Pessoal, aonde que voces acham a firmware da V.Sol? A ultima que vi comentarem aqui no forum é a 1.1.3 ...
Acho que o @RiX pegou direto com o cara da loja.
Pessoal, aonde que voces acham a firmware da V.Sol? A ultima que vi comentarem aqui no forum é a 1.1.3 ...
Entendi, mas acho que essa deva ser a ultima! Eu fiz as configuracoes da parte da WAN e do OMCI, existe alguma coisa mais que é necessaria de customizar nela para melhorar?Acho que o @RiX pegou direto com o cara da loja.
Entendi, mas acho que essa deva ser a ultima! Eu fiz as configuracoes da parte da WAN e do OMCI, existe alguma coisa mais que é necessaria de customizar nela para melhorar?
Sim sim, eu tava vendo que existe configuracao de IPV6! Mas o meu UDM-SE ja esta recebendo o IPV6 da vero e repassando internamente, deve estar tudo tranquilo então!Se registrou na rede e já funcionou não tem mais o que mexer hehehe.
Fiz os testas aqui na Vsol pra tentar subir na rede V.tal e por enquanto sem sucesso.
Aparece o O5 e Inicial Status, mas ao tentar obter a Vlan, não retorna nada
O que notei é que com Intelbras R1 o pessoal está tendo mais sucesso. Semana que vem chega o minha R1. Depois posto aqui os resultados.Já é o terceiro com o mesmo problema de VSOL + VTAL.
Essa ONU Vsol funciona de boa na rede fibra tim (rede propria). Tenho aqui o SAgemcom 5657 e quero substituir ou tem outro modelo mais compativel?
o que tenho aqui é o ax3 pro.. quando era na rede antiga vdsl, essa definição da vlan eu fazia no proprio roteador em bridge e no roteador somente a discagem.. na fibra isso muda?Um que funciona é o Ubiquiti UF-Loco mas o seu roteador precisa ter suporte a criação de conexão PPPoE com VLAN.
o que tenho aqui é o ax3 pro.. quando era na rede antiga vdsl, essa definição da vlan eu fazia no proprio roteador em bridge e no roteador somente a discagem.. na fibra isso muda?
o que tenho aqui é o ax3 pro.. quando era na rede antiga vdsl, essa definição da vlan eu fazia no proprio roteador em bridge e no roteador somente a discagem.. na fibra isso muda?
Show!Olá pessoal!
Mais um pra lista de sucesso!!!
ONT substituída: Nokia: G-1425GA
ONU utilizada em Bridge: Intelbras R1
Roteador de serviço: Archer AX73 TpLink
Operadora: Obvius/Vtal
Porto Alegre/RS
Comandos utilizados: Disposto na primeira página.
Obrigado à todos pela partilha do excelente material.
@KILLME
Pessoal, usei umas dicas aqui desse post e um vídeo do youtube que acho que foi linkado daqui, da troca do roteador da Vivo Fibra para apenas uma ONU, no meu caso, (ah, que foi do primeiro ou segundo rapaz da lista do primeiro post) uma ONU TP-Link XZ000-G3.
Foi na semana passada. Eu estava numa situaçāo "peculiar", onde estava trocando uma "instalaçāo" por outra, entāo, primeiro testei e consegui conectar meu antigo modem, que estava na titularidade de outra pessoa, depois, quando instalaram meu modem, o mesmo modelo, um Askey, mas com dados diferentes, nāo consegui conectar. Já tentei de tudo, todo o processo over and over again, e ele aparece como registrado (depois que coloco aquele código PON modificado), mas nāo aparece nada em down/up.
Alguém teria alguma ideia? Frustrante conseguir e simplesmente ficar a ver navios logo em seguida.
Fala mestre!Show!
Só por curiosidade, funcionou com a VLAN 210 ou teve que abrir e ver pela serial?
Só confirma que VSOL pra vtal é peso de papel...Aparentemente o que está fazendo a Vsol ter fake O5 é o Hardware Version incompleto, pois o mesmo não aparece da maneira correta via telnet com o comando cfgmib all.
Amanhã vou tentar entrar em contato com a loja na tentativa de obter um firmware atualizado
se estiver tentando usar o xz000-g3 teve uma atualização que resolveu a parada de não estar dando certo a conexão.
Eu estou tentando contado diretamente com a VSol, tentei o chat que sempre está offline, então enviei um e-mail pra eles sobre isso, mas até o momento sem resposta nenhuma... Talvez você consiga algo diretamente com a loja, vou tentar também.Aparentemente o que está fazendo a Vsol ter fake O5 é o Hardware Version incompleto, pois o mesmo não aparece da maneira correta via telnet com o comando cfgmib all.
Amanhã vou tentar entrar em contato com a loja na tentativa de obter um firmware atualizado
@KILLME, consegue me incluir la na tabela dos casos de sucesso?Pessoal, com felicidiades venho informar que consegui trocar a ONU do provedor aqui pela V.sol.
Eu uso a internet da Vero e mudei o serial gpon e todas as informacoes OMCI, mas como tive que levar pra o lugar definitivo desligando a mesma perdeu todas as configuracoes e mesmo assim deu 05 tranquilo ...