manda pra mim tambem...Boa tarde, para o pessoal que comprar ou ja comprou a VSOL ONU XPON V2802RH eu consegui a ultima versão do firmware V2802RH_EN_V1.1.3-230112_S442 e ja atualizei com sucesso quem quiser só me avisar que envio, obrigado.
manda pra mim tambem...Boa tarde, para o pessoal que comprar ou ja comprou a VSOL ONU XPON V2802RH eu consegui a ultima versão do firmware V2802RH_EN_V1.1.3-230112_S442 e ja atualizei com sucesso quem quiser só me avisar que envio, obrigado.
Não vou comprar mais...Falando em VSOL, ainda não consegui arrumar uma solução para o bug OMCI que não salva os dados, então se o seu provedor necessita destes dados você terá que preenche-los toda vez que cair a energia ou reiniciar a ONU.
![]()
é com a firmware que mandaram aqui?Falando em VSOL, ainda não consegui arrumar uma solução para o bug OMCI que não salva os dados, então se o seu provedor necessita destes dados você terá que preenche-los toda vez que cair a energia ou reiniciar a ONU.
![]()
Se a firmware nova não resolver isso, vou cancelar a compra... Não faz sentidoé com a firmware que mandaram aqui?
realmente, bem lixoso…. Espero que tenha solução pois aparenta ser uma boa alternativa pra 2.5GbeSe a firmware nova não resolver isso, vou cancelar a compra... Não faz sentido
ja fez testes com versões anteriores?É com o último firmware.
Firmware Version V1.1.3
ja fez testes com versões anteriores?
Contatou o vendedor para ver se não tem alguma solução?
Contatou o vendedor para ver se não tem alguma solução?
Aonde você conseguiu o firmware mais novo da onu VSOL?Não, vou esperar para ver se sai alguma correção, não chega a me incomodar.
Eu consegui direto com o vendedor no site deles da china mesmo, pelo chat do site, estou usando com vivo fibra e as configurações necessárias não são um problema quando eu reinicio ou desligo a mesma não a necessidade de refazer as configurações, lembrando com vivo fibra.Aonde você conseguiu o firmware mais novo da onu VSOL?
Esses tempos atrás estava com um modelo de onu vsol para homologar e no site tinha uma versão que era a mais "atual", porém no chat eu consegui uma versão mais nova que estava no site deles.
Não salva as modificações/configurações?
Aonde você conseguiu o firmware mais novo da onu VSOL?
Esses tempos atrás estava com um modelo de onu vsol para homologar e no site tinha uma versão que era a mais "atual", porém no chat eu consegui uma versão mais nova que estava no site deles.
Interessante. É outra opção para quem usa Vivo 2.Eu consegui direto com o vendedor no site deles da china mesmo, pelo chat do site, estou usando com vivo fibra e as configurações necessárias não são um problema quando eu reinicio ou desligo a mesma não a necessidade de refazer as configurações, lembrando com vivo fibra.
Para Vivo 2 é isso mesmo.Eu consegui direto com o vendedor no site deles da china mesmo, pelo chat do site, estou usando com vivo fibra e as configurações necessárias não são um problema quando eu reinicio ou desligo a mesma não a necessidade de refazer as configurações, lembrando com vivo fibra.
A melhor configuração parece ser ODI + conversor.A ONU GPON EPON Hibrida V-Sol 2.5GB + 1 GE V2802RH XPON
Não salva as modificações/configurações?
Ou seja, reiniciou tem que configurar novamente para fazer funcionar?
Também comprei uma e estou esperando chegar, utilizando a ODI DFP-34X-2C2 na Oi(Vtal) não estou satisfeito, temperatura muito elevada, e caso o MK reinicie o Modulo não sobe automaticamente, sendo necessario remover a fibra e colocar novamente
Testei com a Intel X520 no Pfsense. Vlan em 600 setado no router e está ok.Mas sabe Vorlon, alguns testes que fiz reiniciando o sistema o led de atividade da porta do stick se quer acendeu... Fica ali como se não estivesse conectado. Se deixar 1 hora fica morto kkk
Aí se plugo na porta do Mikrotik o led acende instantâneamente, com a fibra plugada, se não acho que não reconhece.
Na MK se forçar 2.5gb/s na porta da certo.
Ta meio difícil aliar esses testes ao trabalho.
Mas tenho uma Intel X520 que posso testar também.
Tem o link desse modelo com o Broadcom?
Mantém configuração, não perde nada com Reboot
flash set GPON_ONU_MODEL RTF3505VW-N1
flash set GPON_SN BRCM12345678
flash set PON_VENDOR_ID ASKY
flash set HW_HWVER RTF3505VW-N1
flash set OMCI_SW_VER1 R3505VWN1001
flash set OMCI_SW_VER2 R3505VWN1001
flash set OMCI_FAKE_OK 1
flash set OMCI_OLT_MODE 21
Salve pessoal
Consegui o dump das infos OMCI do HGU Askey RTF3505VW-N1 (Vivo 1) e subi aqui.
Seguem os comandos para DFP-34X-2C2:
Código:flash set GPON_ONU_MODEL RTF3505VW-N1 flash set GPON_SN BRCM12345678 flash set PON_VENDOR_ID ASKY flash set HW_HWVER RTF3505VW-N1 flash set OMCI_SW_VER1 R3505VWN1001 flash set OMCI_SW_VER2 R3505VWN1001
Lembrando que na Vivo 1 precisa de:
Código:flash set OMCI_FAKE_OK 1 flash set OMCI_OLT_MODE 21
Por fim, coloque o SLID da região no PLOAM Password (pode ser na interface web mesmo).
Por isso que to importando dos EUA um SFP Nokia ONU GPON porque esse na teoria seria 100% compatível com Vtal mesmo.Perde tbm, as opções de FwdOpt não gravam na ODI, ou seja, VTAL em alguns lugares tbm vão sofrer.
Posso estar enganado, mas nesta ONU Nokia vai precisar ter um firmware que permita alterar os valores originais dos campos MAC, OMDI, GPON_SN e todos os outros que já foi falado aquiPor isso que to importando dos EUA um SFP Nokia ONU GPON porque esse na teoria seria 100% compatível com Vtal.
Opa foi excluido la do share chines esta no drive segue o link pessoal
tail -c +37061 V2802RH_EN_V1.1.3-230112_S442.img > OSK.bin.lzma
Usando o comando de um fórum francês, consegui extrair o firmware da VSOL V2802RH desse arquivo de update:
tail -c +37061 V2802RH_EN_V1.1.3-230112_S442.img > OSK.bin.lzma
Aí é só abrir no 7zip e vai ter um OSK.bin que estou anexando aqui : https://www.mediafire.com/file/r8n2b9dflma0ocx/OSK.bin/file
Abrindo esse arquivo num editor de texto, talvez da para descobrir algo interessante, como que agora a chave da vsol se chama VS_KEY e não mais VS_AUTH_KEY como antigamente, também é legal ir procurando os comandos pra ver se existem na Onu, etc