[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

https://www.youtube.com/watch?v=usipm1dMX6M

Outro dia vi que o pessoal curte jogar escutando um som, e sei que esse video não é do ED. É do EVE que eu tambem jogo e curti bastante. Tenho jogado os dois ultimamente! :megusta:
 
FEDERAL GUNSHIP, estão vendo aquilo? 7 HARDPOINTS, 7!!!!


http://i.imgur.com/LM703Yo.jpg

Vou adicionar esta a frota....kkkkkkk

Cambada que fala que não consegue ou não tem nada para fazer no jogo não tem imaginação...

Desde o começo eu me encantei com a dinâmica e não linearidade do jogo, você é um perdido no meio de uma estação no nada, sem grana, sem conhecimentos, com uma nave fraca e o universo à frente.
Essa foi minha primeira impressão, a partir daí, você tem um painel e um menu cheio de coisas na frente com símbolos, indicadores, luzes e não faz a menor idéia para que serve, eu pelo menos fiz assim (nem o tutorial eu tinha feito, só queria olhar o jogo), daí, meio que sem querer, apertei o "launch" e um som metálico de engrenagens pesadas movendo uma plataforma invadiu o meu quarto e sou levado para a superfície do hangar, para aquele "mundo" que é a estação por dentro, putz, nave entrando, saindo, um monte de luzes, plataformas uns caminhões andando ao redor, putz, aí apareceu a mensagem "ship released" e eu explodi na porta da estação depois de tomar um monte de tiros :coolface:

O menino que vê isso e tá acostumado com "point e click" jamais vai gostar do jogo, a mecânica dele é muito difícil no começo, depois vem um renca de coisas para aprender, desde o básico, decolar/pousar até navegação no mapa galático, com cálculo de distância, combustível, onde abastecer, ataque de piratas, etc, etc, etc... daí vem o trade, o bounty, a mineração, a exploração, a guerra, a eterna busca pela nave mais foda, o elevado custo das naves maiores e seus equipamentos, o tempo que leva fazendo dinheiro, viajando entre as estrelas, dentro do sistema, etc, etc, etc, etc.
Aí, você já se sente maduro no jogo, se acha o mercador com a type 6 fazendo 200.000cr ida e volta ssrsrsrsrs, até ver que uma anaconda, só a nave, custa 150.000.000cr

Uns ficam por aí, já é absurda a quantidade de coisas para fazer, só que veio o power play para tocar fogo na parada, concentrando os jogadores ao redor de facções em uma pequena porção da galáxia, com vantagens e novas missões...

Aí, vem pouso planetário e um universo talvez tão grande quanto o primeiro irá se abrir... já eram todos os outros jogos :fuuu:

Sem contar..q voce sai da estação com sua sidewinderzinha e vem uma tal "gangue" de #@%%%%#@ e te explode sem motivo.....

brincadeirinha.....:bwahaha:

pode isso??
pode nao

por que não?
 
valeu Zero :awesome:
 
Eu não vou entrar no mérito do choro..ele é livre...

Mas se realmente eu tivesse que comprar a expansão agora eu compraria o DLC a parte e ficaria com uma conta nova....ou seja dois CMDRS no jogo...:hmm:

Um com pouso em planetas e outro sem...alem do que ficava com um deles como um pirata com mais de milhão de bounty na cabeça e ai deixava meu outro CMDR mata-lo....

ta aí uma coisa que eu penso algumas vezes: vários profiles.

Até pq esse sistema de trocar de nave acho bem ruim. Imagina ter que voltar onde judas perdeu as botas para pegar sua nave?!?!
 
Lembrando que Braben confirmou que o 1.5 vai ser lançado antes da expansão trazendo trocentas coisas novas.

Aposto que a imperial Cutter e a federal corvette vem ai!


latest


latest
 
ta aí uma coisa que eu penso algumas vezes: vários profiles.

Até pq esse sistema de trocar de nave acho bem ruim. Imagina ter que voltar onde judas perdeu as botas para pegar sua nave?!?!

Mas tu queria que a nave aparecesse magicamente? Isso vai ser resolvido com o sistema de passageiros e taxi, quando finalmente as naves ORCA, DOLPHIN e etc serão úteis
 
Última edição:
Mas tu queria que a nave aparecesse magicamente? Isso vai ser resolvido com o sistema de passageiros e taxi, quando finalmente as naves ORCA, DOLPHIN e etc serão úteis
------------


Mas tu queria que a nave aparecesse magicamente? Isso vai ser resolvido com o sistema de passageiros e taxi, quando finalmente as naves ORCA, DOLPHIN e etc serão úteis

Pera aí, só temos duas opções disponíveis a serem implementadas? :notsure:

1 - deixar a nave sempre na mesma estação e se vira pra pegar numa galáxia tão pequena dessas

2 - aparecer magicamente


Que tal um sistema de envio por um determinado preço versus distância versus peso da nave? Um "motorista" leva para você. Pague por isso. Mas pague MESMO!


Aliás, os custos de manutenção da nave deveriam ser mais significativos. Reparo, munição e energia é um valor simbólico nesse jogo. Deveriam ser melhor balanceado os custos.
 
Pera aí, só temos duas opções disponíveis a serem implementadas? :notsure:

1 - deixar a nave sempre na mesma estação e se vira pra pegar numa galáxia tão pequena dessas

2 - aparecer magicamente


Que tal um sistema de envio por um determinado preço versus distância versus peso da nave? Um "motorista" leva para você. Pague por isso. Mas pague MESMO!


Aliás, os custos de manutenção da nave deveriam ser mais significativos. Reparo, munição e energia é um valor simbólico nesse jogo. Deveriam ser melhor balanceado os custos.

Mas isso é reflexo do inicio, se essas coisas fossem caras iria ter muito reset de conta porque nego não tem condições de arcar com a nave :haha:

Simbólico depende da nave também, reparo da minha dropship é o olho da cara, imagina da anaconda e quando você coloca hull reforçado isso piora! . Sem falar o seguro :damn:
 
Mas isso é reflexo do inicio, se essas coisas fossem caras iria ter muito reset de conta porque nego não tem condições de arcar com a nave :haha:

Simbólico depende da nave também, reparo da minha dropship é o olho da cara, imagina da anaconda. Sem falar o seguro :damn:

O seguro é realmente um valor bem balanceado.

Mas os demais não. Você começa com a sidewinder, logo, é normal que os custos sejam baixos.

Mas eu ainda os vejo baixos 3 naves depois.

Até pq isso tem q ue escalonar com o que você em tese ganhou para comprar a nave. Logo, se vc paga 70 milhões na Anaconda. Certamente dinheiro nao vai ser problema para todo o resto. E aí a manutenção não escalona bem com seu poder de compra.

Aqueles que compram uma nave sem seguro, por exemplo, e vão dar restart no jogo, devem dar restart mesmo, afinal, ignorou um aspecto importante de progresão no jogo.

Logo, não faz sentido o lance de nego dar reset na conta pq nao teve condições de arcar com a manutenção da nave.

Mas como os custos são extremamente baixos. Nào vejo um cenário que isso seja real: nào ter como arcar com a nave, tendo uma sidewinder, eagle, etc. São literalmente centavos de custo. (tirando o seguro)
 
O seguro é realmente um valor bem balanceado.

Mas os demais não. Você começa com a sidewinder, logo, é normal que os custos sejam baixos.

Mas eu ainda os vejo baixos 3 naves depois.

Até pq isso tem q ue escalar com o que você em tese ganhou para comprar a nave. Logo, se vc paga 70 milhões na Anaconda. Certamente dinheiro nao vai ser problema para todo o resto. E aí a manutenção não escalona bem com seu poder de compra.

Aqueles que compram uma nave sem seguro, por exemplo, e vão dar restart no jogo, devem dar restart mesmo, afinal, ignorou um aspecto importante de progredir no jogo.

Logo, não faz sentido o lance de nego dar reset na conta pq nao teve condições de arcar com a nave.

Mas como os custos são extremamente baixos. Nào vejo um cenário que isso seja real: nào ter como arcar com a nave, tendo uma sidewinder, eagle, etc. São literalmente centavos de custo. (tirando o seguro)

Mas combustível seria o mesmo valor por litro, se fosse caro pesaria em qualquer nave que você tivesse e um fuel scoop seria vendido como ouro haha
 
[CITAR]Chico[/CITAR] Pega uma hauler, coloca tudo D, remove tudo e deixa apenas o FSD A, você vai ter uma nave pulando 32ly, você chega a um certo lugar rapidinho. :lol2:
 
Uns dias antes de sair a expansão, eu vou comprar o jogo pro PC e fazer a pre order da expansão, porém estou pensando em comprar um joystick também, para aumentar a imersão, alguém sabe se consigo achar um joystick de qualidade até uns 300, 400? Não quero pagar muito pois esse ano ainda tem o G920 :haha:
Edit: achei esse da thrustmaster t-flight hotas x, aqui não to conseguindo achar em lojas brasileiras, será que consigo importar da amazon?:hmm: Mesmo com a alta do dólar ainda pagarei menos que aqui :lol2: Metade ainda :lol2:
Mas não é pra agora, é mais pra frente...
 
Última edição:
Mas combustível seria o mesmo valor por litro, se fosse caro pesaria em qualquer nave que você tivesse e um fuel scoop seria vendido como ouro haha

maior nave, maior tanque, maio consumo.

Combustível é pra ser caro mesmo.

Isso é bom para planejar antes de sair voando por aí.

Obviamente o fuel scoop resolve a questão em específico do combustível, mas aí já podemos visualizar outro ponto`(e na verdade o mesmo) que poderia ter um impacto mais determinante: a manutenção dos módulos desgastando com o tempo.

Lembro de vcs recomendarem comprar o módulo de conserto automático e fiz uma viagem sem. Depoi sd ehoras viajando, olhei para os módulos e eles ainda estavam 99%. Isso pq eu olhava antes e via 100% e nao entendia pq diabos tinha uqe comprar aquilo.

Claro que toda essa proposta tornaria o jogo mais complexo, demorado e truncado.

Mas imagina vc sai em uma missão de exploração. Tem que comprar o caríssimo fuel scoop. Tem que fazer manutenção da nave. Mas para tal, você precisa minerar asteroides para ter materia prima, afinal, o módulo de conserto nÃo faz isso por mágica...etc.etc

Qm sabe num futuro distante.
 
Chico, seja sugado ou calcule mal a proximidade com uma estrela e depois a gente conversa sobre como ficam os seus módulos...:lol2:

No frenesi do combate dando boost, usando o bean laser acabei levando a minha nave a 240°, pifou um monte de coisas nela, teve módulo que ficou a 12%, lasers, fsd e até o suporte de vida pifou, ficou contando o tempo de oxigênio emergencial com a cabine intacta e o cara me detonando sem eu poder atirar nele ou sair para o supercruiser, felizmente consegui fugir na base do boost mesmo e o cara desistiu da perseguição. dei um boot da nave e o fsd voltou a funcionar, sorte :feelbad:
 
maior nave, maior tanque, maio consumo.

Combustível é pra ser caro mesmo.

Isso é bom para planejar antes de sair voando por aí.

Obviamente o fuel scoop resolve a questão em específico do combustível, mas aí já podemos visualizar outro ponto`(e na verdade o mesmo) que poderia ter um impacto mais determinante: a manutenção dos módulos desgastando com o tempo.

Lembro de vcs recomendarem comprar o módulo de conserto automático e fiz uma viagem sem. Depoi sd ehoras viajando, olhei para os módulos e eles ainda estavam 99%. Isso pq eu olhava antes e via 100% e nao entendia pq diabos tinha uqe comprar aquilo.

Claro que toda essa proposta tornaria o jogo mais complexo, demorado e truncado.

Mas imagina vc sai em uma missão de exploração. Tem que comprar o caríssimo fuel scoop. Tem que fazer manutenção da nave. Mas para tal, você precisa minerar asteroides para ter materia prima, afinal, o módulo de conserto nÃo faz isso por mágica...etc.etc

Qm sabe num futuro distante.

Acho que o caso é o contrario...no BETA ja foi muito isso que voce esta falando...o problema é que cada um quer uma coisa...agradar a todos as vezes é dificil....foi tanta reclamação quanto as naves grandes "consumirem" mais que o retorno durante o jogo poderia dar que eles foram ajustando ao ponto que é hoje....a situação atual foi meio que um "consenso" solicitado ou chorado pela maioria...que a FD foi atendendo...eu particularmente gosto do jeito que esta hoje...e olho com bons olhos o 1.4 que vem ai com o ajuste nos modulos das naves..

Quanto a docar suas naves eu tambem gostaria de ter tudo em um unico lugar ou chance de transporta-las para onde eu estiver no momento.
 
CMDR ramirezmm se apresentando como trader para abastecer as estações e bases da Gangue do Adrena após os pousos planetários :fuckyeah:

Empolgadaço pra essa expansão, tem horas que nem acredito, é absurdo demais o detalhamento desse jogo...

Galera, preciso de um help. Onde consigo as informações de cada instalação que pode ser feita na nave? Tem tanta coisa pra equipar e mtas eu nem sei pra que que serve :nooo:
 
Chico, seja sugado ou calcule mal a proximidade com uma estrela e depois a gente conversa sobre como ficam os seus módulos...:lol2:

No frenesi do combate dando boost, usando o bean laser acabei levando a minha nave a 240°, pifou um monte de coisas nela, teve módulo que ficou a 12%, lasers, fsd e até o suporte de vida pifou, ficou contando o tempo de oxigênio emergencial com a cabine intacta e o cara me detonando sem eu poder atirar nele ou sair para o supercruiser, felizmente consegui fugir na base do boost mesmo e o cara desistiu da perseguição. dei um boot da nave e o fsd voltou a funcionar, sorte :feelbad:

oxe, no inicio do fuel scoop eu beijava a estrela toda hora. Sidewinder fritava mto. Mas com as atuais...parece que tem um freezer dentro. Essas porras nao superaquecem.

Mas (no seu exemplo) isso em combate. Recebendo dano. E levando a nave a 240 graus :lol2:

Batesse uma larica era só fritar um ovo :true:

Aí você voltou pra casa e pagou nem 10k de reparo /chute (mas o ponto é que não escalona com as naves maiores).

Acho que o caso é o contrario...no BETA ja foi muito isso que voce esta falando...o problema é que cada um quer uma coisa...agradar a todos as vezes é dificil....foi tanta reclamação quanto as naves grandes "consumirem" mais que o retorno durante o jogo poderia dar que eles foram ajustando ao ponto que é hoje....a situação atual foi meio que um "consenso" solicitado ou chorado pela maioria...que a FD foi atendendo...eu particularmente gosto do jeito que esta hoje...e olho com bons olhos o 1.4 que vem ai com o ajuste nos modulos das naves..

Quanto a docar suas naves eu tambem gostaria de ter tudo em um unico lugar ou chance de transporta-las para onde eu estiver no momento.

Não duvido. Comunidade em geral é leite com pera. Mas como um disse. É um balanceamento. Não é para virar hardcore mesmo. Atualmente o custo é simbólico.
 
maior nave, maior tanque, maio consumo.

Combustível é pra ser caro mesmo.

Isso é bom para planejar antes de sair voando por aí.

Obviamente o fuel scoop resolve a questão em específico do combustível, mas aí já podemos visualizar outro ponto`(e na verdade o mesmo) que poderia ter um impacto mais determinante: a manutenção dos módulos desgastando com o tempo.

Lembro de vcs recomendarem comprar o módulo de conserto automático e fiz uma viagem sem. Depoi sd ehoras viajando, olhei para os módulos e eles ainda estavam 99%. Isso pq eu olhava antes e via 100% e nao entendia pq diabos tinha uqe comprar aquilo.

Claro que toda essa proposta tornaria o jogo mais complexo, demorado e truncado.

Mas imagina vc sai em uma missão de exploração. Tem que comprar o caríssimo fuel scoop. Tem que fazer manutenção da nave. Mas para tal, você precisa minerar asteroides para ter materia prima, afinal, o módulo de conserto nÃo faz isso por mágica...etc.etc

Qm sabe num futuro distante.

Mas em uma exploração de semanas você realmente precisa, até porque as vezes acontece coisas, como sai no meio de 3 estrelas onde sua nave torra. Mas como o Almostpilot disse, chegou a ser pior, inclusive o seguro.
 
Galera, preciso de um help. Onde consigo as informações de cada instalação que pode ser feita na nave? Tem tanta coisa pra equipar e mtas eu nem sei pra que que serve :nooo:

[video=youtube;xI8VhqA0DPk]https://www.youtube.com/watch?v=xI8VhqA0DPk[/video]
 
Informações do Stream que teve mais cedo:

Planetary Landing will follow process: Orbital Cruise (like supercruise) > choose spot and land > Deploy SRV

Ships will handle re-entry in different ways. Smaller ships will be easier to handle in orbital supercruise than larger ones.

You can't land on every airless moon/planet - some are closed off and require a permit. Any other in the universe is available.

Planets can have surface bases where you can dock and trade, or you can just choose to land in the middle of nowhere and drive about.

Planets will also have rare minerals, pirate bases, crashed ships.

All ships can carry an SRV, but not every ship can carry every SRV. Different SRV's for different tasks with some cross over like ships.

Gravity will effect SRV depending on the planet.

Thrusters in each wheel will allow you to jump. On low gravity planets, jets will rotate round and force you on to floor for traction - to stop you floating away

SRV will take up module/compartment space.

Some vehicles will be remote controlled from a base on the planet. These vehicles can be knocked out by destroying the control base.

It will cost to buy an SRV as per normal equipment.

Debate inhouse on on what happens to ships when you leave them and drive about planet - not decided whether someone else can destroy or just damage it.

Wings can be used on the planet surface Co-operation.

Core gameplay features - will continued to be worked on. All planet missions bleed into space missions.

Loot and crafting mentioned but no more than newsletter.

CQC assets - "Absolutely" will be used in main game.

Cobra Mk IV - access available for people who have bought the original game. It is better in lots of ways, better weapons placement and 1 more hardpoint.

One more free expansion (1.5) after CQC and 1.4. (It's been said/suggested elsewhere this will contain a number of new ships)

Thanksgiving/Christmas is (blurry) release date but definitely 2015 for 1.4, 1.5 and Horizons.

1.4 to follow on PC one day after XBox release (fingers crossed, hopefully). Will be lots of other new tweaks.



Vou preparar minha type-9 pra minerar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo