Mid Tower, Vidro Temperado, White, Sem Fonte, Sem Fan, T-TGC305W


Total à parcelado: R$ 4.834,44
Total à vista: R$ 4.205,96

Btw se eu fosse pegar o setup, tentaria economizar um pouco mais para pegar a 1660 da PCyes que no site da Tera está somente 200 reais a mais, então acho que vale.
Entretanto essa simulação é apenas uma sugestão, e é claro que da pra jogar os jogos atuais de boas, inclusive no high para a maioria.

É isso.
 
Galera, o que dá para montar para jogar os jogos mais atuais em 1080p com 60fps e medium quality até 4000?
i3-10100f
Uma mobo de entrada h410, variando da sua necessidade de entradas
8gb DDR4 2400mhz ou se sobrar orçamento 2x8
Gtx 1650 super
Fonte 500W de qualidade razoável
SSD 240 ou HD 1tb
O gabinete que quiser.

Última vez que montei essa config na terabyte e pichau dava em torno 3.8k, todavia se o valor precisa incluir monitor, teclado e mouse, precisaria comprar peças usadas ou comprar um kit de processador xeon, placa mãe e memória da China.

Edit: https://ibb.co/n7fZDCb
Isso é o mínimo do mínimo, comprando peças separadas acho que consegue incluir mais 8gb de memória e algumas fans para o gabinete.
 
Última edição:
Boa tarde galera, gostaria da opinião de vocês por favor, pois estou totalmente perdido!

Preciso montar um pc para trabalho e jogos (uso praticamente todos os softwares da Adobe), estava decidido em ir de 10900k + rog strix z490-e gaming porem comecei a pesquisar sobre os Ryzen e realmente o custo x desempenho deles parece estar muito bom, porem fico com receio de pegar, pois nunca tive um processador AMD, mas se for para ter um produto de qualidade e um custo beneficio melhor compraria sem problemas, minha duvidas são as seguintes:

1 - Comprar pelo AliExpress seja o processador (pretendo pegar o 5800x) e placa mãe alguém sabe como estão as taxas?
2 - Há uma grande diferença entre a ROG Strix X570-E Gaming vs Asus ROG Crosshair VIII Hero (WI-FI) que justifique a diferença de valor? (Estou em duvida entre pegar no AliExpress ou aqui no Brasil as placas mãe, pois também tem uma redução grande de preço, mas fico com receio do imposto a pagar)
3 - Será que vou sentir uma grande diferença entre o 5800x e o 10900k, porque seria uma economia de praticamente 1000 reais indo de AMD (comprando pelo AliExpress), fui lendo o tópico, porem não consegui chegar em uma conclusão.
4 - Estou totalmente por fora de tensões de memórias, é perigoso rodar 24/7 com memórias com o perfil XMP ativo em 1.45v?

O kit da AMD seria o 5800x + ROG Strix X570-E Gaming ou Asus ROG Crosshair VIII Hero (WI-FI) + XPG Spectrix D60G 3600mhz CL 14 (ja comprei no ALI)
O kit Intel seria 10900k + ROG Strix Z490-E Gaming+ XPG Spectrix D60G 3600mhz CL 14 (ja comprei no ALI)

Em ambos não vou pegar VGA por agora só uma placa de video simples para dar video mesmo (não tenho problema de ficar sem VGA por uns 6 meses para poder pegar um kit top) ainda mais com os rumores da 3080ti

Agradeço a todos que puderem opinar :)

Obs: Precisaria comprar o mais rápido possível, pois só posso ficar sem equipamentos no máximo até o final de janeiro que é quando terminam minhas férias do trampo.
Obs²: Vendi minha config anterior, por isso a duvida, antes eu trabalhava em um 4790k + 16gb 1600mhz + Z97
 
Boa tarde galera, gostaria da opinião de vocês por favor.
Gostaria de um upgrade no setup.

Atual:
Placa mãe: Asrock fatal1ty x370 gaming k4
Processador : Ryzen 1700
RAM: 16 GB 2400MHZ
Placa de vídeo: GTX 1070 EVGA
FONTE: CORSAIR 750W

Ultimamente tem batido muito 100% de uso de CPU nos jogos e streamando FULL HD 1080P 240HZ
Estava pensando em trocar o processador por um
Ryzen 5 5600x + ASUS TUF B550M / / RYZEN 3700X

Devo trocar a placa de vídeo também ou ela aguenta ?
Alguma sugestão de upgrade ?

OBS: FOCO EM RODAR JOGOS EM FULL HD NO ALTO/ULTRA 80+ FPS
 
Última edição:
Pessoal, 1274,15 + frete por um i5-10400 é um bom preço? Peguei o i3-10100F por 588, 30 já com frete + 11 e pouco de Ame, mas com os preços absurdos das placas de vídeo, estou pensando em devolver e pegar o i5 que pintou depois pra poder ir usando enquanto espero promoção de GPU.

Pelo i5 ser 6/12 me garante uma longevidade maior em jogos e produtividade, além de ter vídeo integrado, o que é muito útil nos tempos atuais. Como jogo mais jogos leves tipo CSGO em 1080p60 e emuladores, acho que a iGPU dele dá tranquilo.

Será que até o fim de janeiro melhora um pouco a questão do estoque de GPU, ou deve continuar a mesma porcaria? Realmente estou indeciso agora, montando PC do zero, não queria ficar esperando com peças paradas por uma promoção que só Deus sabe quando vai ter. Ao menos com o i5 posso esperar com calma.

A placa-mãe é uma Asrock B460 Phantom Gaming 4, memórias acho que vou comprar as de 3200MHz da Asgard no AliExpress, SSD e fonte já comprei (Gamemax GM650), e gabinete vou comprar por último. Não tenho um orçamento fixo exatamente, depende do preço de cada peça, só quero que tenha preço justo pra realidade atual e que não tenha que trocar à médio e longo prazo.
 
Última edição:
Sim, porém essa placa-mãe só possue PCI Express 2.0 o que limitará um pouco mas funcionará sem problemas.



Pois é cara, porém tem um detalhe que é a possibilidade de fazer um overclock no processador e ganhar alguns MHz a mais (nada agressivo demais).



Olha, eu fiz uma simulação no site da Terabyte e-shop e ficou assim:

• Processador AMD Ryzen 5 3500 3.6GHz (4.1GHz Turbo) 6/6 C/Cooler AM4 S/ Video
• Placa Mãe ASRock B450M Steel Legend Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4
• Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ, MD4U083016BJSA (x2 = totalizando 16GB)
• Placa de Vídeo PCyes GeForce GTX 1650 Super Graffiti Series, 4GB GDDR6, 128Bit, PA16504DR6128FS
• Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001
• Gabinete Gamer T-Dagger Cube, Mid Tower, Vidro Temperado, White, Sem Fonte, Sem Fan, T-TGC305W


Total à parcelado: R$ 4.834,44
Total à vista: R$ 4.205,96

Btw se eu fosse pegar o setup, tentaria economizar um pouco mais para pegar a 1660 da PCyes que no site da Tera está somente 200 reais a mais, então acho que vale.
Entretanto essa simulação é apenas uma sugestão, e é claro que da pra jogar os jogos atuais de boas, inclusive no high para a maioria.

É isso.
E um set mais antigo, tipo 2018, compensa? Rx 580 e tal?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo