joguei esse game muito no começo, geral ficava com um pé atras de colocar o dinheiro nele pelo fato do jogo não estar na steam.
Obviamente que esse preço que eles praticam em todos os pacotes é altamente elevado para um jogo em acesso antecipado, no entanto talvez essa ideia de não colocar na Steam é pra não pagar as taxas de venda, consequentemente sobraria mais grana pra fazer mais pelo desenvolvimento do jogo. Mas seila vindo dos Russos pode se esperar tudo, essa mesma desenvolvedora já teve um projeto que ficou para trás por falta de verba, mas também era bem menos ambicioso do que Tarkov.
Tem gente que acha que não mas as reviews da Steam, pode levar um game lá em cima como também pode matar!
Esse game já vai pra o que, 4 anos de desenvolvimento ?
Sim, uns 4 anos já, se não me engano a Steam ganha 30% a Epic uns 12%. Esses dados não estão corretos mas é próximo disso. Também não da pra negar que existe a chance do game ser morto em cima dos reviews, se o pague pra jogar for meio exploratório como alguns estão dizendo a chance de dar ruim é grande. Fica complicado em qualquer game se obter certas vantagens quando se gasta mais grana. Vou tentar colocar um exemplo mais simples aqui.
Digamos que Tarkov está sendo lançado hoje, eu pago 150 com o triplo de coisas e você pagando 45 com o game pelado. Eu que pago mais vou evoluir mais rápido que você, concorda? Mas eu posso ser um jogador casual que faço justamente isso porque só jogo final de semana, mas sou mais rico digamos assim, que nem sempre é o caso, não é uma coisa tão cara assim, bem diferente de ter grana pra gastar 10k numa Skim de CS-GO. Mas eu também posso ser um jogador Hardcore, mais 3x ficarei sempre mais forte, isso vai depender de horas de jogo.
Como o outro disse e vale pela discussão aqui: A única diferença válida pra quem paga mais é o Stash maior, mas isso com o tempo vc consegue minimizar com as iCase, os traders com maior reputação e os itens a mais não vale muita coisa.
Agora se esses itens como reputação como ele mesmo disse não valer muita coisa aí já passa a se tornar algo não tão grave assim. É limitado a 3x, diferente de games de cartas, que toda vez que você gasta evolui 30 dias. Então eu que paguei 150 estou 30 dias na frente do amigo, depois acaba por aí a evolução ou vantagem, podemos chamar dessa forma, vantagem seria mais cabível.
Scum hoje com 12,949 reviews, com 67% deles positivos está meio queimado na fita. Tem alguns amigos meus que só vão comprar esse game quando sair na Steam, se sair lá essa vantagem limitada pode se tornar um problema, mas isso vai depender do terrorismo que a galera levantar em cima desse fato. É só 3x limitado, eu acho pouco, mas o fervo faz a força e isso é inegável.
Tarkov hoje ao meu ver está pronto pra sair na Steam, só que acesso antecipado sem uma data pra finalização complica. Talvez eles não saibam lidar com isso, tem muito executivo bocó que não sabe lidar com essa situações, pois Assetto Corsa Competizione saiu com uma data certa para finalização e hoje é isso que as pessoas querem ver. Como talvez eles estejam com medo desse 3x virar algo monstruoso e eles não saibam lidar com essa situação que eu acho o menos provável, quem tem medo disso não bota mais pra funcionar, não depois com o que rolou no Battlefront 2 e EA, depois daquela treta a galera ficou mais esperta, mesmo com eles arrumando rapidinho, a treta naquela caso foi tão grande e realmente ruim que acredito não se repetir. Já é ruim com DLC, seria bom acontecer algo assim com os passes de temporadas, não curto esse método.
Isso tudo são filosofias capitalistas, só que as vezes exageram e passam do ponto. O cara que está lá comprando ações e investindo na empresa quer ganhar dinheiro, esse sim curte passe de temporada e DLC, executivos e acionistas adoram isso.
Pra quem acha Tarkov caro, existe o Xera que é parecido e que parece ser muito bom. Eu acho Tarkov caro, multiplicar o valor por 4x é de cair o c* da bunda.
Finalizando é isso que eu vejo, eu posso estar errado mas vai depender dos DEV também, eles que devem cuidar com o futuro do game. Só se estabelece quem sabe usar a cabeça, ser empreendedor e crescer depende disso.