[PREVIEW] Escape From Tarkov

Exatamente, a galera comenta que o jogo é caro, mas eu paguei exatamente a mesma coisa em dólar em 2017, o que desvalorizou foi o Real, infelizmente.

As evoluções do jogo são gritantes, só quem começou lá atrás sabe como o game mudou (pra melhor).
Era muito mais difícil começar a jogar, praticamente não existia comunidade brasileira, nada de streamer, os mapas feitos pela comunidade no paint...

A questão do preço fica ruim, pq a maioria dos games tem o Steam, aí rola desconto, pagamento dividido etc etc. Levando em conta o dolar o preço ta justo. O chato é esse negócio de diferentes versões. Deveriam ser uma só mesmo.

Quanto a jogar FPS ja joguei muito BF, COD, mas também Insurngecy que é bem mais realista, e talvez dê até uma experimentada no Arma 3 que me parecendo um jogo muito interessante mas tem uma engine bastante defeituosa que não alcança altos fps mesmo num pc na Nasa.
 
O valor assusta, mas se quiser tem uma noção boa de como e o jogo e so entrar na twitch e pegar um streamer que nunca jogou e esta começando agora! nada de streamer famoso jogando, tem que ser o cara noob
Também acabei pegando o jogo por conta de ter assistido alguns streamers pequenos jogando e trocando ideia.

Não precisa nem ser muito noob, mas só do cara ter um público menor ele já vai ajudar mais. O famoso mal vai interagir contigo (a não ser que tu pague kkk)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A questão do preço fica ruim, pq a maioria dos games tem o Steam, aí rola desconto, pagamento dividido etc etc. Levando em conta o dolar o preço ta justo. O chato é esse negócio de diferentes versões. Deveriam ser uma só mesmo.
Nem estressa com as versões. A diferença principal é o tamanho do Stash/Inventário, que pra quem tá começando não faz tanta diferença. Tem equipamentos bonus também, mas pra quem tá começando não importa, tu vai morrer e perdê-los kkk

É comprar a versão Standard e já era, não tem mistério. Se o cara curtir mesmo no jogo e sentir necessidade do inventário maior, é só comprar o upgrade. A experiência inicial com qualquer versão é a mesma, então vai com a mais barata.

Quanto a jogar FPS ja joguei muito BF, COD, mas também Insurngecy que é bem mais realista, e talvez dê até uma experimentada no Arma 3 que me parecendo um jogo muito interessante mas tem uma engine bastante defeituosa que não alcança altos fps mesmo num pc na Nasa.
Insurgency, Rising Storm, ARMA .. Acho que esses passam uma percepção melhor da pegada pendendo pro realismo. COD e BF não são muito parâmetro, na época que eu jogava BF, a galera não curtia nem o Rainbow Six Siege pela dificuldade, imagine esses que são realistas.

Acho que o negócio é fazer como o colega disse, assistindo uns streamers pequenos e vendo a dinâmica e velocidade do jogo. Se tu empolgar ... Compra. Na pior das hipóteses, se tu achar insuportável, negocia a conta com alguém do fórum depois kkk Mas o jogo é bem legal, tem uma intensidade massa, só é difícil mesmo.
 
Última edição:
Tem jeito de não perder seus itens se vc morrer?

So completando o que o toni disse, munição e medicamentos nao sao seguráveis, por isso muita gente leva municao (boa) e medicamentos (bons) no gamma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E como funciona a parada de Scav?


Scav e tipo um pmc, mas sem o container (lugar onde voce guarda os itens e se morrer nao perde)

Voce entra na raid com algum tempo, e o que conseguir extrair da raid voce consegue passar para o seu stash do pmc.






Os containers sao esses aqui


Conta EOD comeca com o GAMMA 3x3

o resto ALPHA 2x2 ( voce consegui ir liberando maiores com missões, na ultima missa pega um 3x4 (kappa)

o que estiver dentro desses containers voce nao perde.
 
Última edição:
E como funciona a parada de Scav?
Digamos que os PMCs são os soldados "oficiais", que são das facções USEC e BEAR, treinados e tal.

Scavs são os saqueadores do lore do jogo. Quando tu joga de Scav, tu pega um personagem com equips aleatórios e normalmente pouca ou nenhuma armadura.

Como o @dcz disse, tudo que tu extrair com o Scav, tu pode guardar no Stash e usar no PMC depois.

Um porém é que muitas quests tu só pode fazer jogando de PMC.

Uma coisa interessante é que Scavs são também os NPCs presentes nos mapas que tu pode matar pra pegar loot. Quando tu joga de PMC os scavs IA te atacam, quando tu joga de Scav, tu é um deles e pode andar junto com eles sem te atacarem.
 
Se vc perder todas as suas armas e recursos do seu PMC o que acontece?

voce tem duas opções, dar um reset na conta pelo site do jogo, (ninguém nunca faz isso, voce volta para lv1 e com as coisas que vem quando começa o jogo, pode fazer 1x por semana ou mes nao lembro) ou ficar jogando de scav e extrair, vender/usar as armas que extraiu ou entrar nos mapas so de machado (unica arma que voce nunca perde), mas hoje em dia eles dificultaram um pouco a vida da galera do machado.. agora os scavs tem um spider sense e vao atras de quem nao esta armado :bwahaha:
 
Se vc perder todas as suas armas e recursos do seu PMC o que acontece?
Joga de Scav e se recupera.

Nascendo de Scav tu já tem equipamento "gratis", tu entra na Raid, pega uns loots, extrai.

Aí você pode vender os itens que looteou, faturar uma graninha, usar pra comprar munição e colocar os equipamentos do Scav usado no seu PMC. Pronto, já tem equip de novo.

As vezes o Scav vem com uma AK equipadinha com compensador, mira e tudo ... As vezes vem com SKS com silenciador e mira ... Enfim, pode vir arma legal pra usar no PMC.

Mas como o colega disse, basicamente é fazer Scav Run (como chamam as raids de Scav) que tu enche o inventário de novo de boa.
 
 



kekw-emote.jpg.webp
 
Peguei a edição mais básica nessa promoção. No primeiro minuto de jogo, mal sai do respawn na factory e já tomei um balaço na cabeça. :bwahaha:
 
Peguei a edição mais básica nessa promoção. No primeiro minuto de jogo, mal sai do respawn na factory e já tomei um balaço na cabeça. :bwahaha:
Factory é isso aí kkk Tu tem que sair com sangue nos olhos pronto pra matar ou morrer.

Acho que meu recorde lá foi morrer em 7 ou 8 segundos
 
Peguei a edição mais básica nessa promoção. No primeiro minuto de jogo, mal sai do respawn na factory e já tomei um balaço na cabeça. :bwahaha:

Factory não é um bom mapa pra começar. :haha:
Até jogo lá, mas normalmente de Scav, pra conseguir uns equips e sair.
 
Mapa que mais foquei no começo foi Interchange. Rola muito PVP dentro do Shopping? Normalmente sim, mas é mais por competição por loot, a galera não vai lá só pra tretar. Fora do shopping ainda tem muito loot e você pode facilmente encher os bolsos só circulando pelas beiradas do mapa.

Outra vantagem de Interchange é o formato quadrado do mapa, são 2 extrações principais que você aprende rapidinho.

O mapa que acho mais dinâmico e com bom equilíbrio de Risco x Recompensa é Customs. Embora seja um mapa muito movimentado, dependendo de onde você nasce, consegue loot bem rápido e quando você aprende a se movimentar por ele, consegue evitar muito conflito se quiser.
 
  • Curtir
Reações: utR
Factory não é um bom mapa pra começar. :haha:
Até jogo lá, mas normalmente de Scav, pra conseguir uns equips e sair.
Percebi :lol2:

To indo na Customs pra ir pegando o jeito e porque ja tem uma quest de um dos vendedores.

Ontem eu tava com um loot até decente, mas acabei morrendo de fadiga. O que vocês recomendam levar pra evitar essas mortes? Eu tinha energetico e suco mas nao adiantou muito, acho que morri porque meu braço direito tava zerado e no vermelho. Quando fica assim o que devo usar pra melhorar? Não tava com sangramento nem fratura, só zerado mesmo.

Numa outra partida de scav deu MIA pois o tempo da raid zerou. Acho zoado nao ter um mapa de inicio, dai tive que abrir um que achei no google pelo navegador da steam overlay e mesmo assim não deu tempo, acho que já entrei com pouquissimo tempo de raid. Ai até saber minha posição e achar a saida, era tarde demais :poker:

Mapa que mais foquei no começo foi Interchange. Rola muito PVP dentro do Shopping? Normalmente sim, mas é mais por competição por loot, a galera não vai lá só pra tretar. Fora do shopping ainda tem muito loot e você pode facilmente encher os bolsos só circulando pelas beiradas do mapa.

Outra vantagem de Interchange é o formato quadrado do mapa, são 2 extrações principais que você aprende rapidinho.

O mapa que acho mais dinâmico e com bom equilíbrio de Risco x Recompensa é Customs. Embora seja um mapa muito movimentado, dependendo de onde você nasce, consegue loot bem rápido e quando você aprende a se movimentar por ele, consegue evitar muito conflito se quiser.

Vou tentar Interchange mais tarde. Interchange parece ser mais dificil que o Customs por conta dos milhares de angulos que tem naquele shopping.
 
Percebi :lol2:

To indo na Customs pra ir pegando o jeito e porque ja tem uma quest de um dos vendedores.

Ontem eu tava com um loot até decente, mas acabei morrendo de fadiga. O que vocês recomendam levar pra evitar essas mortes? Eu tinha energetico e suco mas nao adiantou muito, acho que morri porque meu braço direito tava zerado e no vermelho. Quando fica assim o que devo usar pra melhorar? Não tava com sangramento nem fratura, só zerado mesmo.

Numa outra partida de scav deu MIA pois o tempo da raid zerou. Acho zoado nao ter um mapa de inicio, dai tive que abrir um que achei no google pelo navegador da steam overlay e mesmo assim não deu tempo, acho que já entrei com pouquissimo tempo de raid. Ai até saber minha posição e achar a saida, era tarde demais :poker:



Vou tentar Interchange mais tarde. Interchange parece ser mais dificil que o Customs por conta dos milhares de angulos que tem naquele shopping.
Ah sim, dentro do shopping pode ser punk. Justamente porque é o lugar mais fácil de achar os equips eletronicos e caros, a galera corre toda lá e se mata. E pra ajudar o boss mais insano do jogo fica ali também.

nikolay-skala-killa-black.jpg


Mas eu digo que é mais susse porque tem muito loot fora da zona de alta circulação. Olha no mapinha abaixo, todos os X e bolinhas ali são stashes/caixas pra lootear:

exfils.png.0582abf1428916e342bb8a1d68a4fc6a.png
 
Ontem eu tava com um loot até decente, mas acabei morrendo de fadiga. O que vocês recomendam levar pra evitar essas mortes? Eu tinha energetico e suco mas nao adiantou muito, acho que morri porque meu braço direito tava zerado e no vermelho. Quando fica assim o que devo usar pra melhorar? Não tava com sangramento nem fratura, só zerado mesmo.

Precisa de Surgery Kit, não lembro exatamente o nome.
Ele recupera um membro que já foi detonado e deixa com 1 de HP, permitindo então que você use healing.

Numa outra partida de scav deu MIA pois o tempo da raid zerou. Acho zoado nao ter um mapa de inicio, dai tive que abrir um que achei no google pelo navegador da steam overlay e mesmo assim não deu tempo, acho que já entrei com pouquissimo tempo de raid. Ai até saber minha posição e achar a saida, era tarde demais :poker:

Scav não entram ao longo de raids já iniciadas.
Então é bom checar o tempo (apertando o O duas vezes) assim que entrar nela, pois você pode ter tanto 40 minutos de raid, quanto 10. Dessa forma você se planeja melhor.
 
  • Curtir
Reações: utR
Ontem eu tava com um loot até decente, mas acabei morrendo de fadiga. O que vocês recomendam levar pra evitar essas mortes? Eu tinha energetico e suco mas nao adiantou muito, acho que morri porque meu braço direito tava zerado e no vermelho. Quando fica assim o que devo usar pra melhorar? Não tava com sangramento nem fratura, só zerado mesmo.

Tá, vamo lá.

Sangramento Leve: Bandagem
Sangramento Pesado: Torniquete (Esmarch)
Fratura: Tala (Splint)
Apenas recuperar HP: AI-2 (vulgo "queijinho")

Fora esses itens "avulsos", tem os kits médicos:

Car First Aid Kit tem bandagem e AI-2. Já o Salewa e o IFAK tem o torniquete também.

No começo do jogo o acesso a esses kits é mais difícil, então com os itens mais simples, é bom levar pelo menos 2 itens pra cada tipo de ferimento.

Quanto aos membros zerados, você precisa fazer uma "cirurgia em campo". O primeiro Kit que faz isso é o CMS Kit. Aí tem também o Grizzly, que serve pra todos os fins médicos, mas ocupa 4 slots no inventário. E o Surv12 kit, que também recupera os membros zerados.

Importante lembrar que os membros zerados e recuperados com esses itens voltam com 50% do HP ou menos. Então se você recuperar o mesmo membro zerado duas vezes, por exemplo, só vai bastar um tiro pra zerar ele de novo..
 
Valeu pelas dicas.

Não vai ter jeito vou ter que ver uns videos no youtube pra aprender as saidas/extrações. Tá foda :bwahaha:
 
Finalmente comprei esse jogo.
Eu deveria ter comprado alguns anos atrás e depois em Dezembro quando o dólar bateu próximo dos 5,00. Paguei mais caro. Azar. 🙄
 
Esse jogo é um pouco mais complicado do que eu imaginava através dos videos do Youtube, muita informação e muitos comandos.
Na minha primeira partida jogando contra os bots, levei um tiro e morri. 😂

Eu tinha a conta standart e agora upei pra versão EoD.
Nem quero lembrar do valor q da vergonha.
:haha: :haha: :haha:

O que eles vendem nas outras versões, não tem como comprar com dinheiro do jogo?

Tem algum discord brasileiro do EfT?

Também gostaria de saber. 👀
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo