• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

e-Readers - [ TÓPICO DEDICADO ]

eu tenho paperwhite, não sei exatamente o que o básico tem, mas não me vejo usando nada a baixo do paperwhite, já tive um e-readers da sony alguma coisa 600, sem luz de fundo e não dando para ler com a luz do sol pra mim era sem chance.

outra coisa é sobre seus arquivos, verifique a extensão deles, o kindle le extensão mobi, da para ler pdf mas EU acho horrível e da uma impressão que na mudança de pagina o aparelho travou
Grande parte deles são ePUB ou mobi, alguns com o formato proprietário da Amazon (azw3 ou algo assim). Acredito que o kindle basico tem luz de fundo, mas não sei sobre a questão de qualidade da tela, resolução etc. Acha-se o kindle básico mais barato do que 330? Se não acho que é difícil não valer a pena pagar 70 reais a mais pelo paperwhite quando estiver em promoção.

Eu só quero ler mesmo, nada de imagens ou gibis ou whatever. Talvez alguns gráficos só, uso básico para substituir livros literários e (alguns) da universidade para economizar dinheiro e ter mais comodidade.
 
Hoje em dia a diferença é que o Paperwhite tem maior resolução. A luz ambos tem, a do PW só é um pouco melhor.

Você só repara na diferença de resolução quando coloca um ao lado do outro, no dia a dia é indiferente.

Compre o basico e economize, a nao ser que a diferença seja pequena.

Kindle lê mobi e azw3. Use o programa Calibre se precisar converter de epub pra algum desses formatos.
 
Última edição:
Estou pensando em importar um e-reader dos EUA.
Alguém importou recentemente, e sabe se a Receita está respeitando a decisão do STF de não taxar e-readers?
 
por 260,00 o kindle de entrada ta otimo, daqui 1 ano se realmente eu usar penso em trocar por um acima... no caso, o Oasis, pq o Paperwhite não me fará diferença só pra texto ao que parece...
 
Quais são os cuidados necessários para não deixar a bateria perder eficiência?
Estou querendo comprar um paperwhite 4 usado... maioria diz que usou pouco e comprou faz mais de 1 ano...
 
por 260,00 o kindle de entrada ta otimo, daqui 1 ano se realmente eu usar penso em trocar por um acima... no caso, o Oasis, pq o Paperwhite não me fará diferença só pra texto ao que parece...
Eu sinceramente acho que nem compensa trocar. Vai ver que o uso é esse mesmo, ler livros em paz e sem carregar calhamaços enormes. O resto é frufruzisse. Tanto que uso o meu em modo avião pra economizar bateria e lembro de conectar a internet a cada 3 ou 4 meses, aí aparece atualização que muda a cara e coloca mais recursos, mas nunca uso.

To usando faz mais de 5 anos o meu Paperwhite de terceira geração sem nenhum desgaste e necessidade de troca.

Quais são os cuidados necessários para não deixar a bateria perder eficiência?
Estou querendo comprar um paperwhite 4 usado... maioria diz que usou pouco e comprou faz mais de 1 ano...
Mano, nenhuma. Você nem nota se a bateria ta mais fraca de tanto que ela dura, ainda mais se deixar o wifi desligado. A minha dura um mês ou mais ainda e eu comprei em 2016.

Um amigo meu conseguiu ferrar a bateria do dele e nem mantém mais carga, mas ele comprou por capricho. Falou que leu uns dois livros e encostou e nunca mais usou. Quando pegou, tava zuado. Acho que deixou acabar a bateria e ficou encostado sem carga por meses.
 
Última edição:
To usando faz mais de 5 anos o meu Paperwhite de terceira geração sem nenhum desgaste e necessidade de troca.
Idem. To há uns 4 anos acho, Paperwhite, tudo funcionando perfeitamente como era no primeiro dia de uso.
 
Um amigo meu conseguiu ferrar a bateria do dele e nem mantém mais carga, mas ele comprou por capricho. Falou que leu uns dois livros e encostou e nunca mais usou. Quando pegou, tava zuado. Acho que deixou acabar a bateria e ficou encostado sem carga por meses.
Idem. To há uns 4 anos acho, Paperwhite, tudo funcionando perfeitamente como era no primeiro dia de uso.
Parece que esse é o maior problema, várias pessoas vendendo usado citam que estão vendendo pelo pouco uso. Todas entre 1-2 anos desde a compra.

Pelo que ando vendo, quem não deixa parado sem carregar, a bateria dura horrores por anos... mas quando deixa parado meses sem usar, a bateria fica zuada.
 
Parece que esse é o maior problema, várias pessoas vendendo usado citam que estão vendendo pelo pouco uso. Todas entre 1-2 anos desde a compra.

Pelo que ando vendo, quem não deixa parado sem carregar, a bateria dura horrores por anos... mas quando deixa parado meses sem usar, a bateria fica zuada.
Tem que basicamente não ler nada e relegar o Kindle no fundo da gaveta pra deixar descarregar a bateria e não notar. Dura uma eternidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Idem. To há uns 4 anos acho, Paperwhite, tudo funcionando perfeitamente como era no primeiro dia de uso.
Se todos os "gadgets" modernos seguissem esse princípio o mundo seria 1000x melhor e mais sustentável.
 
Vou comprar o paperwhite 4.

1 hora de uso por dia é para durar quanto tempo? com brilho na metade? Imagino ser o suficiente tanto de dia quanto para noite.

É o tempo que fico em média na moda antiga...

Da para fazer um teste de perguntar para a pessoa que está vendendo carregar totalmente e ver quanta % de bateria cai com 1 hora de uso (ou 1 dia inteiro sem usar)? Se sim, quanto fica o de vocês?
 
Vou comprar o paperwhite 4.

1 hora de uso por dia é para durar quanto tempo? com brilho na metade? Imagino ser o suficiente tanto de dia quanto para noite.

É o tempo que fico em média na moda antiga...

Da para fazer um teste de perguntar para a pessoa que está vendendo carregar totalmente e ver quanta % de bateria cai com 1 hora de uso (ou 1 dia inteiro sem usar)? Se sim, quanto fica o de vocês?
minha esposa tem o pw 3, le em media 1, 1:30h por dia, e a bateria dura mais de um mes, com wifi desligado
 

Acho que todos aqui acharão interessante:




Meio que contraponto:



:joia:


💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞
Desk: Shuttle SH87R6 | I7-4770 | 8GB DDR3-1600 | SSD120GB | HD2TB | Asus GTX560ti | Samsung 2233RZ 120Hz
Note: Asus U36SD (i5-2410/4GB/SSD 40GB/GeForce GT520M) :camilo:
Sério isso?______________________________________
 
vi que o kindle o de 10 geração te um sistema de tradução ele roda off line ?
e traduz todos os tipos de livros ou tem "entretanto"
nunca usei um mais lendo por ai eu vi que ele traduz mais não achei exemplos
por exemplo ele traduz quadrinhos ?
ou so livros de texto puro ?
comprei o kindle pra transformas os livros para serem compatíveis com ele eu posso tirar foto de tudo e mandar pra amazon converter ?
e que não tem a versão digital
 
Última edição:
outra pergunta alguém consegui desbloquear o 5.15.1 ?
 
Fugindo uma pouco da pauta, alguém conhece sites bons para encontrar ebooks gratuitos para baixar? Pode ser em inglês. Costumo procurar no LêLivros mas não tenho encontrado vários livros que queria ler por lá. Se alguém tiver dicas de onde posso encontrar livros me ajudaria muito.
Agradecido,
Gustavo Woltmann.
pdf drive !!
 
vi que o kindle o de 10 geração te um sistema de tradução ele roda off line ?
e traduz todos os tipos de livros ou tem "entretanto"
nunca usei um mais lendo por ai eu vi que ele traduz mais não achei exemplos
por exemplo ele traduz quadrinhos ?
ou so livros de texto puro ?
comprei o kindle pra transformas os livros para serem compatíveis com ele eu posso tirar foto de tudo e mandar pra amazon converter ?
e que não tem a versão digital
pode ser tarde pra responder isso, mas acho q só tem dicionário que vc vai selecionando a palavra que vc quer traduzir, aqui uso inglês pra inglês mesmo para melhorar meu inglês.

Leitura de pdf no kindle não vale a pena, fica muito devagar a atualização.
 
pode ser tarde pra responder isso, mas acho q só tem dicionário que vc vai selecionando a palavra que vc quer traduzir, aqui uso inglês pra inglês mesmo para melhorar meu inglês.

Leitura de pdf no kindle não vale a pena, fica muito devagar a atualização.
eu eu comprei um realmente não tem tradução pra tudo
e pdf e impraticável
 
Estou em dúvida entre o Amazon fire hd 10 e o Kindle 11° básico para ler livros e mangás, alguém pode dizer se o fire é bom pra estudar tbm? Ou somente leituras mesmo
 
Estou em dúvida entre o Amazon fire hd 10 e o Kindle 11° básico para ler livros e mangás, alguém pode dizer se o fire é bom pra estudar tbm? Ou somente leituras mesmo
pra ler livros pegar o kindle é mais vantajoso... Para ler mangas e pdf é melhor um tablet.
Mas o amazon fire nem vale a pena, pensei que nem existisse mais.
 
pra ler livros pegar o kindle é mais vantajoso... Para ler mangas e pdf é melhor um tablet.
Mas o amazon fire nem vale a pena, pensei que nem existisse mais.
Dei uma pesquisada melhor e achei o tab a8 interessante mas passa do meu orçamento num Tablet, tem o alldocube iplay 50 mini, mas a taxa pode ser fatal k, dúvidas...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo