[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos _Piccini_
  • Data de Início Data de Início
Para Vivo 1, a recomendação é não comprar já que necessita de todas as configurações.
Consegui subir a vsol aqui no vivo 1.
O que precisei foi escrever o sn da hgu mitrastar que usava antes. LOID e PLOAN Password também precisei pegar dos dados da HGU, pois o 1234567890 não dava status 5, só ficava no 3.
OMCI OLT Mode deixei default. Em wan eu tive que deixar a filtragem da VLAN ligada com ID 10, mesmo já deixando configurado no RB. Se eu deixo a VLAN desligada na XPON a RB não conecta. De praxe desliguei o DHCP também.

Edit: não perde a config ao reiniciar. Atualizada pra ultima fw disponibilizada pelo @RiX

O que precisei foi escrever o sn da hgu mitrastar que usava antes. LOID e PLOAN Password também precisei pegar dos dados da HGU, pois o 1234567890 não dava status 5, só ficava no 3.
OMCI OLT Mode deixei default. Em wan eu tive que deixar a filtragem da VLAN ligada com ID 10, mesmo já deixando configurado no RB. Se eu deixo a VLAN desligada na XPON a RB não conecta. De praxe desliguei o DHCP também.

Edit: não perde a config ao reiniciar. Atualizada pra ultima fw disponibilizada pelo @RiX

Aqui só as opções OMCI que não estão gravando.

Sua região é original vivo 1 (cobertura original a partir de 2009/10) ou é área vivo 1 pós-2016 ?

Aqui na região é a primeira opção, e necessitou de todas as informações para conseguir subir no ODI.

Pos 2016. Disponibilizou aqui entre 2018-9.
O overhead na sua região também é alto?

Tem conhecimento da marca da OLT utilizada na sua região? Alcatel não deve ser, até porque não ocorreu fake O5 aí.

O overhead na sua região também é alto?

Tem conhecimento da marca da OLT utilizada na sua região? Alcatel não deve ser, até porque não ocorreu fake O5 aí.

Overhead é alto sim. A velocidade contratada é 600, mas chega a mais de 700. Não sei a marca da OLT, mas posso tentar descobrir com os técnicos. "Tecnicos"

• Curtir
Reações: HFS
Estava observando que apenas o @t1ago mudou a onu de provedor local.
Mais ninguém fez?

Eu até pensei em fazer em casa, mas é fiberhome aí já viu né? :bem:
Ficaria bom com essa Vsol que alguns estão usando/testando.

Mais ninguém fez?

Bem mais difícil para fazer do que as grandes operadoras hehehe.

Adicionei, valeu. Quando fizer no SFP me avise se puder.
Consegui utilizar o SFP com a Vivo (Região 2), mas vou deixar o meu link da Vivo na ONU da TP-Link pois o objetivo é substituir a ONU do provedor local.
Aqui só precisei do SLID (1234567890) e do Serial GPON. (A config é parecida com a ONU da TP-Link.)
E se eu conseguir substituir a ONU Huawei do provedor local com o SFP eu aviso aqui na comunidade, mas não tenho muitas esperanças que vai dar Certto. :bem:

Mais ninguém fez?

Eu queria tentar, mas meu provedor bloqueia praticamente todas as infos.

Olá pessoal, adquiri duas ONU VSOL V2802RH, na loja Biostech Conecta.

Chegou tudo certinho e a loja cumpriu o prazo combinado para envio.

Consegui configurar na Claro, mas isso o @KILLME já tinha reportado.

Também configurei pro meu provedor local e funcionou, apenas foi necessário configurar o serial e LOID pra conseguir O5.

Pelo preço, recomendo muito essa ONU. O plástico é bem vagabundo, mas funciona, que é o que importa.

Olá pessoal, adquiri duas ONU VSOL V2802RH, na loja Biostech Conecta.

Chegou tudo certinho e a loja cumpriu o prazo combinado para envio.

Consegui configurar na Claro, mas isso o @KILLME já tinha reportado.

Também configurei pro meu provedor local e funcionou, apenas foi necessário configurar o serial e LOID pra conseguir O5.

Pelo preço, recomendo muito essa ONU. O plástico é bem vagabundo, mas funciona, que é o que importa.
Testou desligar e ligar novamente a ONU conectada a rede da Claro para ver se vai perder a configuração também?

Testou desligar e ligar novamente a ONU conectada a rede da Claro para ver se vai perder a configuração também?

Sim, perde os dados do OMCI, no meu caso, não tudo, a única coisa que perde do OMCI é o software version.

Por enquanto vou manter a ONT da Claro, porque consegui fazer o que eu queria na HG8245Q2, que é registrar o SIP da Claro no 3CX ao invés da ONT.

Depois, quando botar 1 giga, e se a vsol ainda não tiver consertado, vou fazer um script pra reescrever o software version na vsol automaticamente quando precisar.

E sobre o SIP da Claro: dá pra fazer ou receber mais de uma chamada simultaneamente, a única coisa que te limita é o equipamento do cliente. Não tem muita utilidade prática, mas legal saber que existe.

Bom dia Galera. Finalmente consegui o fibra da tim. porém ja quero substituir o modem que colocaram aqui sagemcom 5657. alguem tem sugestão de equipamentos?

Pessoal uma duvida. Tenho vivo fibra 300/150mbps. Usando modem Askey RTF8115VW, modem novo foi trocado a uns 15 dias pelo técnico vivo.

Coloquei ele em bridge e adicionei um Huawei AX3 pra rotear, tudo funcionando mas as velocidades no Wifi estão bem abaixo do contratado no cabo parecem normais.

Alguma dica, configuração que eu deveria ter feito?

Agradeço

Não sei te dizer. o modelo é o sagemcom 5657. Também não sei a diferença em colocá-lo em Bridge + um router ou usar uma GPON (generica) + router .
Tem que ver no tópico da tim, parece que o pessoal conseguiu

A vantagem de por em bridge é que é grátis, comprar outro modem tem o custo extra do equipamento

Aqui eu não tive escolha, a Vtal não deixa colocar o equipamento deles em bridge, então só substituindo mesmo

Não sei te dizer. o modelo é o sagemcom 5657. Também não sei a diferença em colocá-lo em Bridge + um router ou usar uma GPON (generica) + router .
Tem que ver no tópico da tim, parece que o pessoal conseguiu

A vantagem de por em bridge é que é grátis, comprar outro modem tem o custo extra do equipamento

Aqui eu não tive escolha, a Vtal não deixa colocar o equipamento deles em bridge, então só substituindo mesmo
Aqui a galera gosta de desafios kkk

nao entendi sua observação.
Digamos que não faz tanta diferença assim na vida real, mas é um desafio/hobby fazer a internet funcionar em outro dispositivo Gpon que não seja o original da operadora.
Quem realmente se beneficia é o usuário que possui plano de 1gb e fica limitado na porta 1gb. Assim uma Onu com porta 2.5gb vai entregar mais.

Digamos que não faz tanta diferença assim na vida real, mas é um desafio/hobby fazer a internet funcionar em outro dispositivo Gpon que não seja o original da operadora.
Quem realmente se beneficia é o usuário que possui plano de 1gb e fica limitado na porta 1gb. Assim uma Onu com porta 2.5gb vai entregar mais.
ah blz.... realmente nao tinha entendido.. vou ver se consigo colocar em bridge o modem da tim 5657

Users who are viewing this thread

Voltar