@Lorcar , tô fazendo grana, até sexta vou farmar cr, depois do Carnaval, conte comigo de volta na wing, GdA vai vingar você, a força do lobo está na matilha
PS. Onde estão os seus point defense?
@almostpilot @BRUNN [EG]
Complementando um pouco a experiência do Oculus.
Ontem, pela primeira vez, consegui jogar por mais de uma hora sem enjoar, realmente, é fundamental manter acima de 90 fps para que isso não ocorra.
Problemas detectados:
Apesar de eu estar com a GTX 1080, a parada não consegue sustentar em ultra ou high os frames, caindo para 45 dentro da estação, por exemplo. Isso traz imediatamente o efeito nauseante, ao ponto de eu ter que fechar os olhos para não sentir a tonteira, cabuloso.
No espaço, lindo, acima de 90 tranquilo, mas, entrou em zona de conflito, campo de asteróides, superfície do planeta, estação, cai e vem o enjoo.
Solução:
Diminuir a qualidade gráfica para manter os frames.
Problema que vem com isso:
A imagem no Oculus, que já tem uma resolução fraca, fica uma merda, tudo que estiver longe fica irreconhecível, para ter uma idéia, as armas que saem para fora em cima da Anaconda já ficam horríveis, dali para frente, quase irreconhecível, tipo gráfico da década passada que se reproduziu com o minecraft...
Só fica legal se você coloca tudo no ultra, como se no monitor estivesse, no entanto, se prepara para botar a janta pra fora, dor de cabeça, etc.
Enfim, com o micro da assinatura, não estou conseguindo manter os frames o tempo todo, esta exigindo mais máquina, um processador mais moderno e potente, memórias melhores, devem resolver, uns três contos a mais para ver como fica.
Eu acho que isso coloca por terra aquele óculos chinês que promete a resolução mais alta, não é possível que ele não vá enjoar estando a 4K. Muito difícil ao menos. Talvez um SLI com o que há de mais potente no mercado juntamente com os outros componentes no estado da arte consigam. Atualmente, nem o Oculus nem o Vive têm suporte a SLI. Lembrando que não é apenas a resolução, são duas telas 2K renderizando um 3D foda que nenhum monitor consegue reproduzir...
Posto isso, continua o encanto com a dimensão que o jogo tomou, mas o gráfico ruim à distância (tudo que está próximo fica muito bom ainda, como a cabine, as fontes, os painéis, etc) deu uma broxada legal por não conseguir segurar os frames e me obrigar a baixar a resolução, deixando o jogo bem feio a distância. Como já torrei o que podia comprando a vga e o oculus, não tenho como testar em uma máquina mais potente por agora. Estou pesquisando como melhorar isso, tudo leva a crer que preciso de mais potência no PC, novidades, divido aqui com a parceria.
Valeu.
EDIT: Achei esse tópico no redit, vou tentar as soluções apresentadas, parece não fazer sentido estar sofrendo essas quedas de frame tão brutais: