• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

Boa tarde.. alguém com problema na onu tplink g7??? Aqui começou a dar problema hoje. Estranho pq estava funcionando redondo. Não está conectando por ela.. mas quando ligo a fast 5657 funciona de boa a Internet.
Verifique se o seu provedor não mudou algum parâmetro do processo de autenticação que levou a onu tplink a deixar de funcionar.
 
Acho que a questão aqui é que o formato físico GBIC foi substituído pelo SFP (Small Form factor Pluggable). A sinalização e funcionalidades continuam as mesmas, só que os adaptadores SFP são fisicamente menores que os antigos GBIC (tanto é que por um tempo foram chamados de "mini-GBIC", mas o termo correto é mesmo SFP). No teu caso vc não estaria usando SFP na tua rede (e não GBIC)?

gbic-sfp.jpg


Ah sim, isso mesmo, uso SFP+. Alguns vendedores principalmente ainda usam o termo gbics ao anunciar dispositivos sfp/sfp+. Perfeito sua explicação.
 
@_Piccini_ @KILLME @reminho

Tem algum jeito de dar como se fosse um SUPER RESET na ODI? Eu estou tentando testar com meus dois links de fibra mas por algum motivo mesmo com PLOAM de um, ele fica autenticando com o PLOAM da outra que ja tinha usado, como se nao salvasse o PLOAM novo, até a VID que fico pegando é a do PLOAM antigo. Coisa de doido que não renova pro novo valor.
Vivo 1
Tem esse procedimento pra resetar. Nesse caso vale ver qual partição tá ativa com nv getenv sw_commit, as vezes qnd reseta ele tá trocando (referencia partição).
 
Fiz conforme sugerido, inclusive não dá pra deixar em branco por "flash set". É necessario editar o arquivo XML de configuração. Infelizmente o SFP não autenticou

Esse usuario não funcionou. Antigamente o usuario era "admin" e a senha "%0|F?H@f!berhO3e" mas o provedor certamente deve ter mudado. Consegui ativar o acesso telnet do aparelho através de um link no seguinte formato:

http://192.168.1.1:[porta]//telnet?enable=1&key=[quatro ultimos digitos do mac] ( Sem incluir os simbolos "[" ou "]" )

Efetuei varias tentativas de usuario e senha como root, admin, gepon, GEPON e nenhuma delas funciona.
Habilita o FTP, baixa o arquivo /fhconf/cli_log e veja se o usuário e senha estão lá. No meu caso estavam.
 
Cara achei uma parada muito boa nos videos do Van Tech Corner
abre a pagina do XZ000-G3 clica com o botao direito sobre Status e depois em Inspecionar depois clique em CONSOLE e digite o comando abaixo.

$.id("menu").insertAdjacentHTML('beforeend','<ul class="mu1"><li class="ml1"><a id="menu_network" onclick="return menuClick(this);" class="plus minus">Adv. Setting</a><ul class="mu2 ">'+'<li class="ml2"><a href="index.htm?page=device_mgmt.htm" id="menu_wan" onclick="return menuClick(this);" class="">Device MGMT</a></li>'+ '<li class="ml2"><a href="index.htm?page=onu_sn.htm" id="menu_wan" onclick="return menuClick(this);" class="sel">ONT SN</a></li>'+ '<li class="ml2"><a href="index.htm?page=gponctc.htm" id="menu_wan" onclick="return menuClick(this);" class="">Auth CTC</a></li>'+ '<li class="ml2"><a href="index.htm?page=tcont.htm" id="menu_wan" onclick="return menuClick(this);" class="">TCONT</a></li>'+ '<li class="ml2"><a href="index.htm?page=iot_cfg.htm" id="menu_wan" onclick="return menuClick(this);" class="">IOT CFG</a></li>'+ '<li class="ml2"><a href="index.htm?page=optic.htm" id="menu_wan" onclick="return menuClick(this);" class="">Optic</a></li>'+ '<li class="ml2"><a href="index.htm?page=sw_status.htm" id="menu_wan" onclick="return menuClick(this);" class="">SW Status</a></li>'+ '<li class="ml2"><a href="index.htm?page=rt_stats.htm" id="menu_wan" onclick="return menuClick(this);" class="">Stats</a></li>'+ '<li class="ml2"><a href="index.htm?page=onu_debug.htm" id="menu_wan" onclick="return menuClick(this);" class="">ONU DEBUG</a></li>'+ '</ul></li></ul>');

vai aparecer todos os campos de alteração de alteração sem precisar modificar o firmware.



segue foto comprovando que da certo fazer isso kkkk

Muito bom!
No meu caso, não registrou pq não alterou o software version, vou ter que fazer um dump e tentar fazer o pack do firmware quando tiver tempo
 
O problema era mesmo o upgrade do OpenWrt para a versão 23.05.0 que eu havia feito no meu roteador na semana passada e coincidiu com o upgrade do firware do VSOL que fiz no domingo.

Bastou eu retornar o OpenWrt para a versão 22.03.5 no NanoPi R4S, e mesmo com o firmware 1.1.7 a interface web do VSOL agora carrega de boa agora. Tinha percebido algumas travadas da navegação ocasional em alguns sites, achei que pudesse ser algum problema transitório de DNS, mas acho que no fim a causa pode ser a mesma que estava causando a demora na carga da interface web do VSOL.

Como a versão 23.05.0 já tinha alguns outros problemas (ex: flow control desabilitado por default no R4S na nova versão do OpenWrt), e como não estou a fim de fazer troubleshooting desse novo problema, por enquanto retornei meu roteador para o OpenWrt 22.03.5 e mantive o firmware 1.9.4 do O3 no VSOL, tudo funcionando OK agora.
essa versao 23.05 do openwrt aqui tb n tá funcionando mt bem n viu, parece q tá com leak de memória e o SQM tá bem mais fraco aqui.
 
As duas VSOL 2802RH que tenho estão na v1.1.7 e tão com o BUG de não conseguir acessar elas via navegador kkkkkkk

Ai quando clico pra acessar via telnet parece que da um "empurrãozinho" e milagrosamente carrega a tela de login no navegador
 
Consegui frifairi esse PON aqui para testar futuramente no meu cluster. Pelo que notei é GPON. Dps vou testar se o roteador que tenho aqui da Cisco é compatível com esse gbic pra ver se ele está funcionando

Como acessar essa ai? Pelo jeito não é 192.168.1.1 kkk
 
Galera que usa a VSOL 2802RH. Alguém já ficou sem conseguir acessar? Estava acessando interface web normal, inclusive fiz upgrade da FW pra 1.9.4 da O3 e ainda conseguia acessar, habilitei o Telnet, também acessível. Foi só reiniciar que não consigo acessar ela de forma alguma, nem por webgui nem Telnet, tentei umas 4x reset no botão atrás e ainda nada.
Alguma sugestão?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As duas VSOL 2802RH que tenho estão na v1.1.7 e tão com o BUG de não conseguir acessar elas via navegador kkkkkkk

Ai quando clico pra acessar via telnet parece que da um "empurrãozinho" e milagrosamente carrega a tela de login no navegador
Por clicar vc quer dizer ir no cmd e digitar Telnet 192.168.1.1? Aqui do nada parece que deu esse bug mas não consigo acessar por rota nenhuma, nem depois de uns reset pelo botão atrás.
 
Galera que usa a VSOL 2802RH. Alguém já ficou sem conseguir acessar? Estava acessando interface web normal, inclusive fiz upgrade da FW pra 1.9.4 da O3 e ainda conseguia acessar, habilitei o Telnet, também acessível. Foi só reiniciar que não consigo acessar ela de forma alguma, nem por webgui nem Telnet, tentei umas 4x reset no botão atrás e ainda nada.
Alguma sugestão?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por clicar vc quer dizer ir no cmd e digitar Telnet 192.168.1.1? Aqui do nada parece que deu esse bug mas não consigo acessar por rota nenhuma, nem depois de uns reset pelo botão atrás.
Eu uso putty
 
Galera que usa a VSOL 2802RH. Alguém já ficou sem conseguir acessar? Estava acessando interface web normal, inclusive fiz upgrade da FW pra 1.9.4 da O3 e ainda conseguia acessar, habilitei o Telnet, também acessível. Foi só reiniciar que não consigo acessar ela de forma alguma, nem por webgui nem Telnet, tentei umas 4x reset no botão atrás e ainda nada.
Alguma sugestão?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por clicar vc quer dizer ir no cmd e digitar Telnet 192.168.1.1? Aqui do nada parece que deu esse bug mas não consigo acessar por rota nenhuma, nem depois de uns reset pelo botão atrás.
Tem que habilitar o Telnet em recursos do windows.
Depois abre ele e digita
"o 192.168.1.1" sem aspas
 
Tem que habilitar o Telnet em recursos do windows.
Depois abre ele e digita
"o 192.168.1.1" sem aspas
Já estava tudo certo, sempre uso na ODI. Nem com putty nem Telnet do windows. Eu não acho que possa ter brickado pois não estava dando upgrade de fw nem nada, as luzes se comportam como se estivesse normal. Será que ela mudou o ip pra algo além de 192.168.1.1 e eu não tou sabendo?

Já te aconteceu isso na Vsol Black, @FelipeSS ?
 
Qual mini pc voce recomenda pro openwrt funcionar com sqm de maneira satisfatória pra internet de 1gb?
parece que o nanopi R4S tem suporte oficial e é suficiente p/ 1gb.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera que usa a VSOL 2802RH. Alguém já ficou sem conseguir acessar? Estava acessando interface web normal, inclusive fiz upgrade da FW pra 1.9.4 da O3 e ainda conseguia acessar, habilitei o Telnet, também acessível. Foi só reiniciar que não consigo acessar ela de forma alguma, nem por webgui nem Telnet, tentei umas 4x reset no botão atrás e ainda nada.
Alguma sugestão?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por clicar vc quer dizer ir no cmd e digitar Telnet 192.168.1.1? Aqui do nada parece que deu esse bug mas não consigo acessar por rota nenhuma, nem depois de uns reset pelo botão atrás.
já aconteceu comigo uma vez, mas foi dar um factory reset que resolveu. Aqui eu não mudo o ip da VSOL, se eu fizer isso não consigo mais acessar ela, então deixo a VSOL em 192.168.1.1 e troco o IP da minha rede doméstica mesmo, aí funciona que é uma beleza.
 
Última edição:
Boa tarde.. alguém com problema na onu tplink g7??? Aqui começou a dar problema hoje. Estranho pq estava funcionando redondo. Não está conectando por ela.. mas quando ligo a fast 5657 funciona de boa a Internet.
Eu tentei recentemente substituir o meu roteador MitraStar da Vivo1 para esse G7 e não deu, até da o registered(05) lá mas a discagem PPoe não completa...

Fiz tudo como o tutorial, será que estão bloqueando pelo MAC Address diferente ?
 
Última edição:
parece que o nanopi R4S tem suporte oficial e é suficiente p/ 1gb.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


já aconteceu comigo uma vez, mas foi dar um factory reset que resolveu. Aqui eu não mudo o ip da VSOL, se eu fizer isso não consigo mais acessar ela, então deixo a VSOL em 192.168.1.1 e troco o IP da minha rede doméstica mesmo, aí funciona que é uma beleza.
Como faz factory reset nela?
 
segura o botao de reset por 10 seg ou entao na interface web
Não tenho acesso Telnet bem webgui, vou tentar o botão atrás e ver se o acesso é restaurado.
Obrigado pela dica
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

segura o botao de reset por 10 seg ou entao na interface web
Não deu certo =|
 
Última edição:
parece que o nanopi R4S tem suporte oficial e é suficiente p/ 1gb.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


já aconteceu comigo uma vez, mas foi dar um factory reset que resolveu. Aqui eu não mudo o ip da VSOL, se eu fizer isso não consigo mais acessar ela, então deixo a VSOL em 192.168.1.1 e troco o IP da minha rede doméstica mesmo, aí funciona que é uma beleza.
Pena que só encontrei o Nanopi no Aliexpress, preço final indo pra quase 1k. Será que tem alguma opção no br?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo