Minhas configurações atualmente: Roteador ainda não conseguiu pegar IP, se alguém puder me ajudar.
Minhas configurações atualmente: Roteador ainda não conseguiu pegar IP, se alguém puder me ajudar.
Não retorna nada...Veja se esse comando retorna alguma coisa, ele retorna qual é a OLT utilizada:
omcicli mib get 131
AP#omcicli mib get 131
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
OltG
=================================
EntityId: 0x00
OltVendorId: 0x00
EquipId:
Version: 0
ToDInfo:
Sequence number of GEM superframe: 0x0
Timestamp: secs 0, nanosecs 0
=================================
AP#omcicli mib get 171
ExtVlanTagOperCfgData
Amigo tem algum tutorial de como fazer esse dump? No meu caso seria a nokia 1425 GAUtilizava a NOKIA G-140W. Abri o ssh e fiz dump as informações de lá.
Boa tarde galera! Acompanho todo o tópico e também tenho esse interesse na famigerada Nokia a1425g. (Vtal/Obvius)Amigo tem algum tutorial de como fazer esse dump? No meu caso seria a nokia 1425 GA
Não retorna nada...
E o omcicli mib get 171 também nada.
Bash:AP#omcicli mib get 131 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX OltG XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX ================================= EntityId: 0x00 OltVendorId: 0x00 EquipId: Version: 0 ToDInfo: Sequence number of GEM superframe: 0x0 Timestamp: secs 0, nanosecs 0 =================================
Bash:AP#omcicli mib get 171 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX ExtVlanTagOperCfgData XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Engraçado, status 05, registrada e não retorna VLAN e nem OLT.
Creio que um ritool dump deve mostrar... Pelo menos é assim na G2425-GAAmigo tem algum tutorial de como fazer esse dump? No meu caso seria a nokia 1425 GA
Sabe como contornar isso pra saber o real motivo?Provavelmente deve ser o fake O5 das OLT Alcatel/Nokia
Creio que um ritool dump deve mostrar... Pelo menos é assim na G2425-GA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sabe como contornar isso pra saber o real motivo?
Não retorna nada...
E o omcicli mib get 171 também nada.
Bash:AP#omcicli mib get 131 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX OltG XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX ================================= EntityId: 0x00 OltVendorId: 0x00 EquipId: Version: 0 ToDInfo: Sequence number of GEM superframe: 0x0 Timestamp: secs 0, nanosecs 0 =================================
Bash:AP#omcicli mib get 171 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX ExtVlanTagOperCfgData XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Pesquisei aqui e vi que há um tutorial aqui no fórum mas pelo que vi lá precisa do user admin da ont mas a questão da 1425ga é que não temos essa permissão.Creio que um ritool dump deve mostrar... Pelo menos é assim na G2425-GA
Sabe como contornar isso pra saber o real motivo?
Infelizmente continua a mesma coisa… nem LOID Error não deu.Coloca LOID como: user
LOID e PLOAM Password: 1234567890
Só para fazer um teste hehe
Infelizmente continua a mesma coisa… nem LOID Error não deu.
Não sei, vou colocar aqui e ver no que dá…Product Class nao tem que colocar o modelo da ont?
Nada ainda… coloquei mas ainda não consigo ver as vlans e olt:/Não sei, vou colocar aqui é ver no que dá…
Aqui só coloquei o GPON_ONU_MODEL
Vou add o HW_PRODUCT_CLASS
Pergunta aos mais entendidos de rede. Para o padrão 2.5Gb pode ser o cabo Cat5 ou tem de ser Cat6?
Chegou minha vsol mas por algum motivo nao consigo conectar via telnet pra mudar o GPON SN, nao responde e no final da timeout. Tem muito tempo que não mexo com isso, não lembro se estou fazendo alguma coisa errada
Você é de qual operadora? Eu sou da Oi(Vtal) e ainda estou penando nisso aí kkkkk Vou seguir o tutorial que estão criando pra Claro, talvez ajude em algo aqui kkkkChegou minha vsol mas por algum motivo nao consigo conectar via telnet pra mudar o GPON SN, nao responde e no final da timeout. Tem muito tempo que não mexo com isso, não lembro se estou fazendo alguma coisa errada
Recebi minha Vsol e só falta o adaptador chegar para eu começar os testes. Mas já de base fiz o backup e clonei alguns dadosVocê é de qual operadora? Eu sou da Oi(Vtal) e ainda estou penando nisso aí kkkkk Vou seguir o tutorial que estão criando pra Claro, talvez ajude em algo aqui kkkk
Sou vivo região 2, só precisei alterar o GPON SN, LOID, LOID Password (1234567890) e PLOAM Password (1234567890), configurar a VLAN na WAN e ativar no final da página LAN1 e LAN2. Detallhe que assim que eu alterei o GPON SN, na mesma hora parou de piscar e ficou aceso direto.Você é de qual operadora? Eu sou da Oi(Vtal) e ainda estou penando nisso aí kkkkk Vou seguir o tutorial que estão criando pra Claro, talvez ajude em algo aqui kkkk
no meu caso precisei entrar na pagina do modem para pegar o pppoe através do link http://192.168.1.1/dumpdatamodel.cgiAmigo tem algum tutorial de como fazer esse dump? No meu caso seria a nokia 1425 GA
Fala Guilherme! Seu modelo era 1425?no meu caso precisei entrar na pagina do modem para pegar o pppoe através do link http://192.168.1.1/dumpdatamodel.cgi
Após isso peguei as demais informações via ssh.
utilizei este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Dl3WzRcjrfc como base
Boa noite meu caro conterrâneo. Também sou aqui de Poa. Vou atrás de um Intelbras R1 e tentar descartar a famigerada Nokia 1425 também.Segui os passos do @pirate32 aqui e consegui tambem substituir o Nokia G-1425G-A da Obvious (Vtal) usando a ONU Intelbras R1. Muito obrigado, meu querido! Unica diferenca eh que a VID eu peguei do modem original (210) e nao precisei rodar o comando "omcicli mib get 84", soh os demais via telnet. Moro em Porto Alegre/RS.
Unico ponto eh que estou usando um TP-Link Archer C80 pra rotear a internet e, aparentemente, ele ta conectando IPv6 corretamente, inclusive no computador/celular ele atribui varios enderecos, mas quando testo diz que nao tenho conectividade IPv6. Alguns prints aqui nesse album do imgur.
Se alguem conseguir me ajudar a entender oq preciso fazer pro IPv6 rolar, agradeco de coracao.
@_Piccini_ @KILLME tem que solicitar pra vcs incluirem as pessoas ali naquele google sheets ou ele é público?
EDIT: precisei ler da porta serial a resposta do comando “omcicli mib get 84” pois a VID que eu usei originalmente não era a mesma que esse comando deu a resposta. Ao fazer a troca o IPv6 voltou a funcionar normalmente
O meu era o 140w... Já o método para acessar geralmente é o mesmo, se não me engano o IP de acesso é final .254 e acessando com as credenciais atrás do aparelho. Ai fazer o dump com 192.168.1.254/dumpdatamodel.cgi ou via ssh para obter as informações. Boa sorte!Fala Guilherme! Seu modelo era 1425?
Boa noite meu caro conterrâneo. Também sou aqui de Poa. Vou atrás de um Intelbras R1 e tentar descartar a famigerada Nokia 1425 também.