Mas tem como eu descubrir o que está faltando?Não está autenticando sua ONU na OLT, está faltando alguma configuração.
Mas tem como eu descubrir o que está faltando?Não está autenticando sua ONU na OLT, está faltando alguma configuração.
Mas tem como eu descubrir o que está faltando?
Colocando os dados que você sugeriu, agora sim teve resultado:Faz o seguinte:
1. Muda o PLOAM para: 0123456789
2. Depois em device serial number, procura o o número de série do NOKIA, não estou certo que ele seja igual o GPON SN.
Depois disso faz aquele comando: omcicli mib get 84
Não mudou nada após executar esses comandos. A ONU reiniciou, mas continuou o mesmo comportamento, somente IPv4, sem navegação.Agora tem MAIS 2 comandos:
omcicli mib set 84 0xe102 FwdOp 0x02
omcicli mib set 84 0xe10b FwdOp 0x02
Não mudou nada após executar esses comandos. A ONU reiniciou, mas continuou o mesmo comportamento, somente IPv4, sem navegação.
Observando agora, após reiniciar, as alterações do comando não foram aplicadas. Voltou a ficar identico a quando retornou pela primeira vez.
FUNCIONOU \o/Então, acho que esse comando não grava, precisa fazer ele toda vez que reiniciar. Faça o comando e mande o UDM tentar pegar IP.
FUNCIONOU \o/
![]()
Velho, valeu mesmo pela ajuda. Tu não sabe o quanto está me adiantando com isso. Preencho o formulário de sucesso ou você marca mais um pra conta?
É um passo a passo que não tem segredo, basta seguir de acordo com quem teve sucesso com o mesmo equipamento que o seu.Eu estou na mesma. Lendo os "tópicos de sucesso" e lendo mais dúvidas do que respostas....
Deu certo mesmo colega? Qual a tua topologia? Pra eu ter uma base de quanto vou gastar. Vou comprar então! @KILLME Poderia me ajudar na implementação?FUNCIONOU \o/
![]()
Velho, valeu mesmo pela ajuda. Tu não sabe o quanto está me adiantando com isso. Preencho o formulário de sucesso ou você marca mais um pra conta?
fica fico, grava a informação mesmo que desligue o vsol, ou se desligar tem que colocar novamente as configuraçoes??Um usuário do vietnam testou e funcionou. Fica a dica quem tiver problema parecido.
Comprei um da anddear no ali na última promoção, pela "bagatela" de 140 contos. Liguei no meu switch com 8 portas 2.5 + porta sfp+ e o menu não tinha a logo da odi. Resolvi atualizar para a versão do anime4000, com o fw hgu [que libera várias funções e ele trabalha como roteador] e funcionou 100%. Abri pra confirmar o chip 9601D, sendo o mesmo da vsol e do mais famoso DFP-34X-2C2. A única coisa que não resolvi foi fazer ele liberar a banda 2.5. Só funciona em gigabit, independe da configuração que eu fizer no parâmetro LAN_SDS_MODE. Usei outras fw pra ver se solucionava, já que em foruns diversas pessoas estão com o mesmo problema, porém, sem sucesso. Já na vsol, consigo liberar toda velocidade [o mesmo switch está ligado na porta 2.5 da onu], só que nesse caso eu fico com duplo nat, haja visto, que tenho o roteador ax3600 que gerencia somente a rede sem fio e não possui nenhuma porta 2.5. Postei as fotos dele acho que 1 ou 2 páginas atrás se quiser conferir. Esse ai deve ser a mesma coisa, só não vem a logo odi na interface ou até pode vir pq depende do fabricante.Alguém poderia me dizer se já usou este stick com a Oi? E Obteve sucesso com a internet?
Se positivo, qual a topologia usada? Conversor de mídia (para configurar) ou Router com entrada SFP?
Obrigado
![]()
Teu link é de quanto? Aqui tenho 1 giga, se eu habilitar ipv6 na vsol, a velocidade cai demais [tanto no up quanto no down], embora ainda funcione. Rede vtalDeu certo mesmo colega? Qual a tua topologia? Pra eu ter uma base de quanto vou gastar. Vou comprar então! @KILLME Poderia me ajudar na implementação?
Se eu der esse comando, ele pega ipv6, mas as vezes a velocidade do down fica normal pro link de 1 giga, mas o up fica em 35. Já com ipv4 fica tudo perfeito.Agora tem MAIS 2 comandos:
Para que um Stick SFP funcione a 2.5 Gbps, seu switch precisa ser compatível com o padrão 2500Base-X. Nem todos os modelos oferecem suporte para essa velocidade, sendo mais comum que negociem em 1 Gbps ou 10 Gbps na porta SFP, como é o caso do UDM.Comprei um da anddear no ali na última promoção, pela "bagatela" de 140 contos. Liguei no meu switch com 8 portas 2.5 + porta sfp+ e o menu não tinha a logo da odi. Resolvi atualizar para a versão do anime4000, com o fw hgu [que libera várias funções e ele trabalha como roteador] e funcionou 100%. Abri pra confirmar o chip 9601D, sendo o mesmo da vsol e do mais famoso DFP-34X-2C2. A única coisa que não resolvi foi fazer ele liberar a banda 2.5. Só funciona em gigabit, independe da configuração que eu fizer no parâmetro LAN_SDS_MODE. Usei outras fw pra ver se solucionava, já que em foruns diversas pessoas estão com o mesmo problema, porém, sem sucesso. Já na vsol, consigo liberar toda velocidade [o mesmo switch está ligado na porta 2.5 da onu], só que nesse caso eu fico com duplo nat, haja visto, que tenho o roteador ax3600 que gerencia somente a rede sem fio e não possui nenhuma porta 2.5. Postei as fotos dele acho que 1 ou 2 páginas atrás se quiser conferir. Esse ai deve ser a mesma coisa, só não vem a logo odi na interface ou até pode vir pq depende do fabricante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Teu link é de quanto? Aqui tenho 1 giga, se eu habilitar ipv6 na vsol, a velocidade cai demais [tanto no up quanto no down], embora ainda funcione. Rede vtal
Se eu der esse comando, ele pega ipv6, mas as vezes a velocidade do down fica normal pro link de 1 giga, mas o up fica em 35. Já com ipv4 fica tudo perfeito.
Comprei um da anddear no ali na última promoção, pela "bagatela" de 140 contos. Liguei no meu switch com 8 portas 2.5 + porta sfp+ e o menu não tinha a logo da odi. Resolvi atualizar para a versão do anime4000, com o fw hgu [que libera várias funções e ele trabalha como roteador] e funcionou 100%. Abri pra confirmar o chip 9601D, sendo o mesmo da vsol e do mais famoso DFP-34X-2C2. A única coisa que não resolvi foi fazer ele liberar a banda 2.5. Só funciona em gigabit, independe da configuração que eu fizer no parâmetro LAN_SDS_MODE. Usei outras fw pra ver se solucionava, já que em foruns diversas pessoas estão com o mesmo problema, porém, sem sucesso. Já na vsol, consigo liberar toda velocidade [o mesmo switch está ligado na porta 2.5 da onu], só que nesse caso eu fico com duplo nat, haja visto, que tenho o roteador ax3600 que gerencia somente a rede sem fio e não possui nenhuma porta 2.5. Postei as fotos dele acho que 1 ou 2 páginas atrás se quiser conferir. Esse ai deve ser a mesma coisa, só não vem a logo odi na interface ou até pode vir pq depende do fabricante.
POST de SUCESSO OI / V.Tal RJ (Plano de 500Mb)FUNCIONOU \o/
![]()
echo -n "hsgq1.9aMAC_ADDR_UPPERCASE" | md5sum
Faz o seguinte:
1. Muda o PLOAM para: 0123456789
2. Depois em device serial number, procura o o número de série do NOKIA, não estou certo que ele seja igual o GPON SN.
Depois disso faz aquele comando: omcicli mib get 84
Agora tem MAIS 2 comandos:
Respondido! ObrigadoPreencher o formulário facilita pra mim hehe.
Isso não é 100% verdade, no meu caso, se o killme não desse os dois "pulos do gato" para o PLOAM e Device Serial Number, nunca saberia, pois todos os posts da Oi / Vtal RJ falavam os mesmos dados, o que nesse caso, não era verdade. Então existem particularidades, não é receita de bolo.É um passo a passo que não tem segredo, basta seguir de acordo com quem teve sucesso com o mesmo equipamento que o seu.
Sim, está rodando certinho! Coloquei em cima o post do sucesso (inclui os equipamentos que usei) e já atualizei a planilha.Deu certo mesmo colega? Qual a tua topologia? Pra eu ter uma base de quanto vou gastar. Vou comprar então! @KILLME Poderia me ajudar na implementação?
No meu caso, não grava! Eu tinha visto em algum lugar alguém que trocou o HEX por decimal, mas não encontro.fica fico, grava a informação mesmo que desligue o vsol, ou se desligar tem que colocar novamente as configuraçoes??
Então, pela própria comunidade da Ubiquiti, existem dezenas de pessoas usando 2.5Gbps no UDM Pro, a questão parece ser mais a outra ponta, do que ele. O pessoal teve muito problema com modems e SFPs que não subiam para 2.5Gbps.Para que um Stick SFP funcione a 2.5 Gbps, seu switch precisa ser compatível com o padrão 2500Base-X. Nem todos os modelos oferecem suporte para essa velocidade, sendo mais comum que negociem em 1 Gbps ou 10 Gbps na porta SFP, como é o caso do UDM.
a oi usa ipv6 em qual barramento?POST de SUCESSO OI / V.Tal RJ (Plano de 500Mb)
ONU/ONT: Nokia G-1425G-B
ONU/ONT SFP: Xicom XPON ONU STICK (Aliexpress) | Adaptador APC/UPC (Aliexpress)
ROTEADOR: UDM Pro
CONFIGURAÇÕES XPON:
![]()
Comando executado no Ubuntu (WSL)
Código:echo -n "hsgq1.9aMAC_ADDR_UPPERCASE" | md5sum
A pegadinha para funcionar aqui foi usar a senha PLOAM de 0 à 9 e Device Serial Number, usar o SN da ONT (Modem) Nokia, ao invés de repetir o serial number pego na configuração. Aqui deixo mais uma vez o agradecimento ao @KILLME, principalmente pela paciência kkkk \o/
![]()
Rodando o comando omcicli mib get 84, passou a exibir as VLANs:
![]()
Mais dois comandos para ajustar as VLANs (Aqui vale um alerta, essas configurações não são persistidas, então ao reiniciar precisa executar de novo. E fica sem internet).
Após rodar os 2 comandos, INTERNET (com IPv6).
![]()
Respondido! Obrigado
Isso não é 100% verdade, no meu caso, se o killme não desse os dois "pulos do gato" para o PLOAM e Device Serial Number, nunca saberia, pois todos os posts da Oi / Vtal RJ falavam os mesmos dados, o que nesse caso, não era verdade. Então existem particularidades, não é receita de bolo.
Sim, está rodando certinho! Coloquei em cima o post do sucesso (inclui os equipamentos que usei) e já atualizei a planilha.
No meu caso, não grava! Eu tinha visto em algum lugar alguém que trocou o HEX por decimal, mas não encontro.
Então, pela própria comunidade da Ubiquiti, existem dezenas de pessoas usando 2.5Gbps no UDM Pro, a questão parece ser mais a outra ponta, do que ele. O pessoal teve muito problema com modems e SFPs que não subiam para 2.5Gbps.
se for /64 não sei se traz vantagens...
a vivo mesmo eu nem uso ipv6 pois alem de ser /64 tem vazamentos de dados por vpn wireguard/openvpn
é que eu tenho um home lab em casa, e tenho problemas relacionado a criar redes internas com o /64, sai tudo como se fosse nat6 ou as vezes nem configurar eu consigo.Conte-me mais sobre isso...
Só vejo problema no fato de possibilitar usarmos apenas uma subnet (com o /64 inteiro delegado pelo ISP) com SLAAC na LAN, mas de resto me parece de boas.
Isso não seria um problema de configuração da VPN? Mais provavelmente relacionado a tabela de roteamento?
para receber ipv6 da tim tem que solicitar no N2Tentei com essas configurações abaixo mas sem sucesso. Prefix delegation em 64 e 52.
![]()
Voltei a fibra para o modem mas aparentemente nao recebe ipv6 do provedor.
![]()
É /64, mas eu configurei o UDM para gerar DHCP interno /48.a oi usa ipv6 em qual barramento?
a vivo mesmo eu nem uso ipv6 pois alem de ser /64 tem vazamentos de dados por vpn wireguard/openvpn
O meu é esse - https://a.aliexpress.com/_mreuIQGPara que um Stick SFP funcione a 2.5 Gbps, seu switch precisa ser compatível com o padrão 2500Base-X. Nem todos os modelos oferecem suporte para essa velocidade, sendo mais comum que negociem em 1 Gbps ou 10 Gbps na porta SFP, como é o caso do UDM.
Conte-me mais sobre isso...
Vou comprar então! @KILLME Poderia me ajudar na implementação?
Não houve mudança da rede da VIVO não? Pergunto, pois na minha cidade a VIVO está usando a estrutura da Vtal (ao menos é o burburinho do povo), assim como Oi, Sky e TIM. As únicas empresas que possuem rede fibra própria são a Oi e Claro (excluindo os provedores locais). Posso estar falando a maior besteira, mas vá saber.Olá pessoal,
Alguém recentemente conseguiu substituir HGU VIVO 1 pela TP Link XZ000-G3 ONU Terminal GPON?