Boaaaaa obrigado pela resposta... o meu é vivo1...vc é vivo1 ou vivo2?..... eu já utilizei a uf-loco na vivo1 (tô até pensando em voltar com ela).... na época eu tirei pq estava com um problema misterioso na velocidade do wifi (postei em vários tópicos daqui do adrenaline) e tbm pq arrumei um espaço p/ hgu mesmo (ela é meio trambolhuda)....
no meu caso (sp capital/região central) foi bem simples conectar.... bastou selecionar perfil 2 ou 3 e preencher tdos os campos de senha com o SLID (q vc pode pegar na sua hgu)
outra coisa, sobre usar a uf-loco com coisas da ubiquiti, mais especificamente da linha unifi, não vai ter diferença nenhuma.... a uf-loco não faz parte da linha unifi, então vc não pode gerenciar ela do controlador unifi, ela não vai aparecer lá etc.... é como usar a hgu em bridge mesmo ou qq outra ont/onu
Pensando por esse lado, visto que a uf-loco é o dobro do valor da linha tplink xz000 e não é gerenciavel pela controladora unifi, talvez tplink seja a melhor opção.... agora resta a dúvida em G3 ou G7...