[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

Fiz os testas aqui na Vsol pra tentar subir na rede V.tal e por enquanto sem sucesso.
Aparece o O5 e Inicial Status, mas ao tentar obter a Vlan, não retorna nada
 
Quem teve problemas com a vsol ou modulo xpon ODI, posso tentar ajudar via acesso remoto por Anydesk, chama ai na dm.
 
Podem colocar meu nome na tabela :vai:
vivo 1, odi dfp-34x-2c2 , askey rtf3505vw-n1


eu ja tinha conseguido trocar o modem pelo UF-loco que eu achei OTIMA COMPRA e recomendo!
e tambem pelo tplink.

nessa empreitada eu troquei de modem tres vezes. e o que posso afirmar eh que o modem da mitrastar eh muito mais limitado,
com muito menos comandos, e sem o "dumpmdm" que pode tirar qualquer duvida na hora de flashar o odi.

os comandos que usei:
flash set GPON_PLOAM_FORMAT 0
flash set GPON_PLOAM_PASSWD 303030XXXXXXXXXX3730
flash set GPON_ONU_MODEL RTF3505VW-N1
flash set GPON_SN TLCMXXXXXXXX
flash set PON_VENDOR_ID ASKY
flash set HW_HWVER RTF3505VW-N1
flash set OMCI_FAKE_OK 1
flash set OMCI_OLT_MODE 21
flash set OMCI_SW_VER1 R3505VWN1001
flash set OMCI_SW_VER2 R3505VWN1001

por mais que meu oltvendor id seja hwtc, o pon vendor id eh asky. ou nao fez diferenca.. foi muito rapido pegou o dns
OltVendorID = 48575433 = HWTC

minha vlan foi 10 tb..

a minha pista por nao ter conseguido no mitrastar foi principalmente esse valores tipo
flash set HW_HWVER tmp_hardware1.0
que nao faz o menor sentido ser tmp_hardware1.0 ..
so que nem hackeando no telnet nas pastas dava pra achar algo.

arrumei algumas desculpas pela decima vez aos tecnicos e me deram um askey
o unico problema eh que o tecnico, que foi bem incompetente, nao pediu para calibrar/reconfigurar a carga do perfil e to com +60ms de bufferbloat e 90mbps apenas no upload
comecou a dar desculpas.. "mas a propria vivo so promete 50%"... eu falei, meu amigo.. nao eh nem um site comum.. se ta no fucking nperf/speedtest.. arruma isso ai.. kkk
ainda enrolou e vazou rapido.. e chorando pra que eu nao ligasse pra vivo pediu pra esperar ate segunda.

inclusive .. a mais de um mes atras, outro tecnico, tava no viva voz com o supervisor e o proprio supervisor falou "eh, esse cara eh um xato" UHASUHAUSHA

Eu recomendo a todos vcs que nao fiquem refem, respeito qm eh trabalhador... mas a grande maioria ta nem ai pra voce, sao tercerizados x3 e voce tem que exigir tudo que quiser pra eles e pra vivo..

segunda vao vir arrumar .. absurdo mas nem ligo.. agora vo brincar no ccr2004 que eh onde conectei. tenho soh 300mbps/150mbps, e gosto de ter pouca banda,.. muitas vezes a banda vem congestionada demais/problemas. sempre consegui ficar com bufferbloat 0-1ms , o roteador eh so um luxo que me dei porque o modem da vivo parece uma bomba
 
Última edição:
Essa ONU Vsol funciona de boa na rede fibra tim (rede propria). Tenho aqui o SAgemcom 5657 e quero substituir ou tem outro modelo mais compativel?
 
Essa ONU Vsol funciona de boa na rede fibra tim (rede propria). Tenho aqui o SAgemcom 5657 e quero substituir ou tem outro modelo mais compativel?

Um que funciona é o Ubiquiti UF-Loco mas o seu roteador precisa ter suporte a criação de conexão PPPoE com VLAN.
 
Um que funciona é o Ubiquiti UF-Loco mas o seu roteador precisa ter suporte a criação de conexão PPPoE com VLAN.
o que tenho aqui é o ax3 pro.. quando era na rede antiga vdsl, essa definição da vlan eu fazia no proprio roteador em bridge e no roteador somente a discagem.. na fibra isso muda?
 
o que tenho aqui é o ax3 pro.. quando era na rede antiga vdsl, essa definição da vlan eu fazia no proprio roteador em bridge e no roteador somente a discagem.. na fibra isso muda?

Com uma ONU em bridge muda sim pois esses aparelhos não conseguem criar VLAN usando bridge. Já com uma ONT (como o Sagemcom 5657) se consegue criar a VLAN quando o bridge é habilitado.
 
Última edição:
Aparentemente o que está fazendo a Vsol ter fake O5 é o Hardware Version incompleto, pois o mesmo não aparece da maneira correta via telnet com o comando cfgmib all.

Amanhã vou tentar entrar em contato com a loja na tentativa de obter um firmware atualizado
 
Olá pessoal!
Mais um pra lista de sucesso!!!
ONT substituída: Nokia: G-1425GA
ONU utilizada em Bridge: Intelbras R1
Roteador de serviço: Archer AX73 TpLink
Operadora: Obvius/Vtal
Porto Alegre/RS
Comandos utilizados: Disposto na primeira página.

Obrigado à todos pela partilha do excelente material.
@KILLME
Show!
Só por curiosidade, funcionou com a VLAN 210 ou teve que abrir e ver pela serial?
 
Pessoal, usei umas dicas aqui desse post e um vídeo do youtube que acho que foi linkado daqui, da troca do roteador da Vivo Fibra para apenas uma ONU, no meu caso, (ah, que foi do primeiro ou segundo rapaz da lista do primeiro post) uma ONU TP-Link XZ000-G3.

Foi na semana passada. Eu estava numa situaçāo "peculiar", onde estava trocando uma "instalaçāo" por outra, entāo, primeiro testei e consegui conectar meu antigo modem, que estava na titularidade de outra pessoa, depois, quando instalaram meu modem, o mesmo modelo, um Askey, mas com dados diferentes, nāo consegui conectar. Já tentei de tudo, todo o processo over and over again, e ele aparece como registrado (depois que coloco aquele código PON modificado), mas nāo aparece nada em down/up.

Alguém teria alguma ideia? Frustrante conseguir e simplesmente ficar a ver navios logo em seguida.

se estiver tentando usar o xz000-g3 teve uma atualização que resolveu a parada de não estar dando certo a conexão.

- LINK não funciona kkkk
https://www.tp-link.com/br/support/download/xz000-g3/ segue link do suporte do XZ000-G3
 
Última edição:
Show!
Só por curiosidade, funcionou com a VLAN 210 ou teve que abrir e ver pela serial?
Fala mestre!
Funcionou com a Vlan 210.
Comprei uma ch341a (está a caminho) para buscar os dados pela porta serial, da Nokia 1425 e assim pegar a Vlan correta.
Mas está funcionando perfeitamente.
Mais uma vez, obrigado por toda a partilha do conhecimento aqui depositado.

Abraços e boa semana
 
Aparentemente o que está fazendo a Vsol ter fake O5 é o Hardware Version incompleto, pois o mesmo não aparece da maneira correta via telnet com o comando cfgmib all.

Amanhã vou tentar entrar em contato com a loja na tentativa de obter um firmware atualizado
Só confirma que VSOL pra vtal é peso de papel...
 
Aparentemente o que está fazendo a Vsol ter fake O5 é o Hardware Version incompleto, pois o mesmo não aparece da maneira correta via telnet com o comando cfgmib all.

Amanhã vou tentar entrar em contato com a loja na tentativa de obter um firmware atualizado
Eu estou tentando contado diretamente com a VSol, tentei o chat que sempre está offline, então enviei um e-mail pra eles sobre isso, mas até o momento sem resposta nenhuma... Talvez você consiga algo diretamente com a loja, vou tentar também.
 
Pessoal, com felicidiades venho informar que consegui trocar a ONU do provedor aqui pela V.sol.
Eu uso a internet da Vero e mudei o serial gpon e todas as informacoes OMCI, mas como tive que levar pra o lugar definitivo desligando a mesma perdeu todas as configuracoes e mesmo assim deu 05 tranquilo ...
@KILLME, consegue me incluir la na tabela dos casos de sucesso?

Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo