• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

Recentemente troquei minha Claro internet fibra por uma operadora regional: G6 Internet

Consegui substituir o modem AN5506-01-A da Fiberhome pela VSOL V2802RH

  • Clonei o Pon Serial e o Vendor ID do Modem fiberhome para VSOL
  • Tive que configurar o login e password do LOID
  • Com o LOID configurado, consegui escutar a rede e pegar o ID da VLAN de internet
  • Configurei conexão PPoE no meu roteador

Na troca de operadora a principal vantagem foi a latência bem mais baixa da G6 Internet, visível no ping para servidores no exterior.

Porém a G6 Internet faz um controle de banda bem mais preciso que a Claro, mesmo tendo um plano 1Gbps a velocidade foi a mesma tanto utilizando o modem da Fiberhome quanto na VSOL V2802RH utilizando a porta 2.5GbE (flow control habilitado também).

Pode adicionar mais um caso de sucesso @KILLME e @_Piccini_ !
 
Recentemente troquei minha Claro internet fibra por uma operadora regional: G6 Internet

Consegui substituir o modem AN5506-01-A da Fiberhome pela VSOL V2802RH

  • Clonei o Pon Serial e o Vendor ID do Modem fiberhome para VSOL
  • Tive que configurar o login e password do LOID
  • Com o LOID configurado, consegui escutar a rede e pegar o ID da VLAN de internet
  • Configurei conexão PPoE no meu roteador

Na troca de operadora a principal vantagem foi a latência bem mais baixa da G6 Internet, visível no ping para servidores no exterior.

Porém a G6 Internet faz um controle de banda bem mais preciso que a Claro, mesmo tendo um plano 1Gbps a velocidade foi a mesma tanto utilizando o modem da Fiberhome quanto na VSOL V2802RH utilizando a porta 2.5GbE (flow control habilitado também).

Pode adicionar mais um caso de sucesso @KILLME e @_Piccini_ !
E o que motivou sua troca?
 
Mas se eu meter Manual IP Address na WAN do roteador, como ele vai discar PPPoE? nao tem essa opcao. Tem uma autenticacao 802.1x MD5, mas nao ta discando PPPoE.

De qualquer maneira, eu tentei e nao virou. Tambem tentei discar PPPoE por um laptop ligado direto na WAN e nada.

Testando aqui, mudei o gpon e o SLID, só de sacanagem, e continuei pegando Registered (05). O que nao deveria acontecer? O LED na ZX000-G7 fica aceso direto (nao fica piscando)

A vivo mudou a minha Alcatel-Lucent branca da epoca da Telefonica, eu acho que, aqui em santos, o sistema ta fazendo allowlist pelos OMCI. Vou tentar mais quando eu pegar um roteador melhor, ja que nao posso mais devolver a G7. Achoq ue só na VSOL com OMCI cloning, ou torcer pra sair um firmware novo pra G7 com mais opcoes
Se conseguir alguma evolução me avisa, estou na mesma aqui G7, vivo 1, fake 05, não conecta PPPoe de jeito algum...
 
Atualemente estou usando a ONT ZTE F689 em bridge e quero comprar a ONU V-SOL V2802RH XPON.
Alguem aí ja conseguiu fazer essa config?
Eu nunca utilizei ONU sem ser da operadora seria minha primeira vez.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Loga no modem, aperta F12, aba console, cola o código abaixo e vai aparecer logo abaixo todas informações:


JavaScript:
function check_cookie_name(name)
{
    var match = document.cookie.match(new RegExp('(^| )' + name + '=([^;]+)'));
   
    if (match) {
        return match[2];
    }
    else{
        console.log('--something went wrong---');
    }
}

cookie = check_cookie_name('accessToken');

const data = JSON.stringify(false);

const xhr = new XMLHttpRequest();
xhr.withCredentials = true;

xhr.addEventListener("readystatechange", function () {
    if (this.readyState === this.DONE) {
        console.log(this.responseText);
    }
});

xhr.open("GET", "/api/v1/gateway/about");
xhr.setRequestHeader("Access-Token", cookie);

xhr.send(data);

const xhr2 = new XMLHttpRequest();
xhr2.withCredentials = true;

xhr2.addEventListener("readystatechange", function () {
    if (this.readyState === this.DONE) {
        console.log(this.responseText);
    }
});

xhr2.open("GET", "/api/v1/network/xpon/gpon");
xhr2.setRequestHeader("Access-Token", cookie);

xhr2.send(data);
Esse script irá funcionar se a ONT estiver em bridge?
 
Última edição:
Atualemente estou usando a ONT ZTE F689 em bridge e quero comprar a ONU V-SOL V2802RH XPON.
Alguem aí ja conseguiu fazer essa config?
Eu nunca utilizei ONU sem ser da operadora seria minha primeira vez.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse script irá funcionar se a ONT estiver em bridge?
Se atente a um detalhe. A ONU VSOL usa conector azul (UPC) e a ONT da Claro que você tem ai deve ser o verde (APC). Sendo assim você vai precisar de um adaptador.
 
Se atente a um detalhe. A ONU VSOL usa conector azul (UPC) e a ONT da Claro que você tem ai deve ser o verde (APC). Sendo assim você vai precisar de um adaptador.
Outra opção pra ficar mais bonito o acabamento é pegar uma roseta e o cordão

Mas é mais caro rs
 
Atualemente estou usando a ONT ZTE F689 em bridge e quero comprar a ONU V-SOL V2802RH XPON.
Alguem aí ja conseguiu fazer essa config?
Eu nunca utilizei ONU sem ser da operadora seria minha primeira vez.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse script irá funcionar se a ONT estiver em bridge?

Esse script é para ONT Humax, não precisa estar em bridge.
 
Se atente a um detalhe. A ONU VSOL usa conector azul (UPC) e a ONT da Claro que você tem ai deve ser o verde (APC). Sendo assim você vai precisar de um adaptador.

Outra opção pra ficar mais bonito o acabamento é pegar uma roseta e o cordão

Mas é mais caro rs
Essa ONT da Claro veio com isso aqui (video foto).
DLjiM7Xh.jpg



Edit: pelo visto nao deve adiantar de nada nao.
Nao tem uma ONU (2.5gbps) que funcione na Claro com entrada APC?
 
Essa ONT da Claro veio com isso aqui (video foto).
DLjiM7Xh.jpg



Edit: pelo visto nao deve adiantar de nada nao.
Nao tem uma ONU (2.5gbps) que funcione na Claro com entrada APC?
No momento só encontramos a venda no mercado ONU com porta 2.5Gb no padrão UPC.
 
Bom dia Pessoal,
Tentei configurar vsol 2802hr mas nao consegui ate agora fazer funcionar. Ja inseri todas as MAC, SN e inclusive tentei outro modem tambem e sem sucesso. Eu sou do Interior de SP e aqui a VIVO1 Vlan 10, correto?

Se alguem puder me auxiliar ou entrar em contato via PM agradeço!
 
Bom dia Pessoal,
Tentei configurar vsol 2802hr mas nao consegui ate agora fazer funcionar. Ja inseri todas as MAC, SN e inclusive tentei outro modem tambem e sem sucesso. Eu sou do Interior de SP e aqui a VIVO1 Vlan 10, correto?

Se alguem puder me auxiliar ou entrar em contato via PM agradeço!
Dá uma olhada na tabela onde tem os posts de sucesso pra ver se há alguém com configuração igual você (a partir de um modem igual)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a tp link G7 aceita os comandos que a Vsol aceita? tipo omcicli mib, set, etc?
Até onde sei não.
 
Problema vai ser configurar... mas de cabeça tem o XX230v da tplink

Semana que vem o pessoal da Vivo vem aqui na minha casa fazer a instalação ae depois vou dar uma olhada nesse modelo da Tplink

Achei esse da Fiberhome aqui que é baratinho, não sei se funciona mas posso dar uma testada caso contrario devolvo

 
Última edição:
Dá uma olhada na tabela onde tem os posts de sucesso pra ver se há alguém com configuração igual você (a partir de um modem igual)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Verifiquei novamente, chega a sincronizar com o codigo O5 porem nao vem o IP na interface nem em PPPOE e nem em bridge. VLAN 10 esta correta e todos os parametros SN, Vendor ID, LOID/LOPASS, LAN MAC ADD estao iguais ao modem. Ja tentei 3 2541/2742/8115VW;
 
Bom dia, galera! É minha primeira vez postando aqui, e preciso de uma ajudinha...

Eu acabei de subir meu plano da Live TIM pra 1Gbps, mas a minha ONT atual (uma ZTE F680), não tem porta de 2.5G, então a velocidade fica abaixo de 1Gbps. O pessoal da tim veio trocar a ONT por uma KAON PG2447, que tem, mas essa porcaria parece que não tem RAM suficiente pra funcionar. Logo quando ele ligava, até funcionava, mas assim que subia o IPv6, ele bugava total: meu PC recebia um IPv6 certinho, mas nada que fosse via IPv6 funcionava, dava timeout mesmo. Além disso, até a página de configuração do próprio modem bugava, não carregava depois de fazer o login. num dos breves momentos em que ela chegou a mostrar alguma coisa, dizia que a memória em uso tava em 98%.

Depois de duas tentativas de troca da ONT por esse modelo, tendo esses mesmos problemas, eu decidi que ia procurar uma ONT ou ONU + Roteador que tivesse ao menos uma porta 2.5Gbps, mas tá BEM difícil de achar, porque eu também preciso de pelo menos uma porta FXN pro meu telefone.

Vocês teriam alguma indicação?
 
Sincroniza mas nao consegue autenticar com a OLT, mais alguma configuracao que pode ser feita?

7swM4Aw2LU.webp


FwGKbAFmh2.webp


comando via putty/telnet

AP#omcicli mib get 84
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

VlanTagFilterData

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo