O áudio quando você mostrou a interface da ONU ficou muito baixo.
E falando da ONU, pelo que você mostrou ela não possui customização ao nível da VSOL. Tem opção de conexão via telnet?
E sobre este seu roteador, ele tem interface em inglês ou somente em chinês?
O áudio quando você mostrou a interface da ONU ficou muito baixo.
E falando da ONU, pelo que você mostrou ela não possui customização ao nível da VSOL. Tem opção de conexão via telnet?
E sobre este seu roteador, ele tem interface em inglês ou somente em chinês?
Meu roteador tá em chinês, mas eu utilizo o tradutor, no manual do tplink fala q tem conexão telnet, mas não testei, pois ouvir dizer q n tem como fazer muita coisa, logo mais, vou testar.
(Percebi q o volume estava baixo na interface de áudio)
Boa noite pessoal,
Alguém usando algar+VSOL?
Vi que o @dudu1505 conseguiu, mas também vi uns relatos de bloqueiam o serial GPON se a ONU ficar um tempo sem entrar em contato pelo tr-069...
Se esse for o caso, só ativar o tr-69 na VSOL ? Dá pra usar ao mesmo tempo com o bridge?
Boa noite pessoal,
Alguém usando algar+VSOL?
Vi que o @dudu1505 conseguiu, mas também vi uns relatos de bloqueiam o serial GPON se a ONU ficar um tempo sem entrar em contato pelo tr-069...
Se esse for o caso, só ativar o tr-69 na VSOL ? Dá pra usar ao mesmo tempo com o bridge?
fora a config ridícula de facil que é pra fazer no tr069 logar no sistema da algar, o problema é que eles validam uma pancada de informação da onu, e ainda fazem controle remoto(incluindo update de FW) via tr069.
simplesmente ficou inviável de usar outra onu na rede deles, melhor ligar no callcenter e pedi pra colocarem o modo bridge remotamente.
só imagina a situação, que é possível de acontecer, tu clona tudo da sua onu que seria sei la uma zte ou huawei, e a algar recebe um FW novo pra essa onu deles, eles vão forçar update remoto via tr069, basicamente vão meter um flash no FW da vsol e ela vai virar um peso de papel.
fora a config ridícula de facil que é pra fazer no tr069 logar no sistema da algar, o problema é que eles validam uma pancada de informação da onu, e ainda fazem controle remoto(incluindo update de FW) via tr069.
simplesmente ficou inviável de usar outra onu na rede deles, melhor ligar no callcenter e pedi pra colocarem o modo bridge remotamente.
só imagina a situação, que é possível de acontecer, tu clona tudo da sua onu que seria sei la uma zte ou huawei, e a algar recebe um FW novo pra essa onu deles, eles vão forçar update remoto via tr069, basicamente vão meter um flash no FW da vsol e ela vai virar um peso de papel.
Gente consegui acesso root pelo telnet no ONT G-0425G-C da Nokia mudando o xml. Entretanto, não estou conseguindo entender como faz pra conseguir rodar o comando omcicli mib get 84 no modo root. Ele dá que o comando não foi encontrado.
Boa tarde, alguém já fez troca da ONT Nokia G-140W-H para uma ONU TP-Link XZ000-G7? o provedor é a Giga+, antiga Sumicity.
Pretendo usar a ONU com um Huawei AX3s, plano de 1G.
Criei este tópico com a finalidade de ensinar quem tiver interesse, como conseguir acesso root via telnet\ssh em ONT Nokia\Alcatel Lucent.
1 - Acesse a ONT com o usuário AdminGPON e exporte o arquivo config:
Salve ele em uma pasta de fácil acesso! Aqui no caso eu criei uma pasta no desktop mesmo:
2 - Depois vai na windows store e instale o python para windows:
3 - Baixe então esse script em python para decodificar o arquivo config da nokia...
Aí depois de desencriptar você consegue acesso a cfg file dele, vai mudar a variável de limit ont user para falso. Aí consegue acesso root por telnet. Única coisa q não to conseguindo fazer é entender como executar os comandos como root. Precisa ter a chave da wlan, que o python já desencripta. Aí precisa tbm rodar o omcicli mib get 84 pra pegar a VLAN.
Criei este tópico com a finalidade de ensinar quem tiver interesse, como conseguir acesso root via telnet\ssh em ONT Nokia\Alcatel Lucent.
1 - Acesse a ONT com o usuário AdminGPON e exporte o arquivo config:
Salve ele em uma pasta de fácil acesso! Aqui no caso eu criei uma pasta no desktop mesmo:
2 - Depois vai na windows store e instale o python para windows:
3 - Baixe então esse script em python para decodificar o arquivo config da nokia...
Aí depois de desencriptar você consegue acesso a cfg file dele, vai mudar a variável de limit ont user para falso. Aí consegue acesso root por telnet. Única coisa q não to conseguindo fazer é entender como executar os comandos como root. Precisa ter a chave da wlan, que o python já desencripta. Aí precisa tbm rodar o omcicli mib get 84 pra pegar a VLAN.
Eu tenho esse mesmo modem e não consegui fazer funcionar, ele sincroniza, mas não navega tem algum truque? Nos vídeos fala para copiar a SLID e o número de série da GPON do modem da vivo e passar para dentro do menu do TP, passar as 4 primeiras letras para hexadecimal mas não navega... Tem alguma função que precisa habilitar? tentei a vlan 10, 600 não foi...
Bom dia pessoal. Alguém já fez a substituição de um HUAWEI HS8546V5? Possuo esse aparelho com uma Fibra Regional com Link VIVO e tenho interesse na troca por um XZ005-G6 ou algum VSOL da vida mas não tenho experiência alguma além de ler as experiências aqui do fórum. Desde já agradeço!
Eu tenho uma Onu TP link TX-6610 V4.0, antes ela funcionava ao trocar o SLID e colocar o SN GPON convertendo as 4 primeiras letras em hexadecimal, mas não funciona mais. Eu dei uma lida aqui nas pessoas que que tinham a mesma ONU, e não funciona as mesmas configurações. VLAN aqui não é mais a 10, é a 3078. O modelo do modem/roteador Vivo MitraStar Módelo: GPT-2741GNAC-N1-SV. Agora ao fazer o procedimento, a luz do PON fixa, mas o PPPoE não conclui, Me ajudaria muito se alguém pudesse me ajudar.
Vi que o pessoal da Tripleoxygen.net lançou um firmware que libera demais funções escondidas do TX-6610, não sei se isso ajudaria ou não, a encontrar a comunicação. Meu ISP é Vivo Fibra SP.
Boa tarde, alguém já fez troca da ONT Nokia G-140W-H para uma ONU TP-Link XZ000-G7? o provedor é a Giga+, antiga Sumicity.
Eu consegui, na minha cidade anteriormente a empresa se chamava LIGUE, hoje faz parte do grupo Giga+.
Fiz a troca da minha onu g140, pelo edgerouter 4 spf ODI DFP-34X-2C2, fiz toda a configuração no ODI, ñ tenho o login e senha pppoe, porém no final deu O5 e a internet pegou.
Quando estava tentando tbm, tentei descriptografar o arquivo gerado pelo nokia 140 nas configuração, mais ñ deu certo.
Ah pra completar agr que lembrei, o ODI estava com erro na parte do vlan, que na minha cidade é o 200, para solucionar eu alterava entre os modos auto e depois o manual, ai a internet pegou.
Eu consegui, na minha cidade anteriormente a empresa se chamava LIGUE, hoje faz parte do grupo Giga+.
Fiz a troca da minha onu g140, pelo edgerouter 4 spf ODI DFP-34X-2C2, fiz toda a configuração no ODI, ñ tenho o login e senha pppoe, porém no final deu O5 e a internet pegou.
Quando estava tentando tbm, tentei descriptografar o arquivo gerado pelo nokia 140 nas configuração, mais ñ deu certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Ah pra completar agr que lembrei, o ODI estava com erro na parte do vlan, que na minha cidade é o 200, para solucionar eu alterava entre os modos auto e depois o manual, ai a internet pegou.
Sou de Maringá, mais a estrutura é a mesma de Campo Grande.
Bom pelo visto o problema deve ser o tplink g7, pois quando compre o edgerouter 4 tbm comprei o g7 que chegou primeiro, teste o g7 incansavelmente, mais ñ pegou, só pegou com o sfp ODI.
Acho que a olt ñ tem configuração e suporte para o terminal xpon tplink, sendo que o ODI é um dispositivo desbloqueado, aceitando diversas fabricantes de olt.
Sobre configuração, foi um compilado de informações que peguei nesse tópico, sendo esse em especifico que mais me ajudou pois era a mesma cidade e empresa ligue.
SUCESSO! ONT NOKIA G-1425G-A DA LIGUE TROCADA POR SUCESSO PARA INTELBRAS R1
Realizei os procedimentos:
- Acessei a ONU pelo TELNET (192.168.1.1 PORTA 23) usuário admin/intelbras
- Colei os comandos que o amigo @pirate32 utilizou (muito obrigado!!) conforme minha ONT
Código:
flash set GPON_PLOAM_PASSWD ALCLxxxxxxxx (S/N ATRÁS DO MODEM)
flash set GPON_SN ALCLxxxxxxxx (S/N ATRÁS DO MODEM)
flash set OMCI_OLT_MODE 3
flash set PON_VENDOR_ID ALCL
flash set OMCI_SW_VER1 3FE49568Hxxxxx
flash set OMCI_SW_VER2 3FE49568Hxxxxx
flash set GPON_ONU_MODEL G-1425G-A...
Esses da Giga+ você precisa saber o usuário e senha do PPPoE cada usuário tem um pelo menos era assim com a VIP Telecom, com o eu tinha eu nem colocava o código SLID, só colocava clonagem do SN do GPON que rodava de boa.
Esses da Giga+ você precisa saber o usuário e senha do PPPoE cada usuário tem um pelo menos era assim com a VIP Telecom, com o eu tinha eu nem colocava o código SLID, só colocava clonagem do SN do GPON que rodava de boa.
Sobre a rede de Campo Grande e Mga são as mesmas, trabalham com olt nokia, usando sfp odi já pega sem pppoe, agr as outras empresas que foram incorporadas como sumicity ou vip eu ñ sei.
Sobre a rede de Campo Grande e Mga são as mesmas, trabalham com olt nokia, usando sfp odi já pega sem pppoe, agr as outras empresas que foram incorporadas como sumicity ou vip eu ñ sei.
oloko, o PPPoE seria o número do seu usuário vinculado ao seu contrato com a operadora, imagino como eles fazem esse controle... Na VIP, eu tinha um número de PPPoE, a senha e a Vlan, além disso tinha que ligar lá e pedir para um suporte mais entendido para liberar o mac address do dispositivo aí já navegava.
Sou de Maringá, mais a estrutura é a mesma de Campo Grande.
Bom pelo visto o problema deve ser o tplink g7, pois quando compre o edgerouter 4 tbm comprei o g7 que chegou primeiro, teste o g7 incansavelmente, mais ñ pegou, só pegou com o sfp ODI.
Acho que a olt ñ tem configuração e suporte para o terminal xpon tplink, sendo que o ODI é um dispositivo desbloqueado, aceitando diversas fabricantes de olt.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sobre configuração, foi um compilado de informações que peguei nesse tópico, sendo esse em especifico que mais me ajudou pois era a mesma cidade e empresa ligue.
SUCESSO! ONT NOKIA G-1425G-A DA LIGUE TROCADA POR SUCESSO PARA INTELBRAS R1
Realizei os procedimentos:
- Acessei a ONU pelo TELNET (192.168.1.1 PORTA 23) usuário admin/intelbras
- Colei os comandos que o amigo @pirate32 utilizou (muito obrigado!!) conforme minha ONT
Código:
flash set GPON_PLOAM_PASSWD ALCLxxxxxxxx (S/N ATRÁS DO MODEM)
flash set GPON_SN ALCLxxxxxxxx (S/N ATRÁS DO MODEM)
flash set OMCI_OLT_MODE 3
flash set PON_VENDOR_ID ALCL
flash set OMCI_SW_VER1 3FE49568Hxxxxx
flash set OMCI_SW_VER2 3FE49568Hxxxxx
flash set GPON_ONU_MODEL G-1425G-A...
oloko, o PPPoE seria o número do seu usuário vinculado ao seu contrato com a operadora, imagino como eles fazem esse controle... Na VIP, eu tinha um número de PPPoE, a senha e a Vlan, além disso tinha que ligar lá e pedir para um suporte mais entendido para liberar o mac address do dispositivo aí já navegava.
Então grande maioria da operadoras fazem esse vinculo de túnel pppoe com contrato de cada cliente, porém em mga consigo usar sem, a autenticação no ams 5520 nokia deve ser feita via mac e ALCL da onu.
A internet caiu por volta das 10h, ao entrar em contato com a Oi, informaram problema na região.
No final da tarde entrei em contato de novo e já tinha sido normalizado, mas a minha conexão, não.
Lá vai eu investigar o problema. Coloquei o modem de novo da Oi e vi que o Software Version atualizou. Coloquei as informações na ODI e subiu o O5 e listou a vlan. Mas quem disse que pegava ip? Tentei de tudo e não pega ip de jeito nenhum.
Atualizei firmware, resetei, reconfigurei e nada. Apresenta O5, lista a vlan 1855 mas não pega ip de jeito nenhum. Tentei várias formas a configuração da vlan(auto, mode transparent) e nada. Estou achando que rolou algum bloqueio.
Boa noite pessoal!!!
Sou de Salvador/BA tenho a TIM Live aqui 600M estou com o modem deles ZTE f6600p, estou tenda quedas constantes.. todo dia pelo menos umas 3-4 vezes a internet cai do nada.