Quais equipamentos eu devo comprar?Se quiser mudar, vai fundo.
Veja na primeira página todos os users que mudaram na Oi e tem o link "Post de sucesso" com o que o user fez para subir.
Quais equipamentos eu devo comprar?Se quiser mudar, vai fundo.
Veja na primeira página todos os users que mudaram na Oi e tem o link "Post de sucesso" com o que o user fez para subir.
Então, mandei MSG para o técnico que fez a instalação aqui, ele veio e fez a instalação da CTO e cordão para a ONT da claro, agora fiz a compra do novo cordão APC > UPC, aguardando a chegada dele e da ONUEu só comprei um cordão óptico com as pontas APC->UPC. Mas no meu caso a instalação já foi feita pela Claro usando uma PTO. Se a sua instalação não usa PTO, ou seja, o cabo drop vem da CTO direto para sua ONT, ai seria melhor comprar apenas o adaptador APC->UPC:
![]()
dizer qual operadora esta utilizando ajudaria pra galera tentar ti ajudarPessoal, comprei um Tp-Link XZ000-G7 para substituir o F@st5655v2 (está em bridge e um AX3000 da Xiaomi faz a autenticação), porém ao entrar no F@st para pegar o GPON SN (tem na etiqueta do router tbm), vi que o SLID está preenchido com ******* (7 *), será que há algum nome ali que não está mostrando?
No tp-link configurei o GPON SN, deixei o GPON password em branco, e coloquei a VLAN 100 - Prioridade 0, fica como Registrado (O5) porém não autentica de jeito nenhum, nem por discador do windows nem pelo roteador da Xiaomi, sou assinante antigo da Live Tim, minha rede é Tim (nada de Vtal).
Será que não autentica por conta desses caracteres no SLID? Será que tem como descobrir?
Sou de São Paulo - SP - Zona Sul
Desculpa, Live Tim rs, vou olhar o post .dizer qual operadora esta utilizando ajudaria pra galera tentar ti ajudar
no caso, julgando ser conexão da tim em rede "própria", tem 2 posts, um falando que só com o gpon sn já funcionou e o outro que copiou os dados da onu kaon provida pela tim e funcionou.
recomendo tu fazer o que o @vinileoni fez, clona os dados da onu, ou ate mesmo usa os dados da onu pra ver se funciona.
post dele: https://forum.adrenaline.com.br/thr...-da-operadora-provedor.699243/post-1076532477
Cara me ajuda, tenho um technicolor TCG2232, mas nao tem esse OMCI vendor ID, segue um print de como e:Claro fibra na VSOL V2802RH
Claro fibra precisa somente de alguns dados para funcionar, são eles:
GPON_SN (vendor + serial da ONU) e informações de OMCI (Vendor ID, Software Version, OMCC Version, Product Class e Hardware Version)
1. Acessar a ONU pelo 192.168.1.1 Login: admin Senha: stdONUi0i, vai pedir para trocar senha.
![]()
2. Desbloquear telnet e acesso por outro range de IP (caso vc queira acessar sua ONU pelo seu roteador), Firewall -> ACL e deixe em Disable e clique em Apply.
![]()
3. Conecte via TELNET na ONU utilizando o login e senha e coloque o GPON_SN (PON ID): flash set GPON_SN HWTC00000000 e saia com exit.
![]()
4. Vá em Setup -> GPON Settings e na opção OMCI OLT Mode coloque em Huawei OLT Mode (para abrir os campos OMCI Information (clonagem))
![]()
5. Vá em Setup -> OMCI Information, OMCC version: 0x80 e preencha com os dados obtidos pela sua ONU: No final do tutorial vai ter o caminho para conseguir esses dados nas ONU. *
![]()
6. Vá em Setup -> WAN para criar o tipo de conexão que você quiser, no meu caso Bridge, opção Default Route Selection: Specified, Channel Mode: Bridge, como vou filtrar a VLAN direto na ONU vou deixar a opção VLAN: Enable e setar VLAN ID(1-4095): 11, VLAN Cos(0-7): 0, depois selecione a porta que vou utilizar, vou selecionar as 2 mesmo LAN1 e LAN2, clique em ADD, selecione a nova conexão na listagem e clique em CONNECT.
![]()
7. Vá em Status -> PON Status e verifique se o ONU State se mantém em 05 e LOID Status em Initial Status por mais de 5 segundos, se não repasse as configurações para ver se não errou alguma coisa.
![]()
*: Alguns dados podem ser cortados na hora que salvar (hardware version), mas não influi no funcionamento.
--------
Dados OMCI e GPON_SN (PON ID)
Depois de fazer login vá em Status e Device Information:
Depois de fazer login vá em Gerência & Diagnóstico e o restante está na etiqueta cinza colada na ONU:
![]()
--------
Em breve atualizarei os dados OMCI de outras ONU's
Cara me ajuda, tenho um technicolor TCG2232, mas nao tem esse OMCI vendor ID, segue um print de como e:
PS: nao consegui subir a foto por link kkk
Essa ONT é um lixo nem para passar todas info de uma vez ajuda kkkSó converter seus 8 primeiros dígitos do "número de série" de HEX para ASCII (https://www.rapidtables.com/convert/number/hex-to-ascii.html), o resultado provavelmente será TMBB.
Só uma Onu, de preferência que tenha na lista da primeira página de quem já efetuou a troca na Oi.Quais equipamentos eu devo comprar?
se ele tem entrada de porta WAN ethernet, da pra usar qual quer coisaPessoal, meu equipamento é todo ubiquiti, mas não vi aqui sucesso na instalação do UF-Loco. Daria para utilizar TPLink com Dream Machine da Ubiquiti? TP-Link XZ000-G3 ou TP-Link XZ000-G7? Obrigado
Uma vez eu não lembrava mais a senha que eu havia colocado.alguma alma caridosa sabe como resetar a vsol?
essa porra de botão de reset não funciona e não consigo mais acessar a pagina inicial dele...
e tive que conectar por serial pra resetar essa bosta.Uma vez eu não lembrava mais a senha que eu havia colocado.
Pois bem, resetei ela pelo botão e nada da senha padrão funcionar.
Então lembrei da antiga senha e foi. Ou seja, esse reset dela é uma farsa.
Uma vez eu não lembrava mais a senha que eu havia colocado.
Pois bem, resetei ela pelo botão e nada da senha padrão funcionar.
Então lembrei da antiga senha e foi. Ou seja, esse reset dela é uma farsa.
não sei qual FW vcs estão rodando ae na vsol, mas os custom da tripleoxygen lembro que tem uma galera que já postou aqui no topico que desabilita o botão de resete tive que conectar por serial pra resetar essa bosta.
Qualquer versão essa bosta o botão não funciona, o foda que nem todos tem experiência pra soldar uart e fazer por serial, sem contar que pra achar o driver para funcionar por serial foi uma manhã toda... se alguém tiver problemas me avisa que mando o driver correto para conectar por com4.não sei qual FW vcs estão rodando ae na vsol, mas os custom da tripleoxygen lembro que tem uma galera que já postou aqui no topico que desabilita o botão de reset
na boa, o intuito é ter modo bridge e porta 2.5Gb, usa senha super segura "1234", e limita o acesso a onu só por um dispositivo da rede interna no openwrt/pfsense/opnsense.
a inclusive tive um problema com senha no fw da tripleoxygen e vsol tb, no telnet tinha colocado senha com numero + letras, nem por um decreto a porra da senha entrava na interface web.
mudei via telnet mesmo pra senha "12345678", entro na web normal, e na web troquei pra senha numero + letras e funcionou a senha na web e telnet.
de qual quer forma eu recomendaria mesmo deixar senha "1234" e limitar o acesso a onu via o próximo sistema.
essa parada do botão reset é chato mesmo por não funcionar.
Bom dia, agora estou com um intelbras.. consegue me confirmar quais info vc colocou nas configs de GPON_PLOAM_PASSWD, GPON_SN e HW_SERIAL_NO. Talvez eu esteja errando nesse ponto aindaEu cheguei nesse O5 varias vezes e não entregava IP e nem mostrava a VLAN pela serial. A questão foram quais informações colocar, O serial da onu é só uma parte inicial. nao é a numeração toda. Vou arrumar um tempo e fazer um guia, o que me ajudou foi o post da F6600P e da Nokia tambem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Na intelbras funciona. nao conheço essa XZ000-G7
Um jeito simples de resolver, é quando definir uma senha exportar as configurações da VSOL. O arquivo vai ter a senha em formato texto.não sei qual FW vcs estão rodando ae na vsol, mas os custom da tripleoxygen lembro que tem uma galera que já postou aqui no topico que desabilita o botão de reset
na boa, o intuito é ter modo bridge e porta 2.5Gb, usa senha super segura "1234", e limita o acesso a onu só por um dispositivo da rede interna no openwrt/pfsense/opnsense.
a inclusive tive um problema com senha no fw da tripleoxygen e vsol tb, no telnet tinha colocado senha com numero + letras, nem por um decreto a porra da senha entrava na interface web.
mudei via telnet mesmo pra senha "12345678", entro na web normal, e na web troquei pra senha numero + letras e funcionou a senha na web e telnet.
de qual quer forma eu recomendaria mesmo deixar senha "1234" e limitar o acesso a onu via o próximo sistema.
essa parada do botão reset é chato mesmo por não funcionar.
tambem tenho esse cenario. Comprei o modulo para colocar na UDM PRo(ainda vou comprar)Tenho TIM Live com modem ZTE em bridge e um UDM-PRO (discando e roteando) + UNIFI AP. Vale a pena substituir o modem nesse cenario?
Galera, chegou meu cabo usb/ttl e consegui me conectar na R1 pela serial. Porem foi um failed haha.Prezados! Boa noite!
Levo ja uns dias tentando parametrizar meu Intelbras R1 mas ainda não consegui.
Primeiramente os detalhes
Fornecedor: OI VTAL
Região: Belo Horizonte
ONT: ZTE F670L
Novo ONT: Intelbras R1
Fui seguindo varios posts aqui do grupo, especialmente do amigo que conseguiu tirar o ZTE F6600 pelo R1. Fiz toda a parametrização e meu R1 esta ficando em state O5, pelo que acredito que esta tudo ok, porem não consigo que ele no modo Router (Bridge nem sei ainda como parametrizar) conecte e obtenha o IP.
A VLAN do meu ZTE esta em 210 segundo print:
![]()
Status do meu R1:
![]()
![]()
Tambem sai testando com varias VLANs da OI que colocaram aqui no forum mas tudo com o mesmo resultado. Ainda acredito que a certa seja 210 ja que na ONT original esta isso mesmo.
Alguma ideia de que outro problema posso ter?.
Tipo de conexão tambem tentei os dois que tem la sem sucesso.
Na semana vou comprar o conversor TTL para ver as VLANs que esta entregando la.
Obrigado a qualquer um que consiga me dar uma luzinha haha
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
VlanTagFilterData
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
qual modulo?tambem tenho esse cenario. Comprei o modulo para colocar na UDM PRo(ainda vou comprar)
ODI DFP-34X-2C2 para compra? |