O pessoal se refere a interface web de acesso da VSOL.Abrir a página web da vsol que voces comentam?
O pessoal se refere a interface web de acesso da VSOL.Abrir a página web da vsol que voces comentam?
Inclusive os que sabemos que "não são oficiais",Pior que ja vi varios provedores usando essa HGU kkkkkkkkk
@_dsouza_ tudo bem? fiquei com uma dúvida nessa tua citação, se é realmente necessário acessar essa "página escondida" para fechar o setup do XZ000, e como habilitou. Tentei e não consegui, certamente comi bola em algo.consegui configurar via edição do HTML (Chrome Inspect) para habilitar uma página escondida
@_dsouza_ tudo bem? fiquei com uma dúvida nessa tua citação, se é realmente necessário acessar essa "página escondida" para fechar o setup do XZ000, e como habilitou. Tentei e não consegui, certamente comi bola em algo.
E também se já testou a R1. Deu certo? Achou melhor? Para mim tb seria melhor uma 12v.
Valeu!
Abs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pessoal.. alguma dica de onde encontrar o vsol v2802rh? Procurei em todo lugar, ou quase todo.. e nada
@_dsouza_ tudo bem? fiquei com uma dúvida nessa tua citação, se é realmente necessário acessar essa "página escondida" para fechar o setup do XZ000, e como habilitou. Tentei e não consegui, certamente comi bola em algo.
E também se já testou a R1. Deu certo? Achou melhor? Para mim tb seria melhor uma 12v.
Valeu!
Abs
Aqui eu desligo os leds dela porque vira uma "árvore de natal" na salahttps://www.biostechconecta.com.br/produto/onu-gponepon-hibrida-25gbe1ge-v2802rh-xpon-upc.html
Loja aonde comprei a minha, não sei quanto eles tem de estoque hoje em dia. E a que tem é a preta, led fica menos brilhante que a com carcaça branca haha
O preço está excelente...https://www.biostechconecta.com.br/produto/onu-gponepon-hibrida-25gbe1ge-v2802rh-xpon-upc.html
Loja aonde comprei a minha, não sei quanto eles tem de estoque hoje em dia. E a que tem é a preta, led fica menos brilhante que a com carcaça branca haha
@_dsouza_ @nightlish.br
acabei de receber esse link do suporte da vsol com a versão V2802RH_V1.1.6_230810_S670.img caso ainda não estejam com ela, segue o link
Essa Vsol é uma parada, eles mesmo já lançaram a versão 1.1.7 e falam que a versão 1.1.6 é a última?@_dsouza_ @nightlish.br
acabei de receber esse link do suporte da vsol com a versão V2802RH_V1.1.6_230810_S670.img caso ainda não estejam com ela, segue o link
Pior que os caras só respondem com o link e nada mais.. rsrsrs
Interessante...
Aqui estou usando a versão anterior e funcionando normalmente...
Tem algum changelog para checarmos as mudanças de uma versão para a outra?
Obrigado, é a mesma que o pessoal já tinha compartilhado anteriormente. Abaixo as versões que eu tenho salvas aqui que fui coletando ao longo do tempo:@_dsouza_ @nightlish.br
Outro detalhe é como eles quase se negam em oferecer uma versão mais nova, tu quase que tem que implorar pra eles te ajudarem e enviar. O chat deles é somente com o suporte N1, se cuidar bem quem envia as FW é o time de engenharia deles.Obrigado, é a mesma que o pessoal já tinha compartilhado anteriormente. Abaixo as versões que eu tenho salvas aqui que fui coletando ao longo do tempo:
V2802RH_V1.1.4_230518_S575.img
V2802RH_V1.1.4_230628_S632.img
V2802RH_V1.1.5_230706_S640.img
V2802RH_V1.1.6_230801_S663.img
V2802RH_V1.1.6_230810_S670.img
V2802RH_V1.1.7_230911_S693.img
Essa Vsol é uma parada, eles mesmo já lançaram a versão 1.1.7 e falam que a versão 1.1.6 é a última?
Eu vou te dizer que coloquei a 1.1.7 mesmo vendo que o pessoal tava reclamando dela, vai que comigo não desse problema e se desse iria tentar resolver.Eu não gostei da 1.1.7 (demora para abrir a interface web de gerenciamento, e não negocia automaticamente o Flow Control na porta de 1Gbps, problemas que não existem nas versões anteriores).
To na mesma que você viu Night...Eu vou te dizer que coloquei a 1.1.7 mesmo vendo que o pessoal tava reclamando dela, vai que comigo não desse problema e se desse iria tentar resolver.
Esses problemas de acessar a gerência não tive nenhum, acesso via LAN na porta de 1gb e vai super bem.
A questão do flow Control, vou te falar que nem sei aonde que configura na Vsol, então nem sei se está ativo ou não (se alguém souber qual a configuração default, é a que veio setada na minha) ...
A questão do flow Control, vou te falar que nem sei aonde que configura na Vsol, então nem sei se está ativo ou não (se alguém souber qual a configuração default, é a que veio setada na minha) ...
oq essa questão do flow control implica? aqui eu to usando a versao do O3 q é baseada na 1.1.7 e não estou tendo problema de velocidade, nem a questão do upload tá travado em 50mbsO Flow Control deveria estar habilitado por default na VSOL na porta de 1Gbps (tem um bug que está desabilitado na porta 2.5Gbs). Só que no firmware 1.1.7 o flow control está desabilitado nas duas portas (1Gbps e 2.5Gbps).
Na VSOL tem que rodas alguns comandos via telnet para conferir. Eu verifico também o status na porta WAN do meu roteador ligado na VSOL.
oq essa questão do flow control implica? aqui eu to usando a versao do O3 q é baseada na 1.1.7 e não estou tendo problema de velocidade, nem a questão do upload tá travado em 50mbs
AP#diag
RTK.0> port get status port all
Port Status Speed Duplex TX_FC RX_FC
---- ------ ----- ------ ----- -----
0 Down 1000M Full Dis Dis
1 Up 1000M Full En En <=== Ethernet Amarela 1.0 Gbps (VSOL firmware V1.1.4_230628_S632)
2 Up 1000M Full Dis Dis
root@router:~# ethtool -a eth0
Pause parameters for eth0:
Autonegotiate: on
RX: off
TX: off
RX negotiated: on
TX negotiated: on
então isso n tá acontecendo aqui, tanto a porta 1gb ou 2,5gb meu upload está normal em 250mbs, testei tb naquele servidor de miami e bateu normal. uso a versão 1.9.W do O3Na porta de 1Gbps não estava impactando, mas na porta de 2.5Gbps como o pessoal reportou a falta do flow control estava causando baixas velocidades de upload (ver aqui).
Por via das dúvidas eu estou usando o firmware 1.1.4 que tem o flow control habilitado na porta de 1Gbps. Quando der vou testar o firmware 1.1.6 para ver se o mesmo também desabilita o flow control como o 1.1.7.
Telnet VSOL(TX_FC/RX_FC="En" -> Flow Control ativo):
Código:AP#diag RTK.0> port get status port all Port Status Speed Duplex TX_FC RX_FC ---- ------ ----- ------ ----- ----- 0 Down 1000M Full Dis Dis 1 Up 1000M Full En En <=== Ethernet Amarela 1.0 Gbps (VSOL firmware V1.1.4_230628_S632) 2 Up 1000M Full Dis Dis
SSH roteador (RX/TX Negotiated="on" -> Flow Control ativo):
Código:root@router:~# ethtool -a eth0 Pause parameters for eth0: Autonegotiate: on RX: off TX: off RX negotiated: on TX negotiated: on
Dá uma lida nos posts antigos. O upload só fica lento com sites de alta latência (ex: speedtest com servidores nos EUA por exemplo) com a porta de 2.5Gbps. O upload com sites de baixa latência (ex: servidores speedtest no Brasil) o upload ficava OK. Isso era mais percebido para o pessoal que assina a velocidade de 1Gbps (que justamente por isso usa o VSOL na porta de 2.5Gbps).então isso n tá acontecendo aqui, tanto a porta 1gb ou 2,5gb meu upload está normal em 250mbs, testei tb naquele servidor de miami e bateu normal. uso a versão 1.9.W do O3