• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

e-Readers - [ TÓPICO DEDICADO ]

Pessoal,

Adquiri um Kindle Paperwhite recentemente..
Estou gostando bastante do aparelho, da versatilidade para usá-lo tanto no claro quanto no escuro etc.

Uma coisa que eu queria saber é sobre utilizá-lo embaixo do sol...
Esses dias estava lendo na beira da piscina, debaixo de um sol de uns 31°C.
A parte traseira esquentou um pouco, e aí fiquei com receio de continuar lendo e fui pra sombra..
Algum de vocês utiliza o kindle nessas condições?
 
Acho que meu Kindle PW é da 3ª geração. Não tenho certeza, mas deve ter uns 4 anos. Ainda ta firme e forte e com a bateria durando horrores. Melhor aquisição da minha vida.

Amigo meu tem um com um ano a mais, mas não usava direito pois não lê muito. Deixou encostado sem usar por meses e agora a bateria não segura nada.
 
Comprei o Kindle 10ª geração. Meu maior arrependimento foi não ter comprado antes.

Eu já sabia que a leitura era boa, mas ficava naquela neura de saudosista old school de querer ter a sensação de poder folhear as páginas do livro físico. Hoje o que eu mais quero é me livrar dos meus livros, assim como da minha coleção de dvd e blu-rays, que estão ocupando um espaço desnecessário em casa.

E estou na legalidade, por assim dizer. Já comprei vários ebooks na loja da Amazon, o único livro que eu baixei foi um pdf do Mundo de Gelo e Fogo, do GRR Martin, que não tem na store. E já estou do mesmo jeito que na Steam, vários ebooks comprados que sabe-se lá quando vou ler hehe
 
Pessoal,

Adquiri um Kindle Paperwhite recentemente..
Estou gostando bastante do aparelho, da versatilidade para usá-lo tanto no claro quanto no escuro etc.

Uma coisa que eu queria saber é sobre utilizá-lo embaixo do sol...
Esses dias estava lendo na beira da piscina, debaixo de um sol de uns 31°C.
A parte traseira esquentou um pouco, e aí fiquei com receio de continuar lendo e fui pra sombra..
Algum de vocês utiliza o kindle nessas condições?
Nunca usei em baixo do sol mas não recomendo. Baterias não se dão bem com calor, se vc fizer isso com frequência ela vai morrer rápido...
 
Talvez interesse a mais alguém, talvez não:

Big news of the book tonight: the #OpenBook was just named winner of the Take Flight with Feather contest! I'll be on the @adafruit Show & Tell at 7:30 EST, an hour from now, to talk about it and to show MVBook, e-reader software I wrote for it this week:


 
Talvez interesse a mais alguém, talvez não:

Big news of the book tonight: the #OpenBook was just named winner of the Take Flight with Feather contest! I'll be on the @adafruit Show & Tell at 7:30 EST, an hour from now, to talk about it and to show MVBook, e-reader software I wrote for it this week:





Concorrência é sempre bem vinda ;)
Quanto mais dispositivos melhor.
 



Nada demais nisso, todo dispositivo tem dessas coisas, tudo o que você faz no seu celular é registrado e enviado pro fabricante por exemplo ;)

Nem vou falar do computador
 
Última edição:
Eu achei relativamente surpreendente.


É relativamente simples fazer isso, além do que sempre que você conecta o dispositivo à internet ele manda e recebe info para a amazon, tem atualização de sistema, telemetria e varias outras infos que são enviadas além dessas que estão no twitter
 
Meu Kindle 10ª geração deu um problema da exclamação indicando problema na bateria, depois que eu deixei carregando na USB do pc. Se eu carreguei o Kindle 3 vezes desde que eu comprei em nov/19 foi muito, e sempre nas portas usb (nada de carregador vagabundo direto da tomada).


main-qimg-ae15f5d98b31835027e1755f33482066



Pesquisei no youtube, vi várias maneiras de resolver que deram certo para muitas pessoas (menos pra mim), como apertar o botão por 40 segundos etc.

Minha pergunta é: mesmo que eu consiga ressuscitar o aparelho (vou tentar mais tarde quando chegar em casa, aqui no trabalho não posso ficar vendo isso), ele já está bichado de qualquer forma e vou ter que acionar a garantia? Pior que essa porra acabou com o meu dia, perdi total a concentração no escritório, pqp...
 
Meu Kindle 10ª geração deu um problema da exclamação indicando problema na bateria, depois que eu deixei carregando na USB do pc. Se eu carreguei o Kindle 3 vezes desde que eu comprei em nov/19 foi muito, e sempre nas portas usb (nada de carregador vagabundo direto da tomada).


main-qimg-ae15f5d98b31835027e1755f33482066



Pesquisei no youtube, vi várias maneiras de resolver que deram certo para muitas pessoas (menos pra mim), como apertar o botão por 40 segundos etc.

Minha pergunta é: mesmo que eu consiga ressuscitar o aparelho (vou tentar mais tarde quando chegar em casa, aqui no trabalho não posso ficar vendo isso), ele já está bichado de qualquer forma e vou ter que acionar a garantia? Pior que essa porra acabou com o meu dia, perdi total a concentração no escritório, pqp...
E ai? Rolou o que?

Comprei um, esperando chegar, nesse tempo de corona vai levar 5 anos
 
Galera, emprestei o Kindle da namorada, e tava tendo problemas para sincronizar os e-books, simplesmente não sincronizava nada, nem enviando por e-mail, e nem comprando direto pela amazon.
Resolvi resetar o dispositivo, porém agora está dando erro para fazer login. Alguém já passou por isso ou sabe como resolver?
e20bab0f-9868-482a-b8ce-9aa1b54a8e9b.jfif
 
Galera, emprestei o Kindle da namorada, e tava tendo problemas para sincronizar os e-books, simplesmente não sincronizava nada, nem enviando por e-mail, e nem comprando direto pela amazon.
Resolvi resetar o dispositivo, porém agora está dando erro para fazer login. Alguém já passou por isso ou sabe como resolver?
e20bab0f-9868-482a-b8ce-9aa1b54a8e9b.jfif

1- verifique se os dados estão corretos (login e senha)
2- Verifique se a conta não está bloqueada.
3- verifique se sua conexão wifi está funcionando corretamente.
3- fale com o suporte do produto se o passo 1, 2 e 3 estão ok.
 
Alguém sabe aonde comprar um Kobo ou o Lev, eles ainda são vendidos no Brasil? Não achei nenhuma notícia referente ao Lev, mas quando entro no site da Saraiva e tento comprar ele me redireciona para outra página aonde só se vendem cases.
Tava querendo usar o e-reader para ler PDF e artigos na internet e não livros.
 
Alguém sabe aonde comprar um Kobo ou o Lev, eles ainda são vendidos no Brasil? Não achei nenhuma notícia referente ao Lev, mas quando entro no site da Saraiva e tento comprar ele me redireciona para outra página aonde só se vendem cases.
Tava querendo usar o e-reader para ler PDF e artigos na internet e não livros.

A respeito do Levi eu nao sei te informar mas quanto ao Kobo não, não são mais vendidos. A Livraria Cultura era a responsável, mas depois de um tempo deixou de vender, logo declarou recuperação judicial. Dito isso, a probabilidade de ela vender novamente é muito difícil. Amazon impera tranquilamente. Tenho um Kobo Glo aqui em casa ainda, gostava bastante dele.
 
Hum...Pena, com o dólar no preço que tá ficaria inviável importar. Mas meu sonho de consumo seria isso aqui: https://remarkable.com/store/remarkable-2, muito bacana né, imagina quando surgirem desses dobráveis.
Cara, que delícia isso! É linux, com suporte nativo a ePub e ainda pode desligar a sincronia e usar offline! Me considero um cara centrado e não consumista, mas virei fanboy disso aí.
Imagina as customizações que daria pra fazer por ser linux.

O lado muito negativo é não ter retroiluminação.

Amo meu Kindle e só trocaria se os Kobos voltassem (pelo suporte a ePub nativo).
 
Cara, que delícia isso! É linux, com suporte nativo a ePub e ainda pode desligar a sincronia e usar offline! Me considero um cara centrado e não consumista, mas virei fanboy disso aí.
Imagina as customizações que daria pra fazer por ser linux.

O lado muito negativo é não ter retroiluminação.

Amo meu Kindle e só trocaria se os Kobos voltassem (pelo suporte a ePub nativo).

Mas você o recomendaria para quem só usaria para ler PDFs e artigos de internet?
 
Cara, que delícia isso! É linux, com suporte nativo a ePub e ainda pode desligar a sincronia e usar offline!
Um breve comentário: não é livre como o tablet linkado, mas tenho usado um Kindle de décima geração e ele tem funcionado offline sem problemas. Nunca conectei a Internet desde que comprei.
 
Mas você o recomendaria para quem só usaria para ler PDFs e artigos de internet?
PDFs? Não. Acho que PDF só tablet mesmo.

Um breve comentário: não é livre como o tablet linkado, mas tenho usado um Kindle de décima geração e ele tem funcionado offline sem problemas. Nunca conectei a Internet desde que comprei.
Ah sim. Meu Kindle vive offline. Só conecto pra baixar livro que peguei na Amazon.
 
E aÊ blz galera?
Temos um kobo glo encostado aqui porque estamos já a algum tempo com um kindle e nunca mais nem carregamos o kobo.
Hoje deixei o kobo carregando pelo USB do PC e após ficar totalmente carregado, abri o explorer, mas o Kobo não apareceu, somente meus HDs, então desconectei o cabo e conectei, troquei cabo, mudei de porta USB, mas nada do kobo aparecer no explorer, coloquei uns ebooks em um micro SD, mas não consegui achar pelo Kobo.
Desse jeito não dá para colocar livros lá porque não consigo acessá-lo, o aparelho está perfeito, mas o windows não consegue encontrar nada pelo explorer.
Alguém sabe de algum modo de colocar meus livros baixados aqui do PC via wifi?
vlw.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo