[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos _Piccini_
  • Data de Início Data de Início
consegui configurar via edição do HTML (Chrome Inspect) para habilitar uma página escondida
@_dsouza_ tudo bem? fiquei com uma dúvida nessa tua citação, se é realmente necessário acessar essa "página escondida" para fechar o setup do XZ000, e como habilitou. Tentei e não consegui, certamente comi bola em algo.
E também se já testou a R1. Deu certo? Achou melhor? Para mim tb seria melhor uma 12v.
Valeu!
Abs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal.. alguma dica de onde encontrar o vsol v2802rh? Procurei em todo lugar, ou quase todo.. e nada

Última edição:
A minha Vsol eu comprei no Mercado Livre...
Um colega foi procurar e não encontrou também, mas como tem um tempinho, dá uma olhada novamente.

@_dsouza_ tudo bem? fiquei com uma dúvida nessa tua citação, se é realmente necessário acessar essa "página escondida" para fechar o setup do XZ000, e como habilitou. Tentei e não consegui, certamente comi bola em algo.
E também se já testou a R1. Deu certo? Achou melhor? Para mim tb seria melhor uma 12v.
Valeu!
Abs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal.. alguma dica de onde encontrar o vsol v2802rh? Procurei em todo lugar, ou quase todo.. e nada

https://www.biostechconecta.com.br/produto/onu-gponepon-hibrida-25gbe1ge-v2802rh-xpon-upc.html

Loja aonde comprei a minha, não sei quanto eles tem de estoque hoje em dia. E a que tem é a preta, led fica menos brilhante que a com carcaça branca haha

Valeu!
Abs

É meio chato mesmo habilitar a página escondida, mas como o XZ000-G3 permite alterar o SN nas páginas normais, realmente não é necessário acessar essa página.

Sobre o R1, testei e funcionou com a Claro Fibra. Mas achei estranho, pois com pouco mais de 1 dia de uso o mesmo perdeu conexão com a internet, e tive que reinicializar. Desde então meio que "perdi" confiança no mesmo e voltei para o VSOL.

essa tplink parece que tb tem funcionado com a maioria dos provedores né? pelo que reparei ela só perde p/ VSOL por conta dos comandos limitados na telnet (meu caso por exemplo que preciso alterar um filtro, n serviria).

@_dsouza_ e @nightlish.br valeu pelas respostas, comprei o vsol
agora é aguardar chegar e testar.. comprei 2 pois tenho 2 links aqui, Claro e Vivo. O problema da Vivo é ser OLT Alcatel e quase anda funciona nela, somente os bluecastle da vida
assim que fizer posto aqui os resultados.. o desafio maior acho que será com a Vivo.

Valeu, abs

@_dsouza_ @nightlish.br
acabei de receber esse link do suporte da vsol com a versão V2802RH_V1.1.6_230810_S670.img caso ainda não estejam com ela, segue o link

🤔

Interessante...

Aqui estou usando a versão anterior e funcionando normalmente...
Tem algum changelog para checarmos as mudanças de uma versão para a outra?

@_dsouza_ @nightlish.br
acabei de receber esse link do suporte da vsol com a versão V2802RH_V1.1.6_230810_S670.img caso ainda não estejam com ela, segue o link

Essa Vsol é uma parada, eles mesmo já lançaram a versão 1.1.7 e falam que a versão 1.1.6 é a última?

Acho que o setor de suporte não fala com o de engenharia pra saber qual a última, temos que ir tentando e tentando pedir pra eles. Sei que alguém tinha se registrado em algum site chinês china Adsl e tinha as últimas versões.

Existe um site que eu vi, um tal de right.cn que tem as últimas sempre postadas. Mas pra ter registro precisa pagar 1 yen, mas precisa ser por alipay ou WeChat da china 😅 infelizmente não tenho nenhum dos dois e não conheço ninguém que tenha!

🤔

Interessante...

Aqui estou usando a versão anterior e funcionando normalmente...
Tem algum changelog para checarmos as mudanças de uma versão para a outra?
Pior que os caras só respondem com o link e nada mais.. rsrsrs

Qual está usando? Aqui eu tenho essas abaixo, mas como ainda não recebi o meu, não apliquei nenhuma.
V2802RH_V1.1.4_230628_S632.img
V2802RH_V1.1.6_230801_VN_MC.img

@_dsouza_ @nightlish.br

Obrigado, é a mesma que o pessoal já tinha compartilhado anteriormente. Abaixo as versões que eu tenho salvas aqui que fui coletando ao longo do tempo:

V2802RH_V1.1.4_230518_S575.img
V2802RH_V1.1.5_230706_S640.img
V2802RH_V1.1.6_230801_S663.img
V2802RH_V1.1.6_230810_S670.img
V2802RH_V1.1.7_230911_S693.img

Obrigado, é a mesma que o pessoal já tinha compartilhado anteriormente. Abaixo as versões que eu tenho salvas aqui que fui coletando ao longo do tempo:

V2802RH_V1.1.4_230518_S575.img
V2802RH_V1.1.5_230706_S640.img
V2802RH_V1.1.6_230801_S663.img
V2802RH_V1.1.6_230810_S670.img
V2802RH_V1.1.7_230911_S693.img
Outro detalhe é como eles quase se negam em oferecer uma versão mais nova, tu quase que tem que implorar pra eles te ajudarem e enviar. O chat deles é somente com o suporte N1, se cuidar bem quem envia as FW é o time de engenharia deles.

Tínhamos que achar um chinês pra criar conta e nos mandar lá no right.cn, aí teríamos acesso sempre as FW mais atualizadas 🤣🤣🤣

Essa Vsol é uma parada, eles mesmo já lançaram a versão 1.1.7 e falam que a versão 1.1.6 é a última?

Eu não gostei da 1.1.7 (demora para abrir a interface web de gerenciamento, e não negocia automaticamente o Flow Control na porta de 1Gbps, problemas que não existem nas versões anteriores). Vai ver que eles sabem que a 1.1.7 tá bugada e resolveram recomendar a 1.1.6... :)

Eu não gostei da 1.1.7 (demora para abrir a interface web de gerenciamento, e não negocia automaticamente o Flow Control na porta de 1Gbps, problemas que não existem nas versões anteriores).
Eu vou te dizer que coloquei a 1.1.7 mesmo vendo que o pessoal tava reclamando dela, vai que comigo não desse problema e se desse iria tentar resolver.

Esses problemas de acessar a gerência não tive nenhum, acesso via LAN na porta de 1gb e vai super bem.

A questão do flow Control, vou te falar que nem sei aonde que configura na Vsol, então nem sei se está ativo ou não (se alguém souber qual a configuração default, é a que veio setada na minha) ...

Eu vou te dizer que coloquei a 1.1.7 mesmo vendo que o pessoal tava reclamando dela, vai que comigo não desse problema e se desse iria tentar resolver.

Esses problemas de acessar a gerência não tive nenhum, acesso via LAN na porta de 1gb e vai super bem.

A questão do flow Control, vou te falar que nem sei aonde que configura na Vsol, então nem sei se está ativo ou não (se alguém souber qual a configuração default, é a que veio setada na minha) ...
To na mesma que você viu Night...
Nem sei onde configura esse flow control ai...

Aqui configurei os acessos e larguei ela, esqueci que ela existe...

O Flow Control deveria estar habilitado por default na VSOL na porta de 1Gbps (tem um bug que está desabilitado na porta 2.5Gbs). Só que no firmware 1.1.7 o flow control está desabilitado nas duas portas (1Gbps e 2.5Gbps).

Na VSOL tem que rodas alguns comandos via telnet para conferir. Eu verifico também o status na porta WAN do meu roteador ligado na VSOL.

O Flow Control deveria estar habilitado por default na VSOL na porta de 1Gbps (tem um bug que está desabilitado na porta 2.5Gbs). Só que no firmware 1.1.7 o flow control está desabilitado nas duas portas (1Gbps e 2.5Gbps).

Na VSOL tem que rodas alguns comandos via telnet para conferir. Eu verifico também o status na porta WAN do meu roteador ligado na VSOL.
oq essa questão do flow control implica? aqui eu to usando a versao do O3 q é baseada na 1.1.7 e não estou tendo problema de velocidade, nem a questão do upload tá travado em 50mbs

oq essa questão do flow control implica? aqui eu to usando a versao do O3 q é baseada na 1.1.7 e não estou tendo problema de velocidade, nem a questão do upload tá travado em 50mbs

Na porta de 1Gbps não estava impactando, mas na porta de 2.5Gbps como o pessoal reportou a falta do flow control estava causando baixas velocidades de upload (ver aqui).

Por via das dúvidas eu estou usando o firmware 1.1.4 que tem o flow control habilitado na porta de 1Gbps. Quando der vou testar o firmware 1.1.6 para ver se o mesmo também desabilita o flow control como o 1.1.7.

Telnet VSOL(TX_FC/RX_FC="En" -> Flow Control ativo):
Código:
AP#diag
RTK.0> port get status port all
Port Status Speed    Duplex TX_FC RX_FC
---- ------ -----    ------ ----- -----
0    Down   1000M    Full   Dis   Dis
1    Up     1000M    Full   En    En     <=== Ethernet Amarela  1.0 Gbps (VSOL firmware V1.1.4_230628_S632)
2    Up     1000M    Full   Dis   Dis

SSH roteador (RX/TX Negotiated="on" -> Flow Control ativo):
Código:
root@router:~# ethtool -a eth0
Pause parameters for eth0:
Autonegotiate:    on
RX:        off
TX:        off
RX negotiated:    on
TX negotiated:    on

Última edição:
Na porta de 1Gbps não estava impactando, mas na porta de 2.5Gbps como o pessoal reportou a falta do flow control estava causando baixas velocidades de upload (ver aqui).

Por via das dúvidas eu estou usando o firmware 1.1.4 que tem o flow control habilitado na porta de 1Gbps. Quando der vou testar o firmware 1.1.6 para ver se o mesmo também desabilita o flow control como o 1.1.7.

Telnet VSOL(TX_FC/RX_FC="En" -> Flow Control ativo):
Código:
AP#diag
RTK.0> port get status port all
Port Status Speed    Duplex TX_FC RX_FC
---- ------ -----    ------ ----- -----
0    Down   1000M    Full   Dis   Dis
1    Up     1000M    Full   En    En     <=== Ethernet Amarela  1.0 Gbps (VSOL firmware V1.1.4_230628_S632)
2    Up     1000M    Full   Dis   Dis

SSH roteador (RX/TX Negotiated="on" -> Flow Control ativo):
Código:
root@router:~# ethtool -a eth0
Pause parameters for eth0:
Autonegotiate:    on
RX:        off
TX:        off
RX negotiated:    on
TX negotiated:    on
então isso n tá acontecendo aqui, tanto a porta 1gb ou 2,5gb meu upload está normal em 250mbs, testei tb naquele servidor de miami e bateu normal. uso a versão 1.9.W do O3

então isso n tá acontecendo aqui, tanto a porta 1gb ou 2,5gb meu upload está normal em 250mbs, testei tb naquele servidor de miami e bateu normal. uso a versão 1.9.W do O3
Dá uma lida nos posts antigos. O upload só fica lento com sites de alta latência (ex: speedtest com servidores nos EUA por exemplo) com a porta de 2.5Gbps. O upload com sites de baixa latência (ex: servidores speedtest no Brasil) o upload ficava OK. Isso era mais percebido para o pessoal que assina a velocidade de 1Gbps (que justamente por isso usa o VSOL na porta de 2.5Gbps).

De qquer maneira, se vc não está tendo esse problema ótimo!!! :)

Poxa, que sinistro...

Estou tentando acessar a minha Vsol, bato na tela de login / senha e não acessar por nada, nem na interface web e nem via telnet...

Ela está ligada ao router via porta 2,5 Gbps...

Users who are viewing this thread

Voltar