• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Encontre o jogo antigo que você procura aqui!

Olá pessoal, eu procuro um jogo fps onde ele se passar em um local subterrâneo, dentro desse local temos uma missão (não me lembro qual era, mas era algo relacionado a acabar com alguma espécie de criaturas), uma das criaturas que eu lembro de haver é uma gigante onde ela possuía cifres, no corpo tinha uma cor verde que brilhava, essa criatura ficava correndo atrás do jogador e quando morria explodia (ou talvez explodia antes de matar ela, não me lembro). Havia outra também que ficava invisível, o resto das criaturas não me lembro.
 
Olá pessoal, eu procuro um jogo fps onde ele se passar em um local subterrâneo, dentro desse local temos uma missão (não me lembro qual era, mas era algo relacionado a acabar com alguma espécie de criaturas), uma das criaturas que eu lembro de haver é uma gigante onde ela possuía cifres, no corpo tinha uma cor verde que brilhava, essa criatura ficava correndo atrás do jogador e quando morria explodia (ou talvez explodia antes de matar ela, não me lembro). Havia outra também que ficava invisível, o resto das criaturas não me lembro.
primeiro que me veio a mente foi o "Halo: Combat Evolved" kdkasdkaskdkas
 
Bom dia, gostaria de ajuda da comunidade para achar um jogo perdido há mais de 15 anos. Mas vamos por etapas.

CONTEXTO: Eu jogava esse jogo na minha escola no ensino fundamental. Era numa maquina Windows (98 ou 95, mas n tenho certeza). Na epoca tinha aqueles classicos Math Basters e Operacao Netuno, bem ao estilo do game nas cores e arte.

TEMATICA: O jogo se passa no espaço onde tem um protagonista astronauta caucasiano com cabelo loiro que resolve diversos minigames educacionais para coletar misseis para enfrentarar um vilao robo e sua frota de naves.

DESIGN DO GAME: O tema do jogo era educativo, dublado e traduzido para portugues, com mecanica em point-and-click e visão de lado (nao em 1a pessoa ou superior, meio de lado mas n totalmente... perspectiva kkkk), com arte em desenho e nao 3D. Havia um mapa com varios planetas e cada um com minigames diferentes (caça-palavras, adivinhe a palavra, forca...)

ESPECIFICIDADES:
- o minigame de adivinhar/traduzir a palavra se passava num tipo de bar onde o protagonista fica de frente para o alienígena (meio inseto) e cada palavra correta fazia com q o protagonista a repetisse em voz alta e alguns dos figurantes (aliens inseto) fazer uma "palhacadinha" (como andar com pom-pom no palco, sapateado....)
- o minigame da forca se passava numa caverna. Cada letra errada fazia com q o monstro q a habitava fosse se revelando na escuridao, seguido de um grito de um alien acorrentado pelo pescoco (tipo o q Jabba, the hutt possuia no star wars).
- o vilao era robotico (talvez parecido com o Zurg do Buzz lightyear) e, ao selecionar a estacao com ele, vc o encarava de frente e tinha a opcao de entrar no minigame para enfrentar a frota dele. O minigame era como se fosse um Galaga. Alem disso, havia uma frase q ele falava em seu trono: "Minha força de destruição, ja eliminou frotas maiores q a sua".

Era isso q eu sabia sobre o jogo. Conto com o apoio de vcs. Me desculpe pois n procurei nas outras paginas do post. Se precisarem de mais detalhes, estou a disposicao. Grato
 
Oi pessoal, procuro um jogo faz tempo que dava pra jogar de 1 ou 2 players e tinha só dois personagens pra escolher, era simples, 2D de PC.
O jogo era basicamente pintar as paredes de um prédio, mas tinham inimigos que deixavam o jogo dinâmico.
As fases eram a vista do lado de fora do prédio com vários andares, e você tinha que pintar as paredes do prédio, matar os inimigos e também impedir que os inimigos pintassem as paredes.
A fase só terminava quando acabava de pintar todos os espaços. Você podia escolher 2 personagens, o personagem construtor que tinha um capacete amarelo na cabeça, ou o outro que era um ninja com uma faixa branca na cabeça. Você também competia com o outro jogador que também tinha que pintar as paredes, quando terminávamos de pintar tudo a fase acabava e aparecia o contador de quem pintou mais espaços, quem pintava mais ganhava mais vidas para a próxima fase. E tinha chefão também na última fase de cada prédio. Lembro que tinha uma fase que o chefão eram dois robôs, um azul e outro vermelho, que soltavam bolas de fogo. O último chefão se não me engano era um velho em cima de uma máquina pendurada por duas correntes. Os construtores inimigos pintavam os espaços de amarelo, e o seu personagem pintava de azul ou verde e se você conseguisse chegar na parede que o inimigo estivesse pintando antes de ele terminar, você conseguia pintar da sua cor por cima. Para matar construtores inimigos tinha que pular na cabeça deles 3 vezes, mas sempre chegavam mais, já que o objetivo principal era terminar de pintar todas as paredes do prédio. Tinham itens que apareciam também, como a luva verde que fazia você pintar mais rápido por um tempo, e tinha fases bônus contra o tempo onde as paredes já vinham pintadas todas de amarelo e você possuía um marreta, o objetivo era quebrar o maior número possível de paredes. Se alguém souber, por favor, eu suplico!
 
Ola galera boa tarde, ja vi alguem procurando o mesmo jogo que eu mas nao achou, entao venho perguntar novamente se alguem sabe que jogo é
dava pra jogar de 1 ou 2 players e tinha só dois personagens pra escolher, era simples, 2D e estilo cartoon.

Ou você escolhia o personagem construtor que até tinha um capacete amarelo na cabeça, ou o outro que era um ninja com uma faixa branca na cabeça.

As fases eram dentro de um prédio com vários andares mas tudo na mesma tela, você tinha que matar todos os inimigos e ao mesmo tempo impedi-los de pintar as paredes dentro do prédio, você tinha que pintar as paredes antes dos inimigos pintarem e a fase só terminava quando acabava de pintar todos os espaços.
Você também competia com o outro jogador que também tinha que pintar as paredes, quando terminávamos de pintar tudo a fase acabava e aparecia o contador de quem pintou mais espaços, quem pintava mais ganhava mais vidas para a próxima fase. E tinha chefão também na última fase de cada prédio. Lembro que tinha uma fase que o chefão eram dois robôs, um azul e outro vermelho, que soltavam bolas de fogo. O último chefão se não me engano era um velho em cima de uma máquina pendurada por duas correntes.

Os construtores inimigos pintavam os espaços de amarelo, e o seu personagem pintava de azul ou verde e se você conseguisse chegar na parede que o inimigo estivesse pintando antes de ele terminar, você conseguia pintar da sua cor por cima.
Para matar construtores inimigos tinha que pular na cabeça deles 3 vezes, mas sempre chegavam mais, já que o objetivo principal era terminar de pintar todas as paredes do prédio.
Tinham itens que apareciam também, como a luva verde que fazia você pintar mais rápido por um tempo, e tinha fases bônus contra o tempo onde as paredes já vinham pintadas todas de amarelo e você possuía um marreta, o objetivo era quebrar o maior número possível de paredes.
Salve, blz? O nome do game é Building Panic. Também joguei muito esse joguinho com meu primo na minha infância. Nostalgia pura.
 
Fala galera, to procurando um jogo que é quase um delirio coletivo em casa.
Era um jogo single player, onde você controlava um personagem parecido com o Rayman (Pelo que me lembro), você precisava coletar sacos de dinheiro para subir a pontuação e diamantes, enquanto isso policiais corriam atrás de você, se você coletasse tudo, apareciam os carros de policia para impedir sua fuga. A Mecânica disso era misturada com Dig Dug, você criava os caminhos e tinham pedras que você poderia usar pra matar os policiais que só podia andar pelos caminhos já feitos.
 
Fala galera, to procurando um jogo que é quase um delirio coletivo em casa.
Era um jogo single player, onde você controlava um personagem parecido com o Rayman (Pelo que me lembro), você precisava coletar sacos de dinheiro para subir a pontuação e diamantes, enquanto isso policiais corriam atrás de você, se você coletasse tudo, apareciam os carros de policia para impedir sua fuga. A Mecânica disso era misturada com Dig Dug, você criava os caminhos e tinham pedras que você poderia usar pra matar os policiais que só podia andar pelos caminhos já feitos.
mano, não conheço este jogo mas me fez lembrar de um outro jogo que é bem parecido. Só que era um jogo de plataforma e o personagem era um bandido com roupa listrada e tudo. Era um jogo em flash talvez e tinha um rock como musica de fundo, se eu encontrar eu posto aqui, ai vc pesquisa por similares
 
Procuro o seguinte jogo a anos e nunca acho, que apareça algum salvador:

Pelo que me recordo, era estilo puzzle, point click, para PC, você começava em uma especie de buraco a céu aberto, não lembro de muitos elementos do mapa,lembro que seu personagem chegava pelado, e pegava uma tanga,para sair do buraco, você coletava um cipo, ia até a arvore que estava no buraco e usava como uma forma de estilingue para sair de dentro.

Não sei ao certo, mais acho que tinha uma tematica pirata, viagem para o passado (não lembro ao certo posso estar viajando). O personagem encontrava uma escada, e guardava uma escada inteira dentro da roupa, que você encontrava mais para frente no decorrer da historia.

É um jogo que veio naquelas box que se comprava em banca a muitos tempo atrás, não lembro a distribuidora.

Gostaria muito de encontrar esse jogo, eu jogava quando criança porém, não tinha fluencia em ingles, e não entendia nada do que se passava, gostaria de jogar hoje para conhecer a historia de um jogo que me intriga há 14 anos (tenho 22), e que me parece tão peculiar como podem ver.

Qualquer pista já me ajuda.

EDIT: Acho que se encaixa no genero (adventure game) Tem cara de ser da decada de 90, algo no estilo Kings Quests

Lembro de algo vermelho na capa do jogo. (Um rosto usando uma bandana)

Att
 


Patrick, tenho quase certeza que o nome do jogo que se refere é Get Medieval.

Joguei muito, e se encaixa perfeitamente na suas descrições.
alguem respondeu? você está vivo? se achou o jogo por favor me diga o nome !
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom Dia,
Busco por um jogo a mais de 10 anos e não consigo encontra-lo, gostaria do auxilio de vocês.
Jogo antigo que se bem recordo você após uma cutcene inicial era mandado de volta no tempo e aparecia dentro de uma cratera/buraco sem roupa e tinha que escapar de lá, se estilingava para fora usando cipós e uma árvore, depois pegava algumas roupas e ia para um porto perto. Não me recordo muito bem, mas devia ser um jogo de point and click e muito provavelmente era de antes dos anos 2000.
Qualquer informação ajuda. Obrigado.
 
Última edição:
Faz muito tempo que estou procurando esse jogo, eu tinha a versão demo que veio com uma revista, não sei se foi cdexpert ou pcgamer, enfim, no jogo vc controla um bichinho, que parece uma pulga roxa peluda, através do cenário para chegar até os filhotes, na parte de baixo da tela tem as ferramentas pra vc usar, as vezes vc precisava molhar o pulga pra assar atraves de um raio laser, tinha tambem tochas pra acender bombas no cenario, quero muito achar esse jogo, me divertia horrorres rsrs
 
Faz muito tempo que estou procurando esse jogo, eu tinha a versão demo que veio com uma revista, não sei se foi cdexpert ou pcgamer, enfim, no jogo vc controla um bichinho, que parece uma pulga roxa peluda, através do cenário para chegar até os filhotes, na parte de baixo da tela tem as ferramentas pra vc usar, as vezes vc precisava molhar o pulga pra assar atraves de um raio laser, tinha tambem tochas pra acender bombas no cenario, quero muito achar esse jogo, me divertia horrorres rsrs
Boa dia Renato, conseguiu encontrar o nome do jogo?
 
Olá, pessoal! Boa tarde!
Então, o jogo que estou tentando encontrar é antigo, não sei de quando, e lembro pouca coisa dele. Mas eu lembro dele começar com alguma história de uma nave no espaço, algo do tipo. Tinha dois personagens para escolher. Acho que um era de cabelo castanho e o outro loiro. Jogavamos meu irmão e eu juntos. Acho que o jogo se passava num lugar extraterrestre, em 3a pessoa. Tinha vários seres estranhos, uns pareciam tipo uma minhoca que saia das paredes/teto. Precisávamos chegar a algum lugar, não sei onde, então tínhamos que passar por esses monstros, então atiravamos neles. Se esses bichos encostasse na gente, ficávamos sujos (numa cor verde escuro) e poderiamos morrer. No caminho tinha tipo poças de água. Pra não morrer e voltar a ficar limpos, tínhamos que entrar na água e esperar se limpar. Mas também tinham poças verdes, e se a gente entrasse nela ficávamos sujos e poderíamos morrer.
Bom, o jogo era mais ou menos assim. Preciso muito saber o nome. Se alguém souber, por favor compartilha comigo rs. Obrigada!
 
Em 2005 ou 2006 (acho que 2005) eu joguei um jogo na sala de informática da minha escola, lembro bem pouco, mas era "Point and click" de puzzles, acredito que era em 2D, e possivelmente educacional (não tenho certeza), além disso ele estava em português e acredito que uma das fases se passava numa caverna. Naquele computador também tinha o jogo "Malditas Aranhas" pra PC, que se passava num shopping e era em 1º pessoa, uma pena eu mal conseguir lembrar desse outro.

Imagino que não exista uma lista tão grande de jogos Point and click que foram traduzidos pra português, preciso achar alguma lista de jogos assim.

Edit: Não tenho certeza mas acho que uma das telas de puzzle tinha lava, mas é bem vago na minha memória.
 
Em 2005 ou 2006 (acho que 2005) eu joguei um jogo na sala de informática da minha escola, lembro bem pouco, mas era "Point and click" de puzzles, acredito que era em 2D, e possivelmente educacional (não tenho certeza), além disso ele estava em português e acredito que uma das fases se passava numa caverna. Naquele computador também tinha o jogo "Malditas Aranhas" pra PC, que se passava num shopping e era em 1º pessoa, uma pena eu mal conseguir lembrar desse outro.

Imagino que não exista uma lista tão grande de jogos Point and click que foram traduzidos pra português, preciso achar alguma lista de jogos assim.

Edit: Não tenho certeza mas acho que uma das telas de puzzle tinha lava, mas é bem vago na minha memória.
tem mais alguma informação sobre o jogo
- personagem principal
- se os graficos eram tipo cartoon
- alguma cena que acontecia
- se era algo engraçado ou era mais sério
 
tem mais alguma informação sobre o jogo
- personagem principal
- se os graficos eram tipo cartoon
- alguma cena que acontecia
- se era algo engraçado ou era mais sério

Acredito que eram gráficos de cartoon sim, sobre o resto eu não tenho nenhuma memória infelizmente, nem tenho certeza se eu de fato joguei ou só assisti alguém jogando, já que foram poucas vezes. Imagino que deva ter sido um jogo com versão em CD, já que era um computador de escola, nem sei se eles tinham internet lá.

Edit: Eu tinha uns 9 ou 10 anos, mas acho que não era uma história séria, justamente pelo fato de eu ter sugerido que possivelmente é educacional.

Edit: Acho que era algo similar ao "The Secret of Monkey Island: Special Edition" em relação a estética e como você vai pulando de tela em tela, mas como é muito vago posso estar errado :/

Edit: Também acho que não era um jogo com inventário, acho que os puzzles eram pra uma tela específica, tipo desafios.
 
Última edição:
Essa vai ser muito difícil!

Jogo dessas revistas de cd, em que o objetivo era criar armadilha, montar um cenário em que uma bola fizesse um percurso, tipo um efeito cascata, ia montando e uma coisa acionava a outra…

Faz muitos anos, pelo menos uns 28 anos atrás ou mais 😅😅😅

Obrigado!!!
 
Essa vai ser muito difícil!

Jogo dessas revistas de cd, em que o objetivo era criar armadilha, montar um cenário em que uma bola fizesse um percurso, tipo um efeito cascata, ia montando e uma coisa acionava a outra…

Faz muitos anos, pelo menos uns 28 anos atrás ou mais 😅😅😅

Obrigado!!!

 
Olá, boa noite a todos do grupo, estou procurando um jogo, já baixei diversos CDS da expert tentando achar e nada, procurei em todos lugares e nada. Talvez vocês possam me ajudar. Esta muito difícil.
Bom vamos, as informações sobre o jogo: depois de muito procurar sobre, descobri que se trata de um reversi ou conhecido como othello.
Era 3D(daqueles antigos ne)
jogo por volta de 1990 a 2000.
Lembro que tinha um modo campanha.
Acredito que tive acesso pelos jogos das revistas antigos.
Tinha uma temática meio Dark (talvez as pecas eram coloridas ou tinham formato de escorpião. (posso estar Enganado)
Sempre que procuro sobre "reversi" me jogam para jogos tradicionais do mesmo.
Bom amigos, já achei todos jogos da minha infanca: Myth , kinights e merchants , Pizza Syndicate, Dink Smallwood, Masjesty, seven kingdoms 2, rage of mages. Só falta esse, conto com a ajuda de vocês!!
 

Ah nossa, fala sério!!!!

Muito obrigado amigo!

Deve ser mesmo esse jogo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O próximo jogo, não lembro se era de revista ou mesmo de PS1, mas eram de um Ninja que pulava muros de uma “Aldeia” chinesa, pulando pelos telhados daquelas casas, um jogo com aspecto noturno, parecia que se passava a noite, apareciam outros ninjas que lutavam com a gente etc etc etc…

Alguém lembra?
 
Última edição:
Li em torno de 20 páginas e não achei o que procurava, então vou ter que apelar pra preguiça e perguntar pros universitários.

Na era do windows 95 até o 2000, tive contato com um jogo de naves [até 2 players, um no teclado (onde o espaço era uma bomba) e outro no mouse], as cores eram azul (player2) e vermelha (player1), seguindo atirando de baixo pra cima, sempre com um boss no final e a plataforma era PC mesmo.

Não me recordo o infeliz do nome, mas gostaria muito de ao menos ver isso mais uma vez xD
 
Li em torno de 20 páginas e não achei o que procurava, então vou ter que apelar pra preguiça e perguntar pros universitários.

Na era do windows 95 até o 2000, tive contato com um jogo de naves [até 2 players, um no teclado (onde o espaço era uma bomba) e outro no mouse], as cores eram azul (player2) e vermelha (player1), seguindo atirando de baixo pra cima, sempre com um boss no final e a plataforma era PC mesmo.

Não me recordo o infeliz do nome, mas gostaria muito de ao menos ver isso mais uma vez xD

Alpha Mission?


Zanac?
 
Ah nossa, fala sério!!!!

Muito obrigado amigo!

Deve ser mesmo esse jogo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O próximo jogo, não lembro se era de revista ou mesmo de PS1, mas eram de um Ninja que pulava muros de uma “Aldeia” chinesa, pulando pelos telhados daquelas casas, um jogo com aspecto noturno, parecia que se passava a noite, apareciam outros ninjas que lutavam com a gente etc etc etc…

Alguém lembra?
Tenchu?
maxresdefault.jpg
 
Alpha Mission?


Zanac?

Não, os gráficos eram um tico melhores até onde eu me lembre. A nave espacial parecia muito mais com algo que usávamos na época para expedições até a lua. Algumas vagas xD
 
Tinha um jogo RPG, para PC e mobile, bem antigo. Que vc matava aranhas e pegava baús. Vc podia escolher entre 2 personagens, feminino e masculino. Quando come"ava o jogo, vc estava numa floresta e passava uma águia ou era urubu gritando.
Pará mudar de lugar, vc tinha que passar com uma caverna onde a entrada era amarela brilhante.
Só lembro disso.
 
Estou procurando um jogo antigo de CD que eu jogava a uns 15 anos atrás, era um jogo que vc era uma bola, era de aventura, vc escolhia fases, tinha que destruir blocos pra completar a fase, a bola ficava indo pra cima e pra baixo na tela e vc tinha que tomar cuidado onde ela batia pra não morrer, cada fase que completava te dava estrelas pra liberar novas fases, conforme a dificuldade ia aumentando, tinha fases que aparecia uns inimigos que ficavam andando pela fase, era umas bolas azuis meio que saindo raio delas, se encostasse em vc, vc morria, esses inimigos ficava andando colado nos blocos. Minha mãe diz que o nome do jogo é "bola maluca" mas não tenho certeza se é esse o nome.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo