[TÓPICO OFICIAL] Elite Dangerous: Horizons

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zero.
  • Data de Início Data de Início
A qual controle você se refere?[
Pois com o do Xbox 360 dá para controlar todas as funções do jogo, só não dá para escrever no chat.
E um Joystick dedicato, como Saitek x52, x56, Hotas, etc muitas vezes são infinitamente melhores que Teclado/Mouse e que o controle do Xbox. São mais precisos, permitem movimentos mais complexos com a nave, como navegação em diagonal e utilização de thurster lateral junto com pitch/yawl/roll na diagonal. Para combate nada vai ser mais efetivo que um Joystick desses.
Mas claro que dá para usar perfeitamente um teclado/mouse, só não espere ganhar todas a batalhas contra players que usam Joystick...

Cara... foi mal mas vc tá falando besteira.

Os melhores players de combate jogam com teclado e mouse.

O mouse é muito mais preciso e os movimentos são curtos.

No hotas vc tem que se movimentar mais e a precisão é menor.

Tenho HOTAS e tá guardado pra quando comprar e usar um VR.

Fora isso é mouse e teclado.

A qual controle você se refere?[
Pois com o do Xbox 360 dá para controlar todas as funções do jogo, só não dá para escrever no chat.
E um Joystick dedicato, como Saitek x52, x56, Hotas, etc muitas vezes são infinitamente melhores que Teclado/Mouse e que o controle do Xbox. São mais precisos, permitem movimentos mais complexos com a nave, como navegação em diagonal e utilização de thurster lateral junto com pitch/yawl/roll na diagonal. Para combate nada vai ser mais efetivo que um Joystick desses.
Mas claro que dá para usar perfeitamente um teclado/mouse, só não espere ganhar todas a batalhas contra players que usam Joystick...

Se você não usa atalho para Landing Gear, heat sink, chaft, abrir sistema, abrir mapa, voltar para rota, modo silencioso, e mais uns 10 e prefere navegar pelos menus, ótimo. Dá para jogar só com joystick.

Até quem usa esses controles bacanas tipo manche tem um teclado ou tecladinho para atalhos, tem até fotos na página anterior.

E se vcs preferirem podem usar o voice attack, que se bem configurado quebra um galho para varias ações no jogo, especialmente para quem usa algum VR na cara.

Joguei muito com teclado e mouse, depois que migrei para o joy não volto mais, mesmo que para combate seja pior, não troco a sensação pela precisão, aliás, com o VR as sensações afloraram muito :risos: :mr:

Ontem fui fazer mais grana e a parada tá em cease fire, PQP

Joguei muito com teclado e mouse, depois que migrei para o joy não volto mais, mesmo que para combate seja pior, não troco a sensação pela precisão, aliás, com o VR as sensações afloraram muito :risos: :mr:

Fica de olho em FEHU e ADITI. Parece que vai rolar outra guerra milionária por lá.

Gosto é gosto... o importante é se divertir... mas concordo com o amigo @NaRk disse... pois tenho um x52 pro e acho infinitamente melhor que um teclado e mouse. Se o ED fosse um game arcade, mouse e teclado seria um opção mais atrativa mesmo... mas o ED não é... um hotas bem configurado e lubrificado, com a agilidade, conforto e precisão que oferece... realmente faz toda a diferença...

Mas como eu disse, gosto é gosto, e respeito a opinião de todos...
Bom feriadão a todos CMDR´s!!!

Olha, tenho umas 3k horas no elite e já pilotei ele de todo jeito, com M+K, controle de xbox -> x52 -> x52 pro e por final x55 rhino.

Questão que pra resposta nas manobras e controle da nave especialmente no flight assist off o HOTAS é superior mas na questão de mirar com arma fixa (especialmente no flight assist off) Mouse e teclado é infinitamente superior, tenho um dos melhores hotas do mercado e mesmo assim fico atrás na mira, não é costume ou tempo de uso, é simplesmente pela precisão do mouse.

Pra você ser top PVP no elite você precisa dominar 2 coisas juntas, FAOFF e armas de mira fixa, se você dominar esses dois você vão tirar 100% do potencial de dano e manobrabilidade que a nave pode oferecer e usar o dois ao mesmo tempo em um combate é para a minoria e não é possível usando hotas. (você pode até acertar um tiro ali ou aqui, mas manter 95%+ a mira no alvo ele se movimentando e você em flight assist off, sem chance pro hotas.

Os melhores players PvP de elite usam M+K, eu té consigo ganhar deles usando meu hotas, mas porque a minha nave está absurda nos engenheiros, praticamente todos os rolls muito acima do limite normal com bonus máximo (ou máximo), mas se não fosse isso, gg pra mim.

Se você não usa atalho para Landing Gear, heat sink, chaft, abrir sistema, abrir mapa, voltar para rota, modo silencioso, e mais uns 10 e prefere navegar pelos menus, ótimo. Dá para jogar só com joystick.

Até quem usa esses controles bacanas tipo manche tem um teclado ou tecladinho para atalhos, tem até fotos na página anterior.

Bom, eu uso controle do Xbox no dia a dia e tenho todos os atalhos do jogo mapeado, todos esses que você falou e mais algumas dezenas. Talvez você não tenha um Binding muito bom para o seu, mas isso aí já é limitação na configuração, e não no equipamento.

Não conheço todos os players de combate, mas a maioria com quem tive contato e os que considero muito bons usam o X56, alguns o X52. O fato é que mouse e teclado não te da a mesma sensibilidade de um Joystick, pois o mouse é limitado a 2 eixos. Por exemplo, se você usa roll no A e no D, ou então algum controle de Thruster em botão no teclado, o INPUT é 100% em cada comando que você dá, não permitindo gradação, pois o teclado não permite isso. Já o mouse, você pode bindar no máximo 2 eixos para aproveitar a sensibilidade boa do mouse, mas isso não é suficiente para a navegação espacial e o controle de todos os Thrusters da nave, dependendo então de botões físicos que tem 0% de sensibilidade.

Bom, eu uso controle do Xbox no dia a dia e tenho todos os atalhos do jogo mapeado, todos esses que você falou e mais algumas dezenas. Talvez você não tenha um Binding muito bom para o seu, mas isso aí já é limitação na configuração, e não no equipamento.

Não conheço todos os players de combate, mas a maioria com quem tive contato e os que considero muito bons usam o X56, alguns o X52. O fato é que mouse e teclado não te da a mesma sensibilidade de um Joystick, pois o mouse é limitado a 2 eixos. Por exemplo, se você usa roll no A e no D, ou então algum controle de Thruster em botão no teclado, o INPUT é 100% em cada comando que você dá, não permitindo gradação, pois o teclado não permite isso. Já o mouse, você pode bindar no máximo 2 eixos para aproveitar a sensibilidade boa do mouse, mas isso não é suficiente para a navegação espacial e o controle de todos os Thrusters da nave, dependendo então de botões físicos que tem 0% de sensibilidade.

Então quando tiver mais tempo no jogo e conhecer os melhores pilotos vai mudar de opinião sobre o M+K.

Como eu disse no post acima, se você quiser ficar entre os melhores conhecido pela habilidade de pilotagem em combate, tem que usar M+K

Vc não precisa conhecer todos, só os melhores...

Tomar como parâmetro o pessoal que vc joga junto é uma péssima escolha pq a maioria dos jogadores acham que sabem combate mas não sabem.

TODA vez que chega alguém novo no PvP achando que sabe combate, ele se estrepa. A mesma coisa com o pessoal que eu ensinei um tempo atrás. Perdem e nem entendem o pq, até eu explicar.

Você tem que levar em consideração os melhores do jogo. Alguns deles:

DANGEROUS.COM, MOUSE + TECLADO

RINZLER, MOUSE + TECLADO

NYXI, MOUSE + TECLADO

SMOKEWEEZ, MOUSE + TECLADO:

DOKI DOKI, MOUSE + TECLADO:

Última edição:
...

Eu tenho um manche antigo da Saitek do tempo do FSX. Depois comprei um Warthog + Rudder pro Elite e pq pretendo comprar um VR em breve. Mas atualmente jogo com Mouse e Teclado pq faço PvP.

Tenho uns vídeos de combate no meu canal, e o que eu faço com teclado e mouse não se compara com o que eu fazia com HOTAS ou o Saitek.

Vídeo voando 100% com FA OFF:

Última edição:

Tenho farmado grana em Quince. Tem bastante missão de scan planetario, da pra stackar 20 facil. Elas nao pagam tanto quanto massacre (cerca de 1 milhão cada), mas o esquema é que esse sistema só tem UM planeta "pousável" e ele fica a 0,7ls da estação. Então nao tem erro, um scan e você mata as 20 missoes. De quebra ainda subi 3 ranks no império em um dia.

Edit: Agora a facção principal entrou em Boom, então as missões tão mais chatas de conseguir.

...

Eu tenho um manche antigo da Saitek do tempo do FSX. Depois comprei um Warthog + Rudder pro Elite e pq pretendo comprar um VR em breve. Mas atualmente jogo com Mouse e Teclado pq faço PvP.

Tenho uns vídeos de combate no meu canal, e o que eu faço com teclado e mouse não se compara com o que eu fazia com HOTAS ou o Saitek.

Quantos hull reinforcement nessa Viper? Demais os videos.

Alias isso só me faz afirmar mais ainda que tinha que ter como colocar musicas personalizadas pra batalhas. Fica muito mais emocionante o dogfight com uma musica como essa que você colocou no video.

Tenho farmado grana em Quince. Tem bastante missão de scan planetario, da pra stackar 20 facil. Elas nao pagam tanto quanto massacre (cerca de 1 milhão cada), mas o esquema é que esse sistema só tem UM planeta "pousável" e ele fica a 0,7ls da estação. Então nao tem erro, um scan e você mata as 20 missoes. De quebra ainda subi 3 ranks no império em um dia.

Edit: Agora a facção principal entrou em Boom, então as missões tão mais chatas de conseguir.

Quantos hull reinforcement nessa Viper? Demais os videos.

Alias isso só me faz afirmar mais ainda que tinha que ter como colocar musicas personalizadas pra batalhas. Fica muito mais emocionante o dogfight com uma musica como essa que você colocou no video.

Sim, fica bem melhor. Tanto que eu desativo a música no game, pra poder por outra em cima depois e não dar zebra.

A Viper é 100% hull. A Cobra tb.

O cara só perguntou se teclado e mouse é viável, eu disse que não só é viável como recomendável.

Se dá para ter atalho para tudo que VOCÊ usa, parabéns.

Não sei qual é melhor ou pior, mas o quê vc acha que dá mais imersão no jogo? Controlar uma nave usando um teclado e mouse ou controlar usando um Joystick? EU acho que fica melhor com o Joystick.

Imersao =/= Efficiente

Voce pode ter imersao que voce quiser , mais ela tem seu preço

Não sei qual é melhor ou pior, mas o quê vc acha que dá mais imersão no jogo? Controlar uma nave usando um teclado e mouse ou controlar usando um Joystick? EU acho que fica melhor com o Joystick.

Pra mim não faz diferença quanto a imersão.

Acho o Hotas um pouco mais DIVERTIDO.

Mas claro que combinado com um VR, a história muda...

Ele fica quase obrigatório.

Joystick? Qual Joystick?

Provavelmente não o do Xbox. Uma Anaconda tem 3 teclados e nada parecido com controle do Xbox. Obviamente os manches são bem legais.
0RB0EUt.png

:sefu::sefu:

Imersao =/= Efficiente

Voce pode ter imersao que voce quiser , mais ela tem seu preço

Sim, sem dúvida. Há quem diga que teclado e mouse é melhor, apesar de não concordar, respeito.

Pra mim não faz diferença quanto a imersão.

Acho o Hotas um pouco mais DIVERTIDO.

Mas claro que combinado com um VR, a história muda...

Ele fica quase obrigatório.

Então, no meu caso imersão é sinônimo de diversão. O fato de olhar para a mão do personagem no game usando um manche e repetindo os meus movimentos conta muito.

Joystick? Qual Joystick?

Provavelmente não o do Xbox. Uma Anaconda tem 3 teclados e nada parecido com controle do Xbox. Obviamente os manches são bem legais.
0RB0EUt.png

:sefu::sefu:

Sim, quando falo em joystick, penso, nesse caso, em manche. Gamepad eu nunca testei aqui.

Segunda vez que acontece um bug na CG de Rahu: Inimigos não tomam dano.

Muito estranho. Primeiro foi uma Eagle que nao perdia os escudos nao importa o quanto eu atirasse com a Conda. Agora foi uma Anaconda, detonei ela rapidinho e quando ela chegou a 14% de Hull parou de tomar dano, tanto no hull quanto no power plant, que estagnou em 20%. Bugs, bugs everywhere.

passei o domingo com muita instabilidade nos servidores!!!! volta e meia caía!!!

Users who are viewing this thread

Voltar