[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aperta pause e veja o nome do erro apresentado
ACPI BIOS ERROR - obs já atualizei a bios 2 x, uma pela internet, e outra pelo pen drive para a versao ainda mais recente ( que aceita os ryzen série 3000 ( o meu é 3300x)) obs2 to com a placa de video no outro pc funcionando de boa, memorias tbm, ssd tbm, resta processador ou incompatibilidade de bios mas no site da asus diz que essa att da bios é para aceitar esses série 3, to quase indo comprar uma placa a320 pra botar o 3300x
 
galera, hoje tenho essa config da assinatura.

Jogo mais Warzone e queria dar uma aumentada em FPS sem investir tanto.
Com os preços absurdos da VGA, pensei em não mexer com isso agora e sim preparar o terreno saindo do Ryzen 3600 para o 5600x (investimento de uns 900 reais) e imagino saltar de 65fps médio para 80.

Será que rola? ou a VGA de 4gb pro Warzone vai continuar me limitando mt?
 
ACPI BIOS ERROR - obs já atualizei a bios 2 x, uma pela internet, e outra pelo pen drive para a versao ainda mais recente ( que aceita os ryzen série 3000 ( o meu é 3300x)) obs2 to com a placa de video no outro pc funcionando de boa, memorias tbm, ssd tbm, resta processador ou incompatibilidade de bios mas no site da asus diz que essa att da bios é para aceitar esses série 3, to quase indo comprar uma placa a320 pra botar o 3300x

Qual a configuração do PC? Placa Mãe, Processador, Memória...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera, hoje tenho essa config da assinatura.

Jogo mais Warzone e queria dar uma aumentada em FPS sem investir tanto.
Com os preços absurdos da VGA, pensei em não mexer com isso agora e sim preparar o terreno saindo do Ryzen 3600 para o 5600x (investimento de uns 900 reais) e imagino saltar de 65fps médio para 80.

Será que rola? ou a VGA de 4gb pro Warzone vai continuar me limitando mt?
Tenho "quase" certeza que um upgrade de processador não vai fazer diferença nenhuma com essa VGA... ela deve estar gargalando, pq o 3600 já é um baita processador. Warzone é exigente com VGA e memória.
 
Qual a configuração do PC? Placa Mãe, Processador, Memória...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenho "quase" certeza que um upgrade de processador não vai fazer diferença nenhuma com essa VGA... ela deve estar gargalando, pq o 3600 já é um baita processador. Warzone é exigente com VGA e memória.
obrigado, pelo que tinha lido o Warzone por ser competitivo e mundo aberto, seria um jogo que o CPU faz bastante diferença também.
Mas a questão do gargalo realmente é um fator que não sei até que ponto limitaria essa melhora e que me faz pensar 2x.
 
Precisava diminuir o preço dessa build fazendo chegar por volta de R$ 4500, o que vcs recomendam mudar? To fazendo ele pra faculdade e assistir filme/youtube, pra daqui um ano meio mais ou menos colocar uma placa de vídeo e talvez melhorar o armazenamento e aí jogar com ele, não sou tão encanado com o 144hz, então o monitor poderia mudar. Outra coisa, ta faltando algo nele?
Processador: Intel Core i5-10400 2.9GHz 6-Core - R$ 1.259,90
Placa-mãe: Gigabyte B460M DS3H Micro ATX LGA 1200 - R$ 860,00
Memória: Corsair Vengeance LPX (Preto / Amarelo) 8GB (2x8GB) DDR4-2400 - R$ 519,8
Armazenamento: PNY SSD CS2130 500GB M.2-2280 - R$ 757,39
Gabinete: AeroCool SI-5100 (Preto) ATX Mid Tower - R$ 279,90
Monitor: Asus VP249QGR 23.8″ 1920 x 1080 144Hz - R$ 1.449,90
Total - R$ 5126,89
E a fonte? Eu trocaria o SSD PNY pelo WD Blue SN550, mais barato e confiável a meu ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, Tela azul também pode ser processador?
Pouco provavel. Entre os 5 milhoes de problemas que podem gerar tela azul, o processador seria um dos ultimos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, qual das duas placas mãe é melhor: Asus TUF Gaming B550M-Plus ou B550M Aorus Elite? Estarei usando um Ryzen 5 5600x.

Outra pergunta: alguém recomenda um cooler de até 200 reais para esse processador? Estive pensando em um Gammaxx 400 V2 mas se houver algum melhor no mesmo preço aceito sugestões.
Eu tenho a TUF b550m-plus e considero uma boa placa, exceção feita aos erros de bios da Asus, que na prática existe em todos os fabricantes infelizmente. Tenho também o Gammaxx 400 v2 e recomendo. Bem agora estou compilando o Libreoffice com a TUF + 5800XT + Gammaxx e a temperatura está na casa dos 70~72 graus e o cooler está inaudível com a configuração que fiz. O 5600x vai esquentar bem menos, pode ir tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia, galera!

Estou com uma dúvida sobre qual placa mãe comprar. Vou comprar um ryzen 5 4650g pra usar com 2x8 ram 3200mhz, pensando num upgrade para 4x8 no futuro.
Gostaria de investir até 700 reais na placa mãe, porém aceito pagar até 1000 caso tenha algum modelo que vale a pena.

Fico na dúvida entre pegar uma b450 ou b550. Se puderem me dar dicas de qual o melhor custo benefício para o meu caso.

Esse PC eu vou usar pra jogar / streamar e trabalhar com edição de video e modelagem 3d. A ideia é comprar uma boa placa de video quando o preço voltar ao normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelo que sei, sim. Ele pode estar esquentando demais e por isso da tela azul e desliga o PC para não ter risco de queimar. Verifica se a pasta térmica está ok e se o cooler está funcionando corretamente.
Investe um pouco mais e pegar uma b550. Veja a TUF b550m, que vem com 2 slotes M2 para SSD.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mas o problema é que tá dando tela azul ao tentar instalar o windows, nem o logo aparece, so vem a tela azul e reinicia o pc
Poste a config completa.

Retire as memórias, faça uma limpeza (veja na internet como fazer), reconecte todos os cabos da fonte, zere a bios. Se continuar a dar problema, se tiver 2 pentes de ram deixe só um, e vá mudando o slot se continuar a dar erro. A cada vez que der tela azul, zere a bios. Sete todos os parametros da bios no padrão.
 
Última edição:
E a fonte? Eu trocaria o SSD PNY pelo WD Blue SN550, mais barato e confiável a meu ver.
nossa tinha esquecido total da fonte, e me passou despercebido esse ssd da WD vlws, e o monitor acabei mudando a ideia pra um samsung que encontrei, nesse preço é chato achar algo melhor até, só o Acer SA230 parece ser bom tbm, o LG 24MK430H que o amigo falou antes tem muuuita gente falando mal aqui no fórum, então acho melhor passar. Por favor se tiveram sugestões mandem pq é a primeira vez que monto tudo sozinho, ta assim agora:
Processador: Intel Core i5-10400 2.9GHz 6-Core - R$ 1.259,90
Placa-mãe: ASRock B460M-HDV Micro ATX LGA 1200 - R$ 649,90
Memória: Corsair Vengeance LPX (Preto / Amarelo) 8GB (2x8GB) DDR4-2400 - R$ 519,8
Armazenamento: Western Digital SSD SN550 500GB M.2-2280 - R$ 519,90
Gabinete: AeroCool SI-5100 (Preto) ATX Mid Tower - R$ 279,90
Corsair CX550 550W Certificado 80+ Bronze ATX12V - R$ 439,90
Monitor: Samsung LC24F390FHLMZD 24.0″ 1920 x 1080 60Hz - R$ 899,99
Total - R$ 4569,29

Outra coisa já mais de noob msm, mas eu consigo instalar o windows de boas só baixando a ISO no site deles e botando num pendrive né?
 
Última edição:
Pessoal, vendi meu Air 2017 que estava parado sem uso e agora quero montar um desktop para trabalho com desenvolvimento, estudos e jogos.
Com um orçamento de 6k, montei a seguinte configuração:

- Ryzen 5 3600
- B450 Steel Legend
- 2x8GB T-Force 3200MHz
- Asus Cerberus GTX 1050 TI
- SSD Crucial BX500 480GB
- Fonte Corsair CX650
- Gabinete Aigo DLM 21
- Cooler Gammaxx 400 V2

Está balaceada? Aceito sugestões!
Montei visando futuros upgrades de VGA (quando os preços melhorarem) e processador (este quando houver necessidade).
 
nossa tinha esquecido total da fonte, e me passou despercebido esse ssd da WD vlws, e o monitor acabei mudando a ideia pra um samsung que encontrei, nesse preço é chato achar algo melhor até, só o Acer SA230 parece ser bom tbm, o LG 24MK430H que o amigo falou antes tem muuuita gente falando mal aqui no fórum, então acho melhor passar. Por favor se tiveram sugestões mandem pq é a primeira vez que monto tudo sozinho, ta assim agora:
Processador: Intel Core i5-10400 2.9GHz 6-Core - R$ 1.259,90
Placa-mãe: ASRock B460M-HDV Micro ATX LGA 1200 - R$ 649,90
Memória: Corsair Vengeance LPX (Preto / Amarelo) 8GB (2x8GB) DDR4-2400 - R$ 519,8
Armazenamento: Western Digital SSD SN550 500GB M.2-2280 - R$ 519,90
Gabinete: AeroCool SI-5100 (Preto) ATX Mid Tower - R$ 279,90
Corsair CX550 550W Certificado 80+ Bronze ATX12V - R$ 439,90
Monitor: Samsung LC24F390FHLMZD 24.0″ 1920 x 1080 60Hz - R$ 899,99
Total - R$ 4569,29

Outra coisa já mais de noob msm, mas eu consigo instalar o windows de boas só baixando a ISO no site deles e botando num pendrive né?
amigo, ao invés desse SSD pega o SSD WD Black SN750, 500GB, M.2, NVMe, Leitura 3430MB/s, Gravação 2600MB/s - WDS500G3X0C esta custando 599,90 na loja que explode, é 100 reais mais caro mas muito mais rapido que esse dai...
consegue sim, é só voce pegar um pen drive de 8GB e instalar aquele aplicativo da Microsoft que ele ja baixa a iso e ja monta o pen drive certinho, só nao esqueça de mudar para UEFI na BIOS da placa mãe
 
Pessoal, vendi meu Air 2017 que estava parado sem uso e agora quero montar um desktop para trabalho com desenvolvimento, estudos e jogos.
Com um orçamento de 6k, montei a seguinte configuração:

- Ryzen 5 3600
- B450 Steel Legend
- 2x8GB T-Force 3200MHz
- Asus Cerberus GTX 1050 TI
- SSD Crucial BX500 480GB
- Fonte Corsair CX650
- Gabinete Aigo DLM 21
- Cooler Gammaxx 400 V2

Está balaceada? Aceito sugestões!
Montei visando futuros upgrades de VGA (quando os preços melhorarem) e processador (este quando houver necessidade).
Esse SSD da Crucial é bom, mas eu trocaria por um M2, que ocupa menos espaço e facilita a organização do gabinete, além de ser mais rápido. Dê uma olhada no SN 550, pois a diferença para o da Crucial não deve ser grande na mesma capacidade quanto ao preço. Se o orçamento pode ser ampliado um pouco, pense em pegar uma placa B550, como a TUF b550m.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nossa tinha esquecido total da fonte, e me passou despercebido esse ssd da WD vlws, e o monitor acabei mudando a ideia pra um samsung que encontrei, nesse preço é chato achar algo melhor até, só o Acer SA230 parece ser bom tbm, o LG 24MK430H que o amigo falou antes tem muuuita gente falando mal aqui no fórum, então acho melhor passar. Por favor se tiveram sugestões mandem pq é a primeira vez que monto tudo sozinho, ta assim agora:
Processador: Intel Core i5-10400 2.9GHz 6-Core - R$ 1.259,90
Placa-mãe: ASRock B460M-HDV Micro ATX LGA 1200 - R$ 649,90
Memória: Corsair Vengeance LPX (Preto / Amarelo) 8GB (2x8GB) DDR4-2400 - R$ 519,8
Armazenamento: Western Digital SSD SN550 500GB M.2-2280 - R$ 519,90
Gabinete: AeroCool SI-5100 (Preto) ATX Mid Tower - R$ 279,90
Corsair CX550 550W Certificado 80+ Bronze ATX12V - R$ 439,90
Monitor: Samsung LC24F390FHLMZD 24.0″ 1920 x 1080 60Hz - R$ 899,99
Total - R$ 4569,29

Outra coisa já mais de noob msm, mas eu consigo instalar o windows de boas só baixando a ISO no site deles e botando num pendrive né?
Sim, mas depois de baixar a iso vai precisar de um programa externo para instalar a ISO no prendrive. Ha varios tutoriais que ensinam como.
 
Pessoal, estou montando uma máquina nova, porém até agora não descobri qual gabinete seria indicado. Estou procurando um que obrigatoriamente permita instalar esse drive de Bluray abaixo, que preferencialmente não tenha luzes internas (acho que é RGB o nome, dispenso isso) e que claro seja espaçoso e que permita instalar futuramente placas de vídeo modernas. Apesar da config abaixo não ter placa de vídeo alguma eu pretendo adquirir no futuro, idem pra monitor sendo 4K, pra jogo ou edição de vídeo em 4K.

CPU CORE I5 10400

mobo Aorus B360M (vídeo onboard)

Dois pentes de 8 GB DDR4

fonte seasonic 520W (no futuro pretendo vender e comprar outra)

drive de Bluray da LG, modelo GGW H20L

Air Cooler noctua NHL9I

SSD 1 TB

Caso tenham opinião sobre o resto me digam também. Meu computador antigo queimou a mobo, era um core I7 4770 mas eu não pretendo comprar outra. Além disso queimou também a placa de vídeo, era uma Radeon r7 265.

A média de preços que eu vi foi de 1250 pro CPU, 780 pra mobo, 500 pra RAM, 290 pro cooler, e o último gasto que falta é apenas do gabinete, mas nao quero que estoure qualquer orçamento.
 
amigo, ao invés desse SSD pega o SSD WD Black SN750, 500GB, M.2, NVMe, Leitura 3430MB/s, Gravação 2600MB/s - WDS500G3X0C esta custando 599,90 na loja que explode, é 100 reais mais caro mas muito mais rapido que esse dai...
consegue sim, é só voce pegar um pen drive de 8GB e instalar aquele aplicativo da Microsoft que ele ja baixa a iso e ja monta o pen drive certinho, só nao esqueça de mudar para UEFI na BIOS da placa mãe
Eu tenho o SN 550 de 1T e o WD Black SN750 500GB, ambos instalados na mesma máquina. A diferença de performance entre os dois no dia a dia é igual a zero, sendo que o SN 550 esquenta menos. O WD Black SN750 vem com um dissipador que não pode ser retirado, e acaba atrapalhando dependendo do setup. No meu caso, uso com uma TUB b550m, que tem um dissipador para o SSD M2 que na prática eu acabo não podendo usar devido ao dissipador que vem no SN750, pois as peças entram em conflito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou montando uma máquina nova, porém até agora não descobri qual gabinete seria indicado. Estou procurando um que obrigatoriamente permita instalar esse drive de Bluray abaixo, que preferencialmente não tenha luzes internas (acho que é RGB o nome, dispenso isso) e que claro seja espaçoso e que permita instalar futuramente placas de vídeo modernas. Apesar da config abaixo não ter placa de vídeo alguma eu pretendo adquirir no futuro, idem pra monitor sendo 4K, pra jogo ou edição de vídeo em 4K.

CPU CORE I5 10400

mobo Aorus B360M (vídeo onboard)

Dois pentes de 8 GB DDR4

fonte seasonic 520W (no futuro pretendo vender e comprar outra)

drive de Bluray da LG, modelo GGW H20L

Air Cooler noctua NHL9I

SSD 1 TB

Caso tenham opinião sobre o resto me digam também. Meu computador antigo queimou a mobo, era um core I7 4770 mas eu não pretendo comprar outra. Além disso queimou também a placa de vídeo, era uma Radeon r7 265.

A média de preços que eu vi foi de 1250 pro CPU, 780 pra mobo, 500 pra RAM, 290 pro cooler, e o último gasto que falta é apenas do gabinete, mas nao quero que estoure qualquer orçamento.
Os gabinetes mais novos e modernos nao possuem baia para drive de Bluray. So vai achar coisa antiga com baia, e na minha opiniao seria melhor encontrar um drive bluray com entrada USB, assim voce poderia comprar um gabinete mais moderno, com melhor refrigeracao, e apenas conectar o USB quando for usar o bluray. Se no quer luzes internas, pega um gabinete sem vidro, mas nao se esqueça da refrigeraçao, pois alguns gabinetes sao fechados na frente. De uma olhada nos gabinetes no site da Pichau, pois la tem muitos modelos.
 
Última edição:
Esse SSD da Crucial é bom, mas eu trocaria por um M2, que ocupa menos espaço e facilita a organização do gabinete, além de ser mais rápido. Dê uma olhada no SN 550, pois a diferença para o da Crucial não deve ser grande na mesma capacidade quanto ao preço. Se o orçamento pode ser ampliado um pouco, pense em pegar uma placa B550, como a TUF b550m.
A diferença seria de cerca de 440 reais. Na sua opinião se justifica para ter a mobo e o ssd melhores?
 
Eu tenho o SN 550 de 1T e o WD Black SN750 500GB, ambos instalados na mesma máquina. A diferença de performance entre os dois no dia a dia é igual a zero, sendo que o SN 550 esquenta menos. O WD Black SN750 vem com um dissipador que não pode ser retirado, e acaba atrapalhando dependendo do setup. No meu caso, uso com uma TUB b550m, que tem um dissipador para o SSD M2 que na prática eu acabo não podendo usar devido ao dissipador que vem no SN750, pois as peças entram em conflito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Os gabinetes mais novos e modernos nao possuem baia para drive de Bluray. So vai achar coisa antiga com baia, e na minha opiniao seria melhor encontrar um drive bluray com entrada USB, assim voce poderia comprar um gabinete mais moderno, com melhor refrigeracao, e apenas conectar o USB quando for usar o bluray. Se no quer luzes internas, pega um gabinete sem vidro, mas nao se esqueça da refrigeraçao, pois alguns gabinetes sao fechados na frente. De uma olhada nos gabinetes no site da Pichau, pois la tem muitos modelos.
Esse que é o problema. Eu posso até vender esse meu drive antigo (deve ter quase uma decada), mas ao menos numa primeira olhada vi que drive Bluray externo com USB (atenção, é Bluray 1080p ou melhor ainda se tiver UHD/4K, não serve leitor e gravador apenas de DVD) custaria bem mais.

Não tem como usar esse meu modelo GGW H20L pelo USB? E aí que tá, eu sei que hoje em dia mal se usa disco, mas pra mim é indispensavel ter drive de 1080p ou 4K pela imensa quantidade de CDs, DVDs, etc. que não foram disponibilizados de outra forma, inclusive lançamentos atuais a rodo (não usem o Brasil como parâmetro, vejam o que sai no Bluray.com) que você teria de ter um tocador de mesa pra ver, e mesmo que tivesse um PlayStation pra tal ainda teria de usar o PC pra ripar os discos que tenha. Então não tem como eu comprar gabinete sem isso, caso tudo que falei se confirme. Eu já tive gabinete gigante da LIAN LI com essa baia pra drive (creio que seja a 5.25 a referência dela), mas era antigo e tem muitos anos que vendi. Mas se fosse hoje duvido que pegaria menos de 2 mil.

Pretendo vender meu gabinete atual também, acho que a referência dele é Rhino da PCYES. Mid tower. Eu acho ruim por ser pequeno demais.
 
Então dei uma pesquisada nas peças, no momento quero gastar o menos possível, porem com possibilidade de upgrade de processador e uma placa de video mediana no futuro.
Vou usar para programação android.

Intel i5 10400 - R$ 1300 pichau
Mobo Asus EX-B460M-V5 - R$ 620 kabum (ou seria melhor uma gigabyte B460m Ds3h V2 por R$ 780? pensando no upgrade futuro)
DDR4 Corsair Vengeance LPX 2400MHz 2x8gb - R$ 500 kabum (essa é boa? timing 16-16-16-39 - 2400 pra 2666 nao terá tanta diferença na pratica creio
SSD Sata Kingston 480gb SA400S37 - R$ 390 - sei que nvme é mais rapido porem sao bem mais caros, ou tem algum nessa faixa?
Gabinete compacto - R$ 170 (nao quero gabinete grande, no momento nao usarei placa de video)
Fonte Pichau Nidus - R$ 300

Total médio R$ 3400 com os fretes, principalmente kabum que é caro pra Vitoria ES.

O que posso mudar nem aumentar muito preço? Ou onde achar preços melhores?
Daí falta o monitor, na duvida se pego um LG de 23 IPS por 800 mas que parece meia boca kkkk - ou um Dell 23 IPS por 1.200
 
Pra quem tá querendo investir em 4K talvez a mobo B460M-D3H seja mais interessante, pelas características abaixo

Processador gráfico integrado - Suporte para gráficos HD Intel:
- 1x Porta D-Sub, suportando uma resolução máxima de 1920x1200 a 60 Hz
- 1x Porta DVI-D, com resolução máxima de 1920x1200 a 60 Hz
* A porta DVI-D não suporta conexão D-Sub por adaptador.
- 1x DisplayPort, suportando uma resolução máxima de 4096x2304 a 60 Hz
* Suporte para a versão DisplayPort 1.2, HDCP 2.2 e HDR.
- 1x porta HDMI, suportando uma resolução máxima de 4096x2160 a 30 Hz
* Suporte para a versão HDMI 1.4 e HDCP 2.2.

O problema é o custo, 950 reais. Tem placa mãe bem barata mas que só permite 2 pentes de RAM e a rede onboard nem gigabit é.


Esses dias esse i5 10400 tava 1200 na kabum, malandramente já subiram pra 1250.

Sobre gabinete esses dois poderiam servir pra mim?

Gabinete Micro ATX - Sharkoon S1000 Window
Gabinete Sharkoon ATX Lateral em Acrílico USB3.0 Len Fan S25-W ATX

E esse artigo corrobora minha explicação que é melhor mesmo o drive interno. Logo o gabinete tem que ter a baia 5.25

Essa decisão de retirar é equivocada.

P.S. outro gabinete que estava cogitando era esse Corsair Carbide Series 200R
 
Última edição:
Boa noite.
Faz um tempo que eu montei um PC pro meu irmão mais novo poder estudar e jogar algo. Peguei umas peças velhas e fiz rodar
Q6600 + 8g Ddr2 667 + gtx 660 2g

Ele tá querendo dar um up. No caso manteria apenas a gtx 660 e faria o upgrade de mobo, ram e processador.
Qual seria o kit mais em conta pra isso?

Ou compensa melhorar algum componente nessa plataforma ainda? Tipo um q9300 de processador, sei lá.
 
Última edição:
Placa mãe Asus b450 + ser ( variadas já testei de h Fury cl14 até patriot Cl 17 TDS funcionando em outro PC, SSD tbm funcionou em outro PC, não só desconectei e reconectei os cabos como troquei a fonte ( nova lacrada e nada) continua damdo tela azul, o erro é sempre o mesmo acpi BIOS, como resto a BIOS, load default é isso?
Já atualizei a BIOS para a mais recente que diz dar acesso a ryzen 3000 o meu é um 3300 tô quase certo que é incompatibilidade da placa com o processador, alguém tem ryzen 3 3300x + Asus b450?

Gratidão por todas as respostas e o carinho de sempre,
 
Irei mudar o sistema, estava para pegar um 4790k mas desisti, e irei logo passar para am4, irei pegar um 1600af e estava olhando no ali memória da asgard 3200/3600mhz, consigo alguma placa mãe na casa de 500,00 que eu consiga fazer um oc legal no ryzen?
 
ACPI BIOS ERROR - obs já atualizei a bios 2 x, uma pela internet, e outra pelo pen drive para a versao ainda mais recente ( que aceita os ryzen série 3000 ( o meu é 3300x)) obs2 to com a placa de video no outro pc funcionando de boa, memorias tbm, ssd tbm, resta processador ou incompatibilidade de bios mas no site da asus diz que essa att da bios é para aceitar esses série 3, to quase indo comprar uma placa a320 pra botar o 3300x

Veja se alguma dessas soluções resolve: https://windowsreport.com/acpi_bios_error-windows-10/

 
Então dei uma pesquisada nas peças, no momento quero gastar o menos possível, porem com possibilidade de upgrade de processador e uma placa de video mediana no futuro.
Vou usar para programação android.

Intel i5 10400 - R$ 1300 pichau
Mobo Asus EX-B460M-V5 - R$ 620 kabum (ou seria melhor uma gigabyte B460m Ds3h V2 por R$ 780? pensando no upgrade futuro)
DDR4 Corsair Vengeance LPX 2400MHz 2x8gb - R$ 500 kabum (essa é boa? timing 16-16-16-39 - 2400 pra 2666 nao terá tanta diferença na pratica creio
SSD Sata Kingston 480gb SA400S37 - R$ 390 - sei que nvme é mais rapido porem sao bem mais caros, ou tem algum nessa faixa?
Gabinete compacto - R$ 170 (nao quero gabinete grande, no momento nao usarei placa de video)
Fonte Pichau Nidus - R$ 300

Total médio R$ 3400 com os fretes, principalmente kabum que é caro pra Vitoria ES.

O que posso mudar nem aumentar muito preço? Ou onde achar preços melhores?
Daí falta o monitor, na duvida se pego um LG de 23 IPS por 800 mas que parece meia boca kkkk - ou um Dell 23 IPS por 1.200
Recomendo fugir da Gigabyte devido aos problemas de programação de bios. O i5-10400 está 50 golpes mais barato na loja que explode. Já em relação à placa mãe, creio que esse que você citou só possui saída de vídeo HDMI, e salvo engano é HDMI 1.4b o que geraria limitação caso você queira futuramente usar o computador em um monitor 4k ou em TV. Talvez seria melhor investir mais um pouco e adquirir uma placa mãe com saída DP. Dê uma olhada na TUF B460M-Plus, que além de ter saída DP possui dois slots para SSD m2, o que dará muito maior longevidade ao conjunto. Eu pegaria o SN550 no lugar do Kingston, pois a diferença será em torno de 100 golpes, e além de ser mais rápido o SSD m2 ocupa menos espaço no gabinete e é mais rápido. Memória está boa, pois de 2400 para 2666 a diferença é insignificante no uso no dia a dia, exceto casos específicos. Gabinete é questão de gosto pessoal, mas se quer compacto dê uma olhada no Aigo DarkFlash DLM 21 Mesh (tem versões em preto e em branco). Não é perfeito, tem uns probleminhas na pintura e as latas são finas, mas é imbatível no custo benefício. Prefira os com mesh na frente, devido à refrigeração. Outra opção também é o Galax Nebulosa, mais caro, com versões em preto e em branco também. Com qualquer desses gabinetes, com mesh na frente, uma ventoinha na frente e uma atrás são suficientes para uma boa refrigeração. Se quer gastar pouco e não se importa com luzes, dê uma olhada na Pichau Wave. O cooler da Intel que vem com esse processador vai fazer barulho quando em carga. Se quiser um PC silencioso, pega o Gammaxx 400 V2, seta em uma velocidade que não faz ruído que mesmo assim o processador estará sempre frio mesmo usando no talo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Placa mãe Asus b450 + ser ( variadas já testei de h Fury cl14 até patriot Cl 17 TDS funcionando em outro PC, SSD tbm funcionou em outro PC, não só desconectei e reconectei os cabos como troquei a fonte ( nova lacrada e nada) continua damdo tela azul, o erro é sempre o mesmo acpi BIOS, como resto a BIOS, load default é isso?
Já atualizei a BIOS para a mais recente que diz dar acesso a ryzen 3000 o meu é um 3300 tô quase certo que é incompatibilidade da placa com o processador, alguém tem ryzen 3 3300x + Asus b450?

Gratidão por todas as respostas e o carinho de sempre,
Desliga da tomada, desconecta todos os perifericos e retira a pilha da bios e aguarda uns 5 minutos. Vai resetar completamente a bios.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse que é o problema. Eu posso até vender esse meu drive antigo (deve ter quase uma decada), mas ao menos numa primeira olhada vi que drive Bluray externo com USB (atenção, é Bluray 1080p ou melhor ainda se tiver UHD/4K, não serve leitor e gravador apenas de DVD) custaria bem mais.

Não tem como usar esse meu modelo GGW H20L pelo USB? E aí que tá, eu sei que hoje em dia mal se usa disco, mas pra mim é indispensavel ter drive de 1080p ou 4K pela imensa quantidade de CDs, DVDs, etc. que não foram disponibilizados de outra forma, inclusive lançamentos atuais a rodo (não usem o Brasil como parâmetro, vejam o que sai no Bluray.com) que você teria de ter um tocador de mesa pra ver, e mesmo que tivesse um PlayStation pra tal ainda teria de usar o PC pra ripar os discos que tenha. Então não tem como eu comprar gabinete sem isso, caso tudo que falei se confirme. Eu já tive gabinete gigante da LIAN LI com essa baia pra drive (creio que seja a 5.25 a referência dela), mas era antigo e tem muitos anos que vendi. Mas se fosse hoje duvido que pegaria menos de 2 mil.

Pretendo vender meu gabinete atual também, acho que a referência dele é Rhino da PCYES. Mid tower. Eu acho ruim por ser pequeno demais.
Veja a possibilidade de usar um adaptador e-sata para usar o drive externamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A diferença seria de cerca de 440 reais. Na sua opinião se justifica para ter a mobo e o ssd melhores?
Creio que sim, a depender das limitações do orçamento. Um setup mais atual dá longevidade ao conjunto, e no final das contas a longo prazo você acaba gastando até menos.
 
Última edição:
Obrigado pra galera que me ajudou na seleção das peças, fiquei bem no meu limite de mas acho que ta bom pelo preço e conseguirei fazer o upgrade com a gpu quando sairmos da situação que ta daqui 1,5-2 anos, se sairmos né haha. Agora é torcer pra dar tudo certo na montagem.
Então vai ficar assim o meu pc:
Processador: Intel Core i5-10400 2.9GHz 6-Core - R$ 1.249,90
Placa-mãe: Asus TUF GAMING B460M-PLUS Micro ATX LGA 1200 - R$ 819,00
Memória: Corsair Vengeance LPX (Preto / Amarelo) 8GB (2x8GB) DDR4-2400 - R$ 499,80
Armazenamento: Western Digital SSD SN750 500GB M.2-2280 - R$ 599,90
Gabinete: AeroCool SI-5100 (Preto) ATX Mid Tower - R$ 279,90
Corsair CX650 Certificado 80+ Bronze ATX12V - R$ 422,10
Monitor: Monitor Philips 242V8A 23.8″ 1920 x 1080 76Hz - R$ 809,10
Total - R$ 4.679,70
 
Pessoal não se aqui lugar certo pra pergunta ou se posso pergunta isso aqui no fórum...mas os notebook da Samsung da linha Book tem suporte pro w8.1?
 
Qual a grande diferença entre essas 2 placas?

Placa-Mãe Gigabyte A520M H, AMD A520, mATX, DDR4, (rev. 1.0) - R$550,00​

Placa Mãe Gigabyte A520M DS3H AC, Chipset A520, AMD AM4, Wi-Fi, mATX, DDR4, 9MA52M3HC-00-11 - R$788,00​


Valeria a pena pagar essa diferença pensado em upgrades futuros?
Atualmente, seria para usar em conjunto com Ryzen 5 3500 3.6GHz + 16GB (2x8GB) Memória DDR4 3000Mhz.


Editando, ou seria melhor pegar uma B450M por R$790,00?

Placa Mãe Gigabyte B450 AORUS M, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4​

 
Última edição:
@mapintar a placa que você cita (TUF) também tem HDMI 1.4b, porém ao contrário da outra ela não fala nada sobre HDCP.


Não pesquisei a respeito mas acho que se o objetivo é assistir a filme 4K a ausência desse recurso ou no vídeo onboard ou na placa de vídeo offboard deve ser um impedimento, especialmente se você usar o PowerDVD, um monitor 4K e um drive de Bluray que consiga ler a nova mídia (lançada em 2016) que se chama Ultra HD Bluray, que usa discos de 50, 66 e 100 GB respectivamente (2160p), contra os discos Bluray 1080p lançados em 2006 e que tem 25 ou 50 GB (alem de não ter nada a ver uma com outra notem que somente videogames recentes leem essa mídia 4K, como o Xbox One X, S e o PlayStation 5). O powerdvd em particular é cheio de frescura pra ler esses discos, mesmo quando já estão decriptados e salvos no seu HD. Esse tocador é usado pra isso, mostrando os menus dos discos e outros conteúdos da autoração original, que não podem ser salvos pro formato Matroska, como storyboards, páginas de texto, galerias de fotos e similares.

Mesmo meu PC antigo (de 2014) sendo capaz de ler arquivos matroska de 50, 60 GB tranquilamente (apenas o filme, extraído desses discos 4K citados) e sem lentidão ou dificuldade técnica alguma ele não consegue fazer o PowerDVD ler essas pastas dos discos, pois alega que meu hardware é incompatível, isso vale até pro monitor, que é apenas FULL HD (e tem HDMI nele). O HDCP é usado pra permitir a reprodução desses discos.

A atualização de BIOS é um procedimento arriscadissimo e que deve ser evitado a todo custo pois se falhar ja era. E pra vocês verem como computador implica gastar horrores, eu ia comprar a mesma placa mãe GIGABYTE de 2014 que pifou e tem nego pedindo mais de 500 paus na usada e 800 na nova. O core i7 4770 (meu CPU, e de 2013) tão pedindo 700 reais usado. Engraçado que i5 novo tá 1000 e pouco. Ou seja, até peça terrivelmente defasada tá cara hoje em dia.

Monitor 4K é um que acho até mais extorsivo que placa, eu fiz uma somatória de várias peças e deu 3 mil e pouco, mas um monitor sozinho passa tranquilo disso, e já está defasado porque lançaram alguns com frequência acima de 60 hz.

Eu acho incrível como se gasta tanta grana pra em alguns anos tudo virar pó. Tem mais casos, como SSD que há séculos ainda custa carissimo pra um espaço patético como 1 TB, que eu consigo lotar sem nem por uma meia dúzia de jogos. E pensar que HD de 1 TB acho que tem quase 20 anos que lembro de ter saído a primeira vez...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo