Pessoal, boa noite!
Estou há dias tentando substituir o HGU (MitraStar) da Vivo Fibra por 2 equipamentos: TP-Link XR500v e TP-Link XX230V. Ambos possuem GPON integrada, são roteadores e tem porta para telefone (uso o VoIP da Vivo Fibra).
Sou Vivo Região 1 (VLAN 10) e estou apanhando. Imagino que seja algo relacionado a OMCI, após várias leituras aqui no fórum.
Alguém com alguma experiência com estes aparelhos que possa ajudar?
Já devolvi o XR500v e estou prestes a devolver o XX230v, que apesar de parrudo (AX 1800, Wifi 6 que não usarei pois tenho Deco) e ser suficiente pro que preciso, não consigo desde sexta fazer este trem funcionar.
A título de informação, isto é o que posso mudar quando vou nas configurações de GPON dele:
Já converti o GPON S/N pra preencher como HEX e não adiantou. Já usei o ASCII+HEX e também não. No GPON password, já usei o valor ASCII e já converti em HEX e coloquei, também não adiantou. Sigo no "Fake O5".
Ele não identifica as VLANs e não sobe PPPoE nem com a VLAN10, nem com a VLAN2659, que identifiquei no Mitra através do comando vlantable.
Sei que este cara possui acesso via Telnet, porém, usando o comando "help", não encontrei nada que me ajudasse a configurar o OMCI (nem nada relacionado a porta PON).
Qualquer ajuda será muuuito bem vinda!