[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos _Piccini_
  • Data de Início Data de Início
Fala galera beleza? Preciso de uma ajuda (na verdade uma consultoria paga). Tenho um link da OI (VTAL) em Campo Grande - MS e tenho o SFP ODI DFP-34X-2C2.
Fiz e refiz vários procedimentos mas ainda sem sucesso de fazer ele funcionar. Segui a risca o tutorial (https://www.tripleoxygen.net/wiki/ont/odi/dfp-34x-2c2) também sem sucesso.
O SFP fica no estado O5 porém o DHCP Client não recebe o IP do link. Testei com VLAN, sem VLAN, automático, etc. Se alguém sabe como resolver ou conhece quem pode ajudar estou disposto a pagar uma consultoria.

Fala galera beleza? Preciso de uma ajuda (na verdade uma consultoria paga). Tenho um link da OI (VTAL) em Campo Grande - MS e tenho o SFP ODI DFP-34X-2C2.
Fiz e refiz vários procedimentos mas ainda sem sucesso de fazer ele funcionar. Segui a risca o tutorial (https://www.tripleoxygen.net/wiki/ont/odi/dfp-34x-2c2) também sem sucesso.
O SFP fica no estado O5 porém o DHCP Client não recebe o IP do link. Testei com VLAN, sem VLAN, automático, etc. Se alguém sabe como resolver ou conhece quem pode ajudar estou disposto a pagar uma consultoria.
Tentou isso?

no sistema original do Redmi AX6 consigo fazer isso também? com acesso a SSH liberado?
Se for firmware original do fabricante acredito que não. Teria que ser um firmware customizado tipo o OpenWrt imagino eu.

Ola senhores, gostaria de uma ajuda, tenho uma onu da edge-core modelo gg11000, eu gostaria de transferir o loid, a senha loid e a senha ploan para a onu intelbras r1, mas não consigo achar essas informações no telnet da edge core.

Seguindo a coragem do @RiX em comprar a ONU da VSOL eu fui lá e comprei tbm, chegou hoje, precisei de ajuda dele para acessar via telnet pois parece que vem bloqueada no firewall. Liguei ela, coloquei GPON SN, SERIAL, todos os dados da ONU e no final ainda mudei uma opção de OLT para Huawei que é a que a Claro usa e funcionou. Mais tarde vou resetar ela e ir testando valor por valor para ver o que a Claro necessita.

@KILLME, estou considerando comprar a VSOL para colocar no lugar do Huawei HG8245W5-6T-V2 da Claro.

Vou reler o tópico, mas as informações sobre habilitar o VSOL na Claro estão meio esparsas. Duas perguntas:

1) O que você fez para habilitar o acesso via Telnet?
2) Você ainda está usando o VSOL?

Obrigado!

@KILLME, estou considerando comprar a VSOL para colocar no lugar do Huawei HG8245W5-6T-V2 da Claro.

Vou reler o tópico, mas as informações sobre habilitar o VSOL na Claro estão meio esparsas. Duas perguntas:

1) O que você fez para habilitar o acesso via Telnet?
2) Você ainda está usando o VSOL?

Obrigado!

1. Só desligar o LAN ACL: Firewall -> ACL e deixe a opção LAN ACL Switch em Disable e clique em Apply.
2. Sim.

1. Só desligar o LAN ACL: Firewall -> ACL e deixe a opção LAN ACL Switch em Disable e clique em Apply.
2. Sim.

Muito obrigado! Mais uma pergunta sobre LOID:

No teu tutorial (que por sinal está muito bom!) o LOID está preenchido como "user".

Mas no teu outro post o LOID está obfuscado, dando a entender que seria necessário ter um valor específico nessa configuração.

Você pode por favor confirmar o valor que você está usando em LOID?

Alguem que usa a ONU Vsol percebeu que se usar a porta 2.5gb como wan sempre que reinicia o sistema ou cai a força a luz da lan volta acesa? mesmo voce colocando desligado e salvando?

Muito obrigado! Mais uma pergunta sobre LOID:

No teu tutorial (que por sinal está muito bom!) o LOID está preenchido como "user".

Mas no teu outro post o LOID está obfuscado, dando a entender que seria necessário ter um valor específico nessa configuração.

Você pode por favor confirmar o valor que você está usando em LOID?

Acho que devo ter colocado algum dado da ONT (não me recordo qual foi), mas depois verifiquei que na minha região só GPON SN e OMCI vendor ID são obrigatórios. Por isso deixei o LOID padrão da ONT (user).

OK, comprei a ONT V-SOL V2802RH. Agora é aguardar chegar... :)

Alguem que usa a ONU Vsol percebeu que se usar a porta 2.5gb como wan sempre que reinicia o sistema ou cai a força a luz da lan volta acesa? mesmo voce colocando desligado e salvando?
Sim kkkk, eu acho que é bug da versão 1.1.4

imaginei.
e também o botão de reset da onu não funciona....
se esquecer a senha está fud***
Voces nao tem o costume de utilizar os equipamentos de rede em um nobreak no caso de falta de luz?

Olá, gostaria de uma ajuda/luz. Comprei um tp link be85, wi7, só alegria. Pensando já na porta sfp, conectar o ODI DFP-34X-C2C, e me ver livre do ZTE 6600P da TIM Curitiba. Após dias mexendo nada. Clonei o zte, fiz o passo a passo to com O5 e initial status, sobe ip mas nada de navegar! Alguém tem alguma ideia d q posso fazer?

Olá, gostaria de uma ajuda/luz. Comprei um tp link be85, wi7, só alegria. Pensando já na porta sfp, conectar o ODI DFP-34X-C2C, e me ver livre do ZTE 6600P da TIM Curitiba. Após dias mexendo nada. Clonei o zte, fiz o passo a passo to com O5 e initial status, sobe ip mas nada de navegar! Alguém tem alguma ideia d q posso fazer?
Quais parâmetros tu setou no sfp? O be85 aceita a WAN na sfp? Aproveitando o post, aonde você comprou o be85?

Quais parâmetros tu setou no sfp? O be85 aceita a WAN na sfp? Aproveitando o post, aonde você comprou o be85?
Acho que é justamente esse o problema, o be85 é bem plug and play, não serei nada na sfp. Simplesmente aceitou e consigo abrir o Odin fixando a ISP em 192.168.1.1, quando deixo em dinâmico ele pega o ip da ISP, mas não navega.

Comprei semana passada nos EUA. Achei meio decepcionante. Comprei um Orbi 960 e a cobertura é estabilidade são bem melhores. Mas perde nas portas que no to são de 10 e 2.5g.

Users who are viewing this thread

Voltar