[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

Sim, essa ONU SFP mesmo. Não sobe de forma alguma aqui na Vivo, apesar de mostrar O5, veja nos posts acima.
Sim, eu li tudo mas não reparei qual era a ONU.

Os colegas aqui manjam, mas tá complicado não é?
Talvez como já foi dito, pode ser incompatibilidade com a marca da OLT.
 
Sim, eu li tudo mas não reparei qual era a ONU.

Os colegas aqui manjam, mas tá complicado não é?
Talvez como já foi dito, pode ser incompatibilidade com a marca da OLT.
Sim, provavelmente.

Algum tempo atrás, eu testei uma TX6610, e era a mesma coisa: mostrava O5 mas não conseguia de forma alguma realizar login PPPoE.
 
Que zika!

Eu uso a TP link XZ000-G3 e funcionou de primeira.
Sou da região Vlan 600
Aqui, só as antigas da Vivo que servem. Eu tenho uma Alcatel que a Vivo usava lá atrás, já tem uns 13 anos da primeira instalação, e ela tá aqui funcionando de boa.

Acabei comprando esse kit do ODI + conversor até devido ao tamanho, que é menor, mas infelizmente é isso aí.
 
Aqui, só as antigas da Vivo que servem. Eu tenho uma Alcatel que a Vivo usava lá atrás, já tem uns 13 anos da primeira instalação, e ela tá aqui funcionando de boa.

Acabei comprando esse kit do ODI + conversor até devido ao tamanho, que é menor, mas infelizmente é isso aí.
Ola, por não ter PPPoE aqui não sei se funciona, mas tem uma firmware que faz cliente PPPoE
Ele funciona como Router em IGD mode, pode ser que funcione.
 
Uma boa noticia consegui autenticar Vivo Fibra pela ONU Vsol 2802RH na porta 2.5GBPS funcionando perfeitamente com picos de quase 1GB no speedtest aqui é 700/350 , se alguém precisar de mais detalhes só avisar, obrigado.
 
Uma boa noticia consegui autenticar Vivo Fibra pela ONU Vsol 2802RH na porta 2.5GBPS funcionando perfeitamente com picos de quase 1GB no speedtest aqui é 700/350 , se alguém precisar de mais detalhes só avisar, obrigado.
Na tim (v.tal) nada?
 
Uma boa noticia consegui autenticar Vivo Fibra pela ONU Vsol 2802RH na porta 2.5GBPS funcionando perfeitamente com picos de quase 1GB no speedtest aqui é 700/350 , se alguém precisar de mais detalhes só avisar, obrigado.
Opa, detalha aí como fez para subir na Vsol rsrsrs
 
Estou na mesma saga de tentar subir a VSOL na vital, recebo 05 mas não consigo receber IP.

Única coisa que não consegui copiar foi o Mac da onu, sempre que muda ela fica instável, mesmo aplicando aquela licença VS_KEY
 
  • Curtir
Reações: RiX
Opa, detalha aí como fez para subir na Vsol rsrsrs
Claro, segue os detalhes
1 - No campo Serial Number vc precisa colocar o GPON SN que vem com o modem da vivo sem trocar as primeiras letras por hexadecimal com o comando flash set GPON_SN TLCMXXXXXXXX via telnet

Para usa-la como admin tem que logar com o user: admin e a senha: stdONUi0i e depois será solicitado a troca da senha.

2 - No campo LOID: Aqui vc precisa alterar as primeiras letras só colocar no campo mesmo por exemplo TLCM ficara 544c434dXXXXXXXX

3 - LOID Password: no meu caso foi 1234567890 no PLOAM Password mesma senha 1234567890

4 - Conforme os prints abaixo adicionar no campo WAN como nos prints abaixo alterando sua vlan no meu caso é VLAN 600 GVT e marcar as duas lan

5 - Nos campos OMCI information deixei como esta padrão não foi alterado o MAC entre outros dados.










--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou na mesma saga de tentar subir a VSOL na vital, recebo 05 mas não consigo receber IP.

Única coisa que não consegui copiar foi o Mac da onu, sempre que muda ela fica instável, mesmo aplicando aquela licença VS_KEY
Mesmo caso comigo estou fazendo ainda realizando mais testes, se tiver algum sucesso nos informe por gentileza é claro, se eu conseguir também vou informando o pessoal, obrigado.
 
Olá pessoal.

Acabei de achar o tópico, e estou usando a ODI DFP-34X-2C2 com a vivo fibra no interior de SP desde agosto do ano passado.

Na época peguei uma ONT edge core no ML pra copiar os parâmetros (que estão aqui) e usei o SLID/PLOAM Password da minha região. Só foi meio chato que as OLTs da vivo são ALCL, aí sempre dá O5 mas a conexão não sobe se tiver alguma coisa errada. Outra coisa é que checando o "omcicli mib get 84", a VLAN de internet é 885, e não a 10 como de costume.

Configurei o SFP+ no modo 2.5gbps mas a porta da vivo parece ser limitada a 1gbps, então o desempenho (velocidade e pacotes por segundo) nos meus testes ficou parecida com o HGU padrão em bridge.
Poderia informar como ficou sua configuração do ODI?
Também estou em uma região Vivo1, RMSP, já tentei alterar tudo (acho) mas, não consigo subir a rede, fica nesse Fake O5.
 
Boa tarde, para o pessoal que comprar ou ja comprou a VSOL ONU XPON V2802RH eu consegui a ultima versão do firmware V2802RH_EN_V1.1.3-230112_S442 e ja atualizei com sucesso quem quiser só me avisar que envio, obrigado.
 
Boa tarde, para o pessoal que comprar ou ja comprou a VSOL ONU XPON V2802RH eu consegui a ultima versão do firmware V2802RH_EN_V1.1.3-230112_S442 e ja atualizei com sucesso quem quiser só me avisar que envio, obrigado.
só esperando vc conseguir subir ela no Vtal pra compra uma ..
 
só esperando vc conseguir subir ela no Vtal pra compra uma ..
Sim hoje eu tentei bastante mas acho que o problema esta nessa troca de MAC fica reiniciando dai tem que colocar o mac original de volta e também ainda não consegui colocar o licença VS_KEY gerei mas os comandos não funciona tanto o flash set VS_AUTH_KEY da um erro e o omcicli mib set VS_AUTH_KEY trava tudo acho que não estou utilizando o certo rsrsrr, tem um gerador no git não sei se é o correto tambem, continuarei tentando quem for conseguindo mais detalhes favor nos informar se puder é claro, muito obrigado.
 
Boa tarde pessoal,


Atualmente possuo a t1m na regiao metropolitana de SP de 1GB acompanhado de um Modem Kaon PG2447 .

Tentei configurar de acordo com outras postagens de colegas aqui mas não consegui evoluir, fico levando LOID ERROR.


Comprei DFP-34Z-2C2 V1.0-220923, conversor multimídia e o UPC-APC.

Abaixo mostro como peguei user e senha do L1vt1m4eng

Consegui acesso ao usuário L1vt1m4eng e senha através do arquivo de backup, a senha está em base64 que provavelmente é única para cada aparelho.

(http://192.168.2.1/normal)
screenshot-1.png


Editei o arquivo de backup e adminpassword e fiz o decode por esse site https://www.base64decode.org/

Por esse usuário é possível acessar ssh e acessar o busybox através desse comando
$> ping -c 1 127.0.0.1 > dev/null; bash.

screenshot-2.png


Com as informações abaixo tentei popular as Settings da ODI

screenshot-7.png
screenshot-4.png

DFP-34Z-2C2
LOID-ERROR.png


screenshot-6.png


Não sei se deixar passar algo mas por enquanto to levando chumbo.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal,


Atualmente possuo a t1m na regiao metropolitana de SP de 1GB acompanhado de um Modem Kaon PG2447 .

Tentei configurar de acordo com outras postagens de colegas aqui mas não consegui evoluir, fico levando LOID ERROR.


Comprei DFP-34Z-2C2 V1.0-220923, conversor multimídia e o UPC-APC.

Abaixo mostro como peguei user e senha do L1vt1m4eng

Consegui acesso ao usuário L1vt1m4eng e senha através do arquivo de backup, a senha está em base64 que provavelmente é única para cada aparelho.

(http://192.168.2.1/normal)
screenshot-1.png


Editei o arquivo de backup e adminpassword e fiz o decode por esse site https://www.base64decode.org/

Por esse usuário é possível acessar ssh e acessar o busybox através desse comando
$> ping -c 1 127.0.0.1 > dev/null; bash.

screenshot-2.png


Com as informações abaixo tentei popular as Settings da ODI

screenshot-7.png
screenshot-4.png

DFP-34Z-2C2
LOID-ERROR.png


screenshot-6.png


Não sei se deixar passar algo mas por enquanto to levando chumbo.

No GPON SN vc precisa converter os 8 primeiros dígitos hexadecimal para texto para pegar o vendor. Ou seja, trocar 4B414F4E por KAON090.... etc. Acho que no PLOAM Password tem que deixar 1234567890 mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seguindo a coragem do @RiX em comprar a ONU da VSOL eu fui lá e comprei tbm, chegou hoje, precisei de ajuda dele para acessar via telnet pois parece que vem bloqueada no firewall. Liguei ela, coloquei GPON SN, SERIAL, todos os dados da ONU e no final ainda mudei uma opção de OLT para Huawei que é a que a Claro usa e funcionou. Mais tarde vou resetar ela e ir testando valor por valor para ver o que a Claro necessita.

re3WFqI.jpg


OytOTeq.jpg


SFWDIlP.png


MYgbfW6.png


TP0nObA.png


Eu tava quase comprando essa ONU no Alibaba, iria sair no total uns 50 dólares, aí veio essa loja duvidosa vendendo por 125 reais hehehe. Muito bom.

Faltou o Speedtest:

f21cdc8a-3e95-4759-9a00-4331bf0e6b6b.png
 
Última edição:
No GPON SN vc precisa converter os 8 primeiros dígitos hexadecimal para texto para pegar o vendor. Ou seja, trocar 4B414F4E por KAON090.... etc. Acho que no PLOAM Password tem que deixar 1234567890 mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seguindo a coragem do @RiX em comprar a ONU da VSOL eu fui lá e comprei tbm, chegou hoje, precisei de ajuda dele para acessar via telnet pois parece que vem bloqueada no firewall. Liguei ela, coloquei GPON SN, SERIAL, todos os dados da ONU e no final ainda mudei uma opção de OLT para Huawei que é a que a Claro usa e funcionou. Mais tarde vou resetar ela e ir testando valor por valor para ver o que a Claro necessita.

re3WFqI.jpg


OytOTeq.jpg


SFWDIlP.png


MYgbfW6.png


TP0nObA.png


Eu tava quase comprando essa ONU no Alibaba, iria sair no total uns 50 dólares, aí veio essa loja duvidosa vendendo por 125 reais hehehe. Muito bom.
Resumindo, você conseguiu autenticar esta ONU e pegar IP igual fazia com o conversor?
 
Show. Agora acho que subo para 1Gb pois sai bem mais barato esta ONU do que o kit do conversor. Ai só fica faltando o mini PC para ser o roteador.
 
Show. Agora acho que subo para 1Gb pois sai bem mais barato esta ONU do que o kit do conversor. Ai só fica faltando o mini PC para ser o roteador.

Essa ONU faz roteamento, se vc for usar a porta 2.5 para um lugar só acho que dá, só não sei se ela é boa como router.
 
Poderia informar como ficou sua configuração do ODI?
Também estou em uma região Vivo1, RMSP, já tentei alterar tudo (acho) mas, não consigo subir a rede, fica nesse Fake O5.

Acho que é isso aqui:

Código:
flash set OMCI_FAKE_OK 1
flash set OMCI_OLT_MODE 21
flash set GPON_ONU_MODEL EDGG11000
flash set GPON_SN EDCR12345678
flash set PON_VENDOR_ID EDCR
flash set HW_HWVER GG-GAPL100v02
flash set OMCI_SW_VER1 GG-11000-C003
flash set OMCI_SW_VER2 GG-11000-C003

Precisa setar o GPON_PLOAM_PASSWD, que é o SLID da sua região, eu coloco pela interface web mesmo pra ter certeza que tá no formato ASCII. Aqui não precisou setar o LOID/LOID_PASSWD.
 
Boa tarde, para o pessoal que comprar ou ja comprou a VSOL ONU XPON V2802RH eu consegui a ultima versão do firmware V2802RH_EN_V1.1.3-230112_S442 e ja atualizei com sucesso quem quiser só me avisar que envio, obrigado.
Eu aceito. Seguindo a dica do @RiX também comprei a minha. Só esperando chegar. Atualmente to usando uma ont Edgecore GG-11000 vivo fibra regiao 1.
A propósito, pessoal da BiostechConecta são bem atenciosos e atendem prontamente. Recomendo a loja
 
Última edição:
Acho que é isso aqui:

Código:
flash set OMCI_FAKE_OK 1
flash set OMCI_OLT_MODE 21
flash set GPON_ONU_MODEL EDGG11000
flash set GPON_SN EDCR12345678
flash set PON_VENDOR_ID EDCR
flash set HW_HWVER GG-GAPL100v02
flash set OMCI_SW_VER1 GG-11000-C003
flash set OMCI_SW_VER2 GG-11000-C003

Precisa setar o GPON_PLOAM_PASSWD, que é o SLID da sua região, eu coloco pela interface web mesmo pra ter certeza que tá no formato ASCII. Aqui não precisou setar o LOID/LOID_PASSWD.
O restante dos campos, fica em branco?
 
esse kit da loja duvidosa fica em quanto ?
eles tem onu com rj11 tambem ?
gostaria de manter o telefone funcionando
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo