• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

e-Readers - [ TÓPICO DEDICADO ]

galera uma ajuda
como eu tiro as proteções do arquivo Kindle que e baixado pelo pc hoje ?
o programa que eu usava não da mais conta do recado
e como eu extraio o livro todo em jpg em alta resolução ordenado ?
e que eu quero ler uma Graphic Novel mais ta em ingles então vo traduzir ela via tradutor (vai ficar ruim porem, e melhor que so ver figuras)
ha alguma forma ou eu tenho que abrir o arquivo e ir vendo o html e ir editando na unha ?
 



Muito pequeno pra ler HQ infelizmente, eu queria um e-ink de 10" :okay: , aí seria o melhor dos 2 mundos, ante reflexo e grande o suficiente para ler umaHQ tranquilamente em qualquer lugar, mesmo no parque ou no quintal em um dia de sol
 
Muito pequeno pra ler HQ infelizmente, eu queria um e-ink de 10" :okay: , aí seria o melhor dos 2 mundos, ante reflexo e grande o suficiente para ler umaHQ tranquilamente em qualquer lugar, mesmo no parque ou no quintal em um dia de sol
Também achei muito pequeno pra HQ. Faz jus ao nome de "Pocket" (bolso), mas pra ler HQ, meeeh.

Imagino que dificuldade desse tipo de produto é a parte do mercado/demanda né. Os caras dificilmente lançariam algo maior que sairia mais caro de produzir, e provavelmente tem gente que reclamaria que é muito grande. Ao mesmo tempo, como o próprio artigo do Verge diz, esse modelo é pequeno demais para conteúdo colorido (desenhos).

Enfim, é complicado porque é um equipamento de nicho. (Mas VR também é, e aos poucos está evoluindo bem) Pelo menos é bom ver que tem gente empenhada pra emplacar algo legal.
 
galera uma ajuda
como eu tiro as proteções do arquivo Kindle que e baixado pelo pc hoje ?
o programa que eu usava não da mais conta do recado
e como eu extraio o livro todo em jpg em alta resolução ordenado ?
e que eu quero ler uma Graphic Novel mais ta em ingles então vo traduzir ela via tradutor (vai ficar ruim porem, e melhor que so ver figuras)
ha alguma forma ou eu tenho que abrir o arquivo e ir vendo o html e ir editando na unha ?


Basicamente é ter o kindle for pc instalado (logado na sua conta amazon), baixar o livro por ele, e então usar o calibre (com o plugin DeDRM_Plugin.zip instalado) e importar o livro da pasta baixada (documentos/My Kindle Content) que todo o processo é feito automaticamente e o livro será salvo na pasta do calibre (documentos/Biblioteca do calibre) sem trava alguma.

Então basta você usar o próprio calibre para editar o livro, sendo que ele já apresentará do lado a visualização conforme for alterado.
 
Última edição:

Basicamente é ter o kindle for pc instalado (logado na sua conta amazon), baixar o livro por ele, e então usar o calibre (com o plugin DeDRM_Plugin.zip instalado) e importar o livro da pasta baixada (documentos/My Kindle Content) que todo o processo é feito automaticamente e o livro será salvo na pasta do calibre (documentos/Biblioteca do calibre) sem trava alguma.

Então basta você usar o próprio calibre para editar o livro, sendo que ele já apresentará do lado a visualização conforme for alterado.
e como eu coloco ele no calibre ?
 
Tira o DeDRM_Plugin.zip de dentro de DeDRM_tools_6.8.0.zip pra vc poder apontar pra ele.

E no Calibre, em "Preferências/plugins/carregar plugin a partir de arquivo", aponta pro arquivo DeDRM_Plugin.zip
pronto feito
agora e so pegar da pasta My Kindle Content que ele tira o drm automaticamente ?
pois não rolou
Jmmzv6c.png
 
pronto feito
agora e so pegar da pasta My Kindle Content que ele tira o drm automaticamente ?
pois não rolou
Jmmzv6c.png

Tenta pegar uma versão anterior à 1.25. Eu não estou no meu pc agora, mas eu vou baixar um livro que comprei recentemente para testar se está ok.

ps. se precisar, eu tenho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou deixar o link então do kindle pra PC qeu utilizo.


então desinstala esse daí que você tem, delete até os livros já baixados localmente.

Logo após instalar, antes até de registrar novamente, vai em preferências e desmarca a opção de atualização do programa.

E no calibre, verifica se o plugin está instalado mesmo, conforme minha imagem.

ZTsSfsD.png



Se tudo tiver igual é sinal verde. Basta ir no programa do kindle, baixar algum livro para te-lo localmente e a partir do calibre, voce importa esse livro baixado localmente que ele em tese já virá destravado.

Então lá do calibre você clica em editar que vai estar tudo liberado.

cMKqRkF.png


BeSjr2h.png



.
 
Última edição:
Fugindo uma pouco da pauta, alguém conhece sites bons para encontrar ebooks gratuitos para baixar? Pode ser em inglês. Costumo procurar no LêLivros mas não tenho encontrado vários livros que queria ler por lá. Se alguém tiver dicas de onde posso encontrar livros me ajudaria muito.
Agradecido,
Gustavo Woltmann.
 
Tenta pegar uma versão anterior à 1.25. Eu não estou no meu pc agora, mas eu vou baixar um livro que comprei recentemente para testar se está ok.

ps. se precisar, eu tenho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou deixar o link então do kindle pra PC qeu utilizo.


então desinstala esse daí que você tem, delete até os livros já baixados localmente.

Logo após instalar, antes até de registrar novamente, vai em preferências e desmarca a opção de atualização do programa.

E no calibre, verifica se o plugin está instalado mesmo, conforme minha imagem.

ZTsSfsD.png



Se tudo tiver igual é sinal verde. Basta ir no programa do kindle, baixar algum livro para te-lo localmente e a partir do calibre, voce importa esse livro baixado localmente que ele em tese já virá destravado.

Então lá do calibre você clica em editar que vai estar tudo liberado.

cMKqRkF.png


BeSjr2h.png



.
esta e eu uso a versão 1.17 e nele editei um reg pra permitir baixar em um formato antigo mais ainda assim não rolou
não tem alguma ferramenta pra fazer esse trabalho ?
 
esta e eu uso a versão 1.17 e nele editei um reg pra permitir baixar em um formato antigo mais ainda assim não rolou
não tem alguma ferramenta pra fazer esse trabalho ?

não entendi...

mas posso garantir que a forma que passei funciona, pois testei hoje, conforme os prints.

Depois de desbloqueado dá pra usar o calibre pra converter livremente pra qualquer outro formato.

 
Última edição:
não entendi...

mas posso garantir que a forma que passei funciona, pois testei hoje, conforme os prints.

Depois de desbloqueado dá pra usar o calibre pra converter livremente pra qualquer outro formato.


vlw eu vo tentar novamente pra ver
a versão 1.17 tem como baixar os livros no formato .azw e assim tiro a proteção
 
vlw eu vo tentar novamente pra ver
a versão 1.17 tem como baixar os livros no formato .azw e assim tiro a proteção

Ah, nem olho o formato qeu baixa. O que vier, eu desbloqueio sempre. E se precisar, dá pra converter tranquilamente também pra qualquer outro.
 
Ah, nem olho o formato qeu baixa. O que vier, eu desbloqueio sempre. E se precisar, dá pra converter tranquilamente também pra qualquer outro.
então eu faço isso de baixar em um formato mais antigo ai da pra editar se for no novo não da
 
Fugindo uma pouco da pauta, alguém conhece sites bons para encontrar ebooks gratuitos para baixar? Pode ser em inglês. Costumo procurar no LêLivros mas não tenho encontrado vários livros que queria ler por lá. Se alguém tiver dicas de onde posso encontrar livros me ajudaria muito.
Agradecido,
Gustavo Woltmann.
De site só conheço o LeLivros. Mas tenho uns 2 grupos no telegram onde o pessoal compartilha e-books entre si. Se quiser, me manda mp que te mando convite.
 
Depois do "perdi meu kindle por um mês na cadeira", veio o "perdi meu kindle por um mês no carro."

Já tinha ido no achados e perdidos do trampo, revirado a casa, tava p da vida já, considerando comprar outro paperwhite... mais uma vez, não será necessário. Estava dentro do porta-luvas.

Tanto é resistente que eu sentei em cima do meu Kindle por um mês (long story short: "perdi" o kindle em baixo do assento da cadeira, e só achei um mês depois, graças a Murphy, 2 dias depois de ter comprado um novo...) e causou dois arranhões tensos, mas que não atrapalham em nada. Funciona perfeitamente.
 
Pessoal, to usando o Kindle 10a geração sem capa, to considerando a compra de uma por segurança, apesar de só usar em casa.
Na amazon tem uma da Nupro por 69, e a da própria amazon por 89. Em ambas vejo comentários negativos sobre a qualidade, aí fico na dúvida entre gastar esse valor de quase metade do preço que comprei o aparelho e receber um produto meia boca. Vi que a case oficial tem problemas com os imãs que fazem a tela desligar e acabam descarregando o aparelho por não colocar em modo de espera, entre outros ponto negativos. Acabei achando uma case no aliexpress por 40 reais, fico pensando se é a mesma coisa, ou é melhor pagar mais caro nessas que vendem aqui já.
Qual case vocês recomendam? Abraço.
 
Pessoal, to usando o Kindle 10a geração sem capa, to considerando a compra de uma por segurança, apesar de só usar em casa.
Na amazon tem uma da Nupro por 69, e a da própria amazon por 89. Em ambas vejo comentários negativos sobre a qualidade, aí fico na dúvida entre gastar esse valor de quase metade do preço que comprei o aparelho e receber um produto meia boca. Vi que a case oficial tem problemas com os imãs que fazem a tela desligar e acabam descarregando o aparelho por não colocar em modo de espera, entre outros ponto negativos. Acabei achando uma case no aliexpress por 40 reais, fico pensando se é a mesma coisa, ou é melhor pagar mais caro nessas que vendem aqui já.
Qual case vocês recomendam? Abraço.
nunca vi necessidade de capa. tenho o meu a muitos anos e está intacto. tbm não ligaria de riscar o plástico externo.
 
Galera, comprei um Kindle de 10 geração pra ler alguns livros e um mangá ou outro.
Passei tudo pra ele via Calibre, seguindo todas as orientações que vi na internet, porém, as capas não estão ficando no meu aparelho.
Alguém sabe me dizer como arrumar esse problema? Eu segui os passos de exportar metadados, etc...
 
Quanto vale o kindle básico (vale os 350 na Amazon ou nesse preço vale mais a pena o paperwhite - que já vi por 400?) Quanto fica em promoção geralmente (prime day, BF...)? Tava pensando em comprar porque tenho varios ebooks parados e não aguento ler no PC, muito menos no celular, mas acho 330 reais meio salgado mais 70~80 na capa. Alguém pode opinar?
 
Quanto vale o kindle básico (vale os 350 na Amazon ou nesse preço vale mais a pena o paperwhite - que já vi por 400?) Quanto fica em promoção geralmente (prime day, BF...)? Tava pensando em comprar porque tenho varios ebooks parados e não aguento ler no PC, muito menos no celular, mas acho 330 reais meio salgado mais 70~80 na capa. Alguém pode opinar?

eu tenho paperwhite, não sei exatamente o que o básico tem, mas não me vejo usando nada a baixo do paperwhite, já tive um e-readers da sony alguma coisa 600, sem luz de fundo e não dando para ler com a luz do sol pra mim era sem chance.

outra coisa é sobre seus arquivos, verifique a extensão deles, o kindle le extensão mobi, da para ler pdf mas EU acho horrível e da uma impressão que na mudança de pagina o aparelho travou
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo