[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

Testei o dia inteiro e posso confirmar, mais um caso de sucesso.

Provedor Oi Fibra / Vtal, região NOKIA (G-240W-C)

sucesso na Vsol usando os comandos:



temp-Imagee-M98-Pi.jpg
temp-Image-Usdu5n.jpg


não precisou clonar o serial MAC, bastando apenas alterar o Serial GPON, e pegar a VLan correta pelo comando omcicli mib get 84.
Que gpon é esse ai com tantas configs?
 
Última edição:
Acabei de comprar um Tp Link XZ000-G3 pra testar e tentar substituir o Huawei 100% bloqueado da Sumicity, queria o VSOL mas tava impossível de achar.
 
Você tirou no painel ou via telnet?
Usei este comando via telnet:
cfgmib all (retorna todas as configurações)

E copie o resultado para um arquivo TXT.

E como estão as configurações das portas:

Código:
RTK.0> port get status port all
Port Status Speed    Duplex TX_FC RX_FC
---- ------ -----    ------ ----- -----
0    Up     2.5G     Full   En    En
1    Down   10M      Half   En    En
2    Up     1000M    Full   Dis   Dis

RTK.0> bandwidth get ingress port all
port: 0 rate:4194296
port: 1 rate:4194296
port: 2 rate:4194296
 
Usei este comando via telnet:
cfgmib all (retorna todas as configurações)

E copie o resultado para um arquivo TXT.

E como estão as configurações das portas:

Código:
RTK.0> port get status port all
Port Status Speed    Duplex TX_FC RX_FC
---- ------ -----    ------ ----- -----
0    Up     2.5G     Full   En    En
1    Down   10M      Half   En    En
2    Up     1000M    Full   Dis   Dis

RTK.0> bandwidth get ingress port all
port: 0 rate:4194296
port: 1 rate:4194296
port: 2 rate:4194296

Nas portas ambos TX_FC e RX_FC estão como DIS aqui (deve ser Disabled e Enabled). O que é isso?

Edit: parece ser Flow Control.


Código:
RTK.0> port get status port all
Port Status Speed    Duplex TX_FC RX_FC
---- ------ -----    ------ ----- -----
0    Up     2.5G     Full   Dis   Dis
1    Down   10M      Half   En    En
2    Up     1000M    Full   Dis   Dis
 
Última edição:
cara pelo que vi no seu outro post, sua rede Vivo retorna no FwdOp 0x10, esse filtro é PROBLEMÁTICO, é o mesmo filtro q retorna na minha rede Oi/Vtal e na do @andre.9912 .

tenta alterar o filtro p/ 0x15, só correr atrás dos posts da gente.
Se der pra marcar depois algum post que tenha feito a mudança e o comando que utilizou eu agradeço muito.
Realmente pra conectar aqui tive que usar a VID do mib get 84. Não rolou as standard 10 pra Vivo e 100 pra Tim não kkkk.
 
Usei este comando via telnet:
cfgmib all (retorna todas as configurações)

E copie o resultado para um arquivo TXT.

E como estão as configurações das portas:

Código:
RTK.0> port get status port all
Port Status Speed    Duplex TX_FC RX_FC
---- ------ -----    ------ ----- -----
0    Up     2.5G     Full   En    En
1    Down   10M      Half   En    En
2    Up     1000M    Full   Dis   Dis

RTK.0> bandwidth get ingress port all
port: 0 rate:4194296
port: 1 rate:4194296
port: 2 rate:4194296
Nas portas ambos TX_FC e RX_FC estão como DIS aqui (deve ser Disabled e Enabled). O que é isso?

Edit: parece ser Flow Control.


Código:
RTK.0> port get status port all
Port Status Speed    Duplex TX_FC RX_FC
---- ------ -----    ------ ----- -----
0    Up     2.5G     Full   Dis   Dis
1    Down   10M      Half   En    En
2    Up     1000M    Full   Dis   Dis
Sim é o Flow Control, eu mexi aqui e o upload subiu do limite dos 50mb para 350mb, não sei se precisa de mais algum outro ajuste...

17ff0f1f-20b5-40fe-a300-c8e98d66dd00.png


Comando que usei
Código:
port set auto-nego port 0 ability 2500f asy-flow-control

aDTvyxn.png
 
Sim é o Flow Control, eu mexi aqui e o upload subiu do limite dos 50mb para 350mb, não sei se precisa de mais algum outro ajuste...

17ff0f1f-20b5-40fe-a300-c8e98d66dd00.png


Comando que usei
Código:
port set auto-nego port 0 ability 2500f asy-flow-control

aDTvyxn.png

Matou a charada então, acabei de testar, antes e depois:

Antes:
6df95990-fdc7-4e57-8497-70a1cd702c39.png


Depois:
aabea1e8-52d6-4f3d-bed7-562aadfffd4f.png


Maravilha... :cuti:
 
Matou a charada então, acabei de testar, antes e depois:

Antes:
6df95990-fdc7-4e57-8497-70a1cd702c39.png


Depois:
aabea1e8-52d6-4f3d-bed7-562aadfffd4f.png


Maravilha... :cuti:
Droga então o limite dos 350 é da BOi/Vtalascado lixo mesmo, vou testar com VPN pra ver uma coisa...



OBS: Todos os problemas com Vsol foram resolvidos então agora :limo:

Em comemoração assim que eu finalizar o projeto de desbloqueio Huawei, vou fazer o tool traduzido do chinês para o português, mas com algumas funcionalidades a mais, como pré-configuração de provedor, assim o usuário só basta escolher a marca da ONT e em seguida digitar o SN.

Preview cru
Sedx8Pz.png
 
Droga então o limite dos 350 é da BOi/Vtalascado lixo mesmo, vou testar com VPN pra ver uma coisa...



OBS: Todos os problemas com Vsol foram resolvidos então agora :limo:

Em comemoração assim que eu finalizar o projeto de desbloqueio Huawei, foi fazer o tool traduzido do chinês para o português, mas com algumas funcionalidades a mais, como pré-configuração de provedor, assim o usuário só basta escolher a marca da ONT e em seguida digitar o SN.

Preview cru
Sedx8Pz.png

Orra, aí sim!!!
 
  • Curtir
Reações: RiX
Alguem já testou uma gbic onu xgs pon 10gb? A ideia e a mesma?
 
Droga então o limite dos 350 é da BOi/Vtalascado lixo mesmo, vou testar com VPN pra ver uma coisa...



OBS: Todos os problemas com Vsol foram resolvidos então agora :limo:

Em comemoração assim que eu finalizar o projeto de desbloqueio Huawei, vou fazer o tool traduzido do chinês para o português, mas com algumas funcionalidades a mais, como pré-configuração de provedor, assim o usuário só basta escolher a marca da ONT e em seguida digitar o SN.

Preview cru
Sedx8Pz.png
Consegue fazer esse ap mudar o filtro de forma permanente?? 🥲

P/ executar o comando omcicli mib set 84 0xe103 FwdOp 0xXX?
 
Matou a charada então, acabei de testar, antes e depois:

Antes:
6df95990-fdc7-4e57-8497-70a1cd702c39.png


Depois:
aabea1e8-52d6-4f3d-bed7-562aadfffd4f.png


Maravilha... :cuti:
Sinceramente não me recordo de ter alterado esta configuração de Flow Control. Mas posso ter feito e visto que não deu resultado e deixado de lado. Talvez o que faltou foi reiniciar a ONU que fiz alguns dias atrás nã lembro o porquê.
Droga então o limite dos 350 é da BOi/Vtalascado lixo mesmo, vou testar com VPN pra ver uma coisa...



OBS: Todos os problemas com Vsol foram resolvidos então agora :limo:

Em comemoração assim que eu finalizar o projeto de desbloqueio Huawei, vou fazer o tool traduzido do chinês para o português, mas com algumas funcionalidades a mais, como pré-configuração de provedor, assim o usuário só basta escolher a marca da ONT e em seguida digitar o SN.

Preview cru
Sedx8Pz.png
Se for possível, inclua também os ajustes do flow control, bandwidth , desativar o captch e desligar o led no aplicativo.
:joia:
 
Saudações a todos, estou tentando migrar de uma ONU marca Fiberhome modelo HG6143D para o modulo SFP ODI DFP-34X-2C2 mencionado aqui no thread. Até agora não obtive exito. O modulo da ODI chega até o estado O5 ( Operation State ) mas rapidamente volta para O1 ( Initial State ). Estranhamente consigo chegar até o O5 e permanecer na ONU da TP-LINK XZ000-G3. Essa ONU da TP-Link possui os seguintes campos:

Senha GPON ( Formato ASCII ): fiberhome
Serial GPON ( Formato Hexadecimal ): 46485454XXXXXXXX

46485454 é FHTT em formato Hexadecimal
XXXXXXXX é o restante do serial da ONU FIberhome HG6143D ( FHTTXXXXXXXX )

Conforme podemos ver na imagem abaixo a ONU TP-LINK XZ000-G3 não possui os campos referentes a "LOID" e "LOID Password" e somente o campo relacionado a senha GPON ( PLOAM Password ) em formato ASCII e GPON Serial Number em formato Hexadecimal.

ONU-TPLINK-FIBERHOME.png


Já tentei varias combinações de LOID, LOID Password e PLOAM Password como: fiberhome, 0123456789, 1234567890, etc...
Não obtive sucesso em nenhuma das tentativas.

GBIC-ODI-FIBERHOME.png


Até o presente momento não consegui entrar na ONU da Fiberhome como usuario avançado. Somente usuario limitado. Ou seja, a unica informação que consigo ver é que o campo LOID é "fiberhome". Até onde vi em videos do Youtube, essa ONU da Fiberhome não exporta as configurações para arquivo de backup.

onu-FIBERHOME-1.png



Outro ponto importante é que mesmo obtendo 05 ( Operation State ) na ONU TP-LINK XZ000-G3, utilizando a VLAN correta, MAC da interface WAN da ONU Fiberhome HG6143D, Usuario e Senha PPPoE, não consegui subir a sessão PPPoE "Timeout waiting for PADO packets". Isso significa que os pacotes ou não estão chegando no concentrador da operadora ou a resposta do concentrador não chega até meu cliente PPPoE ( RP-PPPoE do Linux ).

Tenho uma ONU da Huawei modelo EG8145V5 de outro provedor e consegui fazer a substituição com sucesso utilizando as informações do membro do forum TripleOxygen

Caso alguem já tenha tentado substituir alguma ONU da Fiberhome por favor se pronuncie. Qualquer ajuda é bem vinda.
ola meu amigo me da uma ajuda ai eu tenho modem da Huawei EG8145V5 ja ta desbloqueiado so preciso descobrir a senha numero de sn ja sei so a senha que ta perdido
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ola a todos, ontem por volta da 19:00 fiquei sem internet ( Oi Fibra ), o ODI DFP-34X-2C2 travou ( 50 ºC com uma ventoinha de 8cm em 5V pra refrigerar ), desliguei da tomada e depois do reboot o CPU variando entre entre 90% a 100% e logo depois vindo a travar novamente, sem a fibra a CPU fica 0% e não trava, consigo mexer normalmente.
Será que uma atualização de Firmware resolveria ou devo tentar com os Chinas pra ver o que pode ser feito?

ola amigo coseguil resolver seu probema
 
Última edição:
Falae! Tenho um tx6610v4 e vivo fibra sp interior, vlanid 10, e não sei o que fiz(se fiz), mas parou de navegar, não conecta mais.
Acredito que tenha sido em umas alterações de IP que fiz, mas já reiniciei as configurações dele, já troquei pra versão modificada que tem por ai (TX-6610V4_O3_2021-08-10), e não vai...
Uso um TP-Link 4300 com a atual Openwrt 23.05.0 RC4, tentei a stable anterior 22.03.5, a última stock, penúltima stock, e nada...

Será que teria alguma configuração que mesmo resetando, não volta ao padrão?

Que eu me lembre apenas usava o SLID, já confirmei no modem original, ele para de piscar após eu colocar o SLID correto (o que confirma), o serial com as iniciais convertidas pra hexa, maiúsculas e minúsculas, de várias formas... Aquela busca na rede que mostra as Vlans (acho que transparent bridge) não está encontrando nada...

Será que justamente quando estava mexendo em algumas configs, deu da vivo querer bloquear modens alternativos, acho que não né... Deve ter sido algo aqui...

Alguma ideia?

(sim, a fibra está ok, estou com o modem original agora...)
5ukBywT.jpg
habeS2o.jpg
Será que alguém consegue me ajudar com isso aqui?
 
Usei este comando via telnet:
cfgmib all (retorna todas as configurações)

E copie o resultado para um arquivo TXT.

E como estão as configurações das portas:

Código:
RTK.0> port get status port all
Port Status Speed    Duplex TX_FC RX_FC
---- ------ -----    ------ ----- -----
0    Up     2.5G     Full   En    En
1    Down   10M      Half   En    En
2    Up     1000M    Full   Dis   Dis

RTK.0> bandwidth get ingress port all
port: 0 rate:4194296
port: 1 rate:4194296
port: 2 rate:4194296
Como consigo executar esse comando "port get status port all" ?
Pelo telnet aqui fala que não existe o comando "port" 😢
 
Como consigo executar esse comando "port get status port all" ?
Pelo telnet aqui fala que não existe o comando "port" 😢

Digita o comando "diag" antes:

Código:
Trying 192.168.0.1...
Connected to 192.168.0.1.
Escape character is '^]'.

User Access Verification

Username: admin

Password:

AP#diag
RTK.0> port get status port all
Port Status Speed    Duplex TX_FC RX_FC
---- ------ -----    ------ ----- -----
0    Down   1000M    Full   Dis   Dis
1    Up     1000M    Full   En    En
2    Up     1000M    Full   Dis   Dis
RTK.0>
 
Acho que só quem pode fazer isso é o triple, essa mudança permanente já faz parte do firmware.
entendo, e no caso de fazer apenas um script que rode isso no momento que a Vsol está inicializando? Vi que o pessoal que usa o ODI stick está contornando esse problema por meio de um script que emite os comandos na inicialização.
 
Digita o comando "diag" antes:

Código:
Trying 192.168.0.1...
Connected to 192.168.0.1.
Escape character is '^]'.

User Access Verification

Username: admin

Password:

AP#diag
RTK.0> port get status port all
Port Status Speed    Duplex TX_FC RX_FC
---- ------ -----    ------ ----- -----
0    Down   1000M    Full   Dis   Dis
1    Up     1000M    Full   En    En
2    Up     1000M    Full   Dis   Dis
RTK.0>
boaa! deu certo! obrigado!
como faz pra deixar permanente essa mudança "port set auto-nego port 0 ability 2500f asy-flow-control"?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo