[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

vc é vivo1 ou vivo2?..... eu já utilizei a uf-loco na vivo1 (tô até pensando em voltar com ela).... na época eu tirei pq estava com um problema misterioso na velocidade do wifi (postei em vários tópicos daqui do adrenaline) e tbm pq arrumei um espaço p/ hgu mesmo (ela é meio trambolhuda)....

no meu caso (sp capital/região central) foi bem simples conectar.... bastou selecionar perfil 2 ou 3 e preencher tdos os campos de senha com o SLID (q vc pode pegar na sua hgu)

outra coisa, sobre usar a uf-loco com coisas da ubiquiti, mais especificamente da linha unifi, não vai ter diferença nenhuma.... a uf-loco não faz parte da linha unifi, então vc não pode gerenciar ela do controlador unifi, ela não vai aparecer lá etc.... é como usar a hgu em bridge mesmo ou qq outra ont/onu
Boaaaaa obrigado pela resposta... o meu é vivo1...
Pensando por esse lado, visto que a uf-loco é o dobro do valor da linha tplink xz000 e não é gerenciavel pela controladora unifi, talvez tplink seja a melhor opção.... agora resta a dúvida em G3 ou G7...
 
Boaaaaa obrigado pela resposta... o meu é vivo1...
Pensando por esse lado, visto que a uf-loco é o dobro do valor da linha tplink xz000 e não é gerenciavel pela controladora unifi, talvez tplink seja a melhor opção.... agora resta a dúvida em G3 ou G7...

tbm já testei a g3 e funcionou... não lembro exatamente se precisou de algo além do slid, mas se precisou tava lá p/ preencher e sem "sofrimento"....

a "vantagem" da g3 é q vc pode fazer a vlan nela mesmo... a desvantagem é q a bixa esquenta mto e é menos "estilosa" q a uf-loco 😬
 
tbm já testei a g3 e funcionou... não lembro exatamente se precisou de algo além do slid, mas se precisou tava lá p/ preencher e sem "sofrimento"....

a "vantagem" da g3 é q vc pode fazer a vlan nela mesmo... a desvantagem é q a bixa esquenta mto e é menos "estilosa" q a uf-loco 😬
Te mandei msg inbox amigo!
 
Seu é VIVO1 ou VIVO2? Qual router vc vai ligar o G7? Qdo fizer avisa que estou aguardando para comprar G3 ou G7... tks
Na verdade não sei qual VIVO sou (Jacareí/SP), vou utilizar o roteador TP-Link AX53.
Vou esperar um adaptador RJ45 chegar para tentar configurar.
 
Finalmente consegui configurar a ONU R1 (intelbras) como Router para funcionar aqui substituindo o ZTE F6600P (Tim - V.tal - Curitiba). Agora falta aprender colocar ele pra funcionar em modo Bridge com meu roteador aqui :)
 
Pessoal, boa noite! Queria agradecer o apoio do @_Piccini_ em organizar os posts. Ainda assim, creio que preciso de ajuda.
Todas as luzes estão verdes no GPON TP-Link, entretanto não consigo fazer uma conexão PPoE (User: cliente@cliente ; Senha: cliente) nem via Windows 11, nem via o meu roteador TP-Link ER605 v2.

O status que aparece pra mim é o seguinte na interface web da XPON TP-Link:


PON Type: GPON
ONU ID: 36
Registration Status: Registered (O5)
Downstream FEC: On

Segue os dados da minha config:
############## INÍCIO CONFIGURAÇÕES ##############
Operadora: Vivo Fibra
Cidade/Estado: Brasilia/DF
Região Padrão: Vivo 2
Hardware Vivo: Askey RTF8115VW
Versão do Hardware: REV5
SLID: 9999999999

Meu Hardware:
XPON TP-Link XZ000-G7 V1.0 BR
Firmware Version: 0.1.0 3.0.0 v6099.0 Build 230421 Rel.58646n
Hardware Version: XZ000-G7 v1.0 00000000

Configurações da XPON TP-Link XZ000-G7 (Em Advanced -> Network -> XPON Settings -> XPON Registration):
PON Mode: GPON
SN Type: ASCII+HEX
GPON SN: TLCM???????? (ocultado)
Password Type: ASCII
GPON Password: 1234567890
OLT Mode: Normal Mode
VLAN Settings:
VLAN Mode:
VLAN Tag Mode
VLAN ID (1-4094): 600
Priority (0-7): 0
############## FIM CONFIGURAÇÕES ##############

Alguém tem idéia do que posso estar fazendo de errado?

Obrigado!

Abs,
D.
 
Pessoal, boa noite! Queria agradecer o apoio do @_Piccini_ em organizar os posts. Ainda assim, creio que preciso de ajuda.
Todas as luzes estão verdes no GPON TP-Link, entretanto não consigo fazer uma conexão PPoE (User: cliente@cliente ; Senha: cliente) nem via Windows 11, nem via o meu roteador TP-Link ER605 v2.

O status que aparece pra mim é o seguinte na interface web da XPON TP-Link:


PON Type: GPON
ONU ID: 36
Registration Status: Registered (O5)
Downstream FEC: On

Segue os dados da minha config:
############## INÍCIO CONFIGURAÇÕES ##############
Operadora: Vivo Fibra
Cidade/Estado: Brasilia/DF
Região Padrão: Vivo 2
Hardware Vivo: Askey RTF8115VW
Versão do Hardware: REV5
SLID: 9999999999

Meu Hardware:
XPON TP-Link XZ000-G7 V1.0 BR
Firmware Version: 0.1.0 3.0.0 v6099.0 Build 230421 Rel.58646n
Hardware Version: XZ000-G7 v1.0 00000000

Configurações da XPON TP-Link XZ000-G7 (Em Advanced -> Network -> XPON Settings -> XPON Registration):
PON Mode: GPON
SN Type: ASCII+HEX
GPON SN: TLCM???????? (ocultado)
Password Type: ASCII
GPON Password: 1234567890
OLT Mode: Normal Mode
VLAN Settings:
VLAN Mode:
VLAN Tag Mode
VLAN ID (1-4094): 600
Priority (0-7): 0
############## FIM CONFIGURAÇÕES ##############

Alguém tem idéia do que posso estar fazendo de errado?

Obrigado!

Abs,
D.
Olá! Você tentou utilizar somente HEX em GPON SN ou verificou se o modem da Vivo retorna outra senha GPON por SSH?
 
tbm já testei a g3 e funcionou... não lembro exatamente se precisou de algo além do slid, mas se precisou tava lá p/ preencher e sem "sofrimento"....

a "vantagem" da g3 é q vc pode fazer a vlan nela mesmo... a desvantagem é q a bixa esquenta mto e é menos "estilosa" q a uf-loco 😬
os parâmetros de autenticação vão depender da região vivo, mas normalmente só com o S/N Gpon funciona... Em relação a temperatura esquenta mesmo, esquenta igual um módulo SFP da ODI que tenho em outro link de internet aqui.
 
Pessoal, boa noite! Queria agradecer o apoio do @_Piccini_ em organizar os posts. Ainda assim, creio que preciso de ajuda.
Todas as luzes estão verdes no GPON TP-Link, entretanto não consigo fazer uma conexão PPoE (User: cliente@cliente ; Senha: cliente) nem via Windows 11, nem via o meu roteador TP-Link ER605 v2.

O status que aparece pra mim é o seguinte na interface web da XPON TP-Link:


PON Type: GPON
ONU ID: 36
Registration Status: Registered (O5)
Downstream FEC: On

Segue os dados da minha config:
############## INÍCIO CONFIGURAÇÕES ##############
Operadora: Vivo Fibra
Cidade/Estado: Brasilia/DF
Região Padrão: Vivo 2
Hardware Vivo: Askey RTF8115VW
Versão do Hardware: REV5
SLID: 9999999999

Meu Hardware:
XPON TP-Link XZ000-G7 V1.0 BR
Firmware Version: 0.1.0 3.0.0 v6099.0 Build 230421 Rel.58646n
Hardware Version: XZ000-G7 v1.0 00000000

Configurações da XPON TP-Link XZ000-G7 (Em Advanced -> Network -> XPON Settings -> XPON Registration):
PON Mode: GPON
SN Type: ASCII+HEX
GPON SN: TLCM???????? (ocultado)
Password Type: ASCII
GPON Password: 1234567890
OLT Mode: Normal Mode
VLAN Settings:
VLAN Mode:
VLAN Tag Mode
VLAN ID (1-4094): 600
Priority (0-7): 0
############## FIM CONFIGURAÇÕES ##############

Alguém tem idéia do que posso estar fazendo de errado?

Obrigado!

Abs,
D.
tem uma atualização do G7 (https://www.tp-link.com/br/support/download/xz000-g7/) só verifica na etiqueta do GPON se é V1.0 ou V1.2...
coloca o GPON em uma rede diferente da sua rede interna, tipo o GPON 10.10.0.1 e sua rede 192.168.0.1 e desativa do DHCP do GPON. (pra acessar depois o GPON, tem q configurar manualmente o IP da sua placa de rede para o range em questão e se for acessar via roteador, é só redirecionar tráfego pela WAN).
disca e vê se vai... se não for, testa os diferentes OLTs mode...
 
Olá! Você tentou utilizar somente HEX em GPON SN ou verificou se o modem da Vivo retorna outra senha GPON por SSH?
@oVintin obrigado pela ajuda!

SIM, entrei via SSH e vi a senha:

################# INICIO SESSAO SSH #################
> ssh support@192.168.15.1
The authenticity of host '192.168.15.1 (192.168.15.1)' can't be established.
RSA key fingerprint is SHA256:???????????????????????????????????????????.
This key is not known by any other names
Are you sure you want to continue connecting (yes/no/[fingerprint])? yes
Warning: Permanently added '192.168.15.1' (RSA) to the list of known hosts.
support@192.168.15.1's password: <senha atrás do roteador Vivo>

> help

------
sys_info:
mgmt:
onu:
rg:
diag:
pop_all:
pop:
exit:
virtualserver:
show:
set:
add:
remove:
------

> sys_info

sys_info > show

#####################################
# Device information
#####################################
Family = RTF81XX
Model = RTF8115VW
Profile = TEF
Bootloader version = 12
Current Version = g13.12_RTF_TEF001_V8.24
Revision: 12130
=============================
Image[PART_0] [Current]
=============================
Check Image valid = TRUE
Image Version = g13.12_RTF_TEF001_V8.24
TEF Image Version = BR_SG_g13.12_RTF_TEF001_V8.24_V020
=============================
Image[PART_1]
=============================
Check Image valid = TRUE
Image Version = g13.12_RTF_TEF001_V8.24
TEF Image Version = BR_SG_g13.12_RTF_TEF001_V8.24_V020
=============================
format_version = V1
customization = TEF-BR_SG

###################################
# Gpon Configuration
###################################

asp_gpon_sn = TLCM???????? (em minúsculas)
asp_gpon_pw = 39393939393939393939
ethaddr = ??:??:??:??:?? (removido)
################# FIM SESSAO SSH #################
Coloquei a senha ( ) no TP-Link XG000-G7 da seguinte forma:


Password Type: HEX
GPON Password: 39393939393939393939

Meu roteador segue não conseguindo autenticar via PPPoE:

[Failed]ROUTER: PPPoE cliente@cliente failed to connect to the server because sending PADI times out.

Pergunta:

Devo colocar a senha como HEX e ou alterar?


Minha rede está da seguinte forma:

INTERNET VIVO -> TP-Link XG000-G7 (192.168.1.1) -> TP-Link ER605 V2 (192.168.0.1 / 255.255.255.0)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tem uma atualização do G7 (https://www.tp-link.com/br/support/download/xz000-g7/) só verifica na etiqueta do GPON se é V1.0 ou V1.2...
coloca o GPON em uma rede diferente da sua rede interna, tipo o GPON 10.10.0.1 e sua rede 192.168.0.1 e desativa do DHCP do GPON. (pra acessar depois o GPON, tem q configurar manualmente o IP da sua placa de rede para o range em questão e se for acessar via roteador, é só redirecionar tráfego pela WAN).
disca e vê se vai... se não for, testa os diferentes OLTs mode...
@00tnk00 obrigado pela ajuda.

Efetuei os seguintes passos, após trocar a senha para a que achei via SSH e colocar o GPON SN em minúsculas, como estava listado via SSH na configuração do modem ASKEY

  1. Firmware do TP-Link XZ000-G7 v1.0 atualizado para versão 0.1.0 3.0.0 v6099.0 Build 230815 Rel.54645n
  2. IP GPON LAN alterado para 10.10.0.1
  3. DHCP Desabilitado
Testei novamente com o discador PPPoE no Windows 11, continuo recebendo o mesmo erro:
The user SYSTEM dialed a connection named Vivo Discada PPPoE which has failed. The error code returned on failure is 651.

Vou testar com as outras opções de OLT Mode.

Obrigado a todos pela ajuda!
 
Última edição:
Vou testar com as outras opções de OLT Mode.

Testei com todas as outras opções, e não consigo fazer PPPoE funcionar:

Mudei OLT Mode to Mode H
Save
Reboot
PPPoE falhou
Mudei OLT Mode to Mode Z
Save
Reboot
PPPoE falhou
Mudei OLT Mode to Mode F
Save
Reboot
PPPoE falhou
Mudei OLT Mode to Mode X
Save
Reboot
PPPoE falhou
Mudei OLT Mode to Mode HH
Save
Reboot
PPPoE falhou

Entretanto, no status vejo que ele tá registrado:

PON Type: GPON
ONU ID: 36
Registration Status: Registered (O5)
Downstream FEC: On

Será que não é algo relacionado ao endereçamento IP?

INTERNET <-> GPON TPLINK (10.10.0.1/255.255.255.0) <-> ROUTER TPLINK OMADA ER605v2(192.168.0.1/255.255.255.0)

Estou sem idéias.
:bem:
 
@oVintin obrigado pela ajuda!

SIM, entrei via SSH e vi a senha:

################# INICIO SESSAO SSH #################
> ssh support@192.168.15.1
The authenticity of host '192.168.15.1 (192.168.15.1)' can't be established.
RSA key fingerprint is SHA256:???????????????????????????????????????????.
This key is not known by any other names
Are you sure you want to continue connecting (yes/no/[fingerprint])? yes
Warning: Permanently added '192.168.15.1' (RSA) to the list of known hosts.
support@192.168.15.1's password: <senha atrás do roteador Vivo>

> help

------
sys_info:
mgmt:
onu:
rg:
diag:
pop_all:
pop:
exit:
virtualserver:
show:
set:
add:
remove:
------

> sys_info

sys_info > show

#####################################
# Device information
#####################################
Family = RTF81XX
Model = RTF8115VW
Profile = TEF
Bootloader version = 12
Current Version = g13.12_RTF_TEF001_V8.24
Revision: 12130
=============================
Image[PART_0] [Current]
=============================
Check Image valid = TRUE
Image Version = g13.12_RTF_TEF001_V8.24
TEF Image Version = BR_SG_g13.12_RTF_TEF001_V8.24_V020
=============================
Image[PART_1]
=============================
Check Image valid = TRUE
Image Version = g13.12_RTF_TEF001_V8.24
TEF Image Version = BR_SG_g13.12_RTF_TEF001_V8.24_V020
=============================
format_version = V1
customization = TEF-BR_SG


###################################
# Gpon Configuration
###################################

asp_gpon_sn = TLCM???????? (em minúsculas)
asp_gpon_pw = 39393939393939393939
ethaddr = ??:??:??:??:?? (removido)
################# FIM SESSAO SSH #################
Coloquei a senha ( ) no TP-Link XG000-G7 da seguinte forma:


Password Type: HEX
GPON Password: 39393939393939393939

Meu roteador segue não conseguindo autenticar via PPPoE:

[Failed]ROUTER: PPPoE cliente@cliente failed to connect to the server because sending PADI times out.

Pergunta:

Devo colocar a senha como HEX e ou alterar?


Minha rede está da seguinte forma:

INTERNET VIVO -> TP-Link XG000-G7 (192.168.1.1) -> TP-Link ER605 V2 (192.168.0.1 / 255.255.255.0)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


@00tnk00 obrigado pela ajuda.

Efetuei os seguintes passos, após trocar a senha para a que achei via SSH e colocar o GPON SN em minúsculas, como estava listado via SSH na configuração do modem ASKEY

  1. Firmware do TP-Link XZ000-G7 v1.0 atualizado para versão 0.1.0 3.0.0 v6099.0 Build 230815 Rel.54645n
  2. IP GPON LAN alterado para 10.10.0.1
  3. DHCP Desabilitado
Testei novamente com o discador PPPoE no Windows 11, continuo recebendo o mesmo erro:
The user SYSTEM dialed a connection named Vivo Discada PPPoE which has failed. The error code returned on failure is 651.

Vou testar com as outras opções de OLT Mode.

Obrigado a todos pela ajuda!
o GPON password no G7, é o SLID que está no modem da Vivo até onde sei... o GPON SN eu uso em ASCII+HEX (4 letras + 8 HEX) e TUDO EM MAIÚSCULA. Uma vez tentei discar pelo windows o PPPoE e eu NUNCA consegui (juro por Deus) mas via roteador sempre foi (cliente@cliente senha cliente).
(meu caso é Vivo 1 q é VLAN10, OLT normal mode, aqui tem GPON SN configurado e o SLID no lugar do GPON Password)
 
Só converter seus 8 primeiros dígitos do "número de série" de HEX para ASCII (https://www.rapidtables.com/convert/number/hex-to-ascii.html), o resultado provavelmente será TMBB.
boa tarde vê se consegue me ajudar: chegou minha ONU fiz a configuração completa e blz tive acesso a internet, desliguei remontei no local adequado, e não funciono mais, resetei ela do zero com o cabo diretamente na minha máquina conseguia utilizar usar o Speed teste e tudo mais, a partir do momento que conectei ao meu roteador continuo com acesso mas minhas Alexa não se conecta mais, não consigo me conectar a vpn do trabalho, iCloud baixar aplicativos acesso no proprio iCloud, aparentemente fiz o procedimento correto mas agora já n sei mais oque fazer!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma vez eu não lembrava mais a senha que eu havia colocado.
Pois bem, resetei ela pelo botão e nada da senha padrão funcionar.

Então lembrei da antiga senha e foi. Ou seja, esse reset dela é uma farsa.
Rapaz tenta me ajuda nesse última pergunta “não sei como marcar ela aqui”, estava olhando aqui e ele só está pegando IPV6., também estou subindo fotos novas, a que tem um quadrado azul e antes de colocar a ONU, não consigo me conectar em diversos sites!

 
Última edição:
boa tarde vê se consegue me ajudar: chegou minha ONU fiz a configuração completa e blz tive acesso a internet, desliguei remontei no local adequado, e não funciono mais, resetei ela do zero com o cabo diretamente na minha máquina conseguia utilizar usar o Speed teste e tudo mais, a partir do momento que conectei ao meu roteador continuo com acesso mas minhas Alexa não se conecta mais, não consigo me conectar a vpn do trabalho, iCloud baixar aplicativos acesso no proprio iCloud, aparentemente fiz o procedimento correto mas agora já n sei mais oque fazer!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rapaz tenta me ajuda nesse última pergunta “não sei como marcar ela aqui”, estava olhando aqui e ele só está pegando IPV6., também estou subindo fotos novas, a que tem um quadrado azul e antes de colocar a ONU, não consigo me conectar em diversos sites!

não sei o setup q vc tá fazendo, mas vc não tá com o IPv4 funcionando direito... então possivelmente o problema tá na configuração do seu roteador. Ou vc não colocou o seu roteador pra discar PPPoE, ou deixou em DHCP e ele tá recebendo o IP designado pela OLT, então vc não navegará mesmo....
 
não sei o setup q vc tá fazendo, mas vc não tá com o IPv4 funcionando direito... então possivelmente o problema tá na configuração do seu roteador. Ou vc não colocou o seu roteador pra discar PPPoE, ou deixou em DHCP e ele tá recebendo o IP designado pela OLT, então vc não navegará mesmo....
Mas uso a claro, não teria q deixar minha ONU em DHCP?, Pois não tenho usuário e senha para PPPoE
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não sei o setup q vc tá fazendo, mas vc não tá com o IPv4 funcionando direito... então possivelmente o problema tá na configuração do seu roteador. Ou vc não colocou o seu roteador pra discar PPPoE, ou deixou em DHCP e ele tá recebendo o IP designado pela OLT, então vc não navegará mesmo....
Vi aqui e sim ele tá pegando Ip 192.168.1.2 o da OLT tá 193.168.1.1 e meu roteador está no IP 192.168.31.1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não sei o setup q vc tá fazendo, mas vc não tá com o IPv4 funcionando direito... então possivelmente o problema tá na configuração do seu roteador. Ou vc não colocou o seu roteador pra discar PPPoE, ou deixou em DHCP e ele tá recebendo o IP designado pela OLT, então vc não navegará mesmo....
Fiz o teste novamente do zero, primeiramente na máquina principal deu rede pegou IPV4 normal, reiniciei ela e já era perdeu o IPV4 isso conectado na ONU, será q pode ser alguma informação da OLT que coloquei errado na ONU? Ela daria rede caso estivesse algo incorreto?Pq já conferi e refiz não a nada de errado
 
Última edição:
Mas uso a claro, não teria q deixar minha ONU em DHCP?, Pois não tenho usuário e senha para PPPoE
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vi aqui e sim ele tá pegando Ip 192.168.1.2 o da OLT tá 193.168.1.1 e meu roteador está no IP 192.168.31.1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fiz o teste novamente do zero, primeiramente na máquina principal deu rede pegou IPV4 normal, reiniciei ela e já era perdeu o IPV4 isso conectado na ONU, será q pode ser alguma informação da OLT que coloquei errado na ONU? Ela daria rede caso estivesse algo incorreto?Pq já conferi e refiz não a nada de errado
Se usa claro, n˜åo sei te ajudar... mas dá um olhada na primeira página deste tópico pra ver como alguém fez na claro e vê se tem algum caso de sucesso semelhante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas uso a claro, não teria q deixar minha ONU em DHCP?, Pois não tenho usuário e senha para PPPoE
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vi aqui e sim ele tá pegando Ip 192.168.1.2 o da OLT tá 193.168.1.1 e meu roteador está no IP 192.168.31.1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fiz o teste novamente do zero, primeiramente na máquina principal deu rede pegou IPV4 normal, reiniciei ela e já era perdeu o IPV4 isso conectado na ONU, será q pode ser alguma informação da OLT que coloquei errado na ONU? Ela daria rede caso estivesse algo incorreto?Pq já conferi e refiz não a nada de errado
Se seu roteador tá com IP em outra faixa, ele deveria estar em modo de ponto de acesso, pra não gerar NAT Duplo.
 
Só converter seus 8 primeiros dígitos do "número de série" de HEX para ASCII (https://www.rapidtables.com/convert/number/hex-to-ascii.html), o resultado provavelmente será TMBB.
Opa consegue me ajudar: chegou a GPON fiz todo o processo da página iniciar, mas não recebo o IPV4 fico sem rede, agora acabei fazendo um teste, se faço a configuração dela do zero com o roteador conectado e na outra porta o PC, eu recebo IPV4 no roteador, mas se reinicio o mesmo ele se perde e não recebe mais IP da claro
 
Tim Ultra Fibra em São Paulo. Feito com sucesso a troca do Modem Kaon PG2447 pelo TP link XZ000-G7 Ver: 1.0.
Vou detalhar como eu fiz.

Acessei o modem da Tim e peguei as informações de PON ID, esse fica nas configuração do modem e também em uma etiqueta na parte de trás. Configurei o modem em Bridge e ele me deu as informações de usuário e senha no PPPoe. Usuário: guest Senha: guest



Conectei o PC ao TP link e configurei a rede para acessá-lo através do IP 192.168.1.1.



Nas configurações no TPlink, em GPON SN coloquei o PON ID do modem Kaon e deixei a senha em branco.



Configurei a VLAN 100 no TP Link.
Depois foi só configurar o Roteador em modo PPPoe e fazer a conexão.

15917119980.png
 
Parece que era a VLAN errada como o @KILLME tinha comentado. Vendo a saída do "omcicli mib get 84" tem as VLANs id 10, 11, 12, 13 e 14, eu tava pegando a id 14 mas parece que a de internet é a id 11.
O engraçado é que na VLAN id 14 o IPv4 e IPv6 vem instantaneamente, nem precisa clonar o MAC, e fora da CGNAT. Na VLAN id 11 só tá vindo o IPv6, o IPv4 demora.
conseguiu arrumar isso? estou na mesma situação
 
@oVintin obrigado pela ajuda!

SIM, entrei via SSH e vi a senha:

################# INICIO SESSAO SSH #################
> ssh support@192.168.15.1
The authenticity of host '192.168.15.1 (192.168.15.1)' can't be established.
RSA key fingerprint is SHA256:???????????????????????????????????????????.
This key is not known by any other names
Are you sure you want to continue connecting (yes/no/[fingerprint])? yes
Warning: Permanently added '192.168.15.1' (RSA) to the list of known hosts.
support@192.168.15.1's password: <senha atrás do roteador Vivo>

> help

------
sys_info:
mgmt:
onu:
rg:
diag:
pop_all:
pop:
exit:
virtualserver:
show:
set:
add:
remove:
------

> sys_info

sys_info > show

#####################################
# Device information
#####################################
Family = RTF81XX
Model = RTF8115VW
Profile = TEF
Bootloader version = 12
Current Version = g13.12_RTF_TEF001_V8.24
Revision: 12130
=============================
Image[PART_0] [Current]
=============================
Check Image valid = TRUE
Image Version = g13.12_RTF_TEF001_V8.24
TEF Image Version = BR_SG_g13.12_RTF_TEF001_V8.24_V020
=============================
Image[PART_1]
=============================
Check Image valid = TRUE
Image Version = g13.12_RTF_TEF001_V8.24
TEF Image Version = BR_SG_g13.12_RTF_TEF001_V8.24_V020
=============================
format_version = V1
customization = TEF-BR_SG


###################################
# Gpon Configuration
###################################

asp_gpon_sn = TLCM???????? (em minúsculas)
asp_gpon_pw = 39393939393939393939
ethaddr = ??:??:??:??:?? (removido)
################# FIM SESSAO SSH #################
Coloquei a senha ( ) no TP-Link XG000-G7 da seguinte forma:


Password Type: HEX
GPON Password: 39393939393939393939

Meu roteador segue não conseguindo autenticar via PPPoE:

[Failed]ROUTER: PPPoE cliente@cliente failed to connect to the server because sending PADI times out.

Pergunta:

Devo colocar a senha como HEX e ou alterar?


Minha rede está da seguinte forma:

INTERNET VIVO -> TP-Link XG000-G7 (192.168.1.1) -> TP-Link ER605 V2 (192.168.0.1 / 255.255.255.0)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


@00tnk00 obrigado pela ajuda.

Efetuei os seguintes passos, após trocar a senha para a que achei via SSH e colocar o GPON SN em minúsculas, como estava listado via SSH na configuração do modem ASKEY

  1. Firmware do TP-Link XZ000-G7 v1.0 atualizado para versão 0.1.0 3.0.0 v6099.0 Build 230815 Rel.54645n
  2. IP GPON LAN alterado para 10.10.0.1
  3. DHCP Desabilitado
Testei novamente com o discador PPPoE no Windows 11, continuo recebendo o mesmo erro:
The user SYSTEM dialed a connection named Vivo Discada PPPoE which has failed. The error code returned on failure is 651.

Vou testar com as outras opções de OLT Mode.

Obrigado a todos pela ajuda!
Tentando a conexão PPPoE pelo seu roteador, você consegue visualizar o log PPP? Se possível, compartilha com a gente!

iD5W9to.png
 
Opa consegue me ajudar: chegou a GPON fiz todo o processo da página iniciar, mas não recebo o IPV4 fico sem rede, agora acabei fazendo um teste, se faço a configuração dela do zero com o roteador conectado e na outra porta o PC, eu recebo IPV4 no roteador, mas se reinicio o mesmo ele se perde e não recebe mais IP da claro

Você está em região de OLT ZTE, ela da esses problemas com IPv4. Um esquema que dá para fazer é ao receber o ipv4, vc anota os dados (IP, gateway e mascara de subrede), coloca eles manualmente na WAN do seu roteador e vai utilizando (talvez demore alguns dia). Vai chegar um momento que a sua internet vai parar de funcionar, aí vc volta a WAN para DHCP e vai começar a receber ipv4 normalmente.
 
Você está em região de OLT ZTE, ela da esses problemas com IPv4. Um esquema que dá para fazer é ao receber o ipv4, vc anota os dados (IP, gateway e mascara de subrede), coloca eles manualmente na WAN do seu roteador e vai utilizando (talvez demore alguns dia). Vai chegar um momento que a sua internet vai parar de funcionar, aí vc volta a WAN para DHCP e vai começar a receber ipv4 normalmente.
Eu anotei os dados aqui, mas ou eu não sei ou não dá certo kkkk, pq ele pede IP estático, IP, máscara de rede, porta “esse que não sei oq colocar pois aqui n mostra quando captura os dados automaticamente”, e DNS 1 e 2
 
Tentando a conexão PPPoE pelo seu roteador, você consegue visualizar o log PPP? Se possível, compartilha com a gente!
Infelizmente o log do roteador TP-Link Omada ER605 v2 não é dos melhores:

[Failed]ROUTER: PPPoE cliente@cliente failed to connect to the server because sending PADI times out.
Troquei o roteador por um TP-Link AX50 v1, segue o System Log:

####################################################################
# Archer AX50 System Log
# Time = 2024-02-21 22:35:42
# H-Ver = 1.0.0 ; S-Ver = 1.0.14 Build 20240108 rel.42655
# LAN: I = 192.168.1.1 ; M = 255.255.255.0 ;
# WAN: W = pppoe ; I = 0.0.0.0 ; M = 0.0.0.0 ;
# G = 0.0.0.0 ; D1 = 0.0.0.0 ; D2 = 0.0.0.0
# Clients connected: 1 ; WI-FI : 0
####################################################################
2024-02-21 22:35:40 ppp[15492]: <6> 261021 pppoe send PADI Host-Uniq(3c84)
2024-02-21 22:35:40 ppp[15492]: <6> 261026 pppoe send PADT due to(resending PADI)
2024-02-21 22:35:35 ppp[15492]: <6> 261021 pppoe send PADI Host-Uniq(3c84)
2024-02-21 22:35:35 ppp[15492]: <6> 261026 pppoe send PADT due to(resending PADI)
2024-02-21 22:35:24 ppp[14557]: <6> 261021 pppoe send PADI Host-Uniq(38dd)
2024-02-21 22:35:24 ppp[14557]: <6> 261026 pppoe send PADT due to(resending PADI)
2024-02-21 22:35:14 ppp[14557]: <6> 261021 pppoe send PADI Host-Uniq(38dd)
2024-02-21 22:35:14 ppp[14557]: <6> 261026 pppoe send PADT due to(resending PADI)
2024-02-21 22:35:09 ppp[14557]: <6> 261021 pppoe send PADI Host-Uniq(38dd)
2024-02-21 22:35:09 ppp[14557]: <6> 261026 pppoe send PADT due to(resending PADI)
2024-02-21 22:34:59 ppp[13129]: <6> 261021 pppoe send PADI Host-Uniq(3349)
2024-02-21 22:34:59 ppp[13129]: <6> 261026 pppoe send PADT due to(resending PADI)
2024-02-21 22:34:49 ppp[13129]: <6> 261021 pppoe send PADI Host-Uniq(3349)
2024-02-21 22:34:49 ppp[13129]: <6> 261026 pppoe send PADT due to(resending PADI)

Esse é o melhor log que consegui.
 
Última edição:
Porta? hehehe
Cara agora que pensei geteway seria a porta de entrada kkk eu traduzi direto para português ao invés de inglês haha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porta? hehehe
Desse modo então colocando os dados manualmente eu consigo desligar e ligar os aparelhos sem ter esse BO de não recebe o IPV4 certo?, daí quando der ruim cair a internet eu volto para DHCP para ele puxar IP novamente certo?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo