Procuro o seguinte jogo a anos e nunca acho, que apareça algum salvador:
Pelo que me recordo, era estilo puzzle, point click, para PC, você começava em uma especie de buraco a céu aberto, não lembro de muitos elementos do mapa,lembro que seu personagem chegava pelado, e pegava uma tanga,para sair do buraco, você coletava um cipo, ia até a arvore que estava no buraco e usava como uma forma de estilingue para sair de dentro.
Não sei ao certo, mais acho que tinha uma tematica pirata, viagem para o passado (não lembro ao certo posso estar viajando). O personagem encontrava uma escada, e guardava uma escada inteira dentro da roupa, que você encontrava mais para frente no decorrer da historia.
É um jogo que veio naquelas box que se comprava em banca a muitos tempo atrás, não lembro a distribuidora.
Gostaria muito de encontrar esse jogo, eu jogava quando criança porém, não tinha fluencia em ingles, e não entendia nada do que se passava, gostaria de jogar hoje para conhecer a historia de um jogo que me intriga há 14 anos (tenho 22), e que me parece tão peculiar como podem ver.
Qualquer pista já me ajuda.
EDIT: Acho que se encaixa no genero (adventure game) Tem cara de ser da decada de 90, algo no estilo Kings Quests
Lembro de algo vermelho na capa do jogo. (Um rosto usando uma bandana)
Att
Patrick, tenho quase certeza que o nome do jogo que se refere é Get Medieval.
Joguei muito, e se encaixa perfeitamente na suas descrições.