[PREVIEW] Escape From Tarkov

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Sokol1
  • Data de Início Data de Início
joguei esse game muito no começo, geral ficava com um pé atras de colocar o dinheiro nele pelo fato do jogo não estar na steam.
Obviamente que esse preço que eles praticam em todos os pacotes é altamente elevado para um jogo em acesso antecipado, no entanto talvez essa ideia de não colocar na Steam é pra não pagar as taxas de venda, consequentemente sobraria mais grana pra fazer mais pelo desenvolvimento do jogo. Mas seila vindo dos Russos pode se esperar tudo, essa mesma desenvolvedora já teve um projeto que ficou para trás por falta de verba, mas também era bem menos ambicioso do que Tarkov.

Tem gente que acha que não mas as reviews da Steam, pode levar um game lá em cima como também pode matar!

Esse game já vai pra o que, 4 anos de desenvolvimento ?

Sim, uns 4 anos já, se não me engano a Steam ganha 30% a Epic uns 12%. Esses dados não estão corretos mas é próximo disso. Também não da pra negar que existe a chance do game ser morto em cima dos reviews, se o pague pra jogar for meio exploratório como alguns estão dizendo a chance de dar ruim é grande. Fica complicado em qualquer game se obter certas vantagens quando se gasta mais grana. Vou tentar colocar um exemplo mais simples aqui.

Digamos que Tarkov está sendo lançado hoje, eu pago 150 com o triplo de coisas e você pagando 45 com o game pelado. Eu que pago mais vou evoluir mais rápido que você, concorda? Mas eu posso ser um jogador casual que faço justamente isso porque só jogo final de semana, mas sou mais rico digamos assim, que nem sempre é o caso, não é uma coisa tão cara assim, bem diferente de ter grana pra gastar 10k numa Skim de CS-GO. Mas eu também posso ser um jogador Hardcore, mais 3x ficarei sempre mais forte, isso vai depender de horas de jogo.

Como o outro disse e vale pela discussão aqui: A única diferença válida pra quem paga mais é o Stash maior, mas isso com o tempo vc consegue minimizar com as iCase, os traders com maior reputação e os itens a mais não vale muita coisa.

Agora se esses itens como reputação como ele mesmo disse não valer muita coisa aí já passa a se tornar algo não tão grave assim. É limitado a 3x, diferente de games de cartas, que toda vez que você gasta evolui 30 dias. Então eu que paguei 150 estou 30 dias na frente do amigo, depois acaba por aí a evolução ou vantagem, podemos chamar dessa forma, vantagem seria mais cabível.

Scum hoje com 12,949 reviews, com 67% deles positivos está meio queimado na fita. Tem alguns amigos meus que só vão comprar esse game quando sair na Steam, se sair lá essa vantagem limitada pode se tornar um problema, mas isso vai depender do terrorismo que a galera levantar em cima desse fato. É só 3x limitado, eu acho pouco, mas o fervo faz a força e isso é inegável.

Tarkov hoje ao meu ver está pronto pra sair na Steam, só que acesso antecipado sem uma data pra finalização complica. Talvez eles não saibam lidar com isso, tem muito executivo bocó que não sabe lidar com essa situações, pois Assetto Corsa Competizione saiu com uma data certa para finalização e hoje é isso que as pessoas querem ver. Como talvez eles estejam com medo desse 3x virar algo monstruoso e eles não saibam lidar com essa situação que eu acho o menos provável, quem tem medo disso não bota mais pra funcionar, não depois com o que rolou no Battlefront 2 e EA, depois daquela treta a galera ficou mais esperta, mesmo com eles arrumando rapidinho, a treta naquela caso foi tão grande e realmente ruim que acredito não se repetir. Já é ruim com DLC, seria bom acontecer algo assim com os passes de temporadas, não curto esse método.
Isso tudo são filosofias capitalistas, só que as vezes exageram e passam do ponto. O cara que está lá comprando ações e investindo na empresa quer ganhar dinheiro, esse sim curte passe de temporada e DLC, executivos e acionistas adoram isso.

Pra quem acha Tarkov caro, existe o Xera que é parecido e que parece ser muito bom. Eu acho Tarkov caro, multiplicar o valor por 4x é de cair o c* da bunda.

Finalizando é isso que eu vejo, eu posso estar errado mas vai depender dos DEV também, eles que devem cuidar com o futuro do game. Só se estabelece quem sabe usar a cabeça, ser empreendedor e crescer depende disso. :true:

Joguei umas 3 partidas só, e tenho uma dúvida: qdo vc entra nos mapas sozinho, vc pode enfrentar algum time?
Cai numa treta onde matei 1 e logo após apareceu dois players, fiquei com a sensação que eles tavam jogando juntos.

Joguei umas 3 partidas só, e tenho uma dúvida: qdo vc entra nos mapas sozinho, vc pode enfrentar algum time?
Cai numa treta onde matei 1 e logo após apareceu dois players, fiquei com a sensação que eles tavam jogando juntos.

Pelo q eu percebo in game, o matchmaking tenta equalizar isso, mas sim, tem momentos q vc cai em server contra uma party formada.

VEM NOVIDADES !!!
''
Boa noite, operadores!

O patch 0.12 será a maior atualização para o jogo até então!

Transição para engine Unity 2018

Status atual: correção de novos bugs e problemas visuais. Também estamos implementando novas otimizações e correções para congelamentos. A migração está tecnicamente concluída.

---

Hideout

Status atual: está em pleno desenvolvimento, mas ainda há muito trabalho. Contaremos com mais vídeos sobre o Hideout em breve.

---

Nova Raid - Military Base

Status atual: acabamento e otimização. O maior mapa em termos de construções e locais exploráveis, bem como com novas mecânicas de extração.

---

Armas Estacionárias

Status atual: Kord está quase pronto, AGS está em processo.

---

Sistema de Montagem de Armas

Status atual: pronto.

---

Personalização de Personagens

Status atual: polimento e testes. Adicionando últimas peças de roupa. Contaremos com 5 conjuntos exclusivos (parte inferior e superior) para cada facção PMC, USEC e BEAR. Tais itens serão liberados de acordo com certos requisitos - dinheiro, habilidades, reputação com comerciantes, etc.

---

Novo Conteúdo

Status atual: Adicionamos um monte de novos mods, novas armas (incluindo Beretta, P90 e Ash-12 estarão 100% no jogo. Grande chance de incluirmos a pistola FN Five-seven). Também incluímos novas vestes, uma mochila, capacetes e alguns óculos bacanas.

Adicionamos um monte de novos itens para troca (especialmente itens militares exclusivos da nova raid). Os kits de cirurgia já funcionam - é provável que façamos vídeos sobre.

---

Novos Chefes

Status atual: contamos com novo chefe na raid Woods, com seus ataques furtivos. Ele estará guardando seus bens valiosos na localidade.

---

E muitas, muitas outras correções e adições - a lista de detalhes do patch será enorme!

Também aprontamos mais novidades interessantes, mas não podemos comentar sobre seus detalhes agora! Vocês gostarão de saber sobre isso mais tarde.

Quando? Quando estiver pronto e com a menor quantidade de bugs possível. Nos desculpem por deixá-los esperando - precisamos de mais tempo para melhorar essa grande atualização!

Sua equipe BSG! "

Pode acontecer sim, vc vai encontrar squads, não existe essa diferença de server para squad e para solo.

Minimizar? Deveria ser algo possível de adquirir in-game, mesmo que difícil.

P2W já no Early access, isso mostra a intenção dos produtores.
O que define para você um jogo P2W?
Pelo que vc disse a cima a sua ideia deve ser parecida com a minha, vc deve poder igualar os diferentes tipos de contas e jogar de igual para igual, mesmo que em uma conta mais simples isso seja mais demorado.

E isso acontece no Tarkov, existem caixas que aumentam o tamanho do seu inventário, teoricamente, comprar inúmeras caixas pode deixar seu inventário infinito. Então uma pessoa com a conta mais simples do game pode ter um inventário maior que a pessoa com a conta EoT.

E sobre os traders, a única diferença é que a conta mais cara começa com uma reputação mais alta com eles.

Se vc começar a jogar Tarkov logo perceberá uma grande diferença para todos os outros shooters que já joguei, como seu inventário é "volátil". Vc logo aprende a desapegar dos itens. Não importa o quão bem vc joga, o quão tático, uma hora vc vai morrer e vai perder tudo o que carregava, o game muitas vezes é implacável, não te dá uma chance de reagir. Essa é a dinâmica que torna o jogo especial, vc está sempre em dúvida: entro com equips meia boca, tenho mais chance de morrer, mas se morrer não perco muito ou pego tudo de melhor que tenho, melhoro minhas oportunidades, mas se morrer to fu¨$%¨&#...

Também acho o game caro, eu jogo com a conta mais simples, e sim passo por alguns perrengues por não ter tanto espaço para guardar loot, mas nada que diminua a diversão do jogo. As vezes é até bom, vc fica guardando tanta coisa que acaba se forçando a usar coisas melhores para abrir mais espaço no inventário.

Uai, mas já não utilizava Unity ?
Enfim, se essa alteração tiver uma melhora significante no desempenho do jogo, OK!
A implementação de algumas funcionalidades para jogadores casuais também seria bem vindo, muita gente deixa de jogar por que alega ser muito "complicado". Ao meu ver o único detalhe é ausência de tag de "amigo" quando jogado em equipe, ao menos antes era assim agora eu não sei como esta.

A proposta do jogo realmente é muito boa, acredito que a maioria concorda. Quando eles unirem todos os mapas ficara mais interessante,se a semelhando mais com os jogos de sobrevivência que tem por ai porem com uma dinâmica mais intensa.

Quem ai aposta que o jogo vai pra Epic e não pra steam ?
Por causa das taxas.

Enfim, se essa alteração tiver uma melhora significante no desempenho do jogo, OK!
A implementação de algumas funcionalidades para jogadores casuais também seria bem vindo, muita gente deixa de jogar por que alega ser muito "complicado". Ao meu ver o único detalhe é ausência de tag de "amigo" quando jogado em equipe, ao menos antes era assim agora eu não sei como esta.

A proposta do jogo realmente é muito boa, acredito que a maioria concorda. Quando eles unirem todos os mapas ficara mais interessante,se a semelhando mais com os jogos de sobrevivência que tem por ai porem com uma dinâmica mais intensa.

Por causa das taxas.

Tb acho q deve sair pra EPIC já que os caras são mercenários nos preços.

Modo casual o máximo q deles devem por vai ser o ''modo arena'', agora tag ou qualquer outro tipo de coisa deve ser difícil.

O site dessa desenvolvedora aceita boleto?

Eu até gostaria de comprar, mas R$200 a versão standard é sacanagem.

Eu até gostaria de comprar, mas R$200 a versão standard é sacanagem.
Também gostaria de pegar ele ... joguei 1 semana gratis e achei bacaninha ...

Mas eu pagaria o valor de um PUBG nele. Bem pago até demais .... digo que no máximo uns 80 reais !

Por causa das taxas.
Sim, já é Unity, mas etão atualizando para versão mais recente da Engine.

Realmente, é complicado jogar em grupo por que muitas vezes vc não tem certeza se é amigo ou inimigo, já morri varias vezes assim, tem que existir uma comunicação constante e conhecimento do mapa amplo do mapa parra passar os pontos de referência.

Uma coisa acho ruim, o jogo é muito complexo para os novos player, só para modificar as armas é um parto, para descobrir oque é compatível com tal coisa. Deviam continuar com a jogabilidade realista, mas facilitar o funcionamento de algumas mecânicas, principalmente a parte do menu.

Sim, se conseguirem implementar a idéia original, que é de um mapa todo integrado vai ser muito interessante.

Realmente, é complicado jogar em grupo por que muitas vezes vc não tem certeza se é amigo ou inimigo, já morri varias vezes assim, tem que existir uma comunicação constante e conhecimento do mapa amplo do mapa parra passar os pontos de referência.

Uma coisa acho ruim, o jogo é muito complexo para os novos player, só para modificar as armas é um parto, para descobrir oque é compatível com tal coisa. Deviam continuar com a jogabilidade realista, mas facilitar o funcionamento de algumas mecânicas, principalmente a parte do menu.

Sim, se conseguirem implementar a idéia original, que é de um mapa todo integrado vai ser muito interessante.

Matar o amiguinho e dizer que achou que era enemy é a melhor parte desse game :haha::coolface:

Acho que se apenas colocassem um indicador de qual peça que vc tem é compativel com qual arma, já seria um grande avanço.

Fique tranquilo, q provavelmente quando puder customizar o personagem vai melhorar nessa questão de identificar amigo de inimigo. Pelo menos ja tem a bandana pra ajudar um pouco, mas team play com amigos tem q ter um bom entrosamento q é gg

Matar o amiguinho e dizer que achou que era enemy é a melhor parte desse game :haha::coolface:

Acho que se apenas colocassem um indicador de qual peça que vc tem é compativel com qual arma, já seria um grande avanço.
KKkkkkk, verdade, já fiz alguns Tk's lindos.
Verdade, estavamos conversando no Discord domingo sobre isso, é demasiadamente complicado a customização das armas.

Fique tranquilo, q provavelmente quando puder customizar o personagem vai melhorar nessa questão de identificar amigo de inimigo. Pelo menos ja tem a bandana pra ajudar um pouco, mas team play com amigos tem q ter um bom entrosamento q é gg
Sim, deveria, poder colocar todo o time com o mesmo uniforme já ajudaria muito.

Po tenho a versão standart e o jogo é FODA, nunca vi nenhum jogo tão completo. O jogo não tem nada de p2w, só muda o tamanho do inventario que é basicamente oque você pode guardar quando está fora do jogo. Quando da load no mapa todo mundo é igual, é o msm farm pra todo mundo.

Pode acontecer sim, vc vai encontrar squads, não existe essa diferença de server para squad e para solo.

O que define para você um jogo P2W?
Pelo que vc disse a cima a sua ideia deve ser parecida com a minha, vc deve poder igualar os diferentes tipos de contas e jogar de igual para igual, mesmo que em uma conta mais simples isso seja mais demorado.

E isso acontece no Tarkov, existem caixas que aumentam o tamanho do seu inventário, teoricamente, comprar inúmeras caixas pode deixar seu inventário infinito. Então uma pessoa com a conta mais simples do game pode ter um inventário maior que a pessoa com a conta EoT.

E sobre os traders, a única diferença é que a conta mais cara começa com uma reputação mais alta com eles.

Se vc começar a jogar Tarkov logo perceberá uma grande diferença para todos os outros shooters que já joguei, como seu inventário é "volátil". Vc logo aprende a desapegar dos itens. Não importa o quão bem vc joga, o quão tático, uma hora vc vai morrer e vai perder tudo o que carregava, o game muitas vezes é implacável, não te dá uma chance de reagir. Essa é a dinâmica que torna o jogo especial, vc está sempre em dúvida: entro com equips meia boca, tenho mais chance de morrer, mas se morrer não perco muito ou pego tudo de melhor que tenho, melhoro minhas oportunidades, mas se morrer to fu¨$%¨&#...

Também acho o game caro, eu jogo com a conta mais simples, e sim passo por alguns perrengues por não ter tanto espaço para guardar loot, mas nada que diminua a diversão do jogo. As vezes é até bom, vc fica guardando tanta coisa que acaba se forçando a usar coisas melhores para abrir mais espaço no inventário.

Valeu pela explicação irmão, coloquei minha dúvida pois estava interessado em pegar o game..aí já chega o crianção fanboy partindo pra ofensa por falar algo negativo a respeito.

Editado por um moderador:
Velho, pelos gameplays esse jogo parece ser animal. Não entendi muito bem como é o gameplay dele. É mundo aberto? Você entra em "mapas" e tem que matar geral? Se morrer e perder o loot tem que conseguir tudo denovo?

Velho, pelos gameplays esse jogo parece ser animal. Não entendi muito bem como é o gameplay dele. É mundo aberto? Você entra em "mapas" e tem que matar geral? Se morrer e perder o loot tem que conseguir tudo denovo?

São mapas fechados, vc entra e o "objetivo" é chegar no ponto de extração. Há planos de unificar todos os mapas e fazer um grande mundo aberto. Tem que matar geral, viu alguem desce bala, a não ser que vc esteja jogando de scav e encontre outro scav. Se vc não atacar, eles não irão atacar, e vc pode até "recrutar" ele como parceiro, o que não serve de muita coisa pq são bem tapados. A não ser que seja outro player jogando de scav, aí desce a bala tambem. É facíl de identificar scavs bot e scavs players, os bots ficam ou parados, ou se movimentando aleatoriamente. Se atacar um scav, mesmo que ele esteja sozinho em lugar isolado, todos os outros scavs do mapa vão te atacar quando te verem, eles tem algum tipo de sexto sentido, só pode. Se morrer perde o loot, mas se conseguir extrair, vc fica com o loot e pode guardar na sua stash pra proxima raid. Pode vender pra fazer uma grana, e tem missões que pedem itens especificos, se extrair com eles, é só entregar pra quem solicitou e gg.

São mapas fechados, vc entra e o "objetivo" é chegar no ponto de extração. Há planos de unificar todos os mapas e fazer um grande mundo aberto. Tem que matar geral, viu alguem desce bala, a não ser que vc esteja jogando de scav e encontre outro scav. Se vc não atacar, eles não irão atacar, e vc pode até "recrutar" ele como parceiro, o que não serve de muita coisa pq são bem tapados. A não ser que seja outro player jogando de scav, aí desce a bala tambem. É facíl de identificar scavs bot e scavs players, os bots ficam ou parados, ou se movimentando aleatoriamente. Se atacar um scav, mesmo que ele esteja sozinho em lugar isolado, todos os outros scavs do mapa vão te atacar quando te verem, eles tem algum tipo de sexto sentido, só pode. Se morrer perde o loot, mas se conseguir extrair, vc fica com o loot e pode guardar na sua stash pra proxima raid. Pode vender pra fazer uma grana, e tem missões que pedem itens especificos, se extrair com eles, é só entregar pra quem solicitou e gg.

Cara, muito massa ein? Achei bem legal esse estilo. Vamos ver como os caras vão modelando o game e como vai chegar na versão final.

Com uma explicação completa desta vc deve ser fera no game hein?!
Joga sempre?

Users who are viewing this thread

Voltar