[TÓPICO OFICIAL] ELDEN RING

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Virtuality
  • Data de Início Data de Início
Sangramento+arcane está realmente muito forte!! A baforada mágica especial do dragão é sacanagem, derruba boss tranquilo.

Estava usando este combo, mas decidi fazer uns resets de build pra testar com armas colossais, depois pesadas com foco em inteligência, duas adagas de podridão, mago, etc.
Porém nada se compara a sangramento! Isso claro sem contar com o cajado lusats e aquele bendito cometa do mago q é apelativo demais, hehe.

Com relação a conversa de level, acho q é relativo. Pelo q tenho assistido e testado, tem muito mais a ver com a evolução arma.

Galera manjadora e ninja de Elden.... preciso sanar algumas dúvidas (inicio do game... 19h)

Bom, vamos pelo inicio

1)eu sei que em alguns locais de graca consigo ver uma indicacao do caminho... porem a minha duvida é, se um local de graca que aponta um caminho.. e se eu chego no proximo local de graça... o anterior continua apontando o caminho? ou ele atualiza ? porque pergunto isso... tenho dois locais: perto do castelo e perto mais do sul do mapa que eu acho que já matei o boss principal da área e ja fiz tudo o que poderia.. mas o "caminho" continua sendo "apontado". para la... significa que nao fiz tudo?

2) as pedras de forja, para upar a partir de +4 sao limitadas no game? ou posso tentar upar algumas armas? tenho algumas pedras que posso fazer upgrade +7... +8.. mas fico pensando se eu upar uma arma.. vai faltar em outra

3) patei o primeiro boss... OK... fui la na torre e peguei a RUNA dele... e ponto? preciso fazer mais alguma coisa? (sim eu sei que para ativar a runa precisa usar aquele outro item), mas fora isso tem algo a mais para fazer?

ja é a segundo vez que mato um boss.. e entro na espeçie de uma sala redonda com um trono no meio.. mas que nao consigo fazer nada.. é so um lugar que me permite acessar a proxima area do game ou tem algo escondido ali?

por enquanto é so isso.

Galera manjadora e ninja de Elden.... preciso sanar algumas dúvidas (inicio do game... 19h)

Bom, vamos pelo inicio

1)eu sei que em alguns locais de graca consigo ver uma indicacao do caminho... porem a minha duvida é, se um local de graca que aponta um caminho.. e se eu chego no proximo local de graça... o anterior continua apontando o caminho? ou ele atualiza ? porque pergunto isso... tenho dois locais: perto do castelo e perto mais do sul do mapa que eu acho que já matei o boss principal da área e ja fiz tudo o que poderia.. mas o "caminho" continua sendo "apontado". para la... significa que nao fiz tudo?

2) as pedras de forja, para upar a partir de +4 sao limitadas no game? ou posso tentar upar algumas armas? tenho algumas pedras que posso fazer upgrade +7... +8.. mas fico pensando se eu upar uma arma.. vai faltar em outra

3) patei o primeiro boss... OK... fui la na torre e peguei a RUNA dele... e ponto? preciso fazer mais alguma coisa? (sim eu sei que para ativar a runa precisa usar aquele outro item), mas fora isso tem algo a mais para fazer?

ja é a segundo vez que mato um boss.. e entro na espeçie de uma sala redonda com um trono no meio.. mas que nao consigo fazer nada.. é so um lugar que me permite acessar a proxima area do game ou tem algo escondido ali?

por enquanto é so isso.
2) equipamentos normais até +24 e especiais até +9 é praticamente infinito. Você encontra elas pelo mapa (quantidade limitada) e ao completar dungeons você encontra os sinos que podem ser entregues para a vendedora na roundtable, lá você consegue comprar a pedras ilimitadamente.

3) não, só sentar em alguma grace e equipar a runa que você ativou na torre. Dps disso só usar as rune arcs pra ativar o efeito quando você quiser

2) equipamentos normais até +24 e especiais até +9 é praticamente infinito. Você encontra elas pelo mapa (quantidade limitada) e ao completar dungeons você encontra os sinos que podem ser entregues para a vendedora na roundtable, lá você consegue comprar a pedras ilimitadamente.

3) não, só sentar em alguma grace e equipar a runa que você ativou na torre. Dps disso só usar as rune arcs pra ativar o efeito quando você quiser
e a primeira?

outra duvida... nao tem mais a luva do piromante? sempre fiz cavaleiro com fogo.. como faço no game?

Galera o lance de invocar um spirit pra te ajudar.

Como que funciona? LVL 40 com 20 horas, explorando tudo.

Galera o lance de invocar um spirit pra te ajudar.

Como que funciona? LVL 40 com 20 horas, explorando tudo.
voce precisar ativar a estatua branca

e usar um item chamado remedio de dedos.. ou algo assim.

voce so consegue ver os sinais se usar esse item.

voce precisar ativar a estatua branca

e usar um item chamado remedio de dedos.. ou algo assim.

voce so consegue ver os sinais se usar esse item.

Os sinais no chão branco, com as mensagens consigo já ver.
O que to em dúvida é quando o pessoal "summa" alguém para lhe ajudar.

Sangramento+arcane está realmente muito forte!! A baforada mágica especial do dragão é sacanagem, derruba boss tranquilo.

Estava usando este combo, mas decidi fazer uns resets de build pra testar com armas colossais, depois pesadas com foco em inteligência, duas adagas de podridão, mago, etc.
Porém nada se compara a sangramento! Isso claro sem contar com o cajado lusats e aquele bendito cometa do mago q é apelativo demais, hehe.

Com relação a conversa de level, acho q é relativo. Pelo q tenho assistido e testado, tem muito mais a ver com a evolução arma.
Ja testei varias builds de magia tambem e nada se compara a Faith/Arcane ... Praticamente não tem fraquezas essa build. Usa os encantamentos de suporte e draconicos .... com uma arma de sangramendo na outra mão e GG .... Sai atropelando tudo. Deve ser o proximo nerf no proximo patch

Ontem estava testando o dano maximo de mago com o cajado do principe da morte ( 80 INT/FTH ) e com todos os buffs possiveis consegue tirar quase 5k em um cometa mas e muito setup (buffs/debuffs) pra chegar nesse dano em que uma build de bleed consegue em algumas pancadas rapidas.

Uma coisa que queria muito no jogo é um balanceamento de hyper armor / delay em certos encantamentos e habilidades de arma.... Tem uns que são lentos demais e praticamente inutilizáveis pq vc não vai conseguir terminar a animação de lançamento pra um golpe de curto alcance

Última edição:

Nunca peguei nenhum sino em nenhuma dungeon... o_Oo_Oo_Oo_O

Só o do patches quando matei ele. Comofaz?

Para 'chamar' alguém para te ajudar, você precisa utilizar o item remedio dos dedos (conforme o madrax disse acima) para que assim, apareça as mensagens em amarelo. Essas mensagens em amarelo são disponibilizadas para ajudar outros players. Geralmente, perto das estatuas de marika (estatua de braços abertos). As vezes, demora um pouco a aparecer essas mensagens, e quando aparece, você simplesmente clica na mensagem e aceita o summon!

Tive só umas duas experiências com o PVP desse jogo. Uma um cara me invadiu lá no início, com certeza nível bem mais alto porque me matou em um hit. Na segunda vez, eu pulei aquela sacadinha da mesa redonda pra ver o que tinha lá em baixo e aí descobri que era área pvp. Ganhei do invasor.

Foi muito legal mas uma coisa me incomoda muito. O PvP parece muito assimétrico. Pra mim perde a graça (e olha que sou um PvP lover, principalmente de World of Warcraft).
Gosto de lutas quanto todos estão na mesma condição e, aí, vence o melhor.

Por sorte o jogo em si é tão bom que eu nem me lembro que existe pvp nele.
Essa segunda invasão não foi player, foi npc, acontece adivinhas vezes no jogo. O primeiro deve ter sido player, mas pelo que sei eles invadem se estiver em co-op ou usado um item específico.

Última edição:
Ja testei varias builds de magia tambem e nada se compara a Faith/Arcane ... Praticamente não tem fraquezas essa build. Usa os encantamentos de suporte e draconicos .... com uma arma de sangramendo na outra mão e GG .... Sai atropelando tudo. Deve ser o proximo nerf no proximo patch

Ontem estava testando o dano maximo de mago com o cajado do principe da morte ( 80 INT/FTH ) e com todos os buffs possiveis consegue tirar quase 5k em um cometa mas e muito setup (buffs/debuffs) pra chegar nesse dano em que uma build de bleed consegue em algumas pancadas rapidas.

Uma coisa que queria muito no jogo é um balanceamento de hyper armor / delay em certos encantamentos e habilidades de arma.... Tem uns que são lentos demais e praticamente inutilizáveis pq vc não vai conseguir terminar a animação de lançamento pra um golpe de curto alcance
Que build é essa ai de fth + arc. Zerei o jogo sendo full fth basicamente e usando a Blasphemous que é ridiculo de roubada. Resetei, coloquei uns 80 pontos de arcane e fui pro NG+ com a Rivers of blood. Ela é daorinha e tal, mas sei lá acho que a blasphemous ainda era mais forte. Que selo e arma tá usando nessa build?

Essa segunda invasão não foi player, foi npc, acontece adivinhas vezes no jogo. O primeiro deve ter sido player, mas pelo que sei eles invadem se estiver em co-op ou usado um item específico.

Então, esse estilo de quest da From eu nunca gostei, e tem disso mesmo. Mas normalmente se dá errado, o npc desaparece ou tem um final trágico, pela bizoada que dei na quest dela, não falava nada que impediria o decorrer dela, ela fala que quer a tal uva? Você tem a tal uva?

Não, mano, a mulher da uva é outra. Eu tô falando da mulher que tem o colar roubado. Lá pelas tantas, ela muda de lugar. Eu nem falei com ela na localização original dela porque nem sabia que essa quest existia.
A da uva eu sei qual é e sei exatamente onde ela está, só não progredi adiante na quest dela.

Que build é essa ai de fth + arc. Zerei o jogo sendo full fth basicamente e usando a Blasphemous que é ridiculo de roubada. Resetei, coloquei uns 80 pontos de arcane e fui pro NG+ com a Rivers of blood. Ela é daorinha e tal, mas sei lá acho que a blasphemous ainda era mais forte. Que selo e arma tá usando nessa build?
Funciona assim o "selo draconico" que vc pega no começo do jogo escala com FTH (B) e ARC (S)... Então vc coloca o minimo necessario de FTH para os requisitos de encantamentos ( uns 25 ) e o resto em ARC até chegar em 45. Dai vc para com ARC e volta a upar FTH ate deixar os dois com 45/50 pontos . Se tiver os atributos minimos necessarios vc pode usar a Rios de Sangue em uma mão e espada da blasfemia em outra pois as duas são armas que causam dano de "fogo". E você pode alternar entre elas conforme o inimigo e resistente a sangramento ... Um motivo tambem e que a a blasfemia tem uma habilidade passiva de recuperar HP enquanto os inimigos morrem perto de voce. Você so precisa ter ela equipada

No final do jogo vc ainda pode colocar tambem a espada da reliquia sagrada pra ter uma terceira opção de arma. Você nem precisa colocar um monte de pontos em STR/DEX pq a maior parte do seu dano e os encantamentos e as habilidades especiais das armas.... O mais importante e usar o selo draconico e os amuletos corretos. Vira uma build de dragonblood ...

Esse video da uma ideia mas não é lvl 150 ainda

Nesse o cara ta focando mais na parte de bleed

Última edição:
Funciona assim o "selo draconico" que vc pega no começo do jogo escala com FTH (B) e ARC (S)... Então vc coloca o minimo necessario de FTH para os requisitos de encantamentos e o resto em ARC até chegar em 45. Dai vc para com ARC e volta a upar FTH ate deixar os dois com 45/50 pontos . Se tiver os atributos minimos necessarios vc pode usar a Rios de Sangue em uma mão e espada da blasfemia em outra pois as duas são armas que causam dano de "fogo". E você pode alternar entre elas conforme o inimigo e resistente a sangramento ... Um motivo tambem e que a a blasfemia tem uma habilidade passiva de recuperar HP enquanto os inimigos morrem perto de voce. Você so precisa ter ela equipada

No final do jogo vc ainda pode colocar tambem a espada da reliquia sagrada pra ter uma terceira opção de arma. Você nem precisa colocar um monte de pontos em STR/DEX pq a maior parte do seu dano e os encantamentos e as habilidades especiais das armas.... O mais importante e usar o selo draconico e os amuletos corretos. Vira uma build de dragonblood ...

Esse video da uma ideia mas não é lvl 150 ainda

Nesse o cara ta focando mais na parte de bleed

Pois é, falar nisso só peguei o selo dracônico no New game, nem me toquei em voltar pro inicio do jogo e usar a chave de pedra. Quando chegar a matar a Rennala novamente eu testo essa build.

Não, mano, a mulher da uva é outra. Eu tô falando da mulher que tem o colar roubado. Lá pelas tantas, ela muda de lugar. Eu nem falei com ela na localização original dela porque nem sabia que essa quest existia.
A da uva eu sei qual é e sei exatamente onde ela está, só não progredi adiante na quest dela.
Verdade, kkkk, eu até apaguei a citação, mas foi tarde. Essa do colar eu quase passei despercebido, sorte que

dei mais uma olhada no cenário, e o jogo é tão fdp que ao usar o telescópio, você só consegue ver a casa se aproximar, tipo um pop in, se não aproximar o lugar que a casa está fica um terreno baldio, tenho certeza que foi de propósito kkk.

Depois de dar o colar ela dá uma carta e fala para ir em tal lugar.

Pois é, falar nisso só peguei o selo dracônico no New game, nem me toquei em voltar pro inicio do jogo e usar a chave de pedra. Quando chegar a matar a Rennala novamente eu testo essa build.
Pra mim esse no momento é o melhor selo do jogo atualmente ... Primeiro pq vc coloca pontos em dois atributos fortes no momento e com uns 45/45 pontos ele ja esta proximo do soft cap

Esse video explicar melhor os melhores selos ....

Mesmo com 99/99 ele ainda e o segundo melhor selo do jogo com uma margem minima de diferença pro da ordem dourada que so buffa encant inuteis

Última edição:

Depois que você recupera o colar e devolve pra ela, só vai encontrar ela bem depois quando chegar ao Altus Plato. Ela fica perto da estrada no caminho pra capital perto de umas ruínas.

calma... MENSAGEM é uma coisa... sumonar é outra

para SUMONAR, voce precisa fazer o que eu falei la em cima..

Para 'chamar' alguém para te ajudar, você precisa utilizar o item remedio dos dedos (conforme o madrax disse acima) para que assim, apareça as mensagens em amarelo. Essas mensagens em amarelo são disponibilizadas para ajudar outros players. Geralmente, perto das estatuas de marika (estatua de braços abertos). As vezes, demora um pouco a aparecer essas mensagens, e quando aparece, você simplesmente clica na mensagem e aceita o summon!
Valeu galera. hoje farei isso!

To derrotando o 5 boss do jogo
Peguei uma lista e to fazendo ela na sequencia do jogo.

ai se passa o que acontece não consigo mais jogar online? esse é o primeiro do tipo que jogo

Conseguir, consegue, o problema é que você não irá encontrar adversários 😄

Pessoal, por favor, poderiam me tirar uma dúvida? Sendo meu primeiro Soulslike tenho uma dúvida que acredito ser tranquila para os veteranos. Estou pensando em redistribuir os pontos de atributos do meu personagem porque estou me aproximando do final da Main Quest e tenho encontrado alguma dificuldade para prosseguir. Minha dúvida é: Fé funciona como Inteligência? Quanto mais Fé os encantos saem mais fortes ou basta apenas eu ter os pontos necessários para poder usar um encanto/arma?

Users who are viewing this thread

Voltar