Saudações a todos, estou tentando migrar de uma ONU marca
Fiberhome modelo
HG6143D para o modulo SFP
ODI DFP-34X-2C2 mencionado aqui no thread. Até agora não obtive exito. O modulo da ODI chega até o estado O5 (
Operation State ) mas rapidamente volta para O1 (
Initial State ). Estranhamente consigo chegar até o O5 e permanecer na ONU da
TP-LINK XZ000-G3. Essa ONU da TP-Link possui os seguintes campos:
Senha GPON ( Formato
ASCII ): fiberhome
Serial GPON ( Formato
Hexadecimal ): 46485454XXXXXXXX
46485454 é FHTT em formato Hexadecimal
XXXXXXXX é o restante do serial da ONU
FIberhome HG6143D ( FHTTXXXXXXXX )
Conforme podemos ver na imagem abaixo a ONU
TP-LINK XZ000-G3 não possui os campos referentes a "LOID" e "LOID Password" e somente o campo relacionado a senha GPON ( PLOAM Password ) em formato
ASCII e GPON Serial Number em formato
Hexadecimal.
Já tentei varias combinações de LOID, LOID Password e PLOAM Password como:
fiberhome, 0123456789, 1234567890, etc...
Não obtive sucesso em nenhuma das tentativas.
Até o presente momento não consegui entrar na ONU da Fiberhome como usuario avançado. Somente usuario limitado. Ou seja, a unica informação que consigo ver é que o campo LOID é "fiberhome". Até onde vi em videos do Youtube, essa ONU da Fiberhome não exporta as configurações para arquivo de backup.
Outro ponto importante é que mesmo obtendo 05 ( Operation State ) na ONU
TP-LINK XZ000-G3, utilizando a VLAN correta, MAC da interface WAN da ONU
Fiberhome HG6143D, Usuario e Senha PPPoE, não consegui subir a sessão PPPoE "Timeout waiting for PADO packets". Isso significa que os pacotes ou não estão chegando no concentrador da operadora ou a resposta do concentrador não chega até meu cliente PPPoE (
RP-PPPoE do
Linux ).
Tenho uma ONU da
Huawei modelo
EG8145V5 de outro provedor e consegui fazer a substituição com sucesso utilizando as informações do membro do forum
TripleOxygen
Caso alguem já tenha tentado substituir alguma ONU da Fiberhome por favor se pronuncie. Qualquer ajuda é bem vinda.